Não tem bombas inteligentes? Serve a LIZARD?
Ora, ora, veja só, o Sr se enforca na própria forca que faz:
No tópico recém-criado aqui no DefesaBrasil "ATÉ QUE ENFIM OS MISSEIS SAÍRAM",
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... c&start=15Acompanhe comigo, passo a passo, ou melhor post a post,
inclusive o seus, para mostrar
que mais uma vez está dando informações levianas, sem embasamento:
Autor Mensagem
Vinicius Pimenta
Site AdminRegistrado: 17/02/03
Enviada: Sex Dez 28, 2007 10:16 am Assunto:
Excelente!
Se for uma compra adicional, significa que a FAB está comprando em lotes (mesmo que pequenos), o que é bom sinal. Se são dois lotes, já representa um número muito bom desses armamentos.
Se for apenas pagamento do primeiro lote, significa que a compra não foi tão pequena quanto se pensa.
Quanto custa um Derby? E a Lizzard?
Estipulando um valor de 500 mil pro Derby e uns 200 mil pra Lizzard (acho que tô até chutando alto), dá pra comprar muita coisa com 25 milhões.
Ps: TAB né?
Com este valor significa principalmente que a FAB esta muito mais preocupada do que imaginamos com o atual cenário, VAMOS VER se para por ai.
Se dividirmos os valores em partes iguais teriamos 12.5 MI para compra tanto de um quanto de outro, o que daria umas 60 UNITS de lizzard e 25 de Derbys.
PRick
Sênior
Enviada: Sex Dez 28, 2007 10:20 am Assunto: enta escreveu: ‹ Estipulando um valor de 500 mil pro Derby e uns 200 mil pra Lizzard (acho que tô até chutando alto), dá pra comprar muita coisa com 25 milhões.
Mas a compra dos Derby foi feita numa outra dotação, que saiu no diário oficial e tudo. E lá não omitiram o que foi comprado. Só se for um segundo lote de Derbys.
morcego
Sênior
Enviada: Sex Dez 28, 2007 10:25 am Assunto:
tem razão, já tinhamos feito uma encomenda pra 36 DERBYS não é isso?
Enviada: Sex Dez 28, 2007 10:39 am Assunto:
Pois é. Não duvido. Ou podem ser as Lizzard, que eu não me lembro de ter visto contrato que sugerisse tal equipamento. A partir de agora só vamos ter suposições.
O grande fato, e é isso que tem que ser ressaltado, é que estamos comprando esses equipamentos em quantidade.
Enviada: Sex Dez 28, 2007 10:55 am Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
bom, supondo que se tratariam de LIZZARDS no TOTAL.
BEM, 25 mi dariam ai uns 120/125 misseís.
SE PENSARMOS na quantidade de aviões que temos pra disparar, bem, É COISA PA DEDÉU.
Enviada: Sex Dez 28, 2007 11:10 am Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Qual os valores que você está usando, morcego? Quanto custa cada um desses armamentos?
Sênior
Enviada: Sex Dez 28, 2007 11:15 am Assunto:
------------------------------------------------------------------------------
tomei por base os postados por vc 500 mil pra um 200 mil pro outro.
Enviada: Sex Dez 28, 2007 11:39 am Assunto:
------------------------------------------------------------------------------
Uma Lizard custa bem menos que US$200.000,00!
morcego
Sênior
Enviada: Sex Dez 28, 2007 11:40 am Assunto:
henriquejr
Avançado
Enviada: Sex Dez 28, 2007 11:44 am Assunto:
Na minha opnião as Lizard já foram compradas, essa aquisição deve ser de Python V para uso com o DASH IV! Sabe-se que este último equipamento ja foi adquirido e ja estão treinando com ele, seria muito incoerente ter um equipamento desse operacional sem ter misseis compativeis com o mesmo! É so usar a lógica...
Dieneces
Sênior
Enviada: Sex Dez 28, 2007 11:46 am Assunto:
Aposto em mais Derby. Para Santa Cruz, 46 unidades ou perto disso.
Enviada: Sex Dez 28, 2007 11:48 am Assunto:
Seinão....creio que seja mais um lote de mísseis....
Enviada: Sex Dez 28, 2007 11:48 am Assunto:
Site Admin
Enviada: Sex Dez 28, 2007 10:39 am Assunto:
IntermediárioRegistrado: 14/11/04
Enviada: Sex Dez 28, 2007 12:11 pm Assunto:
Caros colegas, estava navegando e entrei no site poder naval
www.naval.com.br no campo notícias, tem acesso a um blog contendo notícias navais, neste blog tem uma reportagem sobre a aviação de caça onde tem algumas fotos, numa das fotos pode-se ver um F5M armado, numero de série 4848, ele esta portando uma bomba Lizzard, num dos pilones internos um Python 4 e na outra asa um Derby. Conclusão a FAB opera bombas Lizzard.
Resta saber maiores informações, aproveitando a ocasião alguém poderia postar sobre estas que são as nossas primeiras bombas "inteligentes".
Sênior
as meu cupincha, lembres o quanto custa O ALVO que cada uma delas irá destruir, qualquer radarzinho está por milhões, uma central de comando, então...
Isso sim, é custo-benefício...
Enviada: Sex Dez 28, 2007 4:20 pm Assunto:
-----------------------------------------------------------------------------
Por sinal,
Vale lembrar o seguinte, o atual governo está fazendo acordos com quase todos os Países Árabes, ampliando nossas exportações. Porém, o primeiro País a assinar um Acordo de Livre Comércio com o Mercosul, parece que foi Israel. Portanto, é de se esperar que nossa compras e vendas com o Estado Judeu aumentem.
[ ]´s
Enviada: Sex Dez 28, 2007 4:22 pm Assunto:
-----------------------------------------------------------------------------
Essa notícia e as fotos do F-5EM armado...
Nada mal para o fim de ano da FAB
Parabéns!
Acho que o Saito está aqui no fórum e resolveu alegrar o pessoal
[]s
CB_Lima
Enviada: Sex Dez 28, 2007 4:33 pm Assunto: -------------------------------------------------------------------------------
qual e o alcance dessas bombas lizzard que a fab comprou?
Túlio
Sênior
Enviada: Sex Dez 28, 2007 4:42 pm Assunto:
Depende unicamente da altitude e velocidade da aeronave que as lançar. Lembres: são BOMBAS, não MÍSSEIS!!!
Mas pode, em condições ideais, chegar a uns 40 km...
Enviada: Sex Dez 28, 2007 4:44 pm Assunto:
Fábio o alcance de uma bomba guiada está diretamente ligada a velocidade e a altitude de lançamento. Pelo que sei, geralmente elas planam 2 metros e cai 1 metro, ou seja, 2 metros a frente a cada 1 metro para baixo! Sendo assim, o alcance depende da altitude de lancamento...
Túlio
Sênior
Enviada: Sex Dez 28, 2007 4:51 pm Assunto:
henriquejr escreveu: ‹ Selecionar › ‹ Expand ›
FABIO escreveu: ‹ Selecionar ›
qual e o alcance dessas bombas lizzard que a fab comprou?
Fábio o alcance de uma bomba guiada está diretamente ligada a velocidade e a altitude de lançamento. Pelo que sei, geralmente elas planam 2 metros e cai 1 metro, ou seja, 2 metros a frente a cada 1 metro para baixo! Sendo assim, o alcance depende da altitude de lancamento...
Not that simple, cupincha: a razão de planeio depende do tamanho das asas também, vejas a UMBANI, chega a 120 km...
Enviada: Sex Dez 28, 2007 4:57 pm Assunto:
Mas eu me referi a uma bomba guiada da classe GBU-12/16/24 que é da mesma classe da Lizard e não a uma bomba guiada com alcance estendido(ER) como é o caso da UMBANI, da SPYCE, etc....
Túlio
Sênior
Enviada: Sex Dez 28, 2007 4:59 pm Assunto:
Só quis mostrar que há alternativas, truta véio...
E a que citei, bueno, era (e É) outro projeto no qual poderíamos perfeitamente estar inseridos...
Enviada: Sex Dez 28, 2007 5:06 pm Assunto:
Os Mikes não podem operar o Python 5, apenas o Pyhton 4, A FAB irá receber o Pyhton 4.
Esta compra está parecendo ser referir as Spice, ao qual já eram para ter vindo...
Sênior
juarez castro
Enviada: Sex Dez 28, 2007 5:27 pm Assunto:
A.K. for T-7 escreveu: ‹ Selecionar › ‹ Expand ›
US$ 25 milhões = 2º lote de 250 kits de bombas guiadas Lizzard.
O primeiro lote de 250 bombas foi entregue em 2007 (como já havia dito). Este é o segundo lote de mais 250, que será entregue no primeiro trimestre de 2008 (também como já havia dito... Só para constar... )
Boa tarde
Beraldi! M epermita algumas colocações:
O primeiro lote de Lizzards não foi entegue por falta de pagamento.
A confirmação da compra deverá sair em Fevereiro
O que se está vendo no DOU são provavelmente são os PODs lighning Grande abraço
Portanto, o Sr não não têm embasamento para me contrariar que a FAB POSSUI as LIZARDS, pois mesmo o Sr têm dúvidas.
Você sabe quem é o Juarez? A partir daí não houve mais contestação, o caso das Lizards não foram mais abordados.
Aquela é uma foto numa de exposição. É um forte sinal que terá, provavelmente possam pertencer de lotes para teste,
mas não [b]garantia que já possua nas unidades. Vide o Ex. do Mss 1.2 Ele é exposto há anos, mas o EB não possui há anos (aliás, nem sei ao certo se já possui um lote que não seja apenas para testes).
E olha novamente o que EU havia mensionado:
Knight7:ainda não possui bombas inteligentes
aliás, havia feito questão de colocar em negrito o AINDA
E de pensar que estava refutando essa minha afirmação....
´Vinícius Pimenta:Mas meu caro, os helicópteros de ataque visam exatamente cumprir parte do destacado por você. Hoje alguns esquadrões equipados com Sapões cumprem missão de ataque. Você sabe disso, não é?
Apenas os SAPÕES do 5º/8º GAv, e mesmo assim de forma SECUNDÁRIA.
Os, na verdade
O que é talhado para essas missões é o 2/8º GAv de Recife, que opera os UH-50 Esquilos.
Vinícius Pimenta:o Capitão Piffer, que é piloto da AvEx, portanto, lida diretamente com o assunto (nada de "sic", então) o corrigiu e/ou adicionou informações que esclareceram que sua passagem não aconteceu exatamente daquela maneira
Eu não fiz nenhuma colocação errada, que pudesse ser refutada, veja novamente:
A maior parte das atividades de SEAD realizadas por helis de ataque nas guerras de golfo I e II ficaram a cabo dos apaches do US ARMY
:
Eu, portanto não disse que era função do US Army, mas quando realizadas por Helic. de Ataque, eram feitos pelos Apache do US Army. Por acaso estava difícil de entender. O que o Cap. Piffer, no qual diga-se de passagem eu tenho um elevado respeito,
acrescentou informações,
, mas não me refutou.
Eu, por acaso teria de escrever uma informação básica do tipo "as atividades de SEAD, que foram realizadas por helis de ataque mas também é uma atividade de aeronaves de asa fixa..."
Posso dizer que uma atividade de SEAD, por aeronave, que provavelmente possa ter existido no 1º Conflito no qual foi utilizado uma aeronave em combate, que foi na Guerra da Líbia em 1912, no qual os pilotos italianos jogavam bomba com as mãos(!). Fatalmete eles tiveram de lidar e atacar a artilharia antiaérea, embora, muito provavelmente, improvisada.
Olha, eu acompanho assuntos militares há 20 anos. Acabei me afeiçoando a estes assuntos por influência de meu pai, que foi aviador da FAB. Eu imagino que também debato com quem tem um razoável conhecimento a ponto de que não necessite utilizar linguagem cheia de rodeios explicativos.
Vinícius Pimenta:Antes que pergunte, e BVR? Serve o DERBY?
Leia atentamente o que escrevi:
Knight7:necessita desenvolver/adquirir mísseis AA de médio alcance
Pela quantidade de Derbys que a FAB tem , não dá nem sequer para 1zino por F-5! E o poderio da aérea da Venezuela? Pensa que dá para enfrentar com isso?
A
/tem conotação, de e/ou, ou seja, ou desenvolver, ou adquirir.
Gosto de uma arena de debate. Mas isto toma tempo. Trabalho 12 horas por dia como gerente, em uma agência bancária.(veja a hora, por ex. que estou postando). Por isto, não desejo debater mais com o Sr. Quando eu entrar em férias, o Sr pode até colocar um tópico do tipo: Knight7 X Vinícius Pimenta.
ATT Knight7