Nova Aquisição EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Não é bem assim não.
Alguns engenheiros ex-Engesa pegaram os projetos da massa falida da empresa, entre eles o EE-4, e viram seu potencial. Do EE-4 surgiu o Marruá, que possui muito mais modificações do que o "motor pra passar nos teste de poluição" ( ). Esse projeto (Marruá) foi então comprado pela Agrale que se interessou pelo seu potencial. A Agrale investiu na linha de produção e está investindo no desenvolvimento das viaturas baseadas no Marruá inicial. Entre elas a versão extendida, ambulância, etc. Versões civis para bombeiros, para a Polícia de MG, entre outras também já estão rodando.
Alguns engenheiros ex-Engesa pegaram os projetos da massa falida da empresa, entre eles o EE-4, e viram seu potencial. Do EE-4 surgiu o Marruá, que possui muito mais modificações do que o "motor pra passar nos teste de poluição" ( ). Esse projeto (Marruá) foi então comprado pela Agrale que se interessou pelo seu potencial. A Agrale investiu na linha de produção e está investindo no desenvolvimento das viaturas baseadas no Marruá inicial. Entre elas a versão extendida, ambulância, etc. Versões civis para bombeiros, para a Polícia de MG, entre outras também já estão rodando.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Apesar da aparência , mecanicamente são bem diferentes , PT . Quanto aos motores o Engesa usava motores GM à gasolina , com 88 cv . O Marruá , um International-MWM diesel-eletrônico de 132 cv .pt escreveu:Não entendi a sua dúvida Tulio.
Olhando para esse Marruá, qualquer pessoa que se lembre do Engesa-4 identifica claramente o veículo.
O Engesa-4 destinava-se a substituir o Jipe Willys quando a Ford do Brasil terminou a produção.
Pelos dados de que disponho as dimensões são basicamente as mesmas, até a grelha frontal é idêntica. A única coisa que realmente não coincide é a mecânica (Não me lembro que motor colocaram no Engesa-4).
Cumprimentos
PS: Ou será que não entendi alguma ironía ?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
Tanto foi assim que ela entrou na concorrência , mas por alguma razão desistiu . Será por que a licitação só falava em construir protótipos e não produzir em série...?Túlio escreveu:talharim escreveu:Informações sobre os 2 modelos de caminhões utilizados pelo EB :
Volkwswagen :
site : http://jornal.valeparaibano.com.br/2007/03/25/motor/volks.html
Mercedes-Benz :
site : http://www.saorbats.com.ar/articulos/MB1720A.pdf
Pelo que pude perceber o Volkwswagen é um veículo para todo terreno.O da Mercedes é apenas para condições "normais" de uso.
Tudo lixo estrangeiro, bueno para uso nas estradas véias e esburacadas do Brasil, levando cargas pra lá e pra cá nesse nosso modelo falido de transporte, agora, para TRANSPORTE MILITAR, o caminhão tem que ser MILITAR, desenhado para isso desde o primeiro esboço, mais caro e custoso, mas capaz de agüentar tranco que caminhão-fusca algum nem sonharia em encarar...
E se a Agrale engrenar o Marruá (tudo depende das FFAA e do MD), pode muito que bem gostar da brincadeira e partir para umas revisitas aos conceitos dos véios e saudosos caminhões ENGESA, esses sim, buenos MILICOS, prontos pro que der e vier!!!
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
Não foi bem assim , João . Quem comprou o ferramental do EE-4 foi um outro empresário . O projeto da Columbus e encampado e aperfeiçoado pela Agrale , tendo por base o EE-4 é completamente novo , não uma reprodução do antigo jipe da Engesa.joao fernando escreveu:Ué, o Tulio não sabia que o Marrua é um Engesa com o motor da S10 pra poder passar no teste de poluição? Aconteceu que alguem comprou todo o ferramental da Engesa, nao sei se um executivo da Agrale, e andaram montando os kits que sobraram. Quando acabaram os kits, perceberam que tinha potencial civil e tambem vendas militares, porque o EE4 ja estava homologado...
- Dieneces
- Sênior
Agora que vi teu comentário , Vinícius , o meu ficou redundante . Não vou editar o meu post , no entanto , até para referendar e reforçar o teu...Vinicius Pimenta escreveu:Não é bem assim não.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Dieneces escreveu:Apesar da aparência , mecanicamente são bem diferentes , PT . Quanto aos motores o Engesa usava motores GM à gasolina , com 88 cv . O Marruá , um International-MWM diesel-eletrônico de 132 cv .pt escreveu:Não entendi a sua dúvida Tulio.
Olhando para esse Marruá, qualquer pessoa que se lembre do Engesa-4 identifica claramente o veículo.
O Engesa-4 destinava-se a substituir o Jipe Willys quando a Ford do Brasil terminou a produção.
Pelos dados de que disponho as dimensões são basicamente as mesmas, até a grelha frontal é idêntica. A única coisa que realmente não coincide é a mecânica (Não me lembro que motor colocaram no Engesa-4).
Cumprimentos
PS: Ou será que não entendi alguma ironía ?
O Marruá , um International-MWM diesel-eletrônico de 132 cv
Quero um pra eu!!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Dieneces escreveu:Tanto foi assim que ela entrou na concorrência , mas por alguma razão desistiu . Será por que a licitação só falava em construir protótipos e não produzir em série...?Túlio escreveu:talharim escreveu:Informações sobre os 2 modelos de caminhões utilizados pelo EB :
Volkwswagen :
site : http://jornal.valeparaibano.com.br/2007/03/25/motor/volks.html
Mercedes-Benz :
site : http://www.saorbats.com.ar/articulos/MB1720A.pdf
Pelo que pude perceber o Volkwswagen é um veículo para todo terreno.O da Mercedes é apenas para condições "normais" de uso.
Tudo lixo estrangeiro, bueno para uso nas estradas véias e esburacadas do Brasil, levando cargas pra lá e pra cá nesse nosso modelo falido de transporte, agora, para TRANSPORTE MILITAR, o caminhão tem que ser MILITAR, desenhado para isso desde o primeiro esboço, mais caro e custoso, mas capaz de agüentar tranco que caminhão-fusca algum nem sonharia em encarar...
E se a Agrale engrenar o Marruá (tudo depende das FFAA e do MD), pode muito que bem gostar da brincadeira e partir para umas revisitas aos conceitos dos véios e saudosos caminhões ENGESA, esses sim, buenos MILICOS, prontos pro que der e vier!!!
Por mim a Mercedes viu que a diferença de qualidade técnica era avassaladora a favor da VW... e então ela retirou o cavalo da chuva.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Contato:
Beronha escreveu:oS engesa usavam motor do opala 4 cil. fuçei em um já!
quanto aos mwm-international da s10 2.8 diesel - motorzaçooooooo bom , mas prefiriria o cummins da f350 , ao meu ver mesmo peso e mais resistente
Mais resistente não digo, MWM é reconhecidamente um motor que aguenta muito tranco, além de que, o cummins é beem mais caro
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Diecenes,
Não há como negar que o Marruá é uma evolução do EE-12(ou será EE-4?), só um exemplo de comparação, se você pegar o Gol aspirado, geração I, II, III e o da última geração (acho que geração IV, é isso?) verá que são carros bem diferentes, cada um com sua tecnologia à epoca, porém, foram desenvolvimentos a partir de um mesmo conceito, um carro popular(isso nem existia no começo), mas depois que a conceito fez sucesso a família aumentou, vieram as peruas, os utilitários e por aí foi, mas sempre com origem na idéia inicial, eu acredito que se a Engesa ainda existisse, talvez o EE-12(ou EE-4?) também viesse a ser um veículo com família, então a Agrale(com todo o mérito) apostou no Marruá pois viu que projeto básico(Engesa) tinha bons atribudos e potencial de crescimento, a meu ver, pelo menos a carcaça(eu chamo assim, eheh) do Marruá básico me parece ser identica ao veículo Engesa.
Grande abraço
Gerson
Não há como negar que o Marruá é uma evolução do EE-12(ou será EE-4?), só um exemplo de comparação, se você pegar o Gol aspirado, geração I, II, III e o da última geração (acho que geração IV, é isso?) verá que são carros bem diferentes, cada um com sua tecnologia à epoca, porém, foram desenvolvimentos a partir de um mesmo conceito, um carro popular(isso nem existia no começo), mas depois que a conceito fez sucesso a família aumentou, vieram as peruas, os utilitários e por aí foi, mas sempre com origem na idéia inicial, eu acredito que se a Engesa ainda existisse, talvez o EE-12(ou EE-4?) também viesse a ser um veículo com família, então a Agrale(com todo o mérito) apostou no Marruá pois viu que projeto básico(Engesa) tinha bons atribudos e potencial de crescimento, a meu ver, pelo menos a carcaça(eu chamo assim, eheh) do Marruá básico me parece ser identica ao veículo Engesa.
Grande abraço
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Dieneces
- Sênior
EE-12 era a versão militar do EE-4 , penso eu ,salvo melhor juízo , Gerson . Quanto ao restante do teu post , lógico que há influência muito grande no projeto da Engesa em relação ao Marruá , é a base do projeto , com citei antes . Mecanicamente e estruturalmente , no entanto , as diferenças são muitas. Grande abraço.GERSON VICTORIO escreveu:Diecenes,
Grande abraço
Gerson