Super Hornet News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Sintra
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- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Muito giro, instalam o IRST num depósito de combustivel externo OPERACIONAL.
Lembra-me as antigas instalações de foguetes de 68 mm SNEB franceses que se usavam nos anos 60 e 70 em que a parte frontal era o lançador de foguetes propriamente dito e a parte traseira era um depósito de combustivel.
Lembra-me as antigas instalações de foguetes de 68 mm SNEB franceses que se usavam nos anos 60 e 70 em que a parte frontal era o lançador de foguetes propriamente dito e a parte traseira era um depósito de combustivel.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- soultrain
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- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Mas isso já é noticia antiga. Eu sempre perguntei, como é que com um IRST no depósito central, este caça pode fazer o papel de superioridade aérea eficazmente?
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"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
soultrain escreveu:Mas isso já é noticia antiga. Eu sempre perguntei, como é que com um IRST no depósito central, este caça pode fazer o papel de superioridade aérea eficazmente?
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A noticia eh antiga, contudo o release eh novo.
Da uma olhada na foto inicial do release (http://www.lockheedmartin.com/data/assets/IRST-FA18-Product_Card.pdf) que vc tera a resposta
[]'s
soultrain escreveu:Jacques eu vi, mas é mais um apêndice com peso, drag e eco para o radar inimigo.
Mais um compromisso.
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Soultrain,
Os sensores primarios na arena ar-ar ainda sao o radar e o indispensavel Mk1 Eyeball. Se o radar for AESA melhor. Some-se a isso ECM/EW, HMD, IRST, FLIR/TV, data link e sensor fusion e se tera um pacote bastante interessante.
O IRST no tanque me parece uma solucao pragmatica, de baixo custo de integracao. Sera necessario apenas adaptacao no software, nao havendo nehuma necessidade de modificacoes de cabeamento e na disposicao interna de equipamentos. Qd ficar obsoleto sera muito simples trocar por outro modelo (No caso do Rafale por exemplo, a troca dos sensores optronicos, atualmente considerados defasados, sera bem mais complicada e cara). Se a missao nao necessitar, simplesmente nao leva. Nao estranharia se essa solucao fosse adotada por outros cacas e outras FAs.
Qualquer Eurocanard sempre apresenta no minimo 01 tanque externo, seja qual for a missao. Qd se ejetaria um tanque supersonico, projetado para altos Gs? Isso nao deve ocorrer com muita frequencia. Nao me parece que isso ocorra em encontros BVR. Nos encontros WVR, com o adventos dos novos misseis IR muita coisa mudou, nao?
Esperar para ver...
[]'s
jacquessantiago escreveu:soultrain escreveu:Jacques eu vi, mas é mais um apêndice com peso, drag e eco para o radar inimigo.
Mais um compromisso.
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Soultrain,
Os sensores primarios na arena ar-ar ainda sao o radar e o indispensavel Mk1 Eyeball. Se o radar for AESA melhor. Some-se a isso ECM/EW, HMD, IRST, FLIR/TV, data link e sensor fusion e se tera um pacote bastante interessante.
O IRST no tanque me parece uma solucao pragmatica, de baixo custo de integracao. Sera necessario apenas adaptacao no software, nao havendo nehuma necessidade de modificacoes de cabeamento e na disposicao interna de equipamentos. Qd ficar obsoleto sera muito simples trocar por outro modelo (No caso do Rafale por exemplo, a troca dos sensores optronicos, atualmente considerados defasados, sera bem mais complicada e cara). Se a missao nao necessitar, simplesmente nao leva. Nao estranharia se essa solucao fosse adotada por outros cacas e outras FAs.
Qualquer Eurocanard sempre apresenta no minimo 01 tanque externo, seja qual for a missao. Qd se ejetaria um tanque supersonico, projetado para altos Gs? Isso nao deve ocorrer com muita frequencia. Nao me parece que isso ocorra em encontros BVR. Nos encontros WVR, com o adventos dos novos misseis IR muita coisa mudou, nao?
Esperar para ver...
[]'s
Só quero ver na hora do combate ar-ar, a doutrina é clara, deve-se descartar os tanques sub-alares e as cargas bélicas ar-terra. Vai sair caro o combate com os F-18E e estas gambiarras, o nome correto para estas coisas, parece o revo do Gripen.
[ ]´s
- Sintra
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jacquessantiago escreveu:Os sensores primarios na arena ar-ar ainda sao o radar e o indispensavel Mk1 Eyeball. Se o radar for AESA melhor. Some-se a isso ECM/EW, HMD, IRST, FLIR/TV, data link e sensor fusion e se tera um pacote bastante interessante.
[]'s
Ainda estou para descobrir uma unica razão, exceptuando melhores capacidades LPI, que tragam qualquer vantagem a um radar AESA sobre uma convencional em qualquer modo ar-ar...
E acreditem que estou farto de ler sobre o assunto...
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Sintra escreveu:jacquessantiago escreveu:Os sensores primarios na arena ar-ar ainda sao o radar e o indispensavel Mk1 Eyeball. Se o radar for AESA melhor. Some-se a isso ECM/EW, HMD, IRST, FLIR/TV, data link e sensor fusion e se tera um pacote bastante interessante.
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Ainda estou para descobrir uma unica razão, exceptuando melhores capacidades LPI, que tragam qualquer vantagem a um radar AESA sobre uma convencional em qualquer modo ar-ar...
E acreditem que estou farto de ler sobre o assunto...
Pois é, o Radar AESA está na moda. E ser LPI não quer dizer ser AESA.
[ ]´s
- Bourne
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PRick escreveu:jacquessantiago escreveu:soultrain escreveu:Jacques eu vi, mas é mais um apêndice com peso, drag e eco para o radar inimigo.
Mais um compromisso.
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Soultrain,
Os sensores primarios na arena ar-ar ainda sao o radar e o indispensavel Mk1 Eyeball. Se o radar for AESA melhor. Some-se a isso ECM/EW, HMD, IRST, FLIR/TV, data link e sensor fusion e se tera um pacote bastante interessante.
O IRST no tanque me parece uma solucao pragmatica, de baixo custo de integracao. Sera necessario apenas adaptacao no software, nao havendo nehuma necessidade de modificacoes de cabeamento e na disposicao interna de equipamentos. Qd ficar obsoleto sera muito simples trocar por outro modelo (No caso do Rafale por exemplo, a troca dos sensores optronicos, atualmente considerados defasados, sera bem mais complicada e cara). Se a missao nao necessitar, simplesmente nao leva. Nao estranharia se essa solucao fosse adotada por outros cacas e outras FAs.
Qualquer Eurocanard sempre apresenta no minimo 01 tanque externo, seja qual for a missao. Qd se ejetaria um tanque supersonico, projetado para altos Gs? Isso nao deve ocorrer com muita frequencia. Nao me parece que isso ocorra em encontros BVR. Nos encontros WVR, com o adventos dos novos misseis IR muita coisa mudou, nao?
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Só quero ver na hora do combate ar-ar, a doutrina é clara, deve-se descartar os tanques sub-alares e as cargas bélicas ar-terra. Vai sair caro o combate com os F-18E e estas gambiarras, o nome correto para estas coisas, parece o revo do Gripen.
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Isso é pura inveja
O Super Hornet é um caça perfeito
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
born escreveu:PRick escreveu:jacquessantiago escreveu:soultrain escreveu:Jacques eu vi, mas é mais um apêndice com peso, drag e eco para o radar inimigo.
Mais um compromisso.
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Os sensores primarios na arena ar-ar ainda sao o radar e o indispensavel Mk1 Eyeball. Se o radar for AESA melhor. Some-se a isso ECM/EW, HMD, IRST, FLIR/TV, data link e sensor fusion e se tera um pacote bastante interessante.
O IRST no tanque me parece uma solucao pragmatica, de baixo custo de integracao. Sera necessario apenas adaptacao no software, nao havendo nehuma necessidade de modificacoes de cabeamento e na disposicao interna de equipamentos. Qd ficar obsoleto sera muito simples trocar por outro modelo (No caso do Rafale por exemplo, a troca dos sensores optronicos, atualmente considerados defasados, sera bem mais complicada e cara). Se a missao nao necessitar, simplesmente nao leva. Nao estranharia se essa solucao fosse adotada por outros cacas e outras FAs.
Qualquer Eurocanard sempre apresenta no minimo 01 tanque externo, seja qual for a missao. Qd se ejetaria um tanque supersonico, projetado para altos Gs? Isso nao deve ocorrer com muita frequencia. Nao me parece que isso ocorra em encontros BVR. Nos encontros WVR, com o adventos dos novos misseis IR muita coisa mudou, nao?
Esperar para ver...
[]'s
Só quero ver na hora do combate ar-ar, a doutrina é clara, deve-se descartar os tanques sub-alares e as cargas bélicas ar-terra. Vai sair caro o combate com os F-18E e estas gambiarras, o nome correto para estas coisas, parece o revo do Gripen.
[ ]´s
Isso é pura inveja
O Super Hornet é um caça perfeito
Menos, Born, menos. O Rafale só não é superior porque seu radar realmente é um ponto fraco, mas perto do Typhoon ou do SU-35 o SH é brincadeira de criança.
[ ]s
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
- Morcego
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- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Immortal Horgh escreveu:morcego escreveu:o SU-35 não é um avião operacional, é um avião de shows aéreos, tira da lista que não é cavera.
O SU-35 só não é operacional por não ter encomendas, mas isso não tira o fato de que ele é superior ao SH.
[ ]s
Como vc pode saber disto?
só tem os dados de operação do HORNET? como pode o avião que não sai do CHÃO (uma unidade que vai aos shows aéreos no estrangeiro) ser superior ao que cumpre missões de COMBATE DIARIAMENTE?
desculpe, mas até o AMX é superior ao SU-35.
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
morcego escreveu:Immortal Horgh escreveu:morcego escreveu:o SU-35 não é um avião operacional, é um avião de shows aéreos, tira da lista que não é cavera.
O SU-35 só não é operacional por não ter encomendas, mas isso não tira o fato de que ele é superior ao SH.
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Como vc pode saber disto?
só tem os dados de operação do HORNET? como pode o avião que não sai do CHÃO (uma unidade que vai aos shows aéreos no estrangeiro) ser superior ao que cumpre missões de COMBATE DIARIAMENTE?
desculpe, mas até o AMX é superior ao SU-35.
Então vamos colocar aeronaves que estão em operação. O SU-30 indiano é superior ao SH
[ ]s
- LEO
- Sênior
- Mensagens: 3469
- Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
- Localização: Campinas/SP
- Contato:
"Melhor" e "pior" é muito relativo.
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
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