NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Carlos Mathias escreveu:Blá, blá, blá...
Me desculpe amigo, mas desdenhar do equipamento alheio quando levamos dois anos prá fazer um plano, compramos caças dos anos oitenta com dez mísseis e no final de tudo cortamos as verbas de defesa que já miseráveis, sinceramente Prick, não dá cara.
Eu já me sinto um palhaço porque debatemos aqui em alto nível, mas em BSB parece que se resolve as coisas numa mesa de botequim ao lado de dúzias de cervejas vazias e números de contas bancáreas*.
É deprimente. Nosso amigos bem informados estão nos alimentando com informaçãos auspiciosas a um bom tempo, mas para desgosto deles e nosso só consigo ver uma tesoura no horizonte.
Só nos resta mesmo o desdém e endeusar F-5M.
* Antes que as patrulhas cheguem, não estou acusando ninguém de nada , é só um pensamente infundado.
Não vamos misturar os canais. Estamos falando de cargo, algo que a FAB está muito bem na AL. E estamos desenvolvendo um cargueiro nacional, dentro das nossas necessidades. Me parece que esta deve ser a cobrança atual.
Afinal, estamos modernizando os C-130, compramos os C-295, Emb-120 e Caravans. Me parece que o ideal seria a compra de 767 e 310 usados para serem revo e cargo mais pesados. Bastaria uns 04 aparelhos. Depois os C-390 poderiam ser convertidos para Revo. Uns 30 C-390, sendo que 04 em Revo permanente já seria o suficiente.
Quanto a novela mexicana, bem, vamos esperar o final deste novo ano.
[ ]´s
- Immortal Horgh
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Blá, blá, blá...
Me desculpe amigo, mas desdenhar do equipamento alheio quando levamos dois anos prá fazer um plano, compramos caças dos anos oitenta com dez mísseis e no final de tudo cortamos as verbas de defesa que já miseráveis, sinceramente Prick, não dá cara.
Eu já me sinto um palhaço porque debatemos aqui em alto nível, mas em BSB parece que se resolve as coisas numa mesa de botequim ao lado de dúzias de cervejas vazias e números de contas bancáreas*.
É deprimente. Nosso amigos bem informados estão nos alimentando com informaçãos auspiciosas a um bom tempo, mas para desgosto deles e nosso só consigo ver uma tesoura no horizonte.
Só nos resta mesmo o desdém e endeusar F-5M.
* Antes que as patrulhas cheguem, não estou acusando ninguém de nada , é só um pensamente infundado.
[ ]s
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olha o Juarez acertando em mais uma
[]s
CB_Lima
Direto da fonte :: Sonia Racy
Vai comprar?
O presidente Lula já revelou, entre amigos, sua disposição de trocar os dois Sucatinhas presidenciais - modelos 737-200, com 30 anos - pelo novíssimo Lineage 1000, da Embraer.
É um avião de 122 lugares, que pode ser readaptado para 30, com cama de casal, banheiro com ducha e uma saleta. O preço? US$ 41 milhões.
Lula, aliás, aconselhou Cristina Kirchner a comprá-lo também. O Tango Uno, da Casa Rosada, é um Boeing 737 dos anos 70, jamais reformado.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Lineage 1000, avião para 122 passageiros adaptado pra 30 . Deve ser um ERJ-195 feito sob medida para transportar aqueles marinheiros tripulantes das corvetas de Brunei...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
cb_lima escreveu:Olha o Juarez acertando em mais umaDireto da fonte :: Sonia Racy
Vai comprar?
O presidente Lula já revelou, entre amigos, sua disposição de trocar os dois Sucatinhas presidenciais - modelos 737-200, com 30 anos - pelo novíssimo Lineage 1000, da Embraer.
É um avião de 122 lugares, que pode ser readaptado para 30, com cama de casal, banheiro com ducha e uma saleta. O preço? US$ 41 milhões.
Lula, aliás, aconselhou Cristina Kirchner a comprá-lo também. O Tango Uno, da Casa Rosada, é um Boeing 737 dos anos 70, jamais reformado.
[]s
CB_Lima
É uma vergonha... quando a gente pensa que o país está entrando nos eichos a gente lê um negócio desses...
O aumento salarial dos militares foi cancelado.
Os investimentos extra-PAC foram todos suprimidos do orçamento, inclusive Saúde, Educação e quetales.
A saúde que já era uma JOSTA com a CPMF, agora degringolou de vez...
Enquanto isso o presidente cogita a compra de 2 aeronaves VIP?
Po$#a, é lógico que os sucatinhas devem ser trocados, mas será que este é um momento oportuno para se cogitar uma coisa dessas?
São um bando de Aloprados mesmo!
- Carlos Lima
- Sênior
Sniper escreveu:cb_lima escreveu:Olha o Juarez acertando em mais umaDireto da fonte :: Sonia Racy
Vai comprar?
[]s
CB_Lima
É uma vergonha... quando a gente pensa que o país está entrando nos eichos a gente lê um negócio desses...
Os investimentos extra-PAC foram todos suprimidos do orçamento, inclusive Saúde, Educação e quetales.
Po$#a, é lógico que os sucatinhas devem ser trocados, mas será que este é um momento oportuno para se cogitar uma coisa dessas?
Pois é... lamentável mesmo...
Pelo visto vale tudo na corte do nosso Presidente .
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Carlos Lima
- Sênior
Sniper escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Calma, gente. Intenção não é ação. Ele pode até querer, mas acho que não vai ter condições para isso se não anunciar outras compras militares.
Mais cogitar esse tipo de compra no atual "momento" que o governo vive, é um absurdo sem tamanho.
Bom... no que diz respeito ao GTE eles tinha a intenção de substituir o Sucatão e o fizeram, assim como os Esquilos e os HS-125.
Mantendo a 'tradição'... não duvidaria se isso virar realidade.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
cb_lima escreveu:Sniper escreveu:cb_lima escreveu:Olha o Juarez acertando em mais umaDireto da fonte :: Sonia Racy
Vai comprar?
[]s
CB_Lima
Pois é... lamentável mesmo...
Pelo visto vale tudo na corte do nosso Presidente .
[]s
CB_Lima
Não duvido que efetivem estas aquisições....alias...este governo já tem antecedentes....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Sniper escreveu:Pessoal, devagar com o andor que o santo é de barro...
Quanto tempo levou para o Piranha entrar em operação? Uns 15/20 anos?
A quanto tempo se iniciaram estudos sobre o SNB? E até agora o que temos...
A quanto tempo se desenvolve o MAR?
A quanto tempo se tenta lançar o VLS?
Pensar nessa tal bomba PEM como uma solução milagrosa e imediatista até mesmo contra a Venezuela de Hugo Chávez me parece um grande exagero, pra não dizer um absurdo.
Isso é projeto pra décadas de estudo e desenvolvimento, estamos falando de um tipo de armamento que nem as grandes potências o desenvolveram plenamente e ninguém assume nem mesmo que as tem.
Vamos manter os pés no chão.
A entrada em serviço de tais armas no Brasil(partindo-se da premissa de que os primeiros testes de uma sequência de centenas aconteçam este ano ainda) seria coisa para uma década adiante.
Só o fato de que existe gente com qualificação de 4o e 5o grau trabalhando nesta área no IEAv, já é para ficar meio paradão mesmo.
Qto, a frase " vamos devagar que o santo é de barro...", é isso mesmo. Uma coisa é testar/provar, outra é atingir IOC.
OBS. os russos testaram uma engenhoca muito provavelmente na região de Novaya Zemlya em 1994. tripulação de um RC 135U que o diga, e eles nem estavam perto.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
cicloneprojekt escreveu:Sniper escreveu:Pessoal, devagar com o andor que o santo é de barro...
Quanto tempo levou para o Piranha entrar em operação? Uns 15/20 anos?
A quanto tempo se iniciaram estudos sobre o SNB? E até agora o que temos...
A quanto tempo se desenvolve o MAR?
A quanto tempo se tenta lançar o VLS?
Pensar nessa tal bomba PEM como uma solução milagrosa e imediatista até mesmo contra a Venezuela de Hugo Chávez me parece um grande exagero, pra não dizer um absurdo.
Isso é projeto pra décadas de estudo e desenvolvimento, estamos falando de um tipo de armamento que nem as grandes potências o desenvolveram plenamente e ninguém assume nem mesmo que as tem.
Vamos manter os pés no chão.
A entrada em serviço de tais armas no Brasil(partindo-se da premissa de que os primeiros testes de uma sequência de centenas aconteçam este ano ainda) seria coisa para uma década adiante.
Só o fato de que existe gente com qualificação de 4o e 5o grau trabalhando nesta área no IEAv, já é para ficar meio paradão mesmo.
Qto, a frase " vamos devagar que o santo é de barro...", é isso mesmo. Uma coisa é testar/provar, outra é atingir IOC.
OBS. os russos testaram uma engenhoca muito provavelmente na região de Novaya Zemlya em 1994. tripulação de um RC 135U que o diga, e eles nem estavam perto.
sds
Walter
Pô. Conta ai! Como foi ?