Para tomar Portugal nem precisa porta-aviões , Morcego . Nossos emigrantes já estão fazendo isso junto com outros que lá chegam da África em jangadas.morcego escreveu:glauberprestes escreveu:Lord Nauta escreveu:glauberprestes escreveu:Sniper escreveu:glauberprestes escreveu:Sniper escreveu:glauberprestes escreveu:talharim escreveu:O F-14 pesa 18Ton.
Além do mais eles caberiam no substituto do São Paulo que é o John F. Kennedy.
Não digo que será o Kennedy, mas tenho certeza que a próxima geração de NAe brasileiros será americana (compramos um americano usado, e o arsenal de guerra da marinha entra pra copiar as soluções...)
Por que o amigo tem tanta certeza?
Não é bem isso que pensa a MB...
Primeiramente eu peço desculpas pela demora nas respostas, mas eu sou um vestibulando de medicina, e até nas férias eu estudo....
Tenho certeza, por dois motivos:
1º-Não temos dinheiro suficiente para tocar os projetos do SSN, escoltas, e P.A. ao mesmo tempo. Mesmo que soluções como o uso de um casco comercial, ou a utilização de uma matriz energética convencional sejam utilizadas no projeto, a grana não vai dar. Então, qual é a solução mais barata? O uso de um P.A. já usado, mas que atenda aos requisitos de operação de aeronaves da MB (sem sky Jump, operando aeronaves na base da catapulta) pra mim é a resposta.
2º-Ao se escolher um P.A. usado, vamos ao mercado que nos dá as suas opções... daí é só olhar as opções.
E eu lhe pergunto, quais são as opções?
Atualmente o único CV operacional na US Navy é o (CV-63) USS Kitty Hawk com seus 47 anos de serviço. Após a sua desativação prevista para agora no fim de 2007 a US Navy não mais terá CVs em operação, restando somente os 9 CVN classe Nimitz.
A menos que o amigo acredite que a US Navy queira vender e o congresso americano autorize a venda de um CVN para a MB (e que esta queira e tenha dinheiro para essa bizarrice), não existe nenhuma chance da MB operar um Porta Aviões americano após a retirada do São Paulo (2018 - 2020).
Abraços!
Não, não acredito que na atual conjuntura, o congresso americano libere a vende de um CVN para o Brasil. Mas também não acredito que o São Paulo foi mais do que uma grande oportunidade para os Franceses, que queriam a aproximação(e para nós, que precisávamos nos desfazer do Minas gerais, que era um museu em movimento). O problema é que o Foch, com 45 anos (a serem completados em 2008), ainda está aquém das necessidades da marinha.
Prezados Amigos
Vou insistir mais uma vez NAe's de 80.000 ton são incompativeis com a aplicação do Poder Naval pelo Brasil. Bem pé no chão - O que vamos ter no futuro são NAe's na faixa de 45.000/50.000 ton, construidos no Brail e compativeis com a nossa realidade e necessidades de defesa. Sinceramente acho perda de tempo esta masturbação mental em cima de NAe's de origem norte-americana.
Sds
Lord Nauta
Apesar de ter achado o termo "masturbação mental" um tanto ofensivo, vou aceitar os termos.
Tb concordo, toda via, estamos falando de quantos PA´S? quanto tempo estes ficariam em operação? teriamos os intuito de EXPORTAR?
Tomemos que a MB consiga uns 3 PA´S de 45 mil Toledas com F-35, já poderiamos TOMAR PORTUGAL?
Aviões A-4 da MB serão modernizados?
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Acontece.
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Morcego escreveu:
PAs para quê? Portugal já foi tomado!....
O selecionador de futebol de Portugal é brasileiro. O presidente da TAP/Air Portugal é brasileiro. Metade dos jogadores de futebol são brasileiros. Metade das novelas exibidas na TV são brasileiras. Mulher boa em Portugal é brasileira, muitos dentistas são brasileiros. Até temos cá viados e favelados importados do brasil
Tomemos que a MB consiga uns 3 PA´S de 45 mil Toledas com F-35, já poderiamos TOMAR PORTUGAL?
PAs para quê? Portugal já foi tomado!....
O selecionador de futebol de Portugal é brasileiro. O presidente da TAP/Air Portugal é brasileiro. Metade dos jogadores de futebol são brasileiros. Metade das novelas exibidas na TV são brasileiras. Mulher boa em Portugal é brasileira, muitos dentistas são brasileiros. Até temos cá viados e favelados importados do brasil
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
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Alexandre Lemos escreveu:
Não, não, obrigado desses já estamos servidos. E honestos não tem?
Aceitam uns políticos ? Fazemos precinho de ocasião ...
Não, não, obrigado desses já estamos servidos. E honestos não tem?
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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Essa materia é p/ aqueles q. ficaram incomodados quando falamos q. não à força de caças operacionais hoje na MB.
http://www.naval.com.br/
Att.
Jin
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Julgo que seja isto Jin Jones:
10 anos depois...
... a situação não é tão animadora quanto no início. Atualmente nenhum AF-1 Skyhawk está em condições de vôo por falta de motores e o navio-aeródromo São Paulo ainda deve demorar a voltar ao mar, devido a um problema num de seus eixos propulsores.
Há muito tempo a Marinha vinha mantendo apenas dois aviões em condições de vôo, um AF-1 e um AF-1A, por falta de recursos.
Em maio de 2005 foi selecionada a Lockheed Martin da Argentina para o serviço de apoio de seis jatos A-4 (AF-1) e para 10 turbinas J52-P408. O contrato para um período de quatro anos foi avaliado em US$ 6,5 milhões. Embora o trabalho da Lockheed tenha sido elogiado em alguns pontos, até agora nenhum motor enviado à Argentina foi devolvido revisado. Por causa desse atraso, a Marinha do Brasil teve de procurar um novo fornecedor para o serviço das turbinas e parece que a empresa IAI israelense foi a escolhida. Estima-se que os AF-1 só voltarão a voar no segundo semestre de 2008. Enquanto isso, os pilotos do Esquadrão VF-1 estão voando no simulador do Skyhawk instalado em São Pedro de Aldeia e nos aviões AT-26 Xavante da FAB, em Natal.
Com o esperado retorno do NAe São Paulo às operações normais e a chegada dos motores revisados dos AF-1, imagina-se que os pilotos navais brasileiros possam finalmente voltar a pousar e decolar do nosso porta-aviões ainda em 2008.
10 anos depois...
... a situação não é tão animadora quanto no início. Atualmente nenhum AF-1 Skyhawk está em condições de vôo por falta de motores e o navio-aeródromo São Paulo ainda deve demorar a voltar ao mar, devido a um problema num de seus eixos propulsores.
Há muito tempo a Marinha vinha mantendo apenas dois aviões em condições de vôo, um AF-1 e um AF-1A, por falta de recursos.
Em maio de 2005 foi selecionada a Lockheed Martin da Argentina para o serviço de apoio de seis jatos A-4 (AF-1) e para 10 turbinas J52-P408. O contrato para um período de quatro anos foi avaliado em US$ 6,5 milhões. Embora o trabalho da Lockheed tenha sido elogiado em alguns pontos, até agora nenhum motor enviado à Argentina foi devolvido revisado. Por causa desse atraso, a Marinha do Brasil teve de procurar um novo fornecedor para o serviço das turbinas e parece que a empresa IAI israelense foi a escolhida. Estima-se que os AF-1 só voltarão a voar no segundo semestre de 2008. Enquanto isso, os pilotos do Esquadrão VF-1 estão voando no simulador do Skyhawk instalado em São Pedro de Aldeia e nos aviões AT-26 Xavante da FAB, em Natal.
Com o esperado retorno do NAe São Paulo às operações normais e a chegada dos motores revisados dos AF-1, imagina-se que os pilotos navais brasileiros possam finalmente voltar a pousar e decolar do nosso porta-aviões ainda em 2008.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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Vamos sonhar um pouquinho... olha quem vai ser o futuro VF-1...
Créditos ao Marcfighters, que faz uns modelos legais para o simulador aéreo WOE
http://marcfighters.combatace.com
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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lobo_guara escreveu:alex escreveu:O mais realista:
modernizar doze aviões aos padrões do ALX e F-5. Gastar o minino possivel. Usa-los unicamente para treinamento de voo.
Esquecer integração de Penguin, Exocet, etc.
É um avião velho que não adianta pagar para integrar nada novo.
Procurar um caça para a defesa do SP.
Será que nesse caso não é então melhor comprar os 17 A4 estocados pela FA da Nova Zelândia que já estão relativamente modernizados e utilizar os nossos como fonte de peças?
Acho que os A-4 da Nova Zelândia seriam ótima aquisição. Eles já possuem um radar multi-modo e uma integração com um míssil BVR como o Derby seria possível. Além disso, modernizar os nossos A-4 para um padrão similar aos F-5M. A-1M e A-29 pode até ser possível e vantajoso, mas não creio que usaria uma versão do Grifo para o Skyhawk. Conversei com um aviador naval, ex-piloto de Skyhawk, que atualmente comanda o HU-3 e ele me disse que o radar deveria ser forçosamente americano, pois tem certeza de que o Grifo e outros radares não aguentariam os catrapos.
Mas, se a MB decidir pela modernização dos nossos, deveria ser algomo como modernizar os 3 TA-4Ku (AF-1A) e 12 A-4Ku (AF-1), com os demais servindo de spares. Existe uma possibilidade de aquisição d eum lote de 8-12 Skyhawk TA-4J, dos estoques da US Navy, para treinar os pilotos nos catrapos, preservando os AF-1A para missões operacionais.
Mapinguari
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