NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#5626 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Jan 07, 2008 4:16 pm

joao fernando escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:Se não me engano os EUA usaram uma desta no Balcãs, acho que foi o maior estrago.

Gerson

O que os USA usaram lá era uma bomba com grafite - causava curto circuito nas redes eletricas (não sei se era uma especie de teia condutiva, ou mesmo pó de grafite)

Isso mesmo, atingia as redes de transmissão elétrica, acho que foi em Blegrado que ocorreu um desses ataques, na época gerou até uma discussão sobre se o ataque estava desrespeitando a convenção de Genebra que poíbre armas que prejudiquem uma população em massa em tempo de crise.(pois não houve declaração de guerra formal de ambas partes).

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Maximus
Novato
Novato

#5627 Mensagem por Maximus » Seg Jan 07, 2008 8:13 pm

Beronha escreveu:http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/BGU/2004/Volume1/C%20-%20006.pdf

acho que é isso ae ,

vamos dominar o mundo

Segue mais um link com um ppt sobre defesa, desta vez da comissão de defesa da Câmara dos Deputados -"http://www2.camara.gov.br/comissoes/credn/orcamento/ppadefesa"

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#5628 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 07, 2008 9:44 pm

cicloneprojekt escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:Então vai ser sobre o mar, só pode ser, afinal, quer lugar mais ermo para realizar um teste desse!!

Gerson

O local provável(isso é CHUTE meu, sem nenuma certeza) ´que , de fato, seja sobre área oceânica.

Até se discutiu uma certa área dessas em um tópico aberto semana passada lá no navais...

A MB precisará colocar alguns navios já descomissionados para verificar a validade do teste. E agora uma dúvida: o teste terá que ser conduzido em área marítima brasileira, já pensou se um navio estrangeiro seja imobilizado pela PEM?

[ ]s

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#5629 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jan 07, 2008 10:40 pm

Admitindo que o teste ocorra no mar, sem dúvida será feita uma zona de exclusão marítima e aérea na área em torno do local do teste. O ruim é que isso vai fazer com que os satélites espiões apontem pra lá.

Ainda não estou tão convicto desse artefato, não sei porquê.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#5630 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 07, 2008 11:22 pm

Sejamos otimistas, Vinicius, mas te entendo, para quem só viu a penúria das forças armadas e agora essa nota de um armamento que sim podemos chamar de estratégico, realmente faz ficarmos com um pé atrás.

[ ]s

soultrain
Sênior
Sênior

#5631 Mensagem por soultrain » Seg Jan 07, 2008 11:41 pm

O meu sonho de consumo:

http://br.youtube.com/watch?v=y9L5qJE6M ... re=related

Com deposito center line :shock: :shock: :shock:

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#5632 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 07, 2008 11:55 pm

soultrain escreveu:O meu sonho de consumo:

http://br.youtube.com/watch?v=y9L5qJE6M ... re=related

Com deposito center line :shock: :shock: :shock:

Mas que sonho seria se a FAB aposentasse os A-1 e colocassem essas belezinhas no lugar :wink:

[ ]s

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#5633 Mensagem por Sniper » Ter Jan 08, 2008 10:20 am

Pessoal, devagar com o andor que o santo é de barro...

Quanto tempo levou para o Piranha entrar em operação? Uns 15/20 anos?

A quanto tempo se iniciaram estudos sobre o SNB? E até agora o que temos...

A quanto tempo se desenvolve o MAR?

A quanto tempo se tenta lançar o VLS?

Pensar nessa tal bomba PEM como uma solução milagrosa e imediatista até mesmo contra a Venezuela de Hugo Chávez me parece um grande exagero, pra não dizer um absurdo.

Isso é projeto pra décadas de estudo e desenvolvimento, estamos falando de um tipo de armamento que nem as grandes potências o desenvolveram plenamente e ninguém assume nem mesmo que as tem.

Vamos manter os pés no chão. :wink:

Imagem
luisdmrx
Sênior
Sênior

#5634 Mensagem por luisdmrx » Ter Jan 08, 2008 11:03 am

Caracas, 6 de dezembro (Carlos E. Hernández).- A Fuerza Aérea Venezolana (FAV) adquirirá dez aviões de transporte russos Ilyushin "Il-76", e dois da versião tanque "Il-78", anunciou o coronel Oswaldo Hernández, vice-comandante da base aérea "El Libertador".

Ele informou que as duas primeiras unidades chegarão ao país durante 2008 e os demais em 2009. Agregou, também, que os dos aviões-tanque "Il-78" servirão para reabastecer de combustível, em vôo, aos aviões de caça "CF-5", "Mirage 50", "F-16" e Sukhoi "Su-30MK2", em serviço na FAV.

Com relación aos "Su-30MK2", o coronel Hernández assinalou que a entrega dos 24 aviões adquiridos na Rússia está se cumprindo conforme o programado e que os últimos doze aviões serão recebidos em 2008. O "Il-76" é una avião de transporte militar estratégico, de fabricação russa, que também é empleado como avião de carga civil. É impulsionado por quatro turbinas que lhe permitem alcançar uma velocidade máxima de 900 quilômetros por hora. Tem uma capacidade de carga de 50 toneladas e un raio de ação de 4.400 Km. A variante "Il-78" dispõe de três sondas externas mediante as quais pode reabastecer em vôo a três aviões de combate simultaneamente. Existe uma versão de Alerta Antecipado [Beriev A-50 Mainstay]/Reconhecimento Eletrônico, que tambén está sendo considerada pela FAV. Com os "Il-76/Il-78" ela vai obter a maior capacidade de transporte aéreo militar estratégico de América Latina.

Um grande abraço a todos os amigos!!!
Carlos Mathias

#5635 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 08, 2008 11:15 am

Em outra freguesia se discute onde se vai cortar os gastos com defesa, compra de mais sucataria. Bem, pelo menos salvar-se-á a economia do Brasil, graças aos heróicos PSDB e DEM.

BRASIL! SIL! SIL! :lol:

Ôpa, perdão, esqueci que já temos os imponentes F-5M + R-99 + M-2000C. :lol: :lol: :lol: :lol:

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#5636 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 08, 2008 11:16 am

Graças ao heróico Apedeuta, o Desperdiçador.

Carlos Mathias

#5637 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 08, 2008 11:19 am

Ué, mas quando foi diferente nestes últimos 30 anos ou mais????

Vamos todos pegar o caixão, todos trabalharam árduamente para isso.

PRick

#5638 Mensagem por PRick » Ter Jan 08, 2008 11:24 am

luisdmrx escreveu:Caracas, 6 de dezembro (Carlos E. Hernández).- A Fuerza Aérea Venezolana (FAV) adquirirá dez aviões de transporte russos Ilyushin "Il-76", e dois da versião tanque "Il-78", anunciou o coronel Oswaldo Hernández, vice-comandante da base aérea "El Libertador".

Ele informou que as duas primeiras unidades chegarão ao país durante 2008 e os demais em 2009. Agregou, também, que os dos aviões-tanque "Il-78" servirão para reabastecer de combustível, em vôo, aos aviões de caça "CF-5", "Mirage 50", "F-16" e Sukhoi "Su-30MK2", em serviço na FAV.

Com relación aos "Su-30MK2", o coronel Hernández assinalou que a entrega dos 24 aviões adquiridos na Rússia está se cumprindo conforme o programado e que os últimos doze aviões serão recebidos em 2008. O "Il-76" é una avião de transporte militar estratégico, de fabricação russa, que também é empleado como avião de carga civil. É impulsionado por quatro turbinas que lhe permitem alcançar uma velocidade máxima de 900 quilômetros por hora. Tem uma capacidade de carga de 50 toneladas e un raio de ação de 4.400 Km. A variante "Il-78" dispõe de três sondas externas mediante as quais pode reabastecer em vôo a três aviões de combate simultaneamente. Existe uma versão de Alerta Antecipado [Beriev A-50 Mainstay]/Reconhecimento Eletrônico, que tambén está sendo considerada pela FAV. Com os "Il-76/Il-78" ela vai obter a maior capacidade de transporte aéreo militar estratégico de América Latina.

O IL 76 é um grande cargueiro, já deixou de ser algo de ponta, tem um custo caro, suas turbinas são antiguadas. O REVO baseado nele é inferior quando comparado com os 767 ou 310.

Por sinal nada do AEW, A-50 é uma geringonça. :twisted: :twisted:

Por sinal, se fosse comprar algo da ex-URSS, o AN-124 é muito mais avião e moderno. Temos é que desenvolver logo o EMB-390.

[ ]´s

Carlos Mathias

#5639 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 08, 2008 11:31 am

Blá, blá, blá...

Me desculpe amigo, mas desdenhar do equipamento alheio quando levamos dois anos prá fazer um plano, compramos caças dos anos oitenta com dez mísseis e no final de tudo cortamos as verbas de defesa que já miseráveis, sinceramente Prick, não dá cara.

Eu já me sinto um palhaço porque debatemos aqui em alto nível, mas em BSB parece que se resolve as coisas numa mesa de botequim ao lado de dúzias de cervejas vazias e números de contas bancáreas*.

É deprimente. :? Nosso amigos bem informados estão nos alimentando com informaçãos auspiciosas a um bom tempo, mas para desgosto deles e nosso só consigo ver uma tesoura no horizonte.

Só nos resta mesmo o desdém e endeusar F-5M.

* Antes que as patrulhas cheguem, não estou acusando ninguém de nada , é só um pensamente infundado.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#5640 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 08, 2008 11:56 am

Carlos Mathias escreveu:Ué, mas quando foi diferente nestes últimos 30 anos ou mais????

Vamos todos pegar o caixão, todos trabalharam árduamente para isso.

Ué digo eu. Só porque os outros fizeram ele também tem que fazer? Ou seja, ele é tão medíocre como os outros... como podem ter coragem de cobrar o PSDB e DEM por ter feito trabalho de oposição? :?

Responder