Depende, Sniper. Quais seriam as melhores alternativas face às muitas questões que devem ser analisadas além do "fator caça"? Quais são as intenções dos argentinos? Não me parece que eles sejam incompetentes, muito pelo contrário. A compra de F-16A certamente contempla uma atualização, senão imediata, a curto prazo. Alguns pontos de comparação:
Os A-4 são aeronaves da década de 60/70, enquanto os F-16 de 80/90.
A plataforma do F-16 é inquestionavelmente muitíssimo superior à do A-4.
Sabemos que, pela idade avançada das células e do projeto, é cada vez mais difícil conseguir peças de reposição para aeronaves A-4. A MB vem sofrendo isso e com a FAA não é muito diferente, pois, à excessão da parte eletrônica, o resto não deixa de ser o mesmo A-4 de décadas atrás.
Tecnologicamente os A-4AR chegaram ao topo do que pode-se conseguir com as limitações da plataforma. Os F-16A podem, se modernizados (MLU como o de Portugal, por exemplo), conseguir um resultado muitas vezes superior aos A-4AR.
Isso pode ser feito localmente na LMAASA, gerando empregos, renda, capacitação local e a sustentabilidade de uma empresa estratégica.
Você prefere A-4AR ou F-16 MLU? Pense na realidade orçamentária deles.