Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#211 Mensagem por Sintra » Dom Dez 30, 2007 1:49 pm

Muito giro, instalam o IRST num depósito de combustivel externo OPERACIONAL. :)

Lembra-me as antigas instalações de foguetes de 68 mm SNEB franceses que se usavam nos anos 60 e 70 em que a parte frontal era o lançador de foguetes propriamente dito e a parte traseira era um depósito de combustivel.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#212 Mensagem por soultrain » Seg Dez 31, 2007 12:16 am

Mas isso já é noticia antiga. Eu sempre perguntei, como é que com um IRST no depósito central, este caça pode fazer o papel de superioridade aérea eficazmente?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#213 Mensagem por Penguin » Seg Dez 31, 2007 1:04 am

soultrain escreveu:Mas isso já é noticia antiga. Eu sempre perguntei, como é que com um IRST no depósito central, este caça pode fazer o papel de superioridade aérea eficazmente?

[[]]'s



A noticia eh antiga, contudo o release eh novo.

Da uma olhada na foto inicial do release (http://www.lockheedmartin.com/data/assets/IRST-FA18-Product_Card.pdf) que vc tera a resposta :idea:

[]'s




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#214 Mensagem por soultrain » Seg Dez 31, 2007 1:14 am

Jacques eu vi, mas é mais um apêndice com peso, drag e eco para o radar inimigo.

Mais um compromisso.

[[]]'s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#215 Mensagem por Penguin » Seg Dez 31, 2007 1:44 am

soultrain escreveu:Jacques eu vi, mas é mais um apêndice com peso, drag e eco para o radar inimigo.

Mais um compromisso.

[[]]'s


Soultrain,

Os sensores primarios na arena ar-ar ainda sao o radar e o indispensavel Mk1 Eyeball. Se o radar for AESA melhor. Some-se a isso ECM/EW, HMD, IRST, FLIR/TV, data link e sensor fusion e se tera um pacote bastante interessante.


O IRST no tanque me parece uma solucao pragmatica, de baixo custo de integracao. Sera necessario apenas adaptacao no software, nao havendo nehuma necessidade de modificacoes de cabeamento e na disposicao interna de equipamentos. Qd ficar obsoleto sera muito simples trocar por outro modelo (No caso do Rafale por exemplo, a troca dos sensores optronicos, atualmente considerados defasados, sera bem mais complicada e cara). Se a missao nao necessitar, simplesmente nao leva. Nao estranharia se essa solucao fosse adotada por outros cacas e outras FAs.

Qualquer Eurocanard sempre apresenta no minimo 01 tanque externo, seja qual for a missao. Qd se ejetaria um tanque supersonico, projetado para altos Gs? Isso nao deve ocorrer com muita frequencia. Nao me parece que isso ocorra em encontros BVR. Nos encontros WVR, com o adventos dos novos misseis IR muita coisa mudou, nao?

Esperar para ver...

[]'s




PRick

#216 Mensagem por PRick » Seg Dez 31, 2007 8:37 am

jacquessantiago escreveu:
soultrain escreveu:Jacques eu vi, mas é mais um apêndice com peso, drag e eco para o radar inimigo.

Mais um compromisso.

[[]]'s


Soultrain,

Os sensores primarios na arena ar-ar ainda sao o radar e o indispensavel Mk1 Eyeball. Se o radar for AESA melhor. Some-se a isso ECM/EW, HMD, IRST, FLIR/TV, data link e sensor fusion e se tera um pacote bastante interessante.


O IRST no tanque me parece uma solucao pragmatica, de baixo custo de integracao. Sera necessario apenas adaptacao no software, nao havendo nehuma necessidade de modificacoes de cabeamento e na disposicao interna de equipamentos. Qd ficar obsoleto sera muito simples trocar por outro modelo (No caso do Rafale por exemplo, a troca dos sensores optronicos, atualmente considerados defasados, sera bem mais complicada e cara). Se a missao nao necessitar, simplesmente nao leva. Nao estranharia se essa solucao fosse adotada por outros cacas e outras FAs.

Qualquer Eurocanard sempre apresenta no minimo 01 tanque externo, seja qual for a missao. Qd se ejetaria um tanque supersonico, projetado para altos Gs? Isso nao deve ocorrer com muita frequencia. Nao me parece que isso ocorra em encontros BVR. Nos encontros WVR, com o adventos dos novos misseis IR muita coisa mudou, nao?

Esperar para ver...

[]'s


Só quero ver na hora do combate ar-ar, a doutrina é clara, deve-se descartar os tanques sub-alares e as cargas bélicas ar-terra. Vai sair caro o combate com os F-18E e estas gambiarras, o nome correto para estas coisas, parece o revo do Gripen. [018]

[ ]´s




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#217 Mensagem por Sintra » Seg Dez 31, 2007 11:00 pm

jacquessantiago escreveu:Os sensores primarios na arena ar-ar ainda sao o radar e o indispensavel Mk1 Eyeball. Se o radar for AESA melhor. Some-se a isso ECM/EW, HMD, IRST, FLIR/TV, data link e sensor fusion e se tera um pacote bastante interessante.



[]'s


Ainda estou para descobrir uma unica razão, exceptuando melhores capacidades LPI, que tragam qualquer vantagem a um radar AESA sobre uma convencional em qualquer modo ar-ar...
E acreditem que estou farto de ler sobre o assunto...




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
PRick

#218 Mensagem por PRick » Ter Jan 01, 2008 10:25 am

Sintra escreveu:
jacquessantiago escreveu:Os sensores primarios na arena ar-ar ainda sao o radar e o indispensavel Mk1 Eyeball. Se o radar for AESA melhor. Some-se a isso ECM/EW, HMD, IRST, FLIR/TV, data link e sensor fusion e se tera um pacote bastante interessante.



[]'s


Ainda estou para descobrir uma unica razão, exceptuando melhores capacidades LPI, que tragam qualquer vantagem a um radar AESA sobre uma convencional em qualquer modo ar-ar...
E acreditem que estou farto de ler sobre o assunto...


Pois é, o Radar AESA está na moda. E ser LPI não quer dizer ser AESA.

[ ]´s




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#219 Mensagem por Bourne » Ter Jan 01, 2008 1:43 pm

PRick escreveu:
jacquessantiago escreveu:
soultrain escreveu:Jacques eu vi, mas é mais um apêndice com peso, drag e eco para o radar inimigo.

Mais um compromisso.

[[]]'s


Soultrain,

Os sensores primarios na arena ar-ar ainda sao o radar e o indispensavel Mk1 Eyeball. Se o radar for AESA melhor. Some-se a isso ECM/EW, HMD, IRST, FLIR/TV, data link e sensor fusion e se tera um pacote bastante interessante.


O IRST no tanque me parece uma solucao pragmatica, de baixo custo de integracao. Sera necessario apenas adaptacao no software, nao havendo nehuma necessidade de modificacoes de cabeamento e na disposicao interna de equipamentos. Qd ficar obsoleto sera muito simples trocar por outro modelo (No caso do Rafale por exemplo, a troca dos sensores optronicos, atualmente considerados defasados, sera bem mais complicada e cara). Se a missao nao necessitar, simplesmente nao leva. Nao estranharia se essa solucao fosse adotada por outros cacas e outras FAs.

Qualquer Eurocanard sempre apresenta no minimo 01 tanque externo, seja qual for a missao. Qd se ejetaria um tanque supersonico, projetado para altos Gs? Isso nao deve ocorrer com muita frequencia. Nao me parece que isso ocorra em encontros BVR. Nos encontros WVR, com o adventos dos novos misseis IR muita coisa mudou, nao?

Esperar para ver...

[]'s


Só quero ver na hora do combate ar-ar, a doutrina é clara, deve-se descartar os tanques sub-alares e as cargas bélicas ar-terra. Vai sair caro o combate com os F-18E e estas gambiarras, o nome correto para estas coisas, parece o revo do Gripen. [018]

[ ]´s


Isso é pura inveja [087] [087] [087]

O Super Hornet é um caça perfeito




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#220 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 01, 2008 3:12 pm

born escreveu:
PRick escreveu:
jacquessantiago escreveu:
soultrain escreveu:Jacques eu vi, mas é mais um apêndice com peso, drag e eco para o radar inimigo.

Mais um compromisso.

[[]]'s


Soultrain,

Os sensores primarios na arena ar-ar ainda sao o radar e o indispensavel Mk1 Eyeball. Se o radar for AESA melhor. Some-se a isso ECM/EW, HMD, IRST, FLIR/TV, data link e sensor fusion e se tera um pacote bastante interessante.


O IRST no tanque me parece uma solucao pragmatica, de baixo custo de integracao. Sera necessario apenas adaptacao no software, nao havendo nehuma necessidade de modificacoes de cabeamento e na disposicao interna de equipamentos. Qd ficar obsoleto sera muito simples trocar por outro modelo (No caso do Rafale por exemplo, a troca dos sensores optronicos, atualmente considerados defasados, sera bem mais complicada e cara). Se a missao nao necessitar, simplesmente nao leva. Nao estranharia se essa solucao fosse adotada por outros cacas e outras FAs.

Qualquer Eurocanard sempre apresenta no minimo 01 tanque externo, seja qual for a missao. Qd se ejetaria um tanque supersonico, projetado para altos Gs? Isso nao deve ocorrer com muita frequencia. Nao me parece que isso ocorra em encontros BVR. Nos encontros WVR, com o adventos dos novos misseis IR muita coisa mudou, nao?

Esperar para ver...

[]'s


Só quero ver na hora do combate ar-ar, a doutrina é clara, deve-se descartar os tanques sub-alares e as cargas bélicas ar-terra. Vai sair caro o combate com os F-18E e estas gambiarras, o nome correto para estas coisas, parece o revo do Gripen. [018]

[ ]´s


Isso é pura inveja [087] [087] [087]

O Super Hornet é um caça perfeito


Menos, Born, menos. O Rafale só não é superior porque seu radar realmente é um ponto fraco, mas perto do Typhoon ou do SU-35 o SH é brincadeira de criança.


[ ]s




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#221 Mensagem por Morcego » Ter Jan 01, 2008 3:14 pm

o SU-35 não é um avião operacional, é um avião de shows aéreos, tira da lista que não é cavera.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#222 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 01, 2008 3:20 pm

morcego escreveu:o SU-35 não é um avião operacional, é um avião de shows aéreos, tira da lista que não é cavera.


O SU-35 só não é operacional por não ter encomendas, mas isso não tira o fato de que ele é superior ao SH.


[ ]s




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#223 Mensagem por Morcego » Ter Jan 01, 2008 3:44 pm

Immortal Horgh escreveu:
morcego escreveu:o SU-35 não é um avião operacional, é um avião de shows aéreos, tira da lista que não é cavera.


O SU-35 só não é operacional por não ter encomendas, mas isso não tira o fato de que ele é superior ao SH.


[ ]s


Como vc pode saber disto?

só tem os dados de operação do HORNET? como pode o avião que não sai do CHÃO (uma unidade que vai aos shows aéreos no estrangeiro) ser superior ao que cumpre missões de COMBATE DIARIAMENTE?

desculpe, mas até o AMX é superior ao SU-35.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#224 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 01, 2008 3:53 pm

morcego escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
morcego escreveu:o SU-35 não é um avião operacional, é um avião de shows aéreos, tira da lista que não é cavera.


O SU-35 só não é operacional por não ter encomendas, mas isso não tira o fato de que ele é superior ao SH.


[ ]s


Como vc pode saber disto?

só tem os dados de operação do HORNET? como pode o avião que não sai do CHÃO (uma unidade que vai aos shows aéreos no estrangeiro) ser superior ao que cumpre missões de COMBATE DIARIAMENTE?

desculpe, mas até o AMX é superior ao SU-35.


Então vamos colocar aeronaves que estão em operação. O SU-30 indiano é superior ao SH 8-]


[ ]s




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#225 Mensagem por LEO » Ter Jan 01, 2008 4:02 pm

"Melhor" e "pior" é muito relativo.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Responder