Wolfgang escreveu:Tenho a impressão que antes do segundo semestre a CPMF volta, mas com outra roupagem - e aval da oposição.
É o que se especulava logo após a queda da cpmf.
Da minha parte, até por motivos profissionais, sou favorável ...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Wolfgang escreveu:Tenho a impressão que antes do segundo semestre a CPMF volta, mas com outra roupagem - e aval da oposição.
Marino . Só para reforçar os fatos e não as versões : A validade da CPMF era até 31.1207. Daí ser chamada de Contribuição provisória . Que tinha por função corrigir problemas pontuais e ocasionais no setor de saúde , reforçando seu intrínseco aspecto de provisoriedade . Afirmar que foi retirado de 2008 algo que venceria em fins de 2007 é nos deixarmos trair pelo contexto da argumentação palaciana e suas necessidades infindáveis e insondáveis , de sustentar miles de novos apaniguados no poder e consubstanciar recursos para políticas proselitistas , recompensando seus ignaro e caritofílico eleitorado.Salvo melhor juízo.Marino escreveu:Degan escreveu:Marino,
Por lo general esto es así en todas parte....
Não sei se vc leu o que ocorreu no Brasil.
A oposição conseguiu retirar R$ 40 mil milhões de reais do orçamento de 2008. Isto é cerca de US$ 20 mil milhões de dólares.
Todos os planos governamentais terão que ser refeitos, inclusive os militares.
Não sabemos mais o que ocorrerá. Esta é a verdade.
rcolistete escreveu:Immortal Horgh escreveu:
Na realidade para mim seria o melhor a se fazer mesmo. Aqui no Brasil nunca terei um salário digno sendo físico/pesquisador, ao menos na Europa essa carreira é um pouco melhor Mas tudo depende de um certo fator, Dieneces: tenho um grande amigo meu da faculdade (estudo na USP) e estamos pensando em criar software de automação, é que além de futuro físico, sou programador , então se nossa empresa vingar, aí fico por estas terras mesmo
Grande abraço para ti também.
[ ]s
Caro "Immortal Horgh",
De físico para físico : na Europa é muito mais difícil conseguir emprego como físico. No Brasil, há bem mais empregos por causa de novos cursos, novas universidades públicas e particulares, etc. Não são empregos ideais com boas condições de pesquisa, etc. Mas são empregos.
Vi doutores em física na Europa que abandoram a área, pois nem emprego para dar aulas conseguiam, quer fosse no ensino superior ou não... Conheço professor europeu, com bom currículo (mas não ótimo) que vai se aposentar sem nunca ter conseguido emprego fixo, somente bolsas depois de bolsas...
Se tiver cidadania italiana, uma vantagem é poder disputar bolsas européias, que de outra forma não são abertas a brasileiros (a maioria delas).
Caso queira conversar mais sobre isso, basta contactar-me.
[]s, Roberto
Carlos Mathias escreveu:Wolf, num primeiro momento foi uma "vitória", mas a média prazo, todas as mazelas do país vão cair nas costas da oposição, tudo devido ao fim da CPMF. É verdade? Não, mas dane-se, assim como eles deram um dane-se na hora de puxar o tapete da CPMF, porque eles querem e ver o circo pegar fogo, como todos os políticos brasileiros na oposição.
Não duvido o caos nos aeroportos voltar, tudo "por causa do fim da CPMF". E assim segue o Brasil, afundado na lama.
Wolfgang escreveu:Olha, Carlos, e dada a circunstância, F-16 block 50/52+ é muito para nós... Para quem está reformando AMX...
Infelizmente.