Saiu Plano de reequipamento e recuperação das Forças Armadas

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#526 Mensagem por Sd volcom » Qua Jan 09, 2008 11:41 am

Vinicius Pimenta escreveu:Chega, cara. Greve branca nessa porcaria. Os militares deveriam dizer o seguinte:

Marinha - devido aos cortes orçamentários, a Marinha paralisou TODOS os seus navios por absoluta falta de recursos para a manutenção de sua operação segura. A Força informa que não poderá cumprir com as tarefas de fiscalização das águas territoriais e com os acordos internacionais de busca e salvamento. Também interromperá as ações de cunho social e em apoio aos órgãos governamentais na Amazônia.

Exército - devidos aos cortes orçamentários, o Exército paralisou TODOS os seus veículos blindados. Não haverá incorporação de recrutas neste ano. Interromperá as ações de cunho social e em apoio aos órgãos governamentais na Amazônia.

Força Aérea - devido aos cortes orçamentários, a FAB paralisou TODAS as suas aeronaves, inclusive as do GTE que transportam o presidente da república e políticos. Também interromperá as ações de cunho social e em apoio aos órgãos governamentais na Amazônia.

Mas como disse o outro militar, vão aguentar calados mais uma vez, cumprindo uma disciplina (de forma correta, bom que se diga) que os está levando à destruição.


Fazer oque Vinicius...? É a realidade pura e simples de um pais que não tem a cultura militar. Me fala quantas bandeiras você ve na janela das casas na sua rua?

Quando postar as fotos que tirei hj, você sabe a resposta. Da ate vontade de chorar com a quantidade de bandeiras brasileiras eu pude ver no jogo dos seahawks e quantos brasileiros tem a bandeira nas suas varandas e janelas.

Como um senhora brasileira que estava no jogo falo: "A comunidade brasileira no Estados Unidos é mais patriota e organizado que o povo brasileiro que esta no Pais.!"

PS: Se seguir oque você falou, vai ter uma perca de memoria coletiva (classico) no Povo e vai direto de onde nós estamos para 1964, como os 23 nos de (Democracia) de pura liberdade e toda papo que você, eu e todos do DB ja sabemos.

PS1: Mas uma coisa, não podemos (Militar) de lembrar que entramos por conta propria, não foram e nos tiraram da faculdade, escola e oque possa ser... Nessa hora que vale a disciplina e todos devem manter os seus lugares, que é no lado do povo (Nós somos o Povo) e não confrontar porque ja sabemos o que ira ser falado...

PS2: Sobre os soldos... todos sabem que desde o imperioi não era grande coisas, pode ter tidos anos "ouro" mas sempre soubemos que( a maioria) não fariamos da parte A e B+.
Ta infeliz com oque ganha...? Pede para dar baixa é simples fato, vai tentar trabalho no lado de fora?
Se estuda muito e faz prova para DPF ou TJF oque for, vira autonomo ou vai para o outro lado. Tem mais uma que é tentar ir para França ou Estados Unidos, que é o caminho de muitos Sd e Cbs nesses anos.

Agora se esta na merda, tambem tó porra! Minha patroa ganha mais que o dobro que eu, a grande maioria dos meus amigos de estudos e faculdade no Brasil ou fora ganha muuuito mais e bota mais nisso... todos com 3 corros importados e eu com 1 carro (Bom Novo) mas sem uma casa pronta ainda e vai para 6 anos tentando acabar a casa. Apostos que a maioria dos Ten e Cap para cima esta no mesmo problema...


Vlws Abraços




Editado pela última vez por Sd volcom em Qua Jan 09, 2008 12:19 pm, em um total de 3 vezes.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#527 Mensagem por Sniper » Qua Jan 09, 2008 11:46 am

PRick escreveu:O mais grave na rejeição da CPMF, é que implica quase numa nova peça orçamentária, e por força de Lei, enquanto o novo Orçamento não for aprovado, o Governo fica paralizado. Quem fez a rejeição da CPMF sabia disso, foi caso pensado. Até tudo ficar ajeitado, terão passado uns 02 meses. Por enquanto, o governo tem estimativas do que irá fazer e arrecadar.

[ ]´s


E nestas estimativas, óbviamente, não estão incluidas a redução das despesas correntes e o custeio de regalias de políticos e membros do alto escalão do governo Federal.




Imagem
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#528 Mensagem por rcolistete » Qua Jan 09, 2008 11:54 am

Carlos Mathias escreveu:Pelo menos era o que estava previsto. Agora tem-se desculpa perfeita para perpetuar-se a esculhambação, a esbórnia, o descalabro.

Menos digo eu, ficar com essa conversa furada, batida e cansada e de que caparam a CPMF visando o bem do povo e do país e blá, blá, blá... Fala sério!

Pelo menos fossem homens de moral e falassem em público: Cortamos sim porque queremos aquela cadeira de volta, e prá isso fazemos o que todos fazem, chutamos o balde.

O carnaval tá chegando, vamos comprar a fantasia!
:lol: :lol:


Olá pessoal,

Minha lógica baseada na história brasileira : se não tiver aumentos para os militares e funcionários civis (tinha o planejado para professores universitários em 03/2008, que também foi para o espaço...), então não teremos nada de FX-2, monte de submarinos convencionais, etc, etc. Iremos de F-5EM/FM, AMX-M e A-29 por um bom tempo como coluna vertebral da FAB. A MB irá empurrando o A-12 São Paulo sem aeronaves modernas para ele, etc.

Todo esse papo nosso de FX-2 é perda de tempo, mesmo a solução mais em conta, Gripen, que muita gente aqui esnoba inconsequentemente, não será escolhida com tais cortes orçamentários.

[]s, Roberto




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#529 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jan 09, 2008 11:57 am

Perfeito, Carlos. Assino embaixo do seu desabafo.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#530 Mensagem por rcolistete » Qua Jan 09, 2008 12:07 pm

Sniper escreveu:
E nestas estimativas, óbviamente, não estão incluidas a redução das despesas correntes e o custeio de regalias de políticos e membros do alto escalão do governo Federal.


R$10 bi por ano é a soma aproximada de gastos da Presidência, Congresso e Senado !!! Que cortassem metade, R$5 bi por ano em rodízio para cada força armada daria para comprar um bom lote (20-30) de FX-2 a cada 3 anos, uns 8 (ou mais) submarinos classe Tikuna a cada 3 anos, muita defesa AAe e blindados modernos para o EB, etc.

Não falta dinheiro nesse país. Faltam homens públicos, falta foco para atacar os problemas graves (saneamento em cidades ao invés de asfaltar novamente ruas para tudo ficar bonitinho, etc).

[]s, Roberto




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#531 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jan 09, 2008 12:29 pm

É algo que já foi exaustivamente discutido, dinheiro sempre teve, indiferente a CPMF, o problema é que o governo nao sabe administrá-lo de forma correta, falta vontade politica em faze-lo....

E convenhamos, qualquer ¨crise¨ ou corte de verbas, seria motivo suficiente para o governo cortar verbas dos programas militares, sempre foi assim e assim sempre será....

Bem vindos a realidade brasileira.... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#532 Mensagem por alex » Qua Jan 09, 2008 12:29 pm

O "finado" FHC em seus livros("esqueçam que eu escrevi") falava em imposto de renda progressivo, ou seja, maior salario maior imposto.
Quando presidente ganhava aproxim. 8.000 reais e a imprensa cobrou se haveria imposto maior para essa faixa . O dito cujo falou que no Brasil havia poucas pessoas nessa faixa salarial e o ganho seria pouco para A Receita.
Só havia nessas faixas o presidente, os gerentes de estatais, os senadores e deputados e juizes. :D :D :D
Então não houve uma nova aliquota de IR. Legal né?

Já escrevi aqui escrevo de novo.
O CPMF é bravata do governo.
Quem acompanhou, no ano passado, na TV o caos nos Hospitais do RJ não acredita em CPMF.
E outra coisa, para a MB quem é mais importante : a falta de CPMF ou a falta de envio dos royalties da Petrobras?


Talvez sai algo de bom disso.
Algum brigadeiro pode acordar um dia e pensar: " olha eu não posso ter 700 aviões de 50 tipos diferentes para manter".
A CPMF pode dar a "desculpa" para isso.


:lol:




Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#533 Mensagem por Sd volcom » Qua Jan 09, 2008 12:30 pm

Agora que acha que o militar a americano é bem pago... Você são mais iludidos que eu achava. Vamos a conta simples: Meu primo 1 Ten com eu. Tem 2 dois carros, 1 Chevy Malibu LT, HHR(patroa) e Nissan Altina coupe mais uma casa de +- US$ 170.000.00 4 quartos

Meu caso: 1 Ten. 1 Fiat punto e Jetta (patroa/eu) sem casa ainda mas avaliada um pouco mais que do meu primo 3 quartos


Vlws Abraços




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#534 Mensagem por rcolistete » Qua Jan 09, 2008 12:39 pm

alex escreveu:O "finado" FHC em seus livros("esqueçam que eu escrevi") falava em imposto de renda progressivo, ou seja, maior salario maior imposto.
Quando presidente ganhava aproxim. 8.000 reais e a imprensa cobrou se haveria imposto maior para essa faixa . O dito cujo falou que no Brasil havia poucas pessoas nessa faixa salarial e o ganho seria pouco para A Receita.
Só havia nessas faixas o presidente, os gerentes de estatais, os senadores e deputados e juizes. :D :D :D
Então não houve uma nova aliquota de IR. Legal né?
:lol:


IR progressivo (27,5% é baixo para quem ganha muito, já paguei 30% ou 35% de IR devido a US$100 que vieram dos EUA para mim...), imposto sobre grandes fortunas & heranças, cobrança de impostos dos US$100 bi que saíram ilegalmente do Brasil para paraísos fiscais, etc. Só pegando parte do dinheiro de corrupção de Maluf, Jader Barbalho e muitos outros, daria para o Brasil lançar missão para Marte, ter submarino nuclear, etc. É sério, sem gozação.

[]s, Roberto




PRick

#535 Mensagem por PRick » Qua Jan 09, 2008 1:59 pm

alex escreveu:O "finado" FHC em seus livros("esqueçam que eu escrevi") falava em imposto de renda progressivo, ou seja, maior salario maior imposto.
Quando presidente ganhava aproxim. 8.000 reais e a imprensa cobrou se haveria imposto maior para essa faixa . O dito cujo falou que no Brasil havia poucas pessoas nessa faixa salarial e o ganho seria pouco para A Receita.
Só havia nessas faixas o presidente, os gerentes de estatais, os senadores e deputados e juizes. :D :D :D
Então não houve uma nova aliquota de IR. Legal né?

Já escrevi aqui escrevo de novo.
O CPMF é bravata do governo.
Quem acompanhou, no ano passado, na TV o caos nos Hospitais do RJ não acredita em CPMF.
E outra coisa, para a MB quem é mais importante : a falta de CPMF ou a falta de envio dos royalties da Petrobras?


Talvez sai algo de bom disso.
Algum brigadeiro pode acordar um dia e pensar: " olha eu não posso ter 700 aviões de 50 tipos diferentes para manter".
A CPMF pode dar a "desculpa" para isso.


:lol:


Só uma pequena correção, o Orçamento da União funciona no esquema de caixa único, estas separações são para inglês ver. O fato é que cortaram 40 bilhões em receitas, e isto vai fazer falta.

[ ]´s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#536 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 09, 2008 1:59 pm

rcolistete escreveu:
Sniper escreveu:
E nestas estimativas, óbviamente, não estão incluidas a redução das despesas correntes e o custeio de regalias de políticos e membros do alto escalão do governo Federal.


R$10 bi por ano é a soma aproximada de gastos da Presidência, Congresso e Senado !!! Que cortassem metade, R$5 bi por ano em rodízio para cada força armada daria para comprar um bom lote (20-30) de FX-2 a cada 3 anos, uns 8 (ou mais) submarinos classe Tikuna a cada 3 anos, muita defesa AAe e blindados modernos para o EB, etc.

Não falta dinheiro nesse país. Faltam homens públicos, falta foco para atacar os problemas graves (saneamento em cidades ao invés de asfaltar novamente ruas para tudo ficar bonitinho, etc).

[]s, Roberto



Não faltam homens públicos, falta é parar com esse negócio de querer levar vantagem em tudo, falta acabar com os grupinhos, enfim, falta é vergonha na cara nessa quadrilha que se instalou em BSB. Mas sabem que no fundo, a população também é culpada. Aqui em Sampa a Marta Suplicy fez uma das piores prefeituras da história, tinha um nível de aprovação baixíssimo quando terminou o mandato, no entanto agora ela deve ser candidata a prefeitura de novo e segundo as pesquisas está em segundo lugar. Por isso que vale a máxima de que o povo tem o governante que merece.


[ ]s




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#537 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jan 09, 2008 2:10 pm

Immortal Horgh escreveu:

Não faltam homens públicos, falta é parar com esse negócio de querer levar vantagem em tudo, falta acabar com os grupinhos, enfim, falta é vergonha na cara nessa quadrilha que se instalou em BSB. Mas sabem que no fundo, a população também é culpada. Aqui em Sampa a Marta Suplicy fez uma das piores prefeituras da história, tinha um nível de aprovação baixíssimo quando terminou o mandato, no entanto agora ela deve ser candidata a prefeitura de novo e segundo as pesquisas está em segundo lugar. Por isso que vale a máxima de que o povo tem o governante que merece.


[ ]s


Infelizmente tenho que concordar contigo, s/ contar eleições de Maluf, Cãozinho dos teclados, Clodovil, Collor, a reeleição dos bandidos do mensalão, presidente.. entre outros....

O resultado nao poderia ser outro.... :roll: e as consequencias tbm....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#538 Mensagem por talharim » Qua Jan 09, 2008 2:13 pm

Bem que poderia acontecer de um desses guardas do palácio do planalto totalmente desesperado com contas para pagar até o pescoço sem dinheiro para alimentar os filhos ficar descontrolado e descarregar sua arma em todo o alto escalão do governo enquanto este passa pela rampa.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#539 Mensagem por Sniper » Qua Jan 09, 2008 2:18 pm

"Isso aqui ôo é um pouquinho de Brasil iaia...."

Governo gastou mais de R$ 465 mi em diárias

Em menos de um ano, o Executivo despendeu uma quantia que daria para construir mais de 34 mil casas populares e quase 6.000 km de redes de esgoto

AMÁLIA GOULART
O governo federal gastou R$ 465,82 milhões, de janeiro a novembro do ano passado, somente com o pagamento de diárias de viagens a funcionários do Executivo. O valor é 27% superior ao contabilizado em 2004 (R$ 372,71 milhões) e 2% maior em relação ao gasto em 2006, R$ 452,88 milhões. Em 2005, o valor despendido pelo governo com as diárias foi de R$ 414,07 milhões.

Os números do ano passado foram divulgados pela Controladoria Geral da União (CGU). Os dados aparecem no momento em que o governo reclama a perda da arrecadação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e aumenta o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e a Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) das empresas.

De acordo com a assessoria de imprensa da CGU, as diárias são para o pagamento de hospedagem e alimentação dos servidores que precisam se deslocar a trabalho. Alguns funcionários conseguiram gastar em 11 meses mais do que o dobro do maior teto salarial do país, o do Poder Judiciário, R$ 22 mil.

Apenas uma funcionária do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por exemplo, recebeu R$ 50,28 mil em 2007 para as despesas com viagens. Para um dia longe de casa ela teve uma diária de cerca de R$ 16 mil. Segundo os dados da CGU, essa servidora conseguiu vários pagamentos de diária de R$ 8.000. O valor daria para fazer uma viagem pela Europa de 18 dias, incluindo passagens aéreas. O motivo da viagem da servidora são pesquisas conjunturais e realização do censo agropecuário de 2006, o que indica que ela não saiu do país e visitou áreas rurais.


Uma das viagens mais caras pagas pelo governo foi para um funcionário do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Ele obteve R$ 9.780 em apenas uma diária. A justificativa da despesa, segundo a CGU, é a necessidade de realização de trabalhos relacionados ao ao Programa Nacional de Atividades Espaciais. O mesmo servidor gastou, até novembro, 29,14 mil em diárias.
Uma outra funcionária do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) teve a incumbência de viajar 15 vezes. Ela gastou com as despesas de alimentação e hospedagem R$ 23,82 mil, em 11 meses. Em todas elas foi exercer a função de apoio administrativo. Para pagar o hotel e se alimentar, ela não gastava menos do que R$ 1.000 por dia. Apesar dos servidores que acumulam valores expressivos de gastos, existem aqueles que viajam com díarias de apenas R$ 22.


--------------------------------------------------------------------------------

TCU já investiga alguns casos


Alguns pagamentos realizados em 2007 pelo governo federal para as diárias de funcionários já são investigados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Há cerca de dez dias a entidade multou a ex-chefe de gabinete da Secretaria de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Eugênia Belém Calazans Coelho, em R$ 5.000, por concessão irregular de passagens e diárias a servidores. Uma auditoria do TCU constatou autorizações de viagens em fins de semana, sem a devida justificativa, para as cidades de origem dos servidores.

No Ministério da Saúde foram encontrados gastos com alimentação e hospedagem de R$ 22,8 mil de um único funcionário, em um ano. O servidor obteve o dinheiro para a despesa de viagens custeadas pelo Núcleo Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba. Cerca de 90% das diárias dele são superiores a R$ 1.000. Uma delas, por exemplo, foi de R$ 3,57 mil. Na ocasião, ele viajou para atender ao Programa de Atenção Hospitalar e Ambulatorial do Sistema Único de Saúde (SUS).

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto e da Casa Civil informaram que não poderiam comentar as quantias gastas por servidores em diárias. A assessoria do Ministério do Planejamento não retornou às solicitações da reportagem até o fechamento desta edição. (AG)



Me desculpem o desabafo, mas VAI PRA P#T@ QUE PARIU ESSE EXECUTIVO CORRUPTO, LADRÃO E SEM VERGONHA !!!

E o Brasileiro é um povo safado mesmo!

Se o povo Brasileiro fosse digno e comprometido com o seu país não ficaría sentado assistindo o governo metendo a tesoura na Saúde, na Educação, na Infra-estrutura do país, não estaría a beira de mais um ridículo e vergonhoso apagão!

Quem elege Maluf, Cãozinho dos teclados, Clodovil, Collor, a reeleição dos bandidos do mensalão, presidente que não sabe de nada, etc... MERECE É TROLHA MESMO!




Editado pela última vez por Sniper em Qua Jan 09, 2008 2:25 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#540 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 09, 2008 2:25 pm

Calma Sniper , ou a Moderação vai trancar o Tópico e te chamar a atenção. :twisted: :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder