Dieneces escreveu:Quanto aos ataques hidrófobos eu me referia a ti entre outros , lógico que com o sarcasmo e a ironia habituais , dentro dos limites do bom debate que contigo sempre mantive... Já a outra parte , o meu post anterior te respondeu . Trabalhadores com um mínimo de habilidades são escassos hoje . E se pagando salários bem razoáveis . Vale até para empregadas domésticas com um mínimo de habilidades . Quem quiser trabalhar arruma trabalho.ademir escreveu:Dieneces escreveu:Hoje tem gente que só vive de donativos governamentais . E estou falando do Rio Grande do Sul , e não de estados do Nordeste. Se você precisar de uma pessoa para serviços gerais , com um mínimo de habilidades , com moradia e alimentação mais utensílios de trabalho por conta do empregador , todas as obrigações trabalhistas incluídas e pagando 600 reais mensais livres de descontos aqui não se encontra quem preencha essa vaga. E acho que tem 900 famílias recebendo as bolsas federais no meu município . Tem um rapaz que tem cinco filhos , o Polaco , 35 anos , por vezes trabalhou como campeiro para mim quando eu arrendava umas terras num município vizinho daqui . Hoje ele não trabalha , como tem família grande recebe uma série desses auxílios , ganhou uma casa da prefeitura , fica só em casa , virou alcoólatra e vez por outra vem me pedir dinheiro aqui em casa . Gostaria de não dar , mas fico com pena e dou essa "esmola"...há dezenas de casos iguais só aqui em São Gabriel . No tempo que trabalhava pra mim era um gaúcho altivo , bom cavaleiro e mestre nas lides com o gado , hoje é um pobre homem , digno de comiseração . Antes ele se sustentava e à família . Hoje o contribuinte o sustenta.
Pois é, em certo ponto eu concordo com voce, muita gente que, teoricamente não presisa desse dinheiro esta recebendo, mas é sempre importante lembra que não é todos que não precisam e recebem... O que falta é mais fiscalização e controle quando se concede estes beneficios.
Mas, voltando ao assunto ainda não entendi essa frase sua: "E digo mais , só vive abaixo da linha da pobreza no Brasil quem quiser viver . "
E essa tambem não.. "Vou esperar os ataques hidrófobos da esquerda e depois respondo o porquê..."...
Isso so ai no Rio grande so Sul, né?
Parceiro, tem muito lugar pelo Brasil que o desemprego é tanto que nem quem quer arruma serviço...