Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Immortal Horgh
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#1141
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Dez 28, 2007 2:38 pm
Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
[ ]´s
Prick , tu não entras em polêmica de preços porque os equipamentos que tu defendes para as FFAA são sempre e inquestionavelmente os mais caros .

Engraçado, o Sintra não acha o mesmo que você, eu apenas não vou debater algo que não existe como saber ao certo. Posso algumas coisas, outras não, por sinal os BH´s são mais caros.
[ ]´s
Os equipamentos franceses estão todos caros.NH-90/Caracal/EC-725 são caríssimos , mais caros que os Blackhawks seguramente . Rafale é caríssimo igualmente e cada vez mais . Perdeu todas as concorrências que disputou , pelo fraco custo-benefício . Vai vender para a Líbia onde não haverá concorrência , graças a uma ação direta do presidente francês que incluiu 14 aeronaves num pacote que envolve obras e vendas de tudo quanto é tipo de material . Uma espécie de rancho no Carrefour.
Bem como já havia falado, isto é sua opinião, que outros aqui não concordam. Como não discuto preços, porque não tenho acesso aos contratos. Estou fora desta polêmica.
[ ]´s
Matemática não admite interpretações , Prick . Um+Um são dois , independente de opinião . Admira-me que tu , o grande oráculo Prick , que tudo admite saber e para tudo tem uma fórmula e solução próprias...quando falamos em preços , o que faz...não tem opinião...reporta-se laconicamente à opinião de terceiros...desvia o assunto...diz que não tem acesso a contratos...SINTOMÁTICO...

P.S. Quando comentas com aparente domínio de causa sobre RCS e alcance de radares de aeronaves da atualidade , tu tens acesso a essas dados sabidamente sigilosos , bem mais que contratos de compra de aeronaves ?

Boa
[ ]s
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PRick
#1142
Mensagem
por PRick » Sex Dez 28, 2007 5:26 pm
Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
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Prick , tu não entras em polêmica de preços porque os equipamentos que tu defendes para as FFAA são sempre e inquestionavelmente os mais caros .

Engraçado, o Sintra não acha o mesmo que você, eu apenas não vou debater algo que não existe como saber ao certo. Posso algumas coisas, outras não, por sinal os BH´s são mais caros.
[ ]´s
Os equipamentos franceses estão todos caros.NH-90/Caracal/EC-725 são caríssimos , mais caros que os Blackhawks seguramente . Rafale é caríssimo igualmente e cada vez mais . Perdeu todas as concorrências que disputou , pelo fraco custo-benefício . Vai vender para a Líbia onde não haverá concorrência , graças a uma ação direta do presidente francês que incluiu 14 aeronaves num pacote que envolve obras e vendas de tudo quanto é tipo de material . Uma espécie de rancho no Carrefour.
Bem como já havia falado, isto é sua opinião, que outros aqui não concordam. Como não discuto preços, porque não tenho acesso aos contratos. Estou fora desta polêmica.
[ ]´s
Mas eles mesmos reconhecem, mesmo que de outra forma, que o produto está caro por causa do euro. Tanto que saiu aquelas notícias, onde as empresas francesas estão estudando migrar parte das linhas de produção fora da zona do euro.
[ ]s
Como o Sintra já postou aqui, os caças dos EUA, mesmo sendo em dólares, tem preços semelhantes aos Eurocanards, e mesmo o Gripen que é feito em Coroas Suecas.
O que se tem corrente no "meio" é que os caças russos seriam mais baratos de comprar, pode ser, pelo menos os caças atuais, no entanto, não sei quanto aos Su-35-1.
Agora, quanto ao preço da operação, que considero mais importante que o preço de compra, é uma verdadeira caixa preta. Quem quiser acreditar no festival de números, iguais aos de alcances de radar e RCS, tudo bem, minha posição é crítica e cética a respeito de todos estes dados.
[ ]´s
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Dieneces
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#1143
Mensagem
por Dieneces » Sex Dez 28, 2007 7:38 pm
PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
[ ]´s
Prick , tu não entras em polêmica de preços porque os equipamentos que tu defendes para as FFAA são sempre e inquestionavelmente os mais caros .

Engraçado, o Sintra não acha o mesmo que você, eu apenas não vou debater algo que não existe como saber ao certo. Posso algumas coisas, outras não, por sinal os BH´s são mais caros.
[ ]´s
Os equipamentos franceses estão todos caros.NH-90/Caracal/EC-725 são caríssimos , mais caros que os Blackhawks seguramente . Rafale é caríssimo igualmente e cada vez mais . Perdeu todas as concorrências que disputou , pelo fraco custo-benefício . Vai vender para a Líbia onde não haverá concorrência , graças a uma ação direta do presidente francês que incluiu 14 aeronaves num pacote que envolve obras e vendas de tudo quanto é tipo de material . Uma espécie de rancho no Carrefour.
Bem como já havia falado, isto é sua opinião, que outros aqui não concordam. Como não discuto preços, porque não tenho acesso aos contratos. Estou fora desta polêmica.
[ ]´s
Mas eles mesmos reconhecem, mesmo que de outra forma, que o produto está caro por causa do euro. Tanto que saiu aquelas notícias, onde as empresas francesas estão estudando migrar parte das linhas de produção fora da zona do euro.
[ ]s
Como o Sintra já postou aqui, os caças dos EUA, mesmo sendo em dólares, tem preços semelhantes aos Eurocanards, e mesmo o Gripen que é feito em Coroas Suecas.
O que se tem corrente no "meio" é que os caças russos seriam mais baratos de comprar, pode ser, pelo menos os caças atuais, no entanto, não sei quanto aos Su-35-1.
Agora, quanto ao preço da operação, que considero mais importante que o preço de compra, é uma verdadeira caixa preta. Quem quiser acreditar no festival de números, iguais aos de alcances de radar e RCS, tudo bem, minha posição é crítica e cética a respeito de todos estes dados.
[ ]´s
Prick , segundo uma fonte fidedigna que tu mesmo postaste , os Eurocanards bimotores são BEM mais caros que qualquer outro caça atual , excetuando-se F-22...não dezautorize a si próprio...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#1144
Mensagem
por knigh7 » Sex Dez 28, 2007 8:16 pm
PRick escreveu:A-29 escreveu:Quanto ao entusiasmo dos pilotos pelo BH a que o Padilha se referiu, podemos fazer uma pequena metáfora.
Vamos supor que sou pai de família, e minha missão primordial é ir ao mercado e levar as três crianças ao colégio. Certamente eu teria mais prazer em cumprir minha missão em um Civic SI de 100.000 reais, esquecendo do aperto das crias atrás e do pouco porta malas. Mas certamente minha missão seria melhor cumprida a bordo de uma aborrecida Meriva/Scenic/Picasso/whatever de uns 60 mil.
Metáforas à parte, discordo do pessoal que endeusa o BH, e concordo com aqueles que metem o pau no Cougar por ser de projeto antigo. Se é pra pegar alguma coisa da Eurocopter, que seja o NH-90. Essa história de Cougar com cabine de fibra de carbono tem toda cara de demorar muitos anos para se desenvolver, ficar como usuário único e custar os olhos da cara. Quem poderia montar cabine de Cougar de carbono, certamente poderia montar cabine de NH-90
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
O EC-725 já usa de modo extensivo materiais compostos na sua estrutura, portanto, não é nenhuma novidade, já o NH-90 é muito mais caro. O preço dele está mais para Merlin. E algo que não precisamos. São helos de transporte.
[ ]´s
Vale a pena relembrar:
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?nrnot=474
Custo do NH-90 para a França: US$38,647mil
Custo do EC 725 há 4 anos atrás para a França: US$36,000mil.
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#1145
Mensagem
por Túlio » Sex Dez 28, 2007 8:25 pm
Aproveitaí e bota o preço em dólares do Mi-17V-5 também...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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#1146
Mensagem
por knigh7 » Sex Dez 28, 2007 8:34 pm
Se fosse analisar duas propostas de contrução local, ou um pacote interessante, tudo bem, agora, para importação direta de um País que não cansa de sobretaxar nossos produtos, chega! Nosso maior importador já é a UE e deverá ampliar suas importações, afinal, eles tem moeda forte.
Todo mundo sabe que o avanço das negociações comerciais esbarra na questão agrícola. No ambito da UE, a pedra no sapato está sendo a França. O Reino Unido e Alemanha, de um lado capitalizam o grupo que quer a flexibilização e a inclusão da questão agrícola (acabando por beneficiar o Brasil) a França do outro-aglutinando um pequeno grupo-como a Suiça- que é contra.
E ela está também sendo um dos maiores entraves na negociação da rodada Doha, da OMC.
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#1147
Mensagem
por knigh7 » Sex Dez 28, 2007 8:56 pm
Túlio escreveu:Aproveitaí e bota o preço em dólares do Mi-17V-5 também...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Aprox. US$8,275mil
São bem baratos mesmo...
Mas eu preferiria o mi-38...
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#1148
Mensagem
por Túlio » Sex Dez 28, 2007 9:04 pm
knight7 escreveu: Túlio escreveu:Aproveitaí e bota o preço em dólares do Mi-17V-5 também...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Aprox. US$8,275mil
São bem baratos mesmo...
Mas eu preferiria o mi-38...
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Ah, mas o Mi-38 deve custar pouco menos que um Cougar, Mil + Eurocopter = sofisticações e preços salgados...
E eu
DETESTARIA que o EV e a FAV nos provasse do pior jeito que nossos BH/Cougar não dariam nem para a saída contra os '17 deles, em termos de capacidade e robustez...
Ademais, pela comparação que fizeste acima, daria para levar QUATRO Mi-17V-5 para cada UM Cougar, e sobraria troco...
Editado pela última vez por
Túlio em Sex Dez 28, 2007 9:06 pm, em um total de 1 vez.
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#1149
Mensagem
por knigh7 » Sex Dez 28, 2007 9:06 pm
A produção não será do PUMA, mas de um helo tão capaz que foi adotado pelo Japão, para transporte VIP do Imperador, vencendo na concorrência o Merlin e o S-92.
Do jeito que o NH-90 tá substituindo a família Puma, e tomando mercado dele, vc vai ter de ficar repetindo esse exemplo mixuruca de compra do EC-725 para a família imperial do Japão durante um bom tempo...
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#1150
Mensagem
por Carlos Lima » Sex Dez 28, 2007 9:11 pm
knight7 escreveu:A produção não será do PUMA, mas de um helo tão capaz que foi adotado pelo Japão, para transporte VIP do Imperador, vencendo na concorrência o Merlin e o S-92.
Do jeito que o NH-90 tá substituindo a família Puma, e tomando mercado dele, vc vai ter de ficar repetindo esse exemplo mixuruca de compra do EC-725 para a família imperial do Japão durante um bom tempo...

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'E esse o ponto... o passado versus futuro... chamamos de transferencia de tecnologia virar auto-pecas barato da Franca

...
Como dizem por a'i... Se 'e para fazer... entao faz bem-feito!!
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Immortal Horgh
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#1151
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Dez 28, 2007 9:24 pm
PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
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Prick , tu não entras em polêmica de preços porque os equipamentos que tu defendes para as FFAA são sempre e inquestionavelmente os mais caros .

Engraçado, o Sintra não acha o mesmo que você, eu apenas não vou debater algo que não existe como saber ao certo. Posso algumas coisas, outras não, por sinal os BH´s são mais caros.
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Os equipamentos franceses estão todos caros.NH-90/Caracal/EC-725 são caríssimos , mais caros que os Blackhawks seguramente . Rafale é caríssimo igualmente e cada vez mais . Perdeu todas as concorrências que disputou , pelo fraco custo-benefício . Vai vender para a Líbia onde não haverá concorrência , graças a uma ação direta do presidente francês que incluiu 14 aeronaves num pacote que envolve obras e vendas de tudo quanto é tipo de material . Uma espécie de rancho no Carrefour.
Bem como já havia falado, isto é sua opinião, que outros aqui não concordam. Como não discuto preços, porque não tenho acesso aos contratos. Estou fora desta polêmica.
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Mas eles mesmos reconhecem, mesmo que de outra forma, que o produto está caro por causa do euro. Tanto que saiu aquelas notícias, onde as empresas francesas estão estudando migrar parte das linhas de produção fora da zona do euro.
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Como o Sintra já postou aqui, os caças dos EUA, mesmo sendo em dólares, tem preços semelhantes aos Eurocanards, e mesmo o Gripen que é feito em Coroas Suecas.
O que se tem corrente no "meio" é que os caças russos seriam mais baratos de comprar, pode ser, pelo menos os caças atuais, no entanto, não sei quanto aos Su-35-1.
Agora, quanto ao preço da operação, que considero mais importante que o preço de compra, é uma verdadeira caixa preta. Quem quiser acreditar no festival de números, iguais aos de alcances de radar e RCS, tudo bem, minha posição é crítica e cética a respeito de todos estes dados.
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Vou propor uma coisa aqui: suponhamos que o Rafale vença o FX-2, mais, suponhamos ainda que o número de caças, seja até um pouco maior que 36, vamos pensar em 48 para a FAB e mais 24 para a MB, claro que estou especulando, com 72 aeronaves acho que já seria possível a produção aqui, será que como nossa mão-de-obra sendo mais barata o preço final do aparelho não fique menor? Eu acho que teríamos uma diferença, pode até ser pequena, mas penso que o preço cairía um pouco.
[ ]s
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#1152
Mensagem
por Luís Henrique » Sex Dez 28, 2007 9:25 pm
Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
[ ]´s
Prick , tu não entras em polêmica de preços porque os equipamentos que tu defendes para as FFAA são sempre e inquestionavelmente os mais caros .

Engraçado, o Sintra não acha o mesmo que você, eu apenas não vou debater algo que não existe como saber ao certo. Posso algumas coisas, outras não, por sinal os BH´s são mais caros.
[ ]´s
Os equipamentos franceses estão todos caros.NH-90/Caracal/EC-725 são caríssimos , mais caros que os Blackhawks seguramente . Rafale é caríssimo igualmente e cada vez mais . Perdeu todas as concorrências que disputou , pelo fraco custo-benefício . Vai vender para a Líbia onde não haverá concorrência , graças a uma ação direta do presidente francês que incluiu 14 aeronaves num pacote que envolve obras e vendas de tudo quanto é tipo de material . Uma espécie de rancho no Carrefour.
Bem como já havia falado, isto é sua opinião, que outros aqui não concordam. Como não discuto preços, porque não tenho acesso aos contratos. Estou fora desta polêmica.
[ ]´s
Matemática não admite interpretações , Prick . Um+Um são dois , independente de opinião . Admira-me que tu , o grande oráculo Prick , que tudo admite saber e para tudo tem uma fórmula e solução próprias...quando falamos em preços , o que faz...não tem opinião...reporta-se laconicamente à opinião de terceiros...desvia o assunto...diz que não tem acesso a contratos...SINTOMÁTICO...

P.S. Quando comentas com aparente domínio de causa sobre RCS e alcance de radares de aeronaves da atualidade , tu tens acesso a essas dados sabidamente sigilosos , bem mais que contratos de compra de aeronaves ?

TOUCHÉ!

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Immortal Horgh
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#1153
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Dez 28, 2007 9:27 pm
cb_lima escreveu:knight7 escreveu:A produção não será do PUMA, mas de um helo tão capaz que foi adotado pelo Japão, para transporte VIP do Imperador, vencendo na concorrência o Merlin e o S-92.
Do jeito que o NH-90 tá substituindo a família Puma, e tomando mercado dele, vc vai ter de ficar repetindo esse exemplo mixuruca de compra do EC-725 para a família imperial do Japão durante um bom tempo...

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É só o NJ tomar as decisões com respaldo de gente competente, já pensaram se o Godoy fosse o analista dele
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#1154
Mensagem
por Morcego » Sex Dez 28, 2007 9:30 pm
Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
[ ]´s
Prick , tu não entras em polêmica de preços porque os equipamentos que tu defendes para as FFAA são sempre e inquestionavelmente os mais caros .

Engraçado, o Sintra não acha o mesmo que você, eu apenas não vou debater algo que não existe como saber ao certo. Posso algumas coisas, outras não, por sinal os BH´s são mais caros.
[ ]´s
Os equipamentos franceses estão todos caros.NH-90/Caracal/EC-725 são caríssimos , mais caros que os Blackhawks seguramente . Rafale é caríssimo igualmente e cada vez mais . Perdeu todas as concorrências que disputou , pelo fraco custo-benefício . Vai vender para a Líbia onde não haverá concorrência , graças a uma ação direta do presidente francês que incluiu 14 aeronaves num pacote que envolve obras e vendas de tudo quanto é tipo de material . Uma espécie de rancho no Carrefour.
Bem como já havia falado, isto é sua opinião, que outros aqui não concordam. Como não discuto preços, porque não tenho acesso aos contratos. Estou fora desta polêmica.
[ ]´s
Mas eles mesmos reconhecem, mesmo que de outra forma, que o produto está caro por causa do euro. Tanto que saiu aquelas notícias, onde as empresas francesas estão estudando migrar parte das linhas de produção fora da zona do euro.
[ ]s
Como o Sintra já postou aqui, os caças dos EUA, mesmo sendo em dólares, tem preços semelhantes aos Eurocanards, e mesmo o Gripen que é feito em Coroas Suecas.
O que se tem corrente no "meio" é que os caças russos seriam mais baratos de comprar, pode ser, pelo menos os caças atuais, no entanto, não sei quanto aos Su-35-1.
Agora, quanto ao preço da operação, que considero mais importante que o preço de compra, é uma verdadeira caixa preta. Quem quiser acreditar no festival de números, iguais aos de alcances de radar e RCS, tudo bem, minha posição é crítica e cética a respeito de todos estes dados.
[ ]´s
Vou propor uma coisa aqui: suponhamos que o Rafale vença o FX-2, mais, suponhamos ainda que o número de caças, seja até um pouco maior que 36, vamos pensar em 48 para a FAB e mais 24 para a MB, claro que estou especulando, com 72 aeronaves acho que já seria possível a produção aqui, será que como nossa mão-de-obra sendo mais barata o preço final do aparelho não fique menor? Eu acho que teríamos uma diferença, pode até ser pequena, mas penso que o preço cairía um pouco.
[ ]s
Não vejo como uma compra de 72 aeronaves justifique a produção aqui, pode até rolar montagem, mas NENHUM FABRICANTE fabricaria aqui apenas 72, claro, o universo do FX é umas 120 células, então vai saber.
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Immortal Horgh
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por Immortal Horgh » Sex Dez 28, 2007 9:35 pm
morcego escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
[ ]´s
Prick , tu não entras em polêmica de preços porque os equipamentos que tu defendes para as FFAA são sempre e inquestionavelmente os mais caros .

Engraçado, o Sintra não acha o mesmo que você, eu apenas não vou debater algo que não existe como saber ao certo. Posso algumas coisas, outras não, por sinal os BH´s são mais caros.
[ ]´s
Os equipamentos franceses estão todos caros.NH-90/Caracal/EC-725 são caríssimos , mais caros que os Blackhawks seguramente . Rafale é caríssimo igualmente e cada vez mais . Perdeu todas as concorrências que disputou , pelo fraco custo-benefício . Vai vender para a Líbia onde não haverá concorrência , graças a uma ação direta do presidente francês que incluiu 14 aeronaves num pacote que envolve obras e vendas de tudo quanto é tipo de material . Uma espécie de rancho no Carrefour.
Bem como já havia falado, isto é sua opinião, que outros aqui não concordam. Como não discuto preços, porque não tenho acesso aos contratos. Estou fora desta polêmica.
[ ]´s
Mas eles mesmos reconhecem, mesmo que de outra forma, que o produto está caro por causa do euro. Tanto que saiu aquelas notícias, onde as empresas francesas estão estudando migrar parte das linhas de produção fora da zona do euro.
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Como o Sintra já postou aqui, os caças dos EUA, mesmo sendo em dólares, tem preços semelhantes aos Eurocanards, e mesmo o Gripen que é feito em Coroas Suecas.
O que se tem corrente no "meio" é que os caças russos seriam mais baratos de comprar, pode ser, pelo menos os caças atuais, no entanto, não sei quanto aos Su-35-1.
Agora, quanto ao preço da operação, que considero mais importante que o preço de compra, é uma verdadeira caixa preta. Quem quiser acreditar no festival de números, iguais aos de alcances de radar e RCS, tudo bem, minha posição é crítica e cética a respeito de todos estes dados.
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Vou propor uma coisa aqui: suponhamos que o Rafale vença o FX-2, mais, suponhamos ainda que o número de caças, seja até um pouco maior que 36, vamos pensar em 48 para a FAB e mais 24 para a MB, claro que estou especulando, com 72 aeronaves acho que já seria possível a produção aqui, será que como nossa mão-de-obra sendo mais barata o preço final do aparelho não fique menor? Eu acho que teríamos uma diferença, pode até ser pequena, mas penso que o preço cairía um pouco.
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Não vejo como uma compra de 72 aeronaves justifique a produção aqui, pode até rolar montagem, mas NENHUM FABRICANTE fabricaria aqui apenas 72, claro, o universo do FX é umas 120 células, então vai saber.
Quando disse fabricação, entenda montagem, Morcego
A não ser que o programa fique maior, já que quando o programa FX foi instituído, se falava em 120 aviões, mas como as coisas aqui na AS mudaram um pouco e ainda tem o futuro plano de defesa, esses números podem aumentar. E vamos parar com esse assunto de FX, que aqui é o tópico de licitação de helis, daqui à pouco seqüestramos mais um post
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