Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Paisano » Qua Dez 26, 2007 4:18 pm
Sniper escreveu:Túlio escreveu:Sniper escreveu:Já adiquirir algumas células de F-16MLU (o que eles estão fazendo agora) é um grande negócio.
Abraços!
Peraí, onde diz isso? A Argentina comprando Viper? Num vi nada.
Fuentes...
Vai lá no
Defesanet e dá uma olhada índio véio!
E não são
Fuentes Godoyescas, são os próprios Argentinos é que estão dizendo...
Abraço!
Não tenho certeza, mas essa notícia foi postada primeiramente aqui no DB e depois apareceu no DEFESANET.
-
PRick
Mensagem
por PRick » Qua Dez 26, 2007 4:29 pm
Sniper escreveu:Túlio escreveu:Sniper escreveu:Já adiquirir algumas células de F-16MLU (o que eles estão fazendo agora) é um grande negócio.
Abraços!
Fuentes...
Vai lá no
E não são
Abraço!
A notícia foi desmentida oficialmente.
[ ]´s
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Qua Dez 26, 2007 4:49 pm
Paisano escreveu:Sniper escreveu:Túlio escreveu:Sniper escreveu:Já adiquirir algumas células de F-16MLU (o que eles estão fazendo agora) é um grande negócio.
Abraços!
Fuentes...
Vai lá no
E não são
Abraço!
Não tenho certeza, mas essa notícia foi postada primeiramente aqui no DB e depois apareceu no DEFESANET.
Também ví primeiro aqui no DB.
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Qua Dez 26, 2007 4:50 pm
PRick escreveu:Sniper escreveu:Túlio escreveu:Sniper escreveu:Já adiquirir algumas células de F-16MLU (o que eles estão fazendo agora) é um grande negócio.
Abraços!
Fuentes...
Vai lá no
E não são
Abraço!
A notícia foi desmentida oficialmente.
[ ]´s
Mas onde há fumaça...
-
Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Qua Dez 26, 2007 5:14 pm
A proposta era de F-16 israelenses (Netz) com apoio da LM . A FAA considerou excelente a proposta por julgar a melhor a ela feita e encaminhou de volta para o Min. Defesa . Isso já faz algum tempo . Ocorre que exatamente quando vive-se um contencioso jurídico-investigativo EUA-Argentina , essa negociação veio à tona...com o intuito primordial de cancelá-la . Atribui-se a setores anti-americanos do governo que ela tenha vido à baila nesse instante das relações diplomáticas . Assim se diz por lá , segundo tenho acompanhado na mídia especializada ou não...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
alcmartin
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por alcmartin » Qua Dez 26, 2007 5:33 pm
Boa tarde, Dieneces!
Será que esses setores antiamericanos do governo argie tomam champagne??
hehe...abs!
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Qua Dez 26, 2007 5:39 pm
Este ¨namoro¨dos hermanos com F-16s não é de hoje....não ficaria nada surpreso se um dia ocorrer alguma encomenda por parte deles....e diga-se de passagem, os hermanos estão desesperados por algo, uma vez que seus Mirage IIIEA e IAI Finger, estão no bico do corvo...literalmente....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Dieneces
- Sênior
Mensagem
por Dieneces » Qua Dez 26, 2007 5:41 pm
alcmartin escreveu:Boa tarde, Dieneces!
hehe...abs!
A outra proposta efetiva que existe é de 12 Mirage 2000C...AlcMartin , fora umas de caças chineses , SU-27 e Mirages F-1 que não evoluíram muito...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Dez 26, 2007 5:43 pm
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
PRick
Mensagem
por PRick » Qua Dez 26, 2007 5:49 pm
alcmartin escreveu:Boa tarde, Dieneces!
hehe...abs!
Dizem que tomam Champanhe com Saquê!!!!
[ ]´s
-
Dieneces
- Sênior
Mensagem
por Dieneces » Qua Dez 26, 2007 5:59 pm
alcmartin escreveu:Vixi maria...aí vão dançar tango ao som de can can!!
Essa proposta também havia sido recusada , apesar de parecer momentaneamentre mais conveniente.
-
alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Mensagem
por alex » Qua Dez 26, 2007 6:24 pm
A decisão da Fuerza Aerea de Chile (FACh) e a assinatura do contrato, no dia 20 de Novembro, encerra uma polêmica que corria no Chile. Inclusive pegando de surpresa círculos bem informados daquele país. Na página web da FACh a notícia aparece listada como sendo publicada em novembro, porém a Bell só liberou o comunicado no dia 12 Dezembro.
No dia 26 de Novembro a página web do influente jornal El Mostrador.cl, dava como certo que a FACh adquiriria os helicópteros russos Mi-171V. Também mostrava surpresa com a decisão do Exército do Chile de adquirir 8 helicópteros Eurocopter Cougar.
A delegação da FACh à sede da Bell, em Fort Worth, foi liderada pelo seu próprio comandante, Gen. Julio Escobar que afirmou na oportunidade, "Nós avaliamos vários helicópteros e sentimos que o Bel 412 nos dará a capacidade de aumentar significativamente a cobertura de nossas missões. Como é de conhecimento o perfil do terreno do Chile apresenta inúmeras dificuldades e o Bell 412 tem a autonomia e também opera perfeitamente ao nível do mar e na altitude dos Andes."
O Bell 412, com quatro pás, permanece muito popular em uma ampla gama de segmentos do mercado. Com seu alcance e capacidade de carga tem operado plenamente nas missões de: segurança, exploração de petróleo e transporte corporativo.
A FACh opera atualmente uma frota de 20 helicópteros Bell e os novos 412 serão empregados em missão SAR (Search and Rescue operations) e transporte em geral de tropas e suprimentos
A FACh terá a seguinte frota de helicópteros
1 BK-117 Vip
1 BO-105 Antártico
4 + 12 Bell412 SAR
4 Bell-206 Instrução e ligação
12 Bell UH-1H ( 4 reponteciados) emprego geral
*** Na minha opinião não foi a melhor escolha.
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Dez 26, 2007 6:44 pm
Sniper escreveu:Vinícius, o meu comentário negativo foi encima da suposta compra de F-16A Venezuelanos.
Não existe comparação entre o F-16 e o A-4. O F-16 em sí é um projeto mais novo e muito mais expansível do que o A-4, porém NÃO ACREDITO na hipótese de compra de células velhas (Versão A/B) para posterior modernização. Até porque a Lockmart está saindo da Argentina...
Já adiquirir algumas células de F-16MLU (o que eles estão fazendo agora) é um grande negócio.
Abraços!
Entenda que GEO-POLITICAMENTE isso seria bom para todos. PARA OS EUA menos mas, já é melhor do que ter que mantar eles com Chavez, para CHAVEZ é ÓTIMO, pq encosta os F-16 na nossa fronteira SUL, nos obrigando a no MINÍMO manter alguam contingência na região.
E para a ARGENTINA tb é bom, pois Kirchner podera fazer um afago nos MILICOS e não gastar nada, já que a VENEZUELA é que acaba financiando a compra, já financiam muito mais que isso.
Sei não, mas, se eu sou KIRCHNER, tentaria isso.
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Dez 26, 2007 10:16 pm
Que nada, criamos mais um esquadrão de caças e transferimos eles. Agora vamos ficar fortalecendo os "amigos fronteiriços"
De jeito nenhum
[ ]s