NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#1036 Mensagem por A.K. for T-7 » Dom Dez 23, 2007 12:56 pm

rodrigo escreveu:Além disso, estamos falando de uma comparação de uma arma com a geração seguinte. Seria como comparar as armas de geração anterior com o M4. A cada evolução, teremos menos falhas. Os usuários estão aí para julgar, o maior e mais poderoso exército do mundo, além de centenas, talvez milhares de unidades militares e policiais no mundo inteiro.

Só alguns dados:

As M-4 e as HK416 vieram da linha de produção, sem o fabricante saber que era para teste, pois são as únicas que são atualmente produzidas. O SCAR e o XM-8 foram feitos artesanalmente e sob medida para o teste.

Das 223 falhas do HK416, 117 foram por conta de uma única arma, um exemplar defeituoso entre os dez selecionados.

Para se pensar...

PS: Desnecessário dizer que o XM-8 é um G-36K com envelope externo diferente para congressista americano não dizer que o US Army estaria adotando a arma do Exército Alemão, e que não é arma nova, pois já é adotada por tal exército há mais de 12 anos...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Booz
Sênior
Sênior

#1037 Mensagem por Booz » Dom Dez 23, 2007 12:57 pm

Creio que o motor será todo nacional, mas transmissão e alguns sistemas pneumáticos da suspensão.... tem ainda os controles eletrônicos e...
e os "quetales" a quatro.

Imagem
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#1038 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 7:04 pm

Túlio escreveu:
Dieneces escreveu:
Túlio escreveu:E 'índice de nacionalização superior a 60%' significa o quê, precisamente? Que mais de 60% das partes do carro virão da Itália?
Entendi que é o contrário , Túlio , mais de 60% de componentes brasileiros. :wink:

Pode inté ser, mas acontece que a Iveco é Italiana, daí...

Num tem fábrica BRASILEIRA capaz de assumir o projeto, só fazemos é criar galinha, porco e plantar banana, soja e laranja, daí minha inferência, que veio em forma de questionamento, arrepares bem... :wink:
Mas é a Iveco do Brasil , assim como tem a Ford do Brasil, GM do Brasil....

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#1039 Mensagem por Túlio » Dom Dez 23, 2007 7:29 pm

Dieneces escreveu:Mas é a Iveco do Brasil , assim como tem a Ford do Brasil, GM do Brasil....

É, me adescurpes então, tudo empresa NACIONAL, eu sou muito desastrado mesmo... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Dieneces
Sênior
Sênior

#1040 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 7:39 pm

Túlio escreveu:
Dieneces escreveu:Mas é a Iveco do Brasil , assim como tem a Ford do Brasil, GM do Brasil....

É, me adescurpes então, tudo empresa NACIONAL, eu sou muito desastrado mesmo... 8-]
Ué , mas Antarctica , Skol e Brahma não são nacionais?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1041 Mensagem por Túlio » Dom Dez 23, 2007 8:01 pm

Dieneces escreveu: Ué , mas Antarctica , Skol e Brahma não são nacionais?

Como eu disse, sou mesmo um desastrado, fabricam ARMAMENTO de excelente qualidade... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Dieneces
Sênior
Sênior

#1042 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 9:59 pm

Túlio escreveu:
Dieneces escreveu: Ué , mas Antarctica , Skol e Brahma não são nacionais?

Como eu disse, sou mesmo um desastrado, fabricam ARMAMENTO de excelente qualidade... :lol: :lol: :lol: :lol:
Tô dizendo que são consideradas cervejas nacionais , só que ao pé da letra não são.

rslrdx
Intermediário
Intermediário
Contato:

#1043 Mensagem por rslrdx » Dom Dez 23, 2007 10:10 pm

Meu computador é todo fabricado na china... mas é americano, num tem nada de marca chinesa

Fabricação de peças pra carros aqui é a unica parte "nacional" a mão de obra e local de trabalho, pode ser que até a engenharia de ALgumas partes seja nacional, mas o dono das coisas mesmo ta la fora. se decidir fechar a fabrica ninguem para os caras, se quiser fabricar em outro lado ninguem para tb...

Se num tem nada a ver com a empresa la de fora, e é tudo nacional, ta na hora do Brasil bloquear a saida de royalty do pais, porque com certeza, Fiat, ford, VW, Renault, peugeot, scania, e todas as outras la fora, recebem dinheiro, parte do lucro, e se me disserem que tb mandam dinheiro pro brasil é bobagem, pq só mandam pra poder tirar mais, claro... vieram pra ter lucro, e não pra se transforma em uma empresa brasileira

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1044 Mensagem por Piffer » Dom Dez 23, 2007 10:13 pm

Elas não mandam mais dinheiro para fora e nós vamos ter tudo 100% nacional, desde o projeto até a fabrição da última peça, sem nada de fora. Isso me lembra duas palavras: Lada e Gurgel.

Abraços,

Carpe noctem!
Dieneces
Sênior
Sênior

#1045 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 10:23 pm

Piffer escreveu:Elas não mandam mais dinheiro para fora e nós vamos ter tudo 100% nacional, desde o projeto até a fabrição da última peça, sem nada de fora. Isso me lembra duas palavras: Lada e Gurgel.

Abraços,
É por aí , Capitán...

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1046 Mensagem por Bourne » Dom Dez 23, 2007 10:28 pm

Mas se uma empresa investe num país é para ter retorno e lucro, não tem nada de bondade. No fim de cada ano tem que mandar os dividendos e mostrar resultados para os acionistas e investidores.

Mesmo que uma empresa seja estrangeira, nada impede que a maioria dos compoentes seja de origem nacional proveniente de uma rede de fornecedores naionais. Especificamente na industria automobilistica brasileira, a maioria dos compoentes é nacional, fabricado por empresas nacionais e com produtos especificos para o mercado nacional. Também, em muitos casos, o Brasil serve como base de expotação para essas multinacional.

Por exemplo, a Ford do brasil desenvolveu uma familia de caminhões denominada "Cargo" que é fabricada apenas no Brasil e exportada para o resto do mundo, seu desenvolvimento foi de responsabilidade dos engenheiros da Ford do Brasil. Casos recentes são o Fox da VW, celta da GM, etc...

O Brasil não vai recusar ou colocar entraves para investimentos produtivos estrangeiros, na verdade, atualmente os países brigam para receber esses investimentos. Quanto mais as multinacionais investirem produtivamente no Brasil, melhor. Além do que grandes empresas brasileiras também tem investimentos no exterior, se mexer com os investimentos estrangeiros no Brasil, automaticamente põe em risco os investimentos do Brasil no exterior.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1047 Mensagem por Túlio » Seg Dez 24, 2007 10:06 am

Dieneces escreveu:
Piffer escreveu:Elas não mandam mais dinheiro para fora e nós vamos ter tudo 100% nacional, desde o projeto até a fabrição da última peça, sem nada de fora. Isso me lembra duas palavras: Lada e Gurgel.

Abraços,
É por aí , Capitán...

Tá, numa hipotética situação de conflito, a Itália ou o patrão dela resolve que não temos nada que brigar, daí manda a Iveco parar de fazer Urutu III (!!!QUE VERGONHA ISSO!!!) e não manda mais os tales de 40% de peças necessários à fabricação/reposição...

Que cenário lindo... 8-]

Dieneces
Sênior
Sênior

#1048 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 24, 2007 1:41 pm

Túlio escreveu:
Dieneces escreveu:

Abraços,
É por aí , Capitán...

Tá, numa hipotética situação de conflito, a Itália ou o patrão dela resolve que não temos nada que brigar, daí manda a Iveco parar de fazer Urutu III (!!!QUE VERGONHA ISSO!!!) e não manda mais os tales de 40% de peças necessários à fabricação/reposição...

Que cenário lindo... 8-]
Vai acontecer o mesmo se a Pratt&Whitney não mandar motores para os Super Tucano, a Embraer para de produzir se houver um bloqueio americano . No caso dos blindados , se tivermos encomenda grande acredito que 100% será fabricado aqui ,além do que a Italia é um país muito próximo do Brasil , não vejo hipótese disso acontecer , hoje em dia não mais .

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1049 Mensagem por Guerra » Seg Dez 24, 2007 3:03 pm

Túlio escreveu:
Dieneces escreveu:

Abraços,
É por aí , Capitán...

Que cenário lindo... 8-]

Guerra irã x iraque, desenrolou do jeito que os fabricantes queriam, as vezes para um lado, as vezes para o outro.

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1050 Mensagem por Piffer » Seg Dez 24, 2007 5:00 pm

Por exemplo, a Ford do brasil desenvolveu uma familia de caminhões denominada "Cargo" que é fabricada apenas no Brasil e exportada para o resto do mundo, seu desenvolvimento foi de responsabilidade dos engenheiros da Ford do Brasil. Casos recentes são o Fox da VW, celta da GM, etc...

Esses são três exemplos. E os demais carros? Que são vendidos no mundo todo, inclusive aqui? Você ficaria sem eles? Ou o computador que você está usando agora? Tem alguma coisa de tecnologia ou fabricação nacional nele (não vale o mouse ou o teclado)?

Claro que temos que fomentar a indústria nacional. Mas não é expulsando as estrangeiras que vamos conseguir isso.

Abraços,

Carpe noctem!
Responder