Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#46
Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Dez 26, 2007 1:38 pm
talharim escreveu:O F-14 pesa 18Ton.
Além do mais eles caberiam no substituto do São Paulo que é o John F. Kennedy.
Pronto, agora você mata o DB de debate
Isso é opinião pessoal ou sua fonte lhe confessou isso?
[ ]s
-
Sniper
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#47
Mensagem
por Sniper » Qua Dez 26, 2007 1:41 pm
É preciso saber distinguir o que é sonho, brincadeira do que é real.
-
lobo_guara
- Sênior
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
- Localização: Brasil
- Agradeceram: 19 vezes
#48
Mensagem
por lobo_guara » Qua Dez 26, 2007 1:41 pm
alex escreveu:depende, seus avionicos são compativeis com a logistica alx/f5-M/A1 da FAb?
Senão ja seria mais uma logista junto do M2000 e Xavante.
Com certeza os A4 da NZ não têm nada a ver com ALX/A1/F5M, mais aí para um caça quebra-galho, tu já estas querendo demais. Se a FAB consiguir padronizar tudo que têm nos próximos 20 anos já será um grande passo, daí a querer padronizar toda as FFAA brasileiras do dia para a noite já é pedir demais (acho que nem a OTAM esta conseguindo fazer isso), além disso não serão os 12 caças da Aviação Naval que irão inviabilizar a defesa do Brasil.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
-
lobo_guara
- Sênior
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
- Localização: Brasil
- Agradeceram: 19 vezes
#49
Mensagem
por lobo_guara » Qua Dez 26, 2007 1:50 pm
O Talharim esta delirando pessoal, até por acho que o John F. Kennedy nem conseguiria atracar no Rio de Janeiro.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
-
Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#50
Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Dez 26, 2007 1:55 pm
lobo_guara escreveu:O Talharim esta delirando pessoal, até por acho que o John F. Kennedy nem conseguiria atracar no Rio de Janeiro.
É, essa festas deixaram meu raciocínio meio lento, já até tinha ficado empolgado
[ ]s
-
talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#51
Mensagem
por talharim » Qua Dez 26, 2007 1:59 pm
A USNAVY já tem histórico de oferecer P.As de grande porte para a MB.
Eu acho que a MB deve ter se arrependido de não ter adquirido o Forrestal.Afinal de contas o Foch peo jeito veio todo bixado os franceses pra variar ferraram com a gente.
Comparando os gastos o Big John não sairia tao mais caro assim de se manter do que o Foch.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#52
Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Dez 26, 2007 2:05 pm
talharim escreveu:A USNAVY já tem histórico de oferecer P.As de grande porte para a MB.
Eu acho que a MB deve ter se arrependido de não ter adquirido o Forrestal.Afinal de contas o Foch peo jeito veio todo bixado os franceses pra variar ferraram com a gente.
Comparando os gastos o Big John não sairia tao mais caro assim de se manter do que o Foch.
Então novamente a pergunta: isto é sua opinião (a compra do PA) ou informação de suas fontes?
Ficaria caro a ala aérea. Toda a força aeronaval atual caberia nele.
[ ]s
-
PRick
#53
Mensagem
por PRick » Qua Dez 26, 2007 2:13 pm
Marino escreveu:lobo_guara escreveu:alex escreveu:O mais realista:
modernizar doze aviões aos padrões do ALX e F-5. Gastar o minino possivel. Usa-los unicamente para treinamento de voo.
Esquecer integração de Penguin, Exocet, etc.
É um avião velho que não adianta pagar para integrar nada novo.
Procurar um caça para a defesa do SP.
Será que nesse caso não é então melhor comprar os 17 A4 estocados pela FA da Nova Zelândia que já estão relativamente modernizados e utilizar os nossos como fonte de peças?
Cerca de 3 milhões para reativar, mais o preço de compra.
Em tempos de END, privilegiando a indústria nacional, este $$$ sai para modernizar, mas não sai para comprar.
Além disso, as células são mais antigas, não são A-4M, mas versões anteriores, com menos espaço interno e muito mais horas de vôo. Só valeria a pena, se fosse quase de graça, uns 2 milhões dcada unidade já ativada.
[ ]´s
-
Sniper
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#54
Mensagem
por Sniper » Qua Dez 26, 2007 2:13 pm
Immortal Horgh escreveu:talharim escreveu:A USNAVY já tem histórico de oferecer P.As de grande porte para a MB.
Eu acho que a MB deve ter se arrependido de não ter adquirido o Forrestal.Afinal de contas o Foch peo jeito veio todo bixado os franceses pra variar ferraram com a gente.
Comparando os gastos o Big John não sairia tao mais caro assim de se manter do que o Foch.
Então novamente a pergunta: isto é sua opinião (a compra do PA) ou informação de suas fontes?
Ficaria caro a ala aérea. Toda a força aeronaval atual caberia nele.
[ ]s
Já foi realmente oferecido a muitos anos atrás, porém foi negado pela MB.
Acho que o amigo ainda não conhece o famoso [TALHA MODE]...
Abraços!
-
Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#55
Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Dez 26, 2007 2:15 pm
Sniper escreveu:Immortal Horgh escreveu:talharim escreveu:A USNAVY já tem histórico de oferecer P.As de grande porte para a MB.
Eu acho que a MB deve ter se arrependido de não ter adquirido o Forrestal.Afinal de contas o Foch peo jeito veio todo bixado os franceses pra variar ferraram com a gente.
Comparando os gastos o Big John não sairia tao mais caro assim de se manter do que o Foch.
Então novamente a pergunta: isto é sua opinião (a compra do PA) ou informação de suas fontes?
Ficaria caro a ala aérea. Toda a força aeronaval atual caberia nele.
[ ]s
Já foi realmente oferecido a muitos anos atrás, porém foi negado pela MB.
Acho que o amigo ainda não conhece o famoso [TALHA MODE]...
Abraços!
Valeu, Sniper
E ainda pra completar as festas de final de ano
[ ]s
-
Jin Jones
- Sênior
- Mensagens: 1005
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
- Localização: Santos/SP
#56
Mensagem
por Jin Jones » Qua Dez 26, 2007 2:17 pm
talharim escreveu:A USNAVY já tem histórico de oferecer P.As de grande porte para a MB.
Eu acho que a MB deve ter se arrependido de não ter adquirido o Forrestal.Afinal de contas o Foch peo jeito veio todo bixado os franceses pra variar ferraram com a gente.
Comparando os gastos o Big John não sairia tao mais caro assim de se manter do que o Foch.
Pô !
Um NA por U$ 12 Milhões de dolares vc queria oque ?
Bastava flutuar, é que o almirantado queria. Se vc for procurar na net, as fotos do NA Clemenceau ancorado, da até pena, parece aqueles pesqueiros velhos encalhados q. foram abandonados, o nosso Minas, estava em melhores condições quando começaram a desmonta-lo.
Uma coisa eu tenho que tirar o chapéu p/ a MB, é a capacidade restauração que eles tem.
Nem Egiptologos do museu de Londres conseguem, o grau de restauração alcançado aqui pela nossa marinha.
Abraços
Jin
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
#57
Mensagem
por Glauber Prestes » Qua Dez 26, 2007 2:22 pm
talharim escreveu:O F-14 pesa 18Ton.
Além do mais eles caberiam no substituto do São Paulo que é o John F. Kennedy.
Não digo que será o Kennedy, mas tenho certeza que a próxima geração de NAe brasileiros será americana (compramos um americano usado, e o arsenal de guerra da marinha entra pra copiar as soluções...)
-
talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#58
Mensagem
por talharim » Qua Dez 26, 2007 2:23 pm
É a evolução natural das coisas.A MB sempre desejou um P.A americano.
Podem vir o Big John ou o Battle Cat.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
#59
Mensagem
por henriquejr » Qua Dez 26, 2007 2:49 pm
PRick escreveu:Marino escreveu:lobo_guara escreveu:alex escreveu:O mais realista:
modernizar doze aviões aos padrões do ALX e F-5. Gastar o minino possivel. Usa-los unicamente para treinamento de voo.
Esquecer integração de Penguin, Exocet, etc.
É um avião velho que não adianta pagar para integrar nada novo.
Procurar um caça para a defesa do SP.
Será que nesse caso não é então melhor comprar os 17 A4 estocados pela FA da Nova Zelândia que já estão relativamente modernizados e utilizar os nossos como fonte de peças?
Cerca de 3 milhões para reativar, mais o preço de compra.
Em tempos de END, privilegiando a indústria nacional, este $$$ sai para modernizar, mas não sai para comprar.
Além disso, as células são mais antigas, não são A-4M, mas versões anteriores, com menos espaço interno e muito mais horas de vôo. Só valeria a pena, se fosse quase de graça, uns 2 milhões dcada unidade já ativada.
[ ]´s
É verdade PRick, os AF-1(A-4KU) adquiridos pela MB são considerados os mais novos da atualidade, se não me engano foram os ultimos a serem fabricados, e possuem poucas horas de vôo. Além de terem operado em um anbiente estremamente favoravel(clima desertico).
Não tenho certeza se a modernização desses aviões é a melhor escolha para a MB(a nao ser que não tenha outra alternativa) mas que depois de modernizados eles ficaram novinhos isso é verdade! Serão caças com poucas horas de vôo e com sistemas de ultima geração!
-
Sniper
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#60
Mensagem
por Sniper » Qua Dez 26, 2007 3:33 pm
glauberprestes escreveu:talharim escreveu:O F-14 pesa 18Ton.
Além do mais eles caberiam no substituto do São Paulo que é o John F. Kennedy.
Não digo que será o Kennedy, mas tenho certeza que a próxima geração de NAe brasileiros será americana (compramos um americano usado, e o arsenal de guerra da marinha entra pra copiar as soluções...)
Por que o amigo tem tanta certeza?
Não é bem isso que pensa a MB...