LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#3946 Mensagem por Sintra » Ter Jan 08, 2008 5:26 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
glauberprestes escreveu:
born escreveu:
glauberprestes escreveu:
born escreveu:Finalmente, chegou a vez dos iluminados Typhoon, essa sim é uma ótima escoha.

Caça da semana???

Os chineses já foram "caça da semana"??
E o Mig-29/35?

Glauber, todo quer tipo de caça já foi o vencedor da semana, até o PAK russo, só faltou o F-22. Pelo menos o Typhoon tem mais coerência e, por que, não se torne realidade??????

Acho que deva ser o valor da unidade que proibe o typhoon.

Mas é, praticamente, o mesmo preço do Rafale.

Com um detalhe: hoje o Typhoon é uma plataforma um pouco mais completa dentro do que a FAB precisa.

[ ]s

Eu diria que é o posto. O Typhoon possui menos flexibilidade que o Rafale, sensores piores e não tem uma versão naval. E ainda é mais caro.

Não dispõe hoje de um míssil BRV AHR europeu, vamos ficar na dependência do AIM-120. O Iris-T ainda não está integrado, e ele não é superior ao Micar IR, pelo contrário. Tem o míssil IR de UK, que é da mesmo classe do AIM-9X, todos com um alcance menor que o MICA IR.

O radar do Typhoon é inferior ao RBE, por sinal, o radar mais avançado em uso na Europa para caças, mesmo sendo PESA, ele é LPI. O RBE 2AA será o primeiro radar AESA da Europa, e o Rada do Typhoon AESA só ficará pronto depois, usando parte da tecnologia do RBE, porém jamais poderá alcançar ele, porque é uma versão de do radar dos Sea Harrier II.

O OSF(Rafale) também parace ser um sistema passivo superior ao Pirate(Typhoon). O mesmo vale para o Spectra.

[ ]´s

Prick, o Captor é superior ao RBE, o Typhoon é mais interceptador que o Rafale, o Typhoon tem capacidade supercruise... tudo bem que você goste dos equipamentos franceses, mas também não dá para ficar querendo cobrir o sol com peneira. Não estou dizendo que o Rafale é um avião ruim, muito pelo contrário, só que à meu ver o Typhoon atende mais ao que a FAB precisa hoje.

[ ]s

Não, o Captor é inferior ao RBE, é um radar baseado no radar do Sea Harrier II, o RBE é um novo radar. Alguns dos desenvolvimentos do RBE AESA, vão servir para o CAESAR(o Captor AESA). Afinal, quem está desenvolvendo os 02 radares é a Thales, que ainda é sediada na França. Eu diria que o Rafale é mais multifuncional que o Typhoon, é isto que a FAB quer, não é. O Rafale também faz supercruser. Se o Typhoon pode ser considerado um pouco melhor para superidade aérea, o Rafale ganha no resto. Os mísseis Meteor´s serão os mesmos. O que define para mim a escolha do Rafale, é possuir uma versão naval. :wink:

O Rafale ainda tem mais autonomia e um RCS menor.

[ ]´s

Prick, e que tal investigar um bocadinho antes de fazer afirmações?

Essa sua teoria de que o RB2 é mais "novo" e que é um radar "novo" tem que se lhe diga (por acaso está errado nas duas, tal como o desenvolvimento do CAPTOR foi baseado no Blue Vixen, o do RBE2 foi no do Thomson-CFS Antelope 5, tenho uma quantidade enorme de artigos Franceses do final dos anos 80, da AIR&SPACE a falar do assunto) e a ideia que a THALES está a desenvolver o CAESAR, idem...

O RBE2 tem um alcance de detecção ar-ar inferior ao do velhinho GEC Blue Vixen e é pelos menos inferior 40% a 50% ao do CAPTOR...

Quem está a desenvolver o CAESAR é a Euroradar e não a THALES, por curiosidade a antena AESA do CAESAR é da SELEX e não da THALES, o "Backend" também é da Selex. A Euroradar é constituida pela Selex, pela EADS e pela Indra (no inicio eram a GEC Marconi, DASA, INISEL, FIAR)...
Que história é essa da THALES? A THALES nem um parafuso tem no CAPTOR ou no CAESAR...

Se está a falar do AMSAR, então falhou completamente o tiro.

Quanto ao RCS dos dois aparelhos você não tem nenhumas condições de afirmar o que disse, ABSOLUTAMENTE nenhumas... É completamente impossivel saber-se o RCS dos dois aparelhos (e os ângulos de medição, probabilidade de detecção, largura de banda das ondas, etc, etc, etc) com o que está disponível, ou seja sem levar carimbo "top secret".
A Dassault diz que é o seu avião, a Eurofighter o seu, e a RAF jura pés juntos que o "PHOON" tem um RCS inferior a qualquer caça com a excepção do F22... Ena, em quem é que eu acredito? Tem ai algum documento com "carimbo vermelho" em que apareçam uns gráficos giros com todos os elementos que eu mencionei anteriormente? Não...
O máximo que se pode dizer sobre o RCS dos dois aviões é que utilizam tecnologias e soluções semelhantes de forma a diminuir o retorno de ondas radar, especialmente na parte frontal dos aparelhos.
E só espero que não me venham com os nºs do Toan outra vez...

Editado pela última vez por Sintra em Ter Jan 08, 2008 5:43 pm, em um total de 1 vez.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Sintra
Sênior
Sênior

#3947 Mensagem por Sintra » Ter Jan 08, 2008 5:31 pm

Luís Henrique escreveu:O que é o que é....

...tem supercruise igual o EFA e tem radar ESA igual o Rafale...???

...mas o radar é melhor que o do EFA e tem mais alcance que o Rafale...???

...e é melhor que o EFA como caça/interceptador e melhor que o Rafale como caça de ataque...??? :lol:

:twisted: :twisted: :twisted:

Responde ai Carlos.

Nada...

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#3948 Mensagem por The Baaz » Ter Jan 08, 2008 5:33 pm

Sintra escreveu:

...e é melhor que o EFA como caça/interceptador e melhor que o Rafale como caça de ataque...??? :lol:

Responde ai Carlos.

Nada...

F-22 :mrgreen:

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Sintra
Sênior
Sênior

#3949 Mensagem por Sintra » Ter Jan 08, 2008 5:35 pm

The Baaz escreveu:
Sintra escreveu:

Responde ai Carlos.

Nada...

Quase... Mas como avião de ataque... O Raptor deixa um bocado (muito) a desejar. :wink: (além do mais, quem quer que tivesse a ideia de usar um avião de 360+ milhões de dolares para fazer CAS merecia um tiro na cabeça :twisted: )

Abraços :wink:

Carlos Mathias

#3950 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 08, 2008 5:55 pm

Estou guardando todos estes posts, assim como devia ter guardado aqueles que falavam que os SU-30MKII jamais seriam entregues aos venezuelanos antes de mil anos, e etc, etc, etc. Sem contar os que falavam que o Chávez era um fanfarrão, falastrão e etc.

Vamos aguardar prá ver quem é o espertão por aqui. 8-]

Degan
Sênior
Sênior

#3951 Mensagem por Degan » Ter Jan 08, 2008 6:06 pm

Sintra escreveu:
The Baaz escreveu:
Sintra escreveu:

Responde ai Carlos.

Nada...

Quase... Mas como avião de ataque... O Raptor deixa um bocado (muito) a desejar. :wink: (além do mais, quem quer que tivesse a ideia de usar um avião de 360+ milhões de dolares para fazer CAS merecia um tiro na cabeça :twisted: )

Y el Typhoon tambien... :wink:

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#3952 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jan 08, 2008 6:30 pm

born escreveu:Vocês estão discutindo sobre o Typhoon e Rafale dentro do pensamento adolescente "o meu é maior que o seu". Quando o Rafale e Typhoon são modelos equivalentes, mas o Typhoon é mais interceptador que o Rafale e, considerando, que a FAB quer um matador essa seria a escolha mais plausível.

O Typhoon, tal como o Rafale, vão usar no futuro armamento pan-europeu, em destaque o METEOR e IRIS-T. E, também, crei que o pessoal do Typhoon será mais amavel em permitir a integração de armamentos de outras origens que os franceses, é só lembrar que a Alemanha está usando coisinhas israelenses nos seus Typhoons. E, por que não, instalar MICA no Typhoon até a entrada em operação dos METEOR?

No futuro, pós-2020, as missões de ataque e as menos nobres podem ser realizadas por outro modelo, como o F-35 ou um treinador avançado nacional.

Estou sem tempo, mas o Typhoon leva vantagem sobre o Su-35BM por ser uma realidade e ser ocidental.

Mais esclarecimentos sabado a tarde, aguardem :twisted: :twisted: :twisted:

Por ser ocidental???

Preconceituoso,. [024]
:lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Sintra
Sênior
Sênior

#3953 Mensagem por Sintra » Ter Jan 08, 2008 6:41 pm

Degan escreveu:
Sintra escreveu:
The Baaz escreveu:
Sintra escreveu:

Responde ai Carlos.

Nada...

Y el Typhoon tambien... :wink:

Saludos,

Sim, até daqui a cinco/seis meses...

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#3954 Mensagem por Beronha » Ter Jan 08, 2008 6:53 pm

red flag sintra???? , ou vc tá indo embora também ? :shock: :mrgreen:

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3955 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jan 08, 2008 7:00 pm

PRick escreveu:
Eu diria que é o posto. O Typhoon possui menos flexibilidade que o Rafale, sensores piores e não tem uma versão naval. E ainda é mais caro.

Não dispõe hoje de um míssil BRV AHR europeu, vamos ficar na dependência do AIM-120. O Iris-T ainda não está integrado, e ele não é superior ao Micar IR, pelo contrário. Tem o míssil IR de UK, que é da mesmo classe do AIM-9X, todos com um alcance menor que o MICA IR.

O radar do Typhoon é inferior ao RBE, por sinal, o radar mais avançado em uso na Europa para caças, mesmo sendo PESA, ele é LPI. O RBE 2AA será o primeiro radar AESA da Europa, e o Rada do Typhoon AESA só ficará pronto depois, usando parte da tecnologia do RBE, porém jamais poderá alcançar ele, porque é uma versão de do radar dos Sea Harrier II.

O OSF(Rafale) também parace ser um sistema passivo superior ao Pirate(Typhoon). O mesmo vale para o Spectra.

[ ]´s

Algumas observações importantes...

O fato de ter uma versão naval, não torna obrigatório a escolha do Rafale, até porque a FAB e a MB não falam as mesma lingua em termos de equipamentos (vide helis) e muito menos sabe-se quando a MB irá comprar um vetor de combate ou se efetivamente isto vai acontecer...

Sobre mísseis, o IRIS-T já está operacional com os EF-2000s da Luftwaffe, o que o torna uma boa opção, bem como o ASRAAM, eles até podem ser inferiores em alcance em relação ao MICA IR, mas não deixam a desejar em termos de desempenho geral...

Quanto a sistemas passivos, nada comprova até o presente momento que o OSF e o Spectra, sejam superiores ao Pirate...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Sintra
Sênior
Sênior

#3956 Mensagem por Sintra » Ter Jan 08, 2008 7:02 pm

Beronha escreveu:red flag sintra???? , ou vc tá indo embora também ? :shock: :mrgreen:

Ui calma, não estou a ir-me embora.
É a data (mais coisa menos coisa) em que o "Phoon" vai fazer CAS para o Afeganistão...

Pessoalmente acho que a mistura de UAV´s com um avião Turbo Helice com elevada autonomia e uma razoavel carga de armas faria mais sentido que "Fast Jet´s" neste tipo de missões, mas... :?

Sintra
Sênior
Sênior

#3957 Mensagem por Sintra » Ter Jan 08, 2008 7:10 pm

Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu:

[ ]´s

Algumas observações importantes...

O fato de ter uma versão naval, não torna obrigatório a escolha do Rafale, até porque a FAB e a MB não falam as mesma lingua em termos de equipamentos (vide helis) e muito menos sabe-se quando a MB irá comprar um vetor de combate ou se efetivamente isto vai acontecer...

Sobre mísseis, o IRIS-T já está operacional com os EF-2000s da Luftwaffe, o que o torna uma boa opção, bem como o ASRAAM, eles até podem ser inferiores em alcance em relação ao MICA IR, mas não deixam a desejar em termos de desempenho geral...

Quanto a sistemas passivos, nada comprova até o presente momento que o OSF e o Spectra, sejam superiores ao Pirate...

E já agora, além do que o Plinio já disse, meto também a colher, o AIM-132 deve ter um alcance bastante proximo do do MICA IR, além do mais é MUITO MAIS BARATO, e pelo menos no Eurofighter vai existir um HMD em conjunto com o AAM WVR, já no RAFALE não...
E sobre LPI, uma pessoa tem que saber o que é LPI, por curiosidade o CAPTOR também tem algumas caracteristicas LPI, a emissão (quantidade de) de energia é doseada em conjunto com o DASS de forma a diminuir a probabilidade de interceptação de onda (mas o RBE2 deve ter vantagens neste aspecto, a velocidade de mudança de frequência de onda é com toda a certeza maior).
Aliás o DASS funciona como um "sistema federado de sistemas", controla a emissão de TODOS os sensores e comunicações automaticamente, inclusivamente o do MIDS LVT, de forma a diminuir a probabilidade de detecção de ondas electromagnéticas emitidas pelo "Phoon".

E a história de ser mais caro já chateia... Querem que volte a colocar os nºs novamente? Só peço que me indiquem uma unica competição em que a Dassault tenha apresentado valores inferiores aos da EUROFIGHTER GMBH ...
(e já agora que se fala de dinheiro, história da treta, mas vocês acreditam que recebi um email a acusar-me de ser um "lobista" da EADS, disfarçado de "amador", vindo de alguém que se auto intitulava QWERTY e a acusar-me de "tentar vender material de guerra ao povo Brasileiro", e que me insultava de "fazer parte dos canalhas dos traficantes de armas" :shock: :shock: :shock: )

Editado pela última vez por Sintra em Ter Jan 08, 2008 7:19 pm, em um total de 1 vez.
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#3958 Mensagem por Poti Camarão » Ter Jan 08, 2008 7:10 pm

Afinal, o Tufão é o caça da semana?

Imagem
Sintra
Sênior
Sênior

#3959 Mensagem por Sintra » Ter Jan 08, 2008 7:20 pm

Poti Camarão escreveu:Afinal, o Tufão é o caça da semana?

Acho que sim... Mas continuo a dizer que vocês vão é comprar a "Milleniun Falcon", 36 deles... 8-]

soultrain
Sênior
Sênior

#3960 Mensagem por soultrain » Ter Jan 08, 2008 7:36 pm

Epá... isso fui eu que te mandei, antes de saber que eras um apaixonado pelo EF.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Alguém despeitado nas suas ideias...

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Responder