NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5386 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 4:21 pm

Túlio escreveu:
Immortal Horgh escreveu: Eles farão, se já não o fizeram uma proposta, se fossem carta fora do baralho, por que o NJ e o MU irão aos EUA em janeiro? Só para comunicar que eles estariam fora, o Itamaraty já serviria 8-]

[ ]s



Mas, se não estou mal informado, após isso irão à Rússia e França, né não? Só aí é que começarão os pêsames, então..? 8-]


Mistério, mistério e mistério. Realmente não sei, mas acho que os ianques são favoritos, odeio ter que dizer isso, porque minha escolha seria o SU-35-1, mas, e já confiando nas afirmativas do Beraldi, pra quem usa F-5/A-1/M2000, em vindo F-15 armado até os dentes iria ficar chateado? Acho que ninguém aqui ficaria 8-]


[ ]s




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#5387 Mensagem por Morcego » Dom Dez 23, 2007 4:31 pm

A proposta americana se baseava no F-16, o problema é que os F-16 são mono motores e o alto comando esta batendo o PÉ em BI-TURBINAS pois o sinal de fumaça que vem da fronteira, INDICA QUE TEMOS gasolina sendo jogada na mesma.

Como já temos os mirrages C, talvez seja realmente mais produtivo encaixar na linha F-15 ou F-18 (ou ambos) do que mais um MONO.

Complicado, a verdade é que esta uma quizumba desgraçada, sinequanom mesmo até agora, é que transferências não serão feitas no "AVICOLA MODE".




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#5388 Mensagem por Booz » Dom Dez 23, 2007 4:48 pm

Apesar de freqüentemente às voltas com a falta de verbas (parece uma curva de Gauss) a opção da FAB pelo bi-turbina está certa. Isto presuponho eu do alto da minha everestiana estupidez.
São mais versáteis, capazes - de um modo geral - no aspecto carga, autonomia, segurança etc etc.
Só tem um probleminha... são caros de manter.
Portanto, valendo a hipótese da alta prelazia fabiana, pode-se supor quer teremos a "águia", ou o cossaco voador com um piloto com a cor azul baratéia no cockpit.
Sinceramente, não queria estar na pele do alto-comando. Eles tem de decidir entre á tecnologia e assitência americana (claro, vem junto a enforcadora do rotwëiller), e a caixa de Pandora das estepes.
Já sei! vcs vão me argüir; "Putz! JP, mas e o Rafale?"
E eu redargüiria; "Mal vende para à França!"
Sobra o EF, mas ai já acho que complica.




Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#5389 Mensagem por Morcego » Dom Dez 23, 2007 4:52 pm

Sei não gente, o F-15 não foi desenvolvido para substituir 7 aviões, penso que perdemos melhor chance com os RAFALES que pelo jeito vão para LIBIA.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#5390 Mensagem por Túlio » Dom Dez 23, 2007 4:55 pm

Estás arriscando PESADO, JP véio, ao desprezares as décadas de relacionamento com os Franceses...

Teve muita josta, como a manutenção dos MIRAGE IIIE, mas teve a Helibrás, que não era EADS, mas Aerospatiale...

Teve Exocet, em tempos que ianque algum nos venderia Harpoon (SUPONDO-SE QUE O VENDAM HOJE...)

Sei não, ainda aposto no Rafale, embora não me desgostassem os Flankers nem mesmo os Eagles (destes últimos, o que me desgosta é a procedência :twisted: ...)




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#5391 Mensagem por Booz » Dom Dez 23, 2007 5:35 pm

Antes vamos importar uma central elétrica.
Aqui em casa (JPA/RJ) a energia elétrica também está em clima de Natal, literalmente.
Parece uam árvore de Natal, acende e apaga.

"Seu" Túlio, vc tá certo índio velho. "Me esqueci-me eu" dos descendentes do Asterix. Não estava eu com a "idéiafix" dos Rafas na cabeça. Tens rtazão ao lembrar da ponte salvadora deles quando os ianques nos sacaneavam a rodo.
Dai, podemos tirar uma lição ou ao menos uma ilação.
Se eles, os ianques, fizeram o que fizeram con nosotros na época da cold war, imagine agora que não há questão ideológica, um "eixo do mal" de livrinho na mão a arrebatar nossos corações e mentes?
gosto muito do Eagle (coisa de paixonite sem conhecimento técnico), mas reconheço que é um projeto, debalde ainda tenha muito a oferecer, que está em fim de carreira. Ao contrário do Rafa e do Typhoon.
o Flanker é um modelo 4x4, com DVD e melhoria na suspensão mas por cima de um chassis já conhecido.
Ou tô errado?




Imagem
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5392 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 5:46 pm

jp escreveu:Antes vamos importar uma central elétrica.
Aqui em casa (JPA/RJ) a energia elétrica também está em clima de Natal, literalmente.
Parece uam árvore de Natal, acende e apaga.

"Seu" Túlio, vc tá certo índio velho. "Me esqueci-me eu" dos descendentes do Asterix. Não estava eu com a "idéiafix" dos Rafas na cabeça. Tens rtazão ao lembrar da ponte salvadora deles quando os ianques nos sacaneavam a rodo.
Dai, podemos tirar uma lição ou ao menos uma ilação.
Se eles, os ianques, fizeram o que fizeram con nosotros na época da cold war, imagine agora que não há questão ideológica, um "eixo do mal" de livrinho na mão a arrebatar nossos corações e mentes?
gosto muito do Eagle (coisa de paixonite sem conhecimento técnico), mas reconheço que é um projeto, debalde ainda tenha muito a oferecer, que está em fim de carreira. Ao contrário do Rafa e do Typhoon.
o Flanker é um modelo 4x4, com DVD e melhoria na suspensão mas por cima de um chassis já conhecido.
Ou tô errado?


O SU-35-1 promete muito: a manobrabilidade que já era fantástica no SU-27 ira melhorar com o TVC, além disso ele terá capacidade supercruise, o novo radar Irbis E e melhorias nos sistemas digitais.


[ ]s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#5393 Mensagem por Túlio » Dom Dez 23, 2007 5:47 pm

Rafale e Typhoon representam novos conceitos para caças, com buena capacidadae stealth no quadrante frontal. O Flanker é meio que 'coroa', que nem a gente, mas vem sendo constantemente atualizado...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5394 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 5:49 pm

morcego escreveu:A proposta americana se baseava no F-16, o problema é que os F-16 são mono motores e o alto comando esta batendo o PÉ em BI-TURBINAS pois o sinal de fumaça que vem da fronteira, INDICA QUE TEMOS gasolina sendo jogada na mesma.

Como já temos os mirrages C, talvez seja realmente mais produtivo encaixar na linha F-15 ou F-18 (ou ambos) do que mais um MONO.

Complicado, a verdade é que esta uma quizumba desgraçada, sinequanom mesmo até agora, é que transferências não serão feitas no "AVICOLA MODE".


Com certeza eles sabem que o F-16 não teria chances, por isso a proposta deve ser bem modificada, além das compensações, porque transferência de tecnologia aí já é conto de carochinha.


[ ]s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5395 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 5:52 pm

Túlio escreveu:Rafale e Typhoon representam novos conceitos para caças, com buena capacidadae stealth no quadrante frontal. O Flanker é meio que 'coroa', que nem a gente, mas vem sendo constantemente atualizado...




Eu só espero no futuro, ter essa mesma disposição do "coroa" Flanker e dos "coroas" do DB 8-]


[ ]s




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#5396 Mensagem por joao fernando » Dom Dez 23, 2007 5:54 pm

O duro é que quem escolhe muito, fica sem nada...daqui a pouco o Indio se junta ao Chavito de vez e o que vai ter mesmo é os M2000.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#5397 Mensagem por Túlio » Dom Dez 23, 2007 5:56 pm

Olhem que os ianques podem muito que bem se comprometer a botar tudo que é tecnologia à disposição e assinar contratos sobre isso. Depois, quando começarem as entregas dos caças e os trouxas aqui vierem cobrar 'tá, e aí, meu, quedê-le meus códigos-fonte, meus mísseis?' os engomadinhos louros vêm com aquela de 'sacumé, nosso Congresso num quis aprovar ou algo assim, mas num esquentem que pagaremos todas as multas previstas no contrato...'

E aí, como sempre, 'adeus, Tia Chica...'




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#5398 Mensagem por Booz » Dom Dez 23, 2007 6:05 pm

É seu João Fernado, esa estória com a Bolívia era uma tragédia anunciada desde os tempos de herr Geisel. O "alemão" bem que avisou, mas ficamos furunfando aquie e ali e caímos no papo deles. Tamos nas mãos, ou melhor, nos intestinos flatulentos do subsolo do (i)Morales.
Agora é afagar e se curvar um poquito mais, até nós mesmos tirarmos nossos peidinhos dos campos de sub-sal da Petrobrás.
A coisa só desanda se a direita boliviana partir pra cima do cocalero e o alterego do Bolívar meter-se à besta.




Imagem
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#5399 Mensagem por Booz » Dom Dez 23, 2007 6:17 pm

Aliás, essa estória da Bolívia me lembra aquele filme do P. Sellers ("o rato que ruge"), melhor é eles declararem logo guerra aos EUA e pronto.
Pelo lado positivo (na derrota certa) eles vão entrar num programa de desenvolvimento e se transformam no Japão da AS.
Por outro lado... na completamente improvável, implausível e remotíssima hipótese de vitória, até a "velha dama" na Liberty Island vai "cheirar". :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#5400 Mensagem por Morcego » Dom Dez 23, 2007 6:33 pm

Immortal Horgh escreveu:
morcego escreveu:A proposta americana se baseava no F-16, o problema é que os F-16 são mono motores e o alto comando esta batendo o PÉ em BI-TURBINAS pois o sinal de fumaça que vem da fronteira, INDICA QUE TEMOS gasolina sendo jogada na mesma.

Como já temos os mirrages C, talvez seja realmente mais produtivo encaixar na linha F-15 ou F-18 (ou ambos) do que mais um MONO.

Complicado, a verdade é que esta uma quizumba desgraçada, sinequanom mesmo até agora, é que transferências não serão feitas no "AVICOLA MODE".


Com certeza eles sabem que o F-16 não teria chances, por isso a proposta deve ser bem modificada, além das compensações, porque transferência de tecnologia aí já é conto de carochinha.


[ ]s


Bom, ai eu não tenho como saber, acredito que um F-16 bem equipado, operando com R-99 pode enfrentar qualquer SU-30 tranquilamente, idme para os M-2000C, a questão é que como os M2000C já estão por aqui, não penso que dispomos de tempo para nos desfazer deles, talvez seja por ai.




Responder