Epoca "Na fronteira com as FARC"+"Porta abert

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
hugo
Novato
Novato

#31 Mensagem por hugo » Seg Dez 31, 2007 7:51 pm

Centurião, não disse que as forças armadas não entram, me refiria a civis, repórteres e etc... enquanto a bio-pirataria ta comendo solto e todos sabem disto!
vou ver se acho a reportagem, isto eh papo sério mesmo, o A. Jabor até vez uma critíca descendo a lenha no caso!

alguém mais ai leu ou tem a matéria? postem ai se estiver fácil!

abraco!

Se queres paz, prepara-te para guerra!
Operador
Novato
Novato

#32 Mensagem por Operador » Seg Dez 31, 2007 10:49 pm

Senhores,
estou a muitos anos na região do alto Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, conheço pessoalmente e profundamente todos os 6+1 PEF de responsabilidade do 5º BIS, assim como o Rio Negro, todos os seus afluentes e parte dos igarapés. Portanto, acho que tenho algum conhecimento sobre a matéria da Época, bem como os reais problemas enfrentados pelo EB nesta região. Ponho-me a disposição dos caros colegas para responder "dentro do possivel" as duvidas sobre o assunto.

Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#33 Mensagem por Guilherme » Seg Dez 31, 2007 11:04 pm

Edu Lopes escreveu:
binfa escreveu:- os soldados treinam tiros de dois em dois meses!! reflexo do treinamento: os soldados treinaram tiros com uma pistola contra um alvo em movimento (um cachorro!!) até ai normal, mais segundo o artigo o alvo (cachorro) estava a dois metros de distancia e erraram!!!

Que porra é essa????? Tão de sacanagem, né não?

Além de covardes são ruins de tiro.

Vão ser ruins de tiro assim na casa do car....

No curso de tiro que eu fiz em agosto, depois de 50 tiros com revólver e 12 tiros com pistola, acertei 22 tiros na área 5 e 2 tiros na área 4 do alvo humanóide, a 6 metros de distância (double tap). Eu nunca tinha atirado antes.

Operador
Novato
Novato

#34 Mensagem por Operador » Seg Dez 31, 2007 11:18 pm

Vou dar umas dicas:
1. Quantas vezes o EB autorizou um reporter a permacecer por varios dias dentro de uma de suas unidades.
2. Quantas matérias foram feitas a pedido do EB e publicadas sem o prévio conhecimento do mesmo e devida autorização.
3. Assunto de Segurança Nacional é classificado. Portanto....

Operador
Novato
Novato

#35 Mensagem por Operador » Seg Dez 31, 2007 11:29 pm

Ha, ja ia esquecendo!
aos defensores dos amigos caninos, digo.
Normalmente os cães são usados como aliados dos sentinelas e nunca como alvos mo :D :D :D veis.

Operador
Novato
Novato

#36 Mensagem por Operador » Seg Dez 31, 2007 11:46 pm

Pobre do Ten "Boi de piranha" Adrien. Não vai dar tempo nem de receber o 1º Aux. notebook, :) digo 1º Aux. fardamento. NãoQUERARI para QUERARI.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#37 Mensagem por Morcego » Ter Jan 01, 2008 3:23 pm

CULPA DOS QUINTA COLUNAS DE BSB.

votem no lula, se preparem com anti-americanismo tolo para a invasão da AMAZONIA PELOAS YANKES, continuem neste DEVANEIO, enquanto já já, A BOLIVIA pode acabar pegando o ACRE DE VOLTA, com uma cavalo mais barato.

ademir
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por ademir » Ter Jan 01, 2008 6:51 pm

morcego escreveu:CULPA DOS QUINTA COLUNAS DE BSB.

votem no lula, se preparem com anti-americanismo tolo para a invasão da AMAZONIA PELOAS YANKES, continuem neste DEVANEIO, enquanto já já, A BOLIVIA pode acabar pegando o ACRE DE VOLTA, com uma cavalo mais barato.

Eu acho que o modo como o GOVERNO Lula esta encarando o tema 'defesa' é muito melhor que o modo que o governo FHC, do PSDB, PFL/DEM, quando a 'direita' estava no poder (tudo certo, o lula não é esquera...).

Penso que se nos prepararmos pra fazer frente aos ianques, Bolivia nunca sera problema... :roll:

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Morcego » Ter Jan 01, 2008 7:11 pm

ademir escreveu:

Eu acho que o modo como o GOVERNO Lula esta encarando o tema 'defesa' é muito melhor que o modo que o governo FHC, do PSDB, PFL/DEM, quando a 'direita' estava no poder (tudo certo, o lula não é esquera...).

Penso que se nos prepararmos pra fazer frente aos ianques, Bolivia nunca sera problema... :roll:

PSDB é esquerda?

Lula é Direita?

PFL/DEM faz parte de organização com as FARC?

ademir
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por ademir » Ter Jan 01, 2008 7:15 pm

morcego escreveu:
ademir escreveu:

PSDB é esquerda?

Lula é Direita?

PFL/DEM faz parte de organização com as FARC?

O Lula é uma aberração, o desgraçado não é nem de direita nem esquerda, o PSDB muito mais pelas posições que toma não é de esquerda...

Agora PFL/DEM, não tem tem o que falar... :roll:

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#41 Mensagem por Pablo Maica » Qua Jan 02, 2008 1:44 pm

A situação tah braba pessoal... cheguei agora de Rosário e la conversando com meu amigo mecânico do RCC perguntei sobre a operacionalidade dos leos e pasmem... eu sei que vai aparecer um monte de gente me desdizendo, porem colhi esta informação de um militar conhecedor do assunto, (tão apaixonado por blindados que o filho dele de um ano se chama Rommel :D ) e dos 60 Leos do 4º RCC apenas DOIS se encontram operacionais em condições de combate.

Um abraço e t+ :D

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#42 Mensagem por alex » Qua Jan 02, 2008 2:40 pm

Depois de varias destas noticias como do Pablo aqui concluo que o custo de sobressalentes dos Leo 1 é caro e não há esforço de produção destes itens no Brasil.
Pergunta : como daremos suporte nos Leo 1a5?

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#43 Mensagem por rodrigo » Qua Jan 02, 2008 3:34 pm

A situação tah braba pessoal... cheguei agora de Rosário e la conversando com meu amigo mecânico do RCC perguntei sobre a operacionalidade dos leos e pasmem... eu sei que vai aparecer um monte de gente me desdizendo, porem colhi esta informação de um militar conhecedor do assunto, (tão apaixonado por blindados que o filho dele de um ano se chama Rommel ) e dos 60 Leos do 4º RCC apenas DOIS se encontram operacionais em condições de combate.

Tem coisa que não se deve contar, mas o pablo já deu o pontapé inicial( :oops: ): existe um procedimento de boresight dos canhões dos CC com a torre. Sempre deve ser feito o alinhamento com a torre/cano do canhão, para precisão do sistema de pontaria. Esse procedimento demora horas e consome uma quantidade muito grande de combustível. Posso dizer que não existem 5% dos CC com esse procedimento em dia. Podem até rodar em desfile mas dificilmente acertam um alvo parado.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#44 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jan 02, 2008 3:41 pm

Pois é, Rodrigo, mas antes fosse só isso porque ia ser mole, em 3/4 dias colocávamos um RCC operacional. :(

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#45 Mensagem por Pablo Maica » Qua Jan 02, 2008 7:23 pm

Poizé... este meu amigo falou que ha 3 niveis de operacionalidade... os que andam, os que andam e atiram, e os que andam e atiram com um nível "razoavel" de precisão.

A destes ultimos ha apenas 2 no 4ºRCC.

E antes que todo mundo meta o pau no pessoal do EB... realmente é dificil mantes uma força quando você pede uma verba X a seus goverantes e eles mandam uma verba X/20.

Um abraço e t+ :D

Responder