Trindade

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#31 Mensagem por luis F. Silva » Ter Jan 08, 2008 1:22 pm

Agora pelo que eu vejo da ilha, seria sim o ideal para guardar detritos nucleares como o Marino diz.
Já para construir um aeródromo o terreno não é o ideal, pelo que vi das fotos deste link:
http://www.unb.br/ig/sigep/sitio092/sitio092.htm




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#32 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jan 08, 2008 2:14 pm

luis F. Silva escreveu:Talharim escreveu:
Qual seria a Midaway de Portugal ? E da Inglaterra ? E da Espanha ?

De Portugal, os Açores. De Inglaterra as Falklands e Geórgia do Sul. Espanha não tem uma Midway.


POWs!!!!!!! Midway de Portugal?! ...

...é o "Deserto da margem sul"(segunda duna à direita) :lol: :lol: :? :shock:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#33 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jan 08, 2008 2:18 pm

Marino escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:
Marino escreveu:
Brigadeiro escreveu:Mas há viabilidade de construir uma pista de pouso com pátio, capaz de suportar meios como caças e aviões de transporte de grande porte? Seria uma boa, pois facilitaria o transporte de material e pessoal para a ilha, mas a ilha é grande o bastante para isso?

Essa vai para os amigos que servem em nossa Marinha: qual a utilidade e a capacidade de Trindade como ponto de apoio aos navios da Esquadra (sou fã dessa palavra... Esquadra... Soa imponente, não? :wink: ) para o Controle do Mar e Projeção de Poder? Vejam só, apesar de eu parecer estar "viajando", manter um posto de controle nessas ilhas, num caso de necessidade, dá para "fechar" o Atlântico Sul... E olha que não precisa de uma RN para fazer isso não...

Até mais!

Quando o Alte Maximiano era o Ministrp da Marinha, levou até lá os Comandantes da FAB e do EB e apresentou os planos para a construção de uma pista de pouso, que hoje receberia os P-3 e caças, locais para os tanques de combustível, posições de mísseis, alojamento para uma guarnição maior, etc.
Nada saiu do papel.
Trindade é nossa Posição Estratégica no meio do Atlântico. Mas ainda precisa ser preparada para exercer esta função.
Outra coisa: cabe ao governo definir onde colocará os dejetos das usinas atômicas.
Trindade é uma montanha que se eleva desde o fundo do oceano, rocha pura.
Nenhum estado quer receber este depósito.
Pq não escavar a montanha (um lado da ilha é só um paredão), e construir o depósito final lá?


Marino,

Mais e os "ecochatos" da vida? sabe como é, aqui no Brasil esses "greensoldiers" estão se tornando quase um exército de xiitas, comentei num post aqui no DB sobre o tempo que a MB fazia(ou ainda faz?) exércicio de tiro naval com navios da esquadra na ilha em Trindade e depois de um tempo os "ecológicos" fizeram o maior barulho, fazendo assim com que a Marinha até certo ponto ficasse mal na historia. fiz um proposição em post anterior sobre uma possível base que poderia até ser temporária dos Sub's nuclear da MB por lá, pois com uma possibilidade de acidente sério com algum sub o local ja estaria isolado mesmo. você acha que seria uma solução possível mesmo essa de deposito nuclear?

Abraços

Gerson

Caro amigo
A ilha dos exercícios é Alcatraz e não Trindade.
.


Cumpanhêros :shock: :shock: :? :lol: :lol: :lol: :lol:

Só uma correção, o arquipélago onde opera a raia de tiro da MB se chama Alcatrazes e não Alcatraz. Esta última fica na baia de São Francisco, CA USA, e o Stevem Seagal já a destruiu várias vezes, aliás se não me engano o Chuck Norris já passou por lá tb.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#34 Mensagem por Marino » Ter Jan 08, 2008 2:36 pm

cicloneprojekt escreveu:
Marino escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:
Marino escreveu:
Brigadeiro escreveu:Mas há viabilidade de construir uma pista de pouso com pátio, capaz de suportar meios como caças e aviões de transporte de grande porte? Seria uma boa, pois facilitaria o transporte de material e pessoal para a ilha, mas a ilha é grande o bastante para isso?

Essa vai para os amigos que servem em nossa Marinha: qual a utilidade e a capacidade de Trindade como ponto de apoio aos navios da Esquadra (sou fã dessa palavra... Esquadra... Soa imponente, não? :wink: ) para o Controle do Mar e Projeção de Poder? Vejam só, apesar de eu parecer estar "viajando", manter um posto de controle nessas ilhas, num caso de necessidade, dá para "fechar" o Atlântico Sul... E olha que não precisa de uma RN para fazer isso não...

Até mais!

Quando o Alte Maximiano era o Ministrp da Marinha, levou até lá os Comandantes da FAB e do EB e apresentou os planos para a construção de uma pista de pouso, que hoje receberia os P-3 e caças, locais para os tanques de combustível, posições de mísseis, alojamento para uma guarnição maior, etc.
Nada saiu do papel.
Trindade é nossa Posição Estratégica no meio do Atlântico. Mas ainda precisa ser preparada para exercer esta função.
Outra coisa: cabe ao governo definir onde colocará os dejetos das usinas atômicas.
Trindade é uma montanha que se eleva desde o fundo do oceano, rocha pura.
Nenhum estado quer receber este depósito.
Pq não escavar a montanha (um lado da ilha é só um paredão), e construir o depósito final lá?


Marino,

Mais e os "ecochatos" da vida? sabe como é, aqui no Brasil esses "greensoldiers" estão se tornando quase um exército de xiitas, comentei num post aqui no DB sobre o tempo que a MB fazia(ou ainda faz?) exércicio de tiro naval com navios da esquadra na ilha em Trindade e depois de um tempo os "ecológicos" fizeram o maior barulho, fazendo assim com que a Marinha até certo ponto ficasse mal na historia. fiz um proposição em post anterior sobre uma possível base que poderia até ser temporária dos Sub's nuclear da MB por lá, pois com uma possibilidade de acidente sério com algum sub o local ja estaria isolado mesmo. você acha que seria uma solução possível mesmo essa de deposito nuclear?

Abraços

Gerson

Caro amigo
A ilha dos exercícios é Alcatraz e não Trindade.
.


Cumpanhêros :shock: :shock: :? :lol: :lol: :lol: :lol:

Só uma correção, o arquipélago onde opera a raia de tiro da MB se chama Alcatrazes e não Alcatraz. Esta última fica na baia de São Francisco, CA USA, e o Stevem Seagal já a destruiu várias vezes, aliás se não me engano o Chuck Norris já passou por lá tb.

UPS :oops:
Correto caro amigo.
A Ilha se chama Alcatrazes, e deu o nome ao Arquipélago.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 08, 2008 3:00 pm

O Posto Oceanográfio da Ilha da Trindade é subordinado ao Comando do 1° Distrito Naval, por sua vez subordinado ao Comando de Operações Navais, que, por fim, está subordinado ao Comando da Marinha:

http://www.mar.mil.br/1dn/main/poit/index.htm

Não sei se o terreno permitiria a construção de uma pista de pouso. Já atracadouros e hangares para helicópteros, creio serem não somente possíveis como muito necessários.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 08, 2008 3:03 pm

Acho que a Ilha poderia sim abrigar os detritos nucleares dentro das rochas, só que tenho certeza que os bio-piratas e especuladores imobiliários travestidos de eco-chatos fariam de tudo pra atrapalhar.

Não duvido que fizessem tentativas idiotas de invadir a ilha e tudo mais, mas nada que uns 5,56 não resolvessem.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#37 Mensagem por talharim » Ter Jan 08, 2008 3:26 pm

5.56mm não.

127mm da Pará.

Meu Deus que alegria eu teria ao ver um dos navios do Greenpeace levando rajada de 127mm e explodindo em chamas




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#38 Mensagem por Alitson » Ter Jan 08, 2008 6:30 pm

talharim escreveu:5.56mm não.

127mm da Pará.

Meu Deus que alegria eu teria ao ver um dos navios do Greenpeace levando rajada de 127mm e explodindo em chamas



E eu queria vc como alvo, isso sim... :roll: :evil:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#39 Mensagem por Beronha » Ter Jan 08, 2008 6:42 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Acho que a Ilha poderia sim abrigar os detritos nucleares dentro das rochas, só que tenho certeza que os bio-piratas e especuladores imobiliários travestidos de eco-chatos fariam de tudo pra atrapalhar.

Não duvido que fizessem tentativas idiotas de invadir a ilha e tudo mais, mas nada que uns 5,56 não resolvessem.


Se nivel do mar realmente subir , essa sua idéia não seria um pouco perigosa?




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 08, 2008 6:53 pm

Beronha escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Acho que a Ilha poderia sim abrigar os detritos nucleares dentro das rochas, só que tenho certeza que os bio-piratas e especuladores imobiliários travestidos de eco-chatos fariam de tudo pra atrapalhar.

Não duvido que fizessem tentativas idiotas de invadir a ilha e tudo mais, mas nada que uns 5,56 não resolvessem.


Se nivel do mar realmente subir , essa sua idéia não seria um pouco perigosa?


Mas vai subir quanto? :? Já viu a altura das montanhas? Se subir mais que isso vamos todos ter que morar em La Paz. :lol: :lol:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#41 Mensagem por Beronha » Ter Jan 08, 2008 6:57 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Beronha escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Acho que a Ilha poderia sim abrigar os detritos nucleares dentro das rochas, só que tenho certeza que os bio-piratas e especuladores imobiliários travestidos de eco-chatos fariam de tudo pra atrapalhar.

Não duvido que fizessem tentativas idiotas de invadir a ilha e tudo mais, mas nada que uns 5,56 não resolvessem.


Se nivel do mar realmente subir , essa sua idéia não seria um pouco perigosa?


Mas vai subir quanto? :? Já viu a altura das montanhas? Se subir mais que isso vamos todos ter que morar em La Paz. :lol: :lol:


Eu só quiz saber oras :lol: :lol: , trindade-e-tobago é mesmo mui linda :lol:

ps. nunca vi fotos de trindade , (quem manda ficar metendo o bico em todo assunto)




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

#42 Mensagem por JL » Qua Jan 09, 2008 1:43 am

Uma pergunta tola, o que existe hoje em termos de meios para a defesa, realmente já instalados na Ilha de Trindade e em Fernando de Noronha? Será que pelo menos existe no local meia duzia de fuzís FAL?.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#43 Mensagem por Lord Nauta » Qua Jan 09, 2008 9:57 pm

luis F. Silva escreveu:Agora pelo que eu vejo da ilha, seria sim o ideal para guardar detritos nucleares como o Marino diz.
Já para construir um aeródromo o terreno não é o ideal, pelo que vi das fotos deste link:
http://www.unb.br/ig/sigep/sitio092/sitio092.htm


Prezados Senhores.

Durante a gestão do Almirante Maximiniano da Fonseca no Ministerio da Marinha foi realizado um estudo de viabilidade técnica pela construtora Odbecht visando a implantação de um aeródromo na ilha. O estudo comprovou a possibilidade de construção de uma pista de até 2.400 metros de extensão.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#44 Mensagem por soultrain » Qua Jan 09, 2008 10:25 pm

Imagem

Ilha macho, sem duvida....













Como dizem aqui, perco os amigos mas não perco a piada.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Ilha de Trinidade.

#45 Mensagem por Lord Nauta » Qui Jan 10, 2008 11:05 pm

Lord Nauta escreveu:
luis F. Silva escreveu:Agora pelo que eu vejo da ilha, seria sim o ideal para guardar detritos nucleares como o Marino diz.
Já para construir um aeródromo o terreno não é o ideal, pelo que vi das fotos deste link:
http://www.unb.br/ig/sigep/sitio092/sitio092.htm


Prezados Senhores.

Durante a gestão do Almirante Maximiniano da Fonseca no Ministerio da Marinha foi realizado um estudo de viabilidade técnica pela construtora Odbecht visando a implantação de um aeródromo na ilha. O estudo comprovou a possibilidade de construção de uma pista de até 2.400 metros de extensão.

Sds

Lord Nauta



Prezados Senhores

Complementando a informação anterior o estudo preliminar para a instalação de um aeródromo na ilha de Trindade foi realizado por duas empresas a Noberto Odebrecht e a Internacional Engenharia. Neste estudo além da construção da pista de aviação foi analisada a possibilidade de construção de um atracadoçuro para navios com até 10 metros de calado. Também foi realizado um estudo referente aos meios de defesa necessários as instalações e a ilha. Os custos totais para a realização das obras foi estimado em U$ 200 milhões. Houve gestões para tentar viabilizar o financiamento mais infelizmente sem sucesso.
Na epóca a US Navy se comprometeu a dar suporte logistico para a construção, transportando todo o material necessário as obras para a Ilha.

Sds

Lord Nauta




Responder