Plinio Jr escreveu:Immortal Horgh escreveu:Plinio Jr escreveu:Túlio escreveu:SE vier Eagle mesmo, terão de ser alguma variante do modelo 'E', biplace, isso não se discute, então cai por terra a charla de que 'alteraria as tradições da FAB, de só operar monoplace', tão usadas para impugnar o Flanker 30. Só que cai por terra também a charla de que 'não haveria HI-LO-MIX', é claro e cristalino que ninguém aqui vai comprar cem ou mais Eagles, vai-se é complementar com F16, aposto. Seria um meio de maximizar o efeito qualitativo E quantitativo, os próprios ianques fazem isso...
Bueno, espero pela primeira foto com o cocar da FAB, os AMRAAMS no Brasil E os FAST-packs...
(((Mas não consigo deixar de imaginar que o Rafale ainda emplaca, que kôza, né..?)))
Sempre foi evidente que a FAB iria de HI-LO, indiferente de quem leve o FX, o LO já está composto por F-5/A-1s, não creio na aquisição de vetores que venham substituí-los a curto ou médio prazo...o que infelizmente é uma pena...
Pior que isso está mais do que claro. A proposta do Túlio seria muito boa, com os F-16 fazendo o Lo, algo como a força áerea de Israel. Eu acho que gastamos dinheiro demais com essa modernização, ainda mais em sendo aviões limitados.
[ ]s
Concordo contigo, tbm acharia ótimo trazer F-16s no lugar de F-5s e A-1s, mas infelizmente não creio muito na vinda de vetores diferentes daqueles que forem escolhidos no FX...
Não acho que teria à ver com o FX, mas sim quanto ao investido na modernização desses vetores. Tem também o problema de logística, assim em princípio a operação de F-16 geraria um custo maior. Ainda vejo mais uma opção para a FAB: comprar mais M2000 para o lugar deles (A-1 e F-5), aliás essa seria minha escolha, acho um avião mais completo que o F-16.
[ ]s