Aviões A-4 da MB serão modernizados?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#61 Mensagem por talharim » Qua Dez 26, 2007 3:52 pm

A MB está engajada na sua classe de SSNs.

Na época de substituição do São Paulo a construção dos nossos SSNs estará a todo vapor.

A MB não vai ter grana para invstir 2 bilhões de dólares num P.A novo.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Sáb Jul 21, 2007 2:16 am
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#62 Mensagem por capsantanna » Qua Dez 26, 2007 5:21 pm

Então que venha um em condições de navegar 8-] 8-] 8-]




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#63 Mensagem por Plinio Jr » Qua Dez 26, 2007 5:42 pm

Acho muito dificil vir um Nae ex-USN para estas bandas, a MB não tem condições de opera-lo de forma satisfatória, como vemos na própria USN, vai custar os olhos da cara....muita grana, aeronaves e gente, para faze-lo funcionar...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#64 Mensagem por Adelphi » Qua Dez 26, 2007 7:06 pm

Vcs acham que o próximo NAe será americano??? Eu acho difícil. Além do custo operacional totalmente fora da nossa realidade, os NAe disponíveis levam muuuuuuitos tripulantes, fator que já fez a MB desistir de algumas compras.
O A-12 leva um pouco menos de 2.000 tripulantes (com equipe de vôo incluida) já o JFK leva quase 3.300 tripulantes e o Kitty Hawk em torno de 3.100 (ambos sem equipe de vôo)

Outro detalhe vamos ter um NAe com capacidade de + ou - 80 aeronaves e levar o que? 20 Rafale / F-18 e 6 SH-60?

Vamos manter o pé no chão...a MB já recusou uma vez e certamente recusará outras ofertas americanas desse nível. :roll:

abraços




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#65 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 26, 2007 10:04 pm

jambock01 escreveu:Vcs acham que o próximo NAe será americano??? Eu acho difícil. Além do custo operacional totalmente fora da nossa realidade, os NAe disponíveis levam muuuuuuitos tripulantes, fator que já fez a MB desistir de algumas compras.
O A-12 leva um pouco menos de 2.000 tripulantes (com equipe de vôo incluida) já o JFK leva quase 3.300 tripulantes e o Kitty Hawk em torno de 3.100 (ambos sem equipe de vôo)

Outro detalhe vamos ter um NAe com capacidade de + ou - 80 aeronaves e levar o que? 20 Rafale / F-18 e 6 SH-60?

Vamos manter o pé no chão...a MB já recusou uma vez e certamente recusará outras ofertas americanas desse nível. :roll:

abraços


O grande problema mesmo é a ala aérea. A MB precisaria comprar no mínimo umas 160 aeronaves...
Bom, mas como anda tendo essa movimentação da Bolívia e Venezuela nas fronteiras, já não dúvido que "misteriosamente" verbas para isso apareçam.


[ ]s




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#66 Mensagem por Lord Nauta » Qui Dez 27, 2007 5:10 am

lobo_guara escreveu:O Talharim esta delirando pessoal, até por acho que o John F. Kennedy nem conseguiria atracar no Rio de Janeiro.



Prezados Senhores,

Esta previsto que o PRM tera uma atualização em 2013. Nesta atualização vai haver a definição das caracteristicas do NAe que substituira o A12. A previsão do inicio da construção do novo NAe e em torno de 2018. Em principio este novo navio vai ser semenhante ao São Paulo. Eu acredito em um NAe muito parecido com o Charles D' Gaule com propulsão convencional. Sinceramente não vejo nenhuma possibilidade de recebimento de nehum NAe de origem norte-americana. Um NAe de 80.000 ton e incompativel com a aplicação do Poder Naval pelo Brasil.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#67 Mensagem por talharim » Qui Dez 27, 2007 9:58 am

Lord Nauta escreveu :
A previsão do inicio da construção do novo NAe e em torno de 2018. Em principio este novo navio vai ser semenhante ao São Paulo.


Eu fico em dúvida pq a MB neste período estará gastando muito dinheiro no SSN e nas novas escoltas nacionais.

Como a MB irá tocar 3 projetos simultâneos dessa magnitude ? Faltará certamente dinheiro e pessoal para tudo isso.

E desses 3 projetos certamente o que levará mais dinheiro e tempo será o do P.A.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#68 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Dez 27, 2007 11:52 am

Sniper escreveu:
glauberprestes escreveu:
talharim escreveu:O F-14 pesa 18Ton.

Além do mais eles caberiam no substituto do São Paulo que é o John F. Kennedy.

Não digo que será o Kennedy, mas tenho certeza que a próxima geração de NAe brasileiros será americana (compramos um americano usado, e o arsenal de guerra da marinha entra pra copiar as soluções...)


Por que o amigo tem tanta certeza?

Não é bem isso que pensa a MB...

Primeiramente eu peço desculpas pela demora nas respostas, mas eu sou um vestibulando de medicina, e até nas férias eu estudo....

Tenho certeza, por dois motivos:
1º-Não temos dinheiro suficiente para tocar os projetos do SSN, escoltas, e P.A. ao mesmo tempo. Mesmo que soluções como o uso de um casco comercial, ou a utilização de uma matriz energética convencional sejam utilizadas no projeto, a grana não vai dar. Então, qual é a solução mais barata? O uso de um P.A. já usado, mas que atenda aos requisitos de operação de aeronaves da MB (sem sky Jump, operando aeronaves na base da catapulta) pra mim é a resposta.

2º-Ao se escolher um P.A. usado, vamos ao mercado que nos dá as suas opções... daí é só olhar as opções.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#69 Mensagem por Sniper » Qui Dez 27, 2007 1:15 pm

glauberprestes escreveu:
Sniper escreveu:
glauberprestes escreveu:
talharim escreveu:O F-14 pesa 18Ton.

Além do mais eles caberiam no substituto do São Paulo que é o John F. Kennedy.

Não digo que será o Kennedy, mas tenho certeza que a próxima geração de NAe brasileiros será americana (compramos um americano usado, e o arsenal de guerra da marinha entra pra copiar as soluções...)


Por que o amigo tem tanta certeza?

Não é bem isso que pensa a MB...

Primeiramente eu peço desculpas pela demora nas respostas, mas eu sou um vestibulando de medicina, e até nas férias eu estudo....

Tenho certeza, por dois motivos:
1º-Não temos dinheiro suficiente para tocar os projetos do SSN, escoltas, e P.A. ao mesmo tempo. Mesmo que soluções como o uso de um casco comercial, ou a utilização de uma matriz energética convencional sejam utilizadas no projeto, a grana não vai dar. Então, qual é a solução mais barata? O uso de um P.A. já usado, mas que atenda aos requisitos de operação de aeronaves da MB (sem sky Jump, operando aeronaves na base da catapulta) pra mim é a resposta.

2º-Ao se escolher um P.A. usado, vamos ao mercado que nos dá as suas opções... daí é só olhar as opções.


E eu lhe pergunto, quais são as opções?

Atualmente o único CV operacional na US Navy é o (CV-63) USS Kitty Hawk com seus 47 anos de serviço. Após a sua desativação prevista para agora no fim de 2007 a US Navy não mais terá CVs em operação, restando somente os 9 CVN classe Nimitz.

A menos que o amigo acredite que a US Navy queira vender e o congresso americano autorize a venda de um CVN para a MB (e que esta queira e tenha dinheiro para essa bizarrice), não existe nenhuma chance da MB operar um Porta Aviões americano após a retirada do São Paulo (2018 - 2020).

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#70 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 27, 2007 3:47 pm

Sniper escreveu:
glauberprestes escreveu:
Sniper escreveu:
glauberprestes escreveu:
talharim escreveu:O F-14 pesa 18Ton.

Além do mais eles caberiam no substituto do São Paulo que é o John F. Kennedy.

Não digo que será o Kennedy, mas tenho certeza que a próxima geração de NAe brasileiros será americana (compramos um americano usado, e o arsenal de guerra da marinha entra pra copiar as soluções...)


Por que o amigo tem tanta certeza?

Não é bem isso que pensa a MB...

Primeiramente eu peço desculpas pela demora nas respostas, mas eu sou um vestibulando de medicina, e até nas férias eu estudo....

Tenho certeza, por dois motivos:
1º-Não temos dinheiro suficiente para tocar os projetos do SSN, escoltas, e P.A. ao mesmo tempo. Mesmo que soluções como o uso de um casco comercial, ou a utilização de uma matriz energética convencional sejam utilizadas no projeto, a grana não vai dar. Então, qual é a solução mais barata? O uso de um P.A. já usado, mas que atenda aos requisitos de operação de aeronaves da MB (sem sky Jump, operando aeronaves na base da catapulta) pra mim é a resposta.

2º-Ao se escolher um P.A. usado, vamos ao mercado que nos dá as suas opções... daí é só olhar as opções.


E eu lhe pergunto, quais são as opções?

Atualmente o único CV operacional na US Navy é o (CV-63) USS Kitty Hawk com seus 47 anos de serviço. Após a sua desativação prevista para agora no fim de 2007 a US Navy não mais terá CVs em operação, restando somente os 9 CVN classe Nimitz.

A menos que o amigo acredite que a US Navy queira vender e o congresso americano autorize a venda de um CVN para a MB (e que esta queira e tenha dinheiro para essa bizarrice), não existe nenhuma chance da MB operar um Porta Aviões americano após a retirada do São Paulo (2018 - 2020).

Abraços!



Sniper, além dos 9, existe mais um Nimitz em construção que deve entrar em operação até 2013 e você esqueceu do USS Enterprise, navio único de sua classe (nuclear também).



[ ]s




dbotura
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 4:13 pm
Localização: Mirassol-SP

#71 Mensagem por dbotura » Qui Dez 27, 2007 6:19 pm

Alguem saberia me informar se foram instalados sistemas de misseis no A-12????????????




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#72 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 27, 2007 7:04 pm

dbotura escreveu:Alguem saberia me informar se foram instalados sistemas de misseis no A-12????????????


Foram instalados os SIMBADs que estavam no Minas Gerais.


[ ]s




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Dez 27, 2007 7:14 pm

dbotura escreveu:Alguem saberia me informar se foram instalados sistemas de misseis no A-12????????????


Mistral.

---------

Levando-se em conta o crescimento da economia, das ameaças e das necessidades geo-estratégicas, não me parece tão difícil tocar esses projetos citados de maneira simultânea. Pensando de maneira otimista, o primeiro SSN pode começar a operar por volta de 2020. A nova classe de escoltas é pra quando? Acredito que antes. O novo NAe, projeto nacional com consultoria externa, girando na casa das 40 mil toneladas, poderia ter sua construção iniciada em torno de 2022/23, levando de 3 a 5 anos para terminar, com um fluxo de verbas razoável. Com isso, seria necessária a operação do São Paulo até 2025/2028. Será que não dá?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#74 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 27, 2007 7:25 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
dbotura escreveu:Alguem saberia me informar se foram instalados sistemas de misseis no A-12????????????


Mistral.

---------

Levando-se em conta o crescimento da economia, das ameaças e das necessidades geo-estratégicas, não me parece tão difícil tocar esses projetos citados de maneira simultânea. Pensando de maneira otimista, o primeiro SSN pode começar a operar por volta de 2020. A nova classe de escoltas é pra quando? Acredito que antes. O novo NAe, projeto nacional com consultoria externa, girando na casa das 40 mil toneladas, poderia ter sua construção iniciada em torno de 2022/23, levando de 3 a 5 anos para terminar, com um fluxo de verbas razoável. Com isso, seria necessária a operação do São Paulo até 2025/2028. Será que não dá?


Vinicius, você falou das ameaças e de nossas necessidades, podemos então até esperar que um novo aumento do orçamento seja bem plausível para os próximos anos, sem contar que o plano de defesa deve contemplar as forças com verbas extras para a execução do mesmo, assim também vejo como plenamente possível projetos em paralelo, e até mesmo acelerar, para que os meios entrem em operação antes.


[ ]s




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#75 Mensagem por Lord Nauta » Qui Dez 27, 2007 9:44 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
dbotura escreveu:Alguem saberia me informar se foram instalados sistemas de misseis no A-12????????????


Mistral.

---------

Levando-se em conta o crescimento da economia, das ameaças e das necessidades geo-estratégicas, não me parece tão difícil tocar esses projetos citados de maneira simultânea. Pensando de maneira otimista, o primeiro SSN pode começar a operar por volta de 2020. A nova classe de escoltas é pra quando? Acredito que antes. O novo NAe, projeto nacional com consultoria externa, girando na casa das 40 mil toneladas, poderia ter sua construção iniciada em torno de 2022/23, levando de 3 a 5 anos para terminar, com um fluxo de verbas razoável. Com isso, seria necessária a operação do São Paulo até 2025/2028. Será que não dá?



Prezado Amigo

Perfeito. A linha de ação em relação ao novo PA segue o pensamento exposto no seu texto.

Sds

Lord Nauta




Responder