España compra 45 F-22 ["1° de abril" hispânico]

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#46 Mensagem por Sintra » Sex Dez 28, 2007 10:50 pm

Immortal Horgh escreveu:
Sintra escreveu:
soultrain escreveu:
F-22 e EF-2000 como low é das coisas mais idiotas que já li aqui. Quem tem EF não precisa de F-22, com capacidades similares e preços tão diferentes.

[[]]'s

Por acaso até sei que alguns quadros intermédios da RAF têm um "wet dream" baseado em 3 a 4 esquadrões (70 a 100 aparelhos) de Raptor´s como substitutos ideais dos Tornados mk3 e a restante frota de jatos seria composta por 8 a 12 esquadrões de Tiffies "swing roler´s" (200 a 300 aparelhos) que seriam os substitutos dos Tornados GR4, Jaguares e Harrier´s, apoiados por cerca de uma centena de UCAV´s baseados no "Taranis"...
Já vi esta discussão algures no PPRUNE e até me parecia MUITO BEM :wink:
É claro que se alguém sugerisse uma tal ideia ao Gordon Brown e lhe falassem nos custos :lol:

Mesmo assim eu queria ver a reação americana à um possível requisito de compra de F-22 pelos ingleses. O Congresso Americano já disse que caça de 5ª geração para exportação é só o F-35, tanto que o cálculo de investimento do programa Raptor, nunca visou exportações.

[ ]s

Para a RAF, os Americanos até o B2 vendiam :wink:

No tempo do Bill "Charuto" Clinton existiu uma proposta muito séria de venda do F-22 para a RAF que esta recusou devido a custos e questões industriais (Tiffie, por outras palavras), no tempo do reagan também foi oferecido o F117.

Estou convencido que se a Grã Bretanha avançasse com um pedido de venda do F22, este acontecia, uma parte do Congresso ia uivar e berrar, mas o Pentágono, a Lock Mart e a Presidência Norte Americana iam garantir que os bifes recebiam o RAPTOR...

Só para lembrar que a RAF tem pilotos seus a voarem operacionalmente nos esquadrões de Raptor´s à mais de ano e meio e que são os unicos fora dos EUA a conhecerem as reais capacidades e caracteristicas do F22.

Abraços :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#47 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 28, 2007 11:21 pm

nestor escreveu:Ante la controversia derivada de la publicación de esta noticia, debo decir lo siguiente para resolver la incognita:

http://es.wikipedia.org/wiki/D%C3%ADa_d ... _Inocentes

Unos la han considerado una piada, bien por ellos, otros han dudado :roll: y tambien ha habido quien lo ha creido :lol:

Siento si he molestado a alguien.

El día 28 de diciembre es el equivalente al primero de Abril en Brasil.

Lo que me extraña es que los portugueses del foro, que supongo conocen nuestra tradición, no se hayan dado cuenta :shock:

Saludos

P.D. Espero los tomatazos [065]

Saludos.

De minha parte, só fiquei "ferrado" porque me fizestes às 5h da madruga ficar procurando notícias pela internet a respeito dessa compra :lol:
Não se preocupe, 1º de abril terás o troco 8-]

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 28, 2007 11:26 pm

Sintra escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Sintra escreveu:
soultrain escreveu:
F-22 e EF-2000 como low é das coisas mais idiotas que já li aqui. Quem tem EF não precisa de F-22, com capacidades similares e preços tão diferentes.

[[]]'s

Por acaso até sei que alguns quadros intermédios da RAF têm um "wet dream" baseado em 3 a 4 esquadrões (70 a 100 aparelhos) de Raptor´s como substitutos ideais dos Tornados mk3 e a restante frota de jatos seria composta por 8 a 12 esquadrões de Tiffies "swing roler´s" (200 a 300 aparelhos) que seriam os substitutos dos Tornados GR4, Jaguares e Harrier´s, apoiados por cerca de uma centena de UCAV´s baseados no "Taranis"...
É claro que se alguém sugerisse uma tal ideia ao Gordon Brown e lhe falassem nos custos :lol:

Mesmo assim eu queria ver a reação americana à um possível requisito de compra de F-22 pelos ingleses. O Congresso Americano já disse que caça de 5ª geração para exportação é só o F-35, tanto que o cálculo de investimento do programa Raptor, nunca visou exportações.

[ ]s

No tempo do Bill "Charuto" Clinton existiu uma proposta muito séria de venda do F-22 para a RAF que esta recusou devido a custos e questões industriais (Tiffie, por outras palavras), no tempo do reagan também foi oferecido o F117.

Estou convencido que se a Grã Bretanha avançasse com um pedido de venda do F22, este acontecia, uma parte do Congresso ia uivar e berrar, mas o Pentágono, a Lock Mart e a Presidência Norte Americana iam garantir que os bifes recebiam o RAPTOR...

Só para lembrar que a RAF tem pilotos seus a voarem operacionalmente nos esquadrões de Raptor´s à mais de ano e meio e que são os unicos fora dos EUA a conhecerem as reais capacidades e caracteristicas do F22.

Isso que dá raiva, pow, Sintra, por que Brasil e Portugal não são duas grandes potências? :evil:

Off: minha mãe estava aqui a contar histórias de meus antepassados, que são provenientes da Ilha das Madeiras.

[ ]s

midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#49 Mensagem por midnight » Sáb Dez 29, 2007 12:25 am

Immortal Horgh escreveu:
Sintra escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Sintra escreveu:
soultrain escreveu:

[[]]'s

[ ]s

Isso que dá raiva, pow, Sintra, por que Brasil e Portugal não são duas grandes potências? :evil:

Off: minha mãe estava aqui a contar histórias de meus antepassados, que são provenientes da Ilha das Madeiras.

[ ]s

Talvez seja herança esse descuido com as FA.

Sintra
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por Sintra » Sáb Dez 29, 2007 12:05 pm

Immortal Horgh escreveu:Isso que dá raiva, pow, Sintra, por que Brasil e Portugal não são duas grandes potências? :evil:

[ ]s

Portugal já foi... O Brasil virá um dia a ser... :wink:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2850 vezes

#51 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 29, 2007 12:14 pm

Portugal é um país com apenas 10 milhões de habitantes, no entanto mesmo assim temos militares espalhados um pouco por todo o mundo. Estamos a proteger o Báltico dos Russos, o Afeganistão dos Talibans, o Kosovo e Timor de si próprio, etc.
Somos o que somos, não adianta olhar para trás e pensar nas glórias passadas, porque do passado não vive o homem.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Sintra
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Sintra » Sáb Dez 29, 2007 12:16 pm

cabeça de martelo escreveu:Portugal é um país com apenas 10 milhões de habitantes, no entanto mesmo assim temos militares espalhados um pouco por todo o mundo. Estamos a proteger o Báltico dos Russos, o Afeganistão dos Talibans, o Kosovo e Timor de si próprio, etc.
Somos o que somos, não adianta olhar para trás e pensar nas glórias passadas, porque do passado não vive o homem.

À GRANDE CABEÇA :D

midnight
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por midnight » Sáb Dez 29, 2007 12:37 pm

Sniper escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Se conquistarem o Brasil, o problema é vosso, agora Portugal...só se forem parvos! :lol:

E o que vais fazer? Atirar pedras no F-22? Esqueceu que ele é invisível? :mrgreen:

Aqui no brasil vai utilizar-se da AAe para derrubar o F-22.

foto da AAe Brasileira

Imagem

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceram: 21 vezes

#54 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 29, 2007 3:31 pm

Espanha comprando F-22? Não me parece coerente e lógico, os espanhóis já tem Typhoon com uma particiapção relevante no projeto.

Tá na cara que é uma piada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

soultrain
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por soultrain » Sáb Dez 29, 2007 3:38 pm

Día de los Santos Inocentes
De Wikipedia, la enciclopedia libre

El Día de los Santos Inocentes es la conmemoración de un episodio histórico o hagiográfico del cristianismo: la matanza de todos los niños menores de dos años nacidos en Belén (Judea), ordenada por el rey Herodes con el fin de deshacerse del recién nacido Jesús de Nazaret.

En Hispanoamérica y en partes de España, este día se festeja el 28 de diciembre. Es costumbre realizar bromas de toda índole. Los medios de comunicación hacen bromas o tergiversan su contenido de tal modo que la información parezca real. Se trata de una libertad que se dan los agentes mediáticos para dar rienda suelta a su sentido del humor, oportunidad que solamente tienen una vez al año. Es tradición que los periódicos publiquen páginas enteras de noticias cómicas, con la advertencia de que es día de los inocentes, que van desde las que son una obvia mofa a cualquier suceso reciente, hasta las que parecen serias y engañan al lector desprevenido.

En algunas zonas de América es importante no prestar ningún bien, sea objeto o dinero, pues el prestatario es libre de apropiarse de los bienes. Este tipo de festejo ha venido a menos en años recientes y ya no es usual que la gente pida prestado con la esperanza de que el prestador no recuerde la fecha y se le pueda hacer mofa con la muy popular frase: «Inocente palomita que te dejaste engañar» o su versión ampliada: «Inocente palomita que te dejaste engañar, sabiendo que en este día nada se puede prestar».

El 1 de abril tiene lugar una tradición similar, cuyos orígenes no tienen relación con la leyenda bíblica que originó el Día de los Inocentes.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceram: 21 vezes

#56 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 29, 2007 3:42 pm

Lembro dessa história do día de "los Santos Inocentes" do tempo que fazia espanhol.

E, vocês, cairam????????

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

#57 Mensagem por P44 » Sáb Dez 29, 2007 6:30 pm

soultrain escreveu:Día de los Santos Inocentes
De Wikipedia, la enciclopedia libre

El Día de los Santos Inocentes es la conmemoración de un episodio histórico o hagiográfico del cristianismo: la matanza de todos los niños menores de dos años nacidos en Belén (Judea), ordenada por el rey Herodes con el fin de deshacerse del recién nacido Jesús de Nazaret.

En Hispanoamérica y en partes de España, este día se festeja el 28 de diciembre. Es costumbre realizar bromas de toda índole. Los medios de comunicación hacen bromas o tergiversan su contenido de tal modo que la información parezca real. Se trata de una libertad que se dan los agentes mediáticos para dar rienda suelta a su sentido del humor, oportunidad que solamente tienen una vez al año. Es tradición que los periódicos publiquen páginas enteras de noticias cómicas, con la advertencia de que es día de los inocentes, que van desde las que son una obvia mofa a cualquier suceso reciente, hasta las que parecen serias y engañan al lector desprevenido.

En algunas zonas de América es importante no prestar ningún bien, sea objeto o dinero, pues el prestatario es libre de apropiarse de los bienes. Este tipo de festejo ha venido a menos en años recientes y ya no es usual que la gente pida prestado con la esperanza de que el prestador no recuerde la fecha y se le pueda hacer mofa con la muy popular frase: «Inocente palomita que te dejaste engañar» o su versión ampliada: «Inocente palomita que te dejaste engañar, sabiendo que en este día nada se puede prestar».

El 1 de abril tiene lugar una tradición similar, cuyos orígenes no tienen relación con la leyenda bíblica que originó el Día de los Inocentes.

já agora soultrain, por curiosidade, li hoje no jornal que o dia dos "SANTOS INOCENTES" é o dia de aniversário do PINTO DA COSTA [018]

há com cada ironia.... [082]

ps- Acabei de ver o nosso novo porta-aviões a entrar na BNL hoje ao fim da tarde, mas não digas a ninguem.... 8-]

Triste sina ter nascido português 👎
soultrain
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por soultrain » Sáb Dez 29, 2007 6:34 pm

8-] 8-]

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
roberto95
Novato
Novato

#59 Mensagem por roberto95 » Dom Dez 30, 2007 11:20 am

cabeça de martelo escreveu:Eu acho que Espanha quer superar a Itália. Eu participo num fórum Espanhol onde vejo essa vontade nos Espanhóis. O PIB parece que já os bateram, agora falta tudo o resto. :wink:

lo que fue superado es el pib percapita, significa que los españoles son mas ricos que los italianos, que un español gana mas dinero que un italiano anualmente , el PIB de momento no, entre potras cosas por que somos 30millones de personas menos, pero viendo el crecimiento economico anual español y el italiano es solo una cuestion de tiempo superarles
http://www.cincodias.com/articulo/econo ... eco_5/Tes/

encuanto a la compra de los f22 que indica este post basta con fijarse en la fecha del post 28.12 dia de los santos inocentes.

pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#60 Mensagem por pt » Qua Jan 02, 2008 10:57 pm

Oxente, o 1º de Abril na Espanha não é a 1 de Abril :shock: ? ? ? ? :shock:

Eu sabia que os espanhóis têm costumes bárbaros, como entregar presentes no dia de reis (6 de Janeiro) mas o dia 1 de Abril assim tão deslocado... :shock:
Nunca tinha ouvido falar...

====

Quanto aos F-22, neste caso, e embora o 28 já tenha passado, creio que deve ser uma reacção à compra pela Catalunha do SU-35 e a anunciada compra pela Galiza do Grippen :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS:
Ainda não acabou o periodo de tréguas não oficial, que dura até 7 de Janeiro ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Responder