othales escreveu:Após trabalhar neste fim de ano como um prisioneiro de um Gulag Chinês, estou de volta ao grupo, e ele está excelente, abçs aos novos amigos.
Ozanam Thales
Bem vindo amigo Ozanan.
Abraços
Jin ( W. Damasco )
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
othales escreveu:Após trabalhar neste fim de ano como um prisioneiro de um Gulag Chinês, estou de volta ao grupo, e ele está excelente, abçs aos novos amigos.
Ozanam Thales
Degan escreveu:Algunas noticias de la última JDW (cortesía de Cesar Augusto FDP):
La Fuerza Aérea de Chile declara como planes futuros:
· Se habla de una posibilidad de un 3º batch de F-16 (12 a 16)....
· Se habla de la posibilidad de la compra de 2 a 4 C-130H y la modernización del los 2 supervivientes.
· Se habla de la compra de 12 a 16 turbohélices modernos (ALX o PC-12) para reemplazar a los A/T-36, que se consideran obsoletos como LIFT
· Se habla de la compra de UAV de largo alcance, para reconocimiento
· Por último, se habla de la compra de 3 AEW&C para el 2010, ya que el Cóndor luego de su reciente mantención, estaría en servicio hasta el 2016.
Finalmente, el gobierno anunció que antes de fines de Marzo de 2008 será seleccionado el proveedor del satélite óptico de vigilancia terrestre, para lo que se tiene un presupuesto de 70 millones de dólares.
http://www.emol.com/noticias/tecnologia ... cia=287176
Saludos,
· Se habla de una posibilidad de un 3º batch de F-16 (12 a 16)....
· Se habla de la compra de 12 a 16 turbohélices modernos (ALX o PC-12) para reemplazar a los A/T-36, que se consideran obsoletos como LIFT
· Por último, se habla de la compra de 3 AEW&C para el 2010, ya que el Cóndor luego de su reciente mantención, estaría en servicio hasta el 2016.
Degan escreveu:Beronha,
Yo no sé que AEW se comprará, solo se que ENAER tiene una empresa en Join Venture con ELTA Electronics Industries: DTS Chile.
http://www.dts.cl/defensa/index.htm
Esta empresa, además de fabricar sistema electrónicos de defensa (MAE, RWR, Jammer, ELINT, etc.) y tener una importante precencia en tecnología civíl para servicios....es la encargada de la mantención y soporte de toda la electrónica de la FACH, incluidos especialmente los radares Elta 2032 y 2075...y todos los sistemas asociados.
Eso hace más que natural que la elección sea la continuación del mismo sistema con soporte y logística VIVA, el radar Elta 2085 del G550 CAEW, que es su derivado directo.
Saludos,
Bolovo escreveu:Ei pessoal. Como foram de ano novo e natal?
Passei um tempo fora e dois monitores aqui queimaram, e estou estudando bastante (amanha tenho vestibular pra 2º fase), e não deu pra passar aqui.
Mas meu irmão andou conversando com um piloto do GEV e finalmente pude entender aquele "acidente" com o C-295 da FAB (que é o bicho! puta aeronave, ele ajudou a escolher, de dez assinaturas, uma foi dele), que o Blackhawk é realmente o bicho!, quem era o escolhido do FX1 (adivinhem), que os americanos não entregam o AIM-120 de jeito algum, que o F-16C e F/A-18D são o bicho, que o Su-35 não é tudo isso que falam por aí, que o C-390 é a alternativa brasileira ao C-17 (que queriamos mas não conseguiriamos pagar nem os motores - segundo ele) e que esse voa até o final do ano ou em 2009 e mais algumas coisitas.
Foi bem interessante. Até mais.
Zepa escreveu:Bolovo escreveu:Ei pessoal. Como foram de ano novo e natal?
Passei um tempo fora e dois monitores aqui queimaram, e estou estudando bastante (amanha tenho vestibular pra 2º fase), e não deu pra passar aqui.
Mas meu irmão andou conversando com um piloto do GEV e finalmente pude entender aquele "acidente" com o C-295 da FAB (que é o bicho! puta aeronave, ele ajudou a escolher, de dez assinaturas, uma foi dele), que o Blackhawk é realmente o bicho!, quem era o escolhido do FX1 (adivinhem), que os americanos não entregam o AIM-120 de jeito algum, que o F-16C e F/A-18D são o bicho, que o Su-35 não é tudo isso que falam por aí, que o C-390 é a alternativa brasileira ao C-17 (que queriamos mas não conseguiriamos pagar nem os motores - segundo ele) e que esse voa até o final do ano ou em 2009 e mais algumas coisitas.
Foi bem interessante. Até mais.
Degan escreveu:Algunas noticias de la última JDW (cortesía de Cesar Augusto FDP):
La Fuerza Aérea de Chile declara como planes futuros:
· Se habla de una posibilidad de un 3º batch de F-16 (12 a 16)....
· Se habla de la posibilidad de la compra de 2 a 4 C-130H y la modernización del los 2 supervivientes.
· Se habla de la compra de 12 a 16 turbohélices modernos (ALX o PC-12) para reemplazar a los A/T-36, que se consideran obsoletos como LIFT
· Se habla de la compra de UAV de largo alcance, para reconocimiento
· Por último, se habla de la compra de 3 AEW&C para el 2010, ya que el Cóndor luego de su reciente mantención, estaría en servicio hasta el 2016.
Finalmente, el gobierno anunció que antes de fines de Marzo de 2008 será seleccionado el proveedor del satélite óptico de vigilancia terrestre, para lo que se tiene un presupuesto de 70 millones de dólares.
http://www.emol.com/noticias/tecnologia ... cia=287176
Saludos,
Sideshow escreveu:Zepa escreveu:Bolovo escreveu:Ei pessoal. Como foram de ano novo e natal?
Passei um tempo fora e dois monitores aqui queimaram, e estou estudando bastante (amanha tenho vestibular pra 2º fase), e não deu pra passar aqui.
Mas meu irmão andou conversando com um piloto do GEV e finalmente pude entender aquele "acidente" com o C-295 da FAB (que é o bicho! puta aeronave, ele ajudou a escolher, de dez assinaturas, uma foi dele), que o Blackhawk é realmente o bicho!, quem era o escolhido do FX1 (adivinhem), que os americanos não entregam o AIM-120 de jeito algum, que o F-16C e F/A-18D são o bicho, que o Su-35 não é tudo isso que falam por aí, que o C-390 é a alternativa brasileira ao C-17 (que queriamos mas não conseguiriamos pagar nem os motores - segundo ele) e que esse voa até o final do ano ou em 2009 e mais algumas coisitas.
Foi bem interessante. Até mais.
JAS-39C GRIPEN