Aviões A-4 da MB serão modernizados?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#46 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 26, 2007 1:38 pm

talharim escreveu:O F-14 pesa 18Ton.

Além do mais eles caberiam no substituto do São Paulo que é o John F. Kennedy.

:shock: :shock: :shock:

Pronto, agora você mata o DB de debate 8-]
Isso é opinião pessoal ou sua fonte lhe confessou isso?

[ ]s

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Sniper » Qua Dez 26, 2007 1:41 pm

É preciso saber distinguir o que é sonho, brincadeira do que é real. :?

Imagem
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#48 Mensagem por lobo_guara » Qua Dez 26, 2007 1:41 pm

alex escreveu:depende, seus avionicos são compativeis com a logistica alx/f5-M/A1 da FAb?
Senão ja seria mais uma logista junto do M2000 e Xavante.

Com certeza os A4 da NZ não têm nada a ver com ALX/A1/F5M, mais aí para um caça quebra-galho, tu já estas querendo demais. Se a FAB consiguir padronizar tudo que têm nos próximos 20 anos já será um grande passo, daí a querer padronizar toda as FFAA brasileiras do dia para a noite já é pedir demais (acho que nem a OTAM esta conseguindo fazer isso), além disso não serão os 12 caças da Aviação Naval que irão inviabilizar a defesa do Brasil.

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#49 Mensagem por lobo_guara » Qua Dez 26, 2007 1:50 pm

O Talharim esta delirando pessoal, até por acho que o John F. Kennedy nem conseguiria atracar no Rio de Janeiro.

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 26, 2007 1:55 pm

lobo_guara escreveu:O Talharim esta delirando pessoal, até por acho que o John F. Kennedy nem conseguiria atracar no Rio de Janeiro.

É, essa festas deixaram meu raciocínio meio lento, já até tinha ficado empolgado :lol:

[ ]s

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#51 Mensagem por talharim » Qua Dez 26, 2007 1:59 pm

A USNAVY já tem histórico de oferecer P.As de grande porte para a MB.

Eu acho que a MB deve ter se arrependido de não ter adquirido o Forrestal.Afinal de contas o Foch peo jeito veio todo bixado os franceses pra variar ferraram com a gente.

Comparando os gastos o Big John não sairia tao mais caro assim de se manter do que o Foch.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 26, 2007 2:05 pm

talharim escreveu:A USNAVY já tem histórico de oferecer P.As de grande porte para a MB.

Eu acho que a MB deve ter se arrependido de não ter adquirido o Forrestal.Afinal de contas o Foch peo jeito veio todo bixado os franceses pra variar ferraram com a gente.

Comparando os gastos o Big John não sairia tao mais caro assim de se manter do que o Foch.

Então novamente a pergunta: isto é sua opinião (a compra do PA) ou informação de suas fontes?
Ficaria caro a ala aérea. Toda a força aeronaval atual caberia nele.

[ ]s

PRick

#53 Mensagem por PRick » Qua Dez 26, 2007 2:13 pm

Marino escreveu:
lobo_guara escreveu:
alex escreveu:O mais realista:
modernizar doze aviões aos padrões do ALX e F-5. Gastar o minino possivel. Usa-los unicamente para treinamento de voo.
Esquecer integração de Penguin, Exocet, etc.
É um avião velho que não adianta pagar para integrar nada novo.
Procurar um caça para a defesa do SP.

Será que nesse caso não é então melhor comprar os 17 A4 estocados pela FA da Nova Zelândia que já estão relativamente modernizados e utilizar os nossos como fonte de peças?

Cerca de 3 milhões para reativar, mais o preço de compra.
Em tempos de END, privilegiando a indústria nacional, este $$$ sai para modernizar, mas não sai para comprar.

Além disso, as células são mais antigas, não são A-4M, mas versões anteriores, com menos espaço interno e muito mais horas de vôo. Só valeria a pena, se fosse quase de graça, uns 2 milhões dcada unidade já ativada.

[ ]´s

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#54 Mensagem por Sniper » Qua Dez 26, 2007 2:13 pm

Immortal Horgh escreveu:
talharim escreveu:A USNAVY já tem histórico de oferecer P.As de grande porte para a MB.

Então novamente a pergunta: isto é sua opinião (a compra do PA) ou informação de suas fontes?

[ ]s

Já foi realmente oferecido a muitos anos atrás, porém foi negado pela MB.

Acho que o amigo ainda não conhece o famoso [TALHA MODE]...:mrgreen:

Abraços!

Imagem
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 26, 2007 2:15 pm

Sniper escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

Já foi realmente oferecido a muitos anos atrás, porém foi negado pela MB.

Acho que o amigo ainda não conhece o famoso [TALHA MODE]...:mrgreen:

Abraços!

Valeu, Sniper 8-]
E ainda pra completar as festas de final de ano :lol: 8-] :lol:

[ ]s

Jin Jones
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Jin Jones » Qua Dez 26, 2007 2:17 pm

Pô !
Um NA por U$ 12 Milhões de dolares vc queria oque ?
Bastava flutuar, é que o almirantado queria. Se vc for procurar na net, as fotos do NA Clemenceau ancorado, da até pena, parece aqueles pesqueiros velhos encalhados q. foram abandonados, o nosso Minas, estava em melhores condições quando começaram a desmonta-lo.

Uma coisa eu tenho que tirar o chapéu p/ a MB, é a capacidade restauração que eles tem.
Nem Egiptologos do museu de Londres conseguem, o grau de restauração alcançado aqui pela nossa marinha.

Abraços
Jin

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#57 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Dez 26, 2007 2:22 pm

Não digo que será o Kennedy, mas tenho certeza que a próxima geração de NAe brasileiros será americana (compramos um americano usado, e o arsenal de guerra da marinha entra pra copiar as soluções...)

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#58 Mensagem por talharim » Qua Dez 26, 2007 2:23 pm

É a evolução natural das coisas.A MB sempre desejou um P.A americano.

Podem vir o Big John ou o Battle Cat.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#59 Mensagem por henriquejr » Qua Dez 26, 2007 2:49 pm

PRick escreveu:
Marino escreveu:
lobo_guara escreveu:
alex escreveu:O mais realista:
modernizar doze aviões aos padrões do ALX e F-5. Gastar o minino possivel. Usa-los unicamente para treinamento de voo.
Esquecer integração de Penguin, Exocet, etc.
É um avião velho que não adianta pagar para integrar nada novo.
Procurar um caça para a defesa do SP.

Será que nesse caso não é então melhor comprar os 17 A4 estocados pela FA da Nova Zelândia que já estão relativamente modernizados e utilizar os nossos como fonte de peças?

Cerca de 3 milhões para reativar, mais o preço de compra.
Em tempos de END, privilegiando a indústria nacional, este $$$ sai para modernizar, mas não sai para comprar.

Além disso, as células são mais antigas, não são A-4M, mas versões anteriores, com menos espaço interno e muito mais horas de vôo. Só valeria a pena, se fosse quase de graça, uns 2 milhões dcada unidade já ativada.

[ ]´s

É verdade PRick, os AF-1(A-4KU) adquiridos pela MB são considerados os mais novos da atualidade, se não me engano foram os ultimos a serem fabricados, e possuem poucas horas de vôo. Além de terem operado em um anbiente estremamente favoravel(clima desertico).

Não tenho certeza se a modernização desses aviões é a melhor escolha para a MB(a nao ser que não tenha outra alternativa) mas que depois de modernizados eles ficaram novinhos isso é verdade! Serão caças com poucas horas de vôo e com sistemas de ultima geração!

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#60 Mensagem por Sniper » Qua Dez 26, 2007 3:33 pm

glauberprestes escreveu:

Não digo que será o Kennedy, mas tenho certeza que a próxima geração de NAe brasileiros será americana (compramos um americano usado, e o arsenal de guerra da marinha entra pra copiar as soluções...)

Por que o amigo tem tanta certeza?

Não é bem isso que pensa a MB...

Imagem
Responder