TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Sniper » Qui Dez 27, 2007 2:23 pm

É difícil entender o povo daqui. Se não participamos de exercícios reclamam que a FAB não é operacional, que a FAB é uma josta completa!

Agora que a FAB irá para o maior exercício aéreo do mundo, com as melhores forças aéreas do planeta o pessoal faz piadinha e desdenha.

Acho que ninguém é retardado o bastante para imaginar que um F-5 modernizado é capaz de fazer frente ao F-22, se nem os esquadrões de F-15 americanos e Typhoons Britânicos foram capazes de derrotar o Raptor em treinamentos não será o F-5 que o fará.

Porisso acho esse tipo de comparação INFANTIL, DESPROPOSITADA e INÚTIL. Todos sabemos das profundas limitações da FAB (eu mesmo sou um dos críticos da Força) porém quando se vê a força caminhando no sentido de melhorar e recuperar as décadas de atrazo em relação as melhores Forças Aéreas do mundo creio que no mínimo deveríamos nos orgulhar ao invés de desdenharmos.

Pena um forista extrangeiro ter que vir aqui e nos "alertar" para tais fatos! :roll:




Imagem
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#32 Mensagem por Luís Henrique » Qui Dez 27, 2007 2:42 pm

O que uma porcara de F-5 da década de 70 que foi construido pelos americanos pode oferecer de tão secreto para os próprios americanos...

Vamos com calma pessoal.

Quando o Su-35-1 chegar ai si eu concordo em manter a discrição... :lol:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#33 Mensagem por talharim » Qui Dez 27, 2007 2:48 pm

Sniper escreveu :
porém quando se vê a força caminhando no sentido de melhorar e recuperar as décadas de atrazo em relação as melhores Forças Aéreas do mundo


O que vai fazer a TAB virar FAB novamente é tomar vergonha na cara e jogar fora esses lixos completos de F-5,AMX,Xavante e vômito francês e comprar algo realmente moderno.

Massss como a TAB não tem vergonha na cara.

Vamos fingir que somos uma força aérea de verdade e vamos lá passar vergonha.

Afinal de contas não temos vergonha na cara.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Boiler
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Mai 10, 2003 3:11 pm

#34 Mensagem por Boiler » Qui Dez 27, 2007 3:25 pm

Boa tarde srs.

Algum dos missivistas, creio a maioria serem militares, tem formação academica em engenharia?Preferencialmente mecanica ou aeronautica?
Os discursos parecem ser focados em experiencias de caserna de baixa hierarquia, ou melhor conhecimentos tecnicos de aplicação do equipamento de nivel desprezivel, não de projeto de sistemas de profissionais serios das FAs.
Poderiam me informar qual o mais completo tunel de vento da AL, suas antas?
Obrigado pela atenção, sempre visito este forum mas nunca postei nada, porque voces são os maiores Ze Manes que poderiam existir, metade 'e burra, a outra infantil e amadora....
Pena que um bom espaço permita tamanha quantidade de retardados e imbecis que so falam MERDA!
Antes que me esqueça, vão se fuder!

Bando de trouxas.

Em tempo, mas que baboseiras vcs escrevem nas mensagens de rodape'...




" Sobre a nudez da verdade, o manto diáfano da fantasia"
Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#35 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Dez 27, 2007 3:26 pm

Túlio escreveu:
Sniper escreveu:
Túlio escreveu:Então é eles com AWACS e nóis com Grifo... :shock: :shock: :shock: :shock:


Pense assim cupincha: Essa incompatibilidade abre espaço para a ida do 2/6º GAv para Nellis também! :wink:


E eles iam dar a barbada de arriscar que um Erieye grave o RCS de um F22..?


Túlio,

Será que os F5-M também não tem essa capacidade? li uma vez sobre o Griffo(radar) que este tinha uma capacidade razoável de guerra eletrônica, veja, essa informação é antiga, acho que li durante a escolha dos radares paras os Mike, penso eu que, em se tratando de um vetor razoalvemente moderno com recurso em rede, uma info gravada pelo F5-M sobre RCS de outros vetores(aviões, drone, etc, etc) durante uma operação também possa ser um recurso muito útil para ser compartilhada na rede.

Abraços

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#36 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 27, 2007 3:26 pm

:shock:




Avatar do usuário
amx2000
Avançado
Avançado
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 3:33 pm

#37 Mensagem por amx2000 » Qui Dez 27, 2007 3:37 pm

:shock: :roll: :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#38 Mensagem por Sintra » Qui Dez 27, 2007 3:56 pm

Boiler escreveu:Boa tarde srs.

Algum dos missivistas, creio a maioria serem militares, tem formação academica em engenharia?Preferencialmente mecanica ou aeronautica?
Os discursos parecem ser focados em experiencias de caserna de baixa hierarquia, ou melhor conhecimentos tecnicos de aplicação do equipamento de nivel desprezivel, não de projeto de sistemas de profissionais serios das FAs.
Poderiam me informar qual o mais completo tunel de vento da AL, suas antas?
Obrigado pela atenção, sempre visito este forum mas nunca postei nada, porque voces são os maiores Ze Manes que poderiam existir, metade 'e burra, a outra infantil e amadora....
Pena que um bom espaço permita tamanha quantidade de retardados e imbecis que so falam MERDA!
Antes que me esqueça, vão se fuder!

Bando de trouxas.

Em tempo, mas que baboseiras vcs escrevem nas mensagens de rodape'...


Infantil e amador, sem qualquer dúvida...




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Morcego » Qui Dez 27, 2007 4:10 pm

Deixa eu advinhar

Vamos levar nossos PODEROSOS F-5 e AMX, e vamos dizer para todos que fizemos barba cabelo e bigode contra a USAF.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#40 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 27, 2007 4:12 pm

talharim escreveu:Sniper escreveu :
porém quando se vê a força caminhando no sentido de melhorar e recuperar as décadas de atrazo em relação as melhores Forças Aéreas do mundo


O que vai fazer a TAB virar FAB novamente é tomar vergonha na cara e jogar fora esses lixos completos de F-5,AMX,Xavante e vômito francês e comprar algo realmente moderno.

Massss como a TAB não tem vergonha na cara.

Vamos fingir que somos uma força aérea de verdade e vamos lá passar vergonha.

Afinal de contas não temos vergonha na cara.



:shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61256
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6566 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Túlio » Qui Dez 27, 2007 4:12 pm

O gozado é que o índio é da primeira leva (2003), em seus poucos (21) posts andou na linha, agora ISSO... :shock: :shock: :shock: :shock:

Lembra um outro caso que ocorreu recentemente, a gente pensou até que o índio tinha sido hackeado... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#42 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 27, 2007 4:14 pm

Sniper escreveu:É difícil entender o povo daqui. Se não participamos de exercícios reclamam que a FAB não é operacional, que a FAB é uma josta completa!

Agora que a FAB irá para o maior exercício aéreo do mundo, com as melhores forças aéreas do planeta o pessoal faz piadinha e desdenha.

Acho que ninguém é retardado o bastante para imaginar que um F-5 modernizado é capaz de fazer frente ao F-22, se nem os esquadrões de F-15 americanos e Typhoons Britânicos foram capazes de derrotar o Raptor em treinamentos não será o F-5 que o fará.

Porisso acho esse tipo de comparação INFANTIL, DESPROPOSITADA e INÚTIL. Todos sabemos das profundas limitações da FAB (eu mesmo sou um dos críticos da Força) porém quando se vê a força caminhando no sentido de melhorar e recuperar as décadas de atrazo em relação as melhores Forças Aéreas do mundo creio que no mínimo deveríamos nos orgulhar ao invés de desdenharmos.

Pena um forista extrangeiro ter que vir aqui e nos "alertar" para tais fatos! :roll:


De acordo. E mais, nós não temos que nos preocupar com os F-22, os ianques não são e nem deverão ser no futuro nossos inimigos. Vamos lá para treinar, como na Cruzex, faremos o melhor e se pudermos trazer vitórias, as traremos e mostraremos como nessa última que mesmo sem os melhores vetores, os pilotos ainda podem fazer diferença.


[ ]s




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Paisano » Qui Dez 27, 2007 4:17 pm

Boiler,

Meça as suas palavras e aprenda a respeitar os demais colegas de Fórum.

Você está advertido.




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#44 Mensagem por alcmartin » Qui Dez 27, 2007 4:21 pm

Boiler escreveu:Boa tarde srs.

Algum dos missivistas, creio a maioria serem militares, tem formação academica em engenharia?Preferencialmente mecanica ou aeronautica?
Os discursos parecem ser focados em experiencias de caserna de baixa hierarquia, ou melhor conhecimentos tecnicos de aplicação do equipamento de nivel desprezivel, não de projeto de sistemas de profissionais serios das FAs.
Poderiam me informar qual o mais completo tunel de vento da AL, suas antas?
Obrigado pela atenção, sempre visito este forum mas nunca postei nada, porque voces são os maiores Ze Manes que poderiam existir, metade 'e burra, a outra infantil e amadora....
Pena que um bom espaço permita tamanha quantidade de retardados e imbecis que so falam MERDA!
Antes que me esqueça, vão se fuder!

Bando de trouxas.

Em tempo, mas que baboseiras vcs escrevem nas mensagens de rodape'...


Boa tarde, Boiler.

Em primeiro lugar, está enganado: a grande minoria aqui é militar e facilmente identificavel. A disciplina inerente a profissao os faz discretos e raramente se expoem.
A grande maioria aqui é de aficcionados, fãs do assunto de defesa e boa parte de leigos. O espaço democratico nivela desde os jovens até os mais velhos. De profissionais tecnicos até simples garotos do campo. Jovens que não sabem o que é disciplina imposta por profissao ou só por necessidade de sustentar a familia.

Acontece sim de muita vaidade de alguns que estão mais por vontade de jogar "trunfo" que de aprender. Outros, fanaticos por sua ideologia.
No entanto, saber lidar com ideias diferentes e tirar proveito disso como lição é uma virtude. E fazer isso com boas educação e maneiras é prova de civilidade...

Nessa, voce escorregou...

Boa tarde!




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#45 Mensagem por Morcego » Qui Dez 27, 2007 4:26 pm

Qual o problema com o BOILER? o PAPAI NOEL não veio com o saco cheio pra ele neste NATAL?




Responder