Vinicius Pimenta escreveu:Chega, cara. Greve branca nessa porcaria. Os militares deveriam dizer o seguinte:
Marinha - devido aos cortes orçamentários, a Marinha paralisou TODOS os seus navios por absoluta falta de recursos para a manutenção de sua operação segura. A Força informa que não poderá cumprir com as tarefas de fiscalização das águas territoriais e com os acordos internacionais de busca e salvamento. Também interromperá as ações de cunho social e em apoio aos órgãos governamentais na Amazônia.
Exército - devidos aos cortes orçamentários, o Exército paralisou TODOS os seus veículos blindados. Não haverá incorporação de recrutas neste ano. Interromperá as ações de cunho social e em apoio aos órgãos governamentais na Amazônia.
Força Aérea - devido aos cortes orçamentários, a FAB paralisou TODAS as suas aeronaves, inclusive as do GTE que transportam o presidente da república e políticos. Também interromperá as ações de cunho social e em apoio aos órgãos governamentais na Amazônia.
Mas como disse o outro militar, vão aguentar calados mais uma vez, cumprindo uma disciplina (de forma correta, bom que se diga) que os está levando à destruição.
Fazer oque Vinicius...? É a realidade pura e simples de um pais que não tem a cultura militar. Me fala quantas bandeiras você ve na janela das casas na sua rua?
Quando postar as fotos que tirei hj, você sabe a resposta. Da ate vontade de chorar com a quantidade de bandeiras brasileiras eu pude ver no jogo dos seahawks e quantos brasileiros tem a bandeira nas suas varandas e janelas.
Como um senhora brasileira que estava no jogo falo: "A comunidade brasileira no Estados Unidos é mais patriota e organizado que o povo brasileiro que esta no Pais.!"
PS: Se seguir oque você falou, vai ter uma perca de memoria coletiva (classico) no Povo e vai direto de onde nós estamos para 1964, como os 23 nos de (Democracia) de pura liberdade e toda papo que você, eu e todos do DB ja sabemos.
PS1: Mas uma coisa, não podemos (Militar) de lembrar que entramos por conta propria, não foram e nos tiraram da faculdade, escola e oque possa ser... Nessa hora que vale a disciplina e todos devem manter os seus lugares, que é no lado do povo (Nós somos o Povo) e não confrontar porque ja sabemos o que ira ser falado...
PS2: Sobre os soldos... todos sabem que desde o imperioi não era grande coisas, pode ter tidos anos "ouro" mas sempre soubemos que( a maioria) não fariamos da parte A e B+.
Ta infeliz com oque ganha...? Pede para dar baixa é simples fato, vai tentar trabalho no lado de fora?
Se estuda muito e faz prova para DPF ou TJF oque for, vira autonomo ou vai para o outro lado. Tem mais uma que é tentar ir para França ou Estados Unidos, que é o caminho de muitos Sd e Cbs nesses anos.
Agora se esta na merda, tambem tó porra! Minha patroa ganha mais que o dobro que eu, a grande maioria dos meus amigos de estudos e faculdade no Brasil ou fora ganha muuuito mais e bota mais nisso... todos com 3 corros importados e eu com 1 carro (Bom Novo) mas sem uma casa pronta ainda e vai para 6 anos tentando acabar a casa. Apostos que a maioria dos Ten e Cap para cima esta no mesmo problema...
Vlws Abraços