NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
GERSON VICTORIO escreveu:Então vai ser sobre o mar, só pode ser, afinal, quer lugar mais ermo para realizar um teste desse!!
Gerson
O local provável(isso é CHUTE meu, sem nenuma certeza) ´que , de fato, seja sobre área oceânica.
Até se discutiu uma certa área dessas em um tópico aberto semana passada lá no navais...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
cicloneprojekt escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:Então vai ser sobre o mar, só pode ser, afinal, quer lugar mais ermo para realizar um teste desse!!
Gerson
O local provável(isso é CHUTE meu, sem nenuma certeza) ´que , de fato, seja sobre área oceânica.
Até se discutiu uma certa área dessas em um tópico aberto semana passada lá no navais...
Mas tem gente em Trindade!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
zela escreveu:Bomba eletromagnética?
Algum tipo de Laser?
Bomba de pulso eletromagnético. Dependendo da potência, torra, tosta, queima, derrete, frita, qualquer aparelho/sistema/circuitos elétricos e eletrônicos dentro do seu raio de alcance.
"Pulsos eletromagnéticos de baixa intensidade poderiam causar interferências temporárias em sistemas eletrônicos, pulsos mais intensos poderiam corromper importantes dados digitais e ondas de grande potência iriam fritar equipamentos elétricos e eletrônicos completamente."
http://ciencia.hsw.uol.com.br/bombas-el ... ticas4.htm
Vinicius Pimenta
- zela
- Sênior
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Vinicius Pimenta escreveu:zela escreveu:Bomba eletromagnética?
Algum tipo de Laser?
Bomba de pulso eletromagnético. Dependendo da potência, torra, tosta, queima, derrete, frita, qualquer aparelho/sistema/circuitos elétricos e eletrônicos dentro do seu raio de alcance."Pulsos eletromagnéticos de baixa intensidade poderiam causar interferências temporárias em sistemas eletrônicos, pulsos mais intensos poderiam corromper importantes dados digitais e ondas de grande potência iriam fritar equipamentos elétricos e eletrônicos completamente."
http://ciencia.hsw.uol.com.br/bombas-el ... ticas4.htm
Brigado pela resposta, mas eu estava perguntando se era algum tipo de bomba PEm ou um equipamento à Laser. Mas agora eu já sei.
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
glauberprestes escreveu:cicloneprojekt escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:Então vai ser sobre o mar, só pode ser, afinal, quer lugar mais ermo para realizar um teste desse!!
Gerson
Mas tem gente em Trindade!
Na área marítima contígua à Trindade.
E depois, como disse, é só um chute.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Se não me engano, a Russia tem também.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- zela
- Sênior
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Até onde eu sei, o uso dessa arma pelos EUA são só especulação. Não se sabe os efeitos de uma bomba dessas, nem o alcance.
Aqui vai um link sobre essas armas:
http://www.globalsecurity.org/military/library/report/1996/apjemp.htm
Aqui vai um link sobre essas armas:
http://www.globalsecurity.org/military/library/report/1996/apjemp.htm
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Wolfgang escreveu:cicloneprojekt escreveu:glauberprestes escreveu:cicloneprojekt escreveu:Eu não coloquei isso aí em tom de brincadeira.
Eu fui informado em 2006(novembro) de que havia um desenvolvimento na área de sistemas bélicos do IEAv do CTA, que colocaria o Brasil em paridade total, se não em superioridade com os Bovinos. Na época fiquei com medo que se tratasse de algum delírio com armas nucleares.
Mas é melhor...
O desenvolvimento desse sistema só fica pronto em dois anos.
Mas o primeiro teste é antes da semana santa, isso já "confirmado".
Preparar o teste levou mais tempo do que a conformação do protótipo...
Como quem me confirmou isso disse (em 2006) para ficar quieto, e inclusive me GARANTIU que não havia referência oficial em canto nenhum fiquei na minha.
Agora já tem PDF circulando...
Se alguém descobrir o que é(é muito fácil, afinal isso aqui é um site sobre sistemas militares), fique à vontade para colocar aí.
Só uma observação: O PDF é de 2006 parece...
brincadeirinhas a parte, sabe onde o teste vai ocorrer??? Bem longe de tudo espero. Esse tipo de explosão danifica só temporáriamente, ou pra sempre?
Essa informação está claro que não ficará dispon[ível. A Data exata disso aí não está confirmada(nem poderia) para antes do carnaval e , mas tb não passa(como me foi dito) da semana santa.
Só me passaram como certo mais dois detalhes:
O projeto, em algum momento se chamou THOR. Não se chama mais assim. é apenas um código alfa numérico; IPD número tal...
Não há condições de se realizar tal teste na base de Cachimbo.
Ponto.
Mesmo porque existem artefatos bem delicados lá... :twisted:
O dois artefatos não estão mias lá já faz algum tempo.
Grande abraço
Que legal então a coisa é real, um amigo meu tenente do EB me contou algo sobre isso a uns dois anos atras, e eu achei que ele tava tirando uma onda com a minha cara, na epoca ele disse que ja tinha toda a tecnologia para produção da tal arma, mas que faltava alguns acertos burocraticos pra coisa sair do papel, e eu que achei que era zuação
Um grande abraço a todos os amigos!!!
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes