SGT GUERRA escreveu:vilmarmoccelin escreveu:Jin, um país comprando e causando alarde é um país que quer intimidar, dissuadir, afinal ele (Chavez) tem agora armamento (seus antigos FAL + os novos) pra colocar nas mãos de cada um dos Venezuelanos "Bolivarianos", o que intimida QUALQUER UM, inclusive os EUA. Está só se protegendo...
Agora, se ele estivesse comprando armamento e mantendo 'segredo', aí sim, seria um país que representa perigo, afinal quem quer um exército dissuador faz desfiles, quem quer iniciar um ataque não mostra nada.
Desista Vilmar, aqui no DB tem coisa que não da para discutir.
Aqui ainda se acredita que os militares estão embolsando 80% do orçamento, seja atraves de mordomias (é assim que chamam nosso salário), seja atraves de faucatruas.
Aqui ainda se acredita no sacerdocio militar (até o alto escalão do EB esta deixando de acreditar nessa baboseira). O pessoal ainda acha que alguém vai ficar trinta anos andando em selva, saltando de aviões amarrados de arame, ganhando uma miseria e se aposentando com um salario minimo, tudo pelo amor a pátria. E quando seu vizinho sair da garagem de carro zero e vc de fusca é só gritar: BRASIL ACIMA DE TUDO e tudo fica certo.
Outro dia um senhor teimou comigo que o Brasil tem armas secretas escondidas em paiois subterraneos para usa-las no momento adequado. Ele deve ser integrante do DB.
Ele eve acreditar que o Chavez é burro e nós somos o povo mais safo da AL.
Amigo Sgt Guerra e Vilmar, desculpe se em algum momento pareceu q. eu tentei desqualificar as FA Br ou o seu patriotismo. Mas quando me referi ao soldo, eu estava dizendo q. os 6 Bi q. são alocados pelo MD,são em sua maioria p/ a folha e ficando um valor irrisório p/ investimento em equip. e aprimoramento das FA.
É notório q. no Brasil, as FA foram posta a marginalidade. Mas julgo q. foi por culpa dela mesma, chegar a esse ponto.
Por anos as verbas foram reduzidas, como forma de revanchismo, sendo q. eles não davam conta q. não estavam afetando os FA, e sim a defesa da nação, q. por si só é algo extremamente grave, mas não se dando por satisfeito, houve recentemente, dezenas de sitiações, no qual, politicos irresponsáveis e inconsequentes de esquerda, quiseram reabrir feridas e caçar bruxas, num momento aonde vigora a paz entre civis e militares.
Pois bem ...
Há 2 tipos de poder:
O que é delegado e o que se tem realmente.
Os que possuem o poder transitório, insistem em extrapolar e fazer do nosso Brasil, terra de ninguém.
Os que tem realmente o poder, estão preferindo se manter só como plateia, assistindo uma nação se desfazer em corrupção, desestruturação das instituições e numa guerra civil não declarada.
Sobre dissuasão.
Se por ventura uma nação qualquer da AL, vier a comprar um euip. militar de repercussão ( S-400 / Scud's / Sub Akula / EFA-2000 / AIM- 120C5 / Etc.. ), não há a necessidade de ficar fazendo divulgação dessa compra, porque os serviços de inteligência de cada pais, saberá antes mesmo do material ser embarcado p/ a viajem. No comercio internacional de armas, é impossível vc adquirir algo de expressão, sem chamar a atenção.
O que estamos falando aqui, é um demagogo que está usando os meios de comunicação p/ alcançar os idiotas da AL, posando de lider libertador ( Simon Bolivar do século XXI ).
Esse cara é um perigo p/ a estabilidade da AS, porque esta influindo diretamente nas nações.
Na Colombia, financiando as FARC
No Equador e na Argentina, financiando as campanhas eleitorais de seus apóstolos.
No Paraguai, incitando a esquerda daquele pais contra nós, pondo em perigo os interesses brasileiros lá ( Itaypú ).
No Perú tentou mas não conseguiu eleger o seu candidato, provocando uma grave crise entre as 2 nações.
Na Bolivia, dando respaldo militar a um presidente q. não tem governabilidade, provocando um estado insustentável e com grandes chances de descampar p/ uma guerra civil.
No Brasil, financiando campanhas de "CORAÇÕES E MENTES" ( escolas de samba, médicos Vez. atendendo pobres, verba p/ o MST, etc.. ), esse é um processo silencioso e constante.
Ai eu lhe pergunto, quem é Chavez ?
Um manipulador ou um grande estadista.
Até aonde esse governo é cúmplice ?
Até aonde elementos das FA estão coniventes com esse personagem bizarro ?
Não é a primeira vez q. vejo opniões favoraveis de militares do Br. sobre o Hugo Chavez, e isso me procupa.
Att.
Jin