Índia e o exercícios Red Flag

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#31 Mensagem por Alitson » Qua Jan 09, 2008 12:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Não CB, não, é medo, é firula é tudo menos segredo dos radares e contra inteligência. Na guerra das Malvinas tinha submarino até de Tonga captando sinais, mas numa red flag, a reunião dos anjos celestiais, isso não vai acontecer, afinal, estarão nos EUA, a terra das virtudes puras.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Aliás, deve ser pelos mesmos motivos que os nossos vizinhos nunca mandam nada que preste para a CÚZEX. A FAB rastreia radar de A-37, F-16A do tempo de Cabral e Mirage velho.

:lol: :lol: :lol: :lol:



Em setembro a gente conversa depois da CRUZEX deste ano... :roll: :roll: :roll:

Para “pessoas” como vc, pode-se chamar de "CÚZEX", para pessoas com boa índole, é um exercício sério, coisa que vc realmente não é.

Respeito é bom Carlos, respeite aos pilotos, operadores, mecânicos de varias nações que se deslocam para cá, a fim de participar do exercício.

Sem mais.




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Cougar_PH » Qua Jan 09, 2008 12:57 pm

alitson

a cruzex vai ser em setembro???




EDITADO POR PAISANO!!!
Carlos Mathias

#33 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 09, 2008 1:31 pm

Nossa Alitson, agora me sensibilizei. Que palavras profundas, essa agora realmente me ofendeu. Ainda mais depois de saber que sou pessoa de má índole.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#34 Mensagem por soultrain » Qua Jan 09, 2008 1:40 pm

Alitson,

Não vi essa atitude da parte do Carlos, mas sim de si, ao afirmar que os Indianos teriam medo. Por isso peço-lhe mais respeito aos pilotos, operadores, mecanicos Indianos.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Carlos Mathias

#35 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 09, 2008 1:45 pm

Ih Soul, esqueçe. Respeito por aqui é uma via de um mão só. :lol:

A caravana segue. 8-]




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#36 Mensagem por Sintra » Qua Jan 09, 2008 4:45 pm

Por curiosidade, nos exercicios em Inglaterra, o "BARS" também não foi ligado. Para simular confrontos BVR arranjou-se uma técnica "manhosa", colocou-se um Tornado FMK3 a voar mesmo ao lado dos MKI, os Indianos é que escolhiam a rota de vôo e davam a ordem de disparo ao Tornado... :?
Era mais ou menos como aqueles exercicios navais da RN à uns anitos em que devido à falta de verba os oficiais na ponte em vez de disparem as peças (de vante :twisted: ) gritavam "BANG"...
E sim, na optica dos RUSSOS tem toda a lógica que NÃO SE LIGUE O RADAR "BARS" MESMO NO MEIO DE NELLIS.
Imagino o "chinfrim" que os Russos devem ter armado quando souberam destes exercicios na Inglaterra e nos EUA.
Quanto a medo... Bom, os Indianos já enfrentaram Eagles, Vipers, Dash5 e Tornados MK3 na India, com o Radar LIGADO...




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#37 Mensagem por soultrain » Qua Jan 09, 2008 4:49 pm

Sim mas foi o radar do Su-27 ;)

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#38 Mensagem por Sintra » Qua Jan 09, 2008 5:03 pm

Nope, os Tornados Fmk3 que foram à India enfrentaram MKI´s e não MK´s.

Abraço :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#39 Mensagem por Beronha » Qua Jan 09, 2008 5:24 pm

Eu acho que estão certos os indianos... mas pra que ir então ?

a proposito... a cruzex , na versão com R , é exelente sim , mas para mostrar nossas deficiencias a serem corrigidas com um bom planejamento (antes que me perguntem como já digo que é coisa que eu não sei fazer ) contar só com os 5m para as futuras cruzex é meio que temerário ( digo isso , pois acho que com o tanto que se investiu errado e o quanto os poloitikos desviaram , dava para no minimo contar com uns 50 gripen , ou mesmo -5) , comando e controle bom mesmo , seriamos treinar na tigre ou mesmo na willian tell (tem ainda?)

ps sintra: a antena do radar dos mki estando desligados , ficam qual posiçao?




Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#40 Mensagem por Adriano » Qua Jan 09, 2008 5:30 pm

Sintra escreveu:Nope, os Tornados Fmk3 que foram à India enfrentaram MKI´s e não MK´s.

Abraço :wink:


Sintra,

Por acaso sabe se os EF que estão atualmente nos EUA têm algum tipo de restrição no uso de seus radares?

Abraços,

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#41 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 09, 2008 5:44 pm

Carlos Mathias escreveu:Não CB, não, é medo, é firula é tudo menos segredo dos radares e contra inteligência. Na guerra das Malvinas tinha submarino até de Tonga captando sinais, mas numa red flag, a reunião dos anjos celestiais, isso não vai acontecer, afinal, estarão nos EUA, a terra das virtudes puras.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Aliás, deve ser pelos mesmos motivos que os nossos vizinhos nunca mandam nada que preste para a CÚZEX. A FAB rastreia radar de A-37, F-16A do tempo de Cabral e Mirage velho.

:lol: :lol: :lol: :lol:


Carlos... eu acho que estamos falando exatamente a mesma coisa,

Eu não disse que os indianos tinham medo além de citar o fato que quando os indianos estavam fazendo exercício com os ingleses o C-135 (que fica captando sinais entre outras coisas) estavam por lá... como eu disse, imagina só em uma Red Flag? :?

Também afirmei que os indianos devem estar tendo aula de contra-inteligência para justamente não entregar o 'ouro' para os EUA.

Nada disso é por 'medo' :roll: é porque eles tem que saber mesmo o que tem que proteger e o que não tem que proteger.

Realmente não entendi o que você quiz dizer. :shock:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#42 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 09, 2008 6:28 pm

O que escrevi foi pura ironia para com os que falam em medo. Nada a ver com você amigo, fostes perfeito.

Os EUA podiam mandar seus F-22 para um exercício na Rússia também, né?




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#43 Mensagem por Beronha » Qua Jan 09, 2008 6:49 pm

Olhando or esse ponto de vista , tens razão :wink:




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#44 Mensagem por Alitson » Qua Jan 09, 2008 7:18 pm

soultrain escreveu:Alitson,

Não vi essa atitude da parte do Carlos, mas sim de si, ao afirmar que os Indianos teriam medo. Por isso peço-lhe mais respeito aos pilotos, operadores, mecanicos Indianos.

[[]]'s


Blá, Blá, Blá...

Uma brincadeira é uma coisa, foi o que realizei, agora, ofender e outra... :roll: :evil:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#45 Mensagem por rcolistete » Qua Jan 09, 2008 7:23 pm

Carlos Mathias escreveu:O que escrevi foi pura ironia para com os que falam em medo. Nada a ver com você amigo, fostes perfeito.

Os EUA podiam mandar seus F-22 para um exercício na Rússia também, né?


Pô, escracha logo, F-22 em exercício na China ! Um mês por lá e os chineses fariam um F-22 genérico... 8-]




Responder