Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Immortal Horgh
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#5386
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por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 4:21 pm
Túlio escreveu:Immortal Horgh escreveu: Eles farão, se já não o fizeram uma proposta, se fossem carta fora do baralho, por que o NJ e o MU irão aos EUA em janeiro? Só para comunicar que eles estariam fora, o Itamaraty já serviria
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Mas, se não estou mal informado, após isso irão à Rússia e França, né não? Só aí é que começarão os pêsames, então..?
Mistério, mistério e mistério. Realmente não sei, mas acho que os ianques são favoritos, odeio ter que dizer isso, porque minha escolha seria o SU-35-1, mas, e já confiando nas afirmativas do Beraldi, pra quem usa F-5/A-1/M2000, em vindo F-15 armado até os dentes iria ficar chateado? Acho que ninguém aqui ficaria
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Morcego
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#5387
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por Morcego » Dom Dez 23, 2007 4:31 pm
A proposta americana se baseava no F-16, o problema é que os F-16 são mono motores e o alto comando esta batendo o PÉ em BI-TURBINAS pois o sinal de fumaça que vem da fronteira, INDICA QUE TEMOS gasolina sendo jogada na mesma.
Como já temos os mirrages C, talvez seja realmente mais produtivo encaixar na linha F-15 ou F-18 (ou ambos) do que mais um MONO.
Complicado, a verdade é que esta uma quizumba desgraçada, sinequanom mesmo até agora, é que transferências não serão feitas no "AVICOLA MODE".
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Booz
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#5388
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por Booz » Dom Dez 23, 2007 4:48 pm
Apesar de freqüentemente às voltas com a falta de verbas (parece uma curva de Gauss) a opção da FAB pelo bi-turbina está certa. Isto presuponho eu do alto da minha everestiana estupidez.
São mais versáteis, capazes - de um modo geral - no aspecto carga, autonomia, segurança etc etc.
Só tem um probleminha... são caros de manter.
Portanto, valendo a hipótese da alta prelazia fabiana, pode-se supor quer teremos a "águia", ou o cossaco voador com um piloto com a cor azul baratéia no cockpit.
Sinceramente, não queria estar na pele do alto-comando. Eles tem de decidir entre á tecnologia e assitência americana (claro, vem junto a enforcadora do rotwëiller), e a caixa de Pandora das estepes.
Já sei! vcs vão me argüir; "Putz! JP, mas e o Rafale?"
E eu redargüiria; "Mal vende para à França!"
Sobra o EF, mas ai já acho que complica.
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Morcego
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#5389
Mensagem
por Morcego » Dom Dez 23, 2007 4:52 pm
Sei não gente, o F-15 não foi desenvolvido para substituir 7 aviões, penso que perdemos melhor chance com os RAFALES que pelo jeito vão para LIBIA.
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Túlio
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#5390
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por Túlio » Dom Dez 23, 2007 4:55 pm
Estás arriscando PESADO, JP véio, ao desprezares as décadas de relacionamento com os Franceses...
Teve muita josta, como a manutenção dos MIRAGE IIIE, mas teve a Helibrás, que não era EADS, mas Aerospatiale...
Teve Exocet, em tempos que ianque algum nos venderia Harpoon (SUPONDO-SE QUE O VENDAM HOJE...)
Sei não, ainda aposto no Rafale, embora não me desgostassem os Flankers nem mesmo os Eagles (destes últimos, o que me desgosta é a procedência
...)
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Booz
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#5391
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por Booz » Dom Dez 23, 2007 5:35 pm
Antes vamos importar uma central elétrica.
Aqui em casa (JPA/RJ) a energia elétrica também está em clima de Natal, literalmente.
Parece uam árvore de Natal, acende e apaga.
"Seu" Túlio, vc tá certo índio velho. "Me esqueci-me eu" dos descendentes do Asterix. Não estava eu com a "idéiafix" dos Rafas na cabeça. Tens rtazão ao lembrar da ponte salvadora deles quando os ianques nos sacaneavam a rodo.
Dai, podemos tirar uma lição ou ao menos uma ilação.
Se eles, os ianques, fizeram o que fizeram con nosotros na época da cold war, imagine agora que não há questão ideológica, um "eixo do mal" de livrinho na mão a arrebatar nossos corações e mentes?
gosto muito do Eagle (coisa de paixonite sem conhecimento técnico), mas reconheço que é um projeto, debalde ainda tenha muito a oferecer, que está em fim de carreira. Ao contrário do Rafa e do Typhoon.
o Flanker é um modelo 4x4, com DVD e melhoria na suspensão mas por cima de um chassis já conhecido.
Ou tô errado?
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Immortal Horgh
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#5392
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por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 5:46 pm
jp escreveu:Antes vamos importar uma central elétrica.
Aqui em casa (JPA/RJ) a energia elétrica também está em clima de Natal, literalmente.
Parece uam árvore de Natal, acende e apaga.
"Seu" Túlio, vc tá certo índio velho. "Me esqueci-me eu" dos descendentes do Asterix. Não estava eu com a "idéiafix" dos Rafas na cabeça. Tens rtazão ao lembrar da ponte salvadora deles quando os ianques nos sacaneavam a rodo.
Dai, podemos tirar uma lição ou ao menos uma ilação.
Se eles, os ianques, fizeram o que fizeram con nosotros na época da cold war, imagine agora que não há questão ideológica, um "eixo do mal" de livrinho na mão a arrebatar nossos corações e mentes?
gosto muito do Eagle (coisa de paixonite sem conhecimento técnico), mas reconheço que é um projeto, debalde ainda tenha muito a oferecer, que está em fim de carreira. Ao contrário do Rafa e do Typhoon.
o Flanker é um modelo 4x4, com DVD e melhoria na suspensão mas por cima de um chassis já conhecido.
Ou tô errado?
O SU-35-1 promete muito: a manobrabilidade que já era fantástica no SU-27 ira melhorar com o TVC, além disso ele terá capacidade supercruise, o novo radar Irbis E e melhorias nos sistemas digitais.
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Túlio
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#5393
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por Túlio » Dom Dez 23, 2007 5:47 pm
Rafale e Typhoon representam novos conceitos para caças, com buena capacidadae stealth no quadrante frontal. O Flanker é meio que 'coroa', que nem a gente, mas vem sendo constantemente atualizado...
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#5394
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por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 5:49 pm
morcego escreveu:A proposta americana se baseava no F-16, o problema é que os F-16 são mono motores e o alto comando esta batendo o PÉ em BI-TURBINAS pois o sinal de fumaça que vem da fronteira, INDICA QUE TEMOS gasolina sendo jogada na mesma.
Como já temos os mirrages C, talvez seja realmente mais produtivo encaixar na linha F-15 ou F-18 (ou ambos) do que mais um MONO.
Complicado, a verdade é que esta uma quizumba desgraçada, sinequanom mesmo até agora, é que transferências não serão feitas no "AVICOLA MODE".
Com certeza eles sabem que o F-16 não teria chances, por isso a proposta deve ser bem modificada, além das compensações, porque transferência de tecnologia aí já é conto de carochinha.
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#5395
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por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 5:52 pm
Túlio escreveu:Rafale e Typhoon representam novos conceitos para caças, com buena capacidadae stealth no quadrante frontal. O Flanker é meio que 'coroa', que nem a gente, mas vem sendo constantemente atualizado...
Eu só espero no futuro, ter essa mesma disposição do "coroa" Flanker e dos "coroas" do DB
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#5396
Mensagem
por joao fernando » Dom Dez 23, 2007 5:54 pm
O duro é que quem escolhe muito, fica sem nada...daqui a pouco o Indio se junta ao Chavito de vez e o que vai ter mesmo é os M2000.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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#5397
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por Túlio » Dom Dez 23, 2007 5:56 pm
Olhem que os ianques podem muito que bem se comprometer a botar tudo que é tecnologia à disposição e assinar contratos sobre isso. Depois, quando começarem as entregas dos caças e os trouxas aqui vierem cobrar 'tá, e aí, meu, quedê-le meus códigos-fonte, meus mísseis?' os engomadinhos louros vêm com aquela de 'sacumé, nosso Congresso num quis aprovar ou algo assim, mas num esquentem que pagaremos todas as multas previstas no contrato...'
E aí, como sempre, 'adeus, Tia Chica...'
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por Booz » Dom Dez 23, 2007 6:05 pm
É seu João Fernado, esa estória com a Bolívia era uma tragédia anunciada desde os tempos de herr Geisel. O "alemão" bem que avisou, mas ficamos furunfando aquie e ali e caímos no papo deles. Tamos nas mãos, ou melhor, nos intestinos flatulentos do subsolo do (i)Morales.
Agora é afagar e se curvar um poquito mais, até nós mesmos tirarmos nossos peidinhos dos campos de sub-sal da Petrobrás.
A coisa só desanda se a direita boliviana partir pra cima do cocalero e o alterego do Bolívar meter-se à besta.
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#5399
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por Booz » Dom Dez 23, 2007 6:17 pm
Aliás, essa estória da Bolívia me lembra aquele filme do P. Sellers ("o rato que ruge"), melhor é eles declararem logo guerra aos EUA e pronto.
Pelo lado positivo (na derrota certa) eles vão entrar num programa de desenvolvimento e se transformam no Japão da AS.
Por outro lado... na completamente improvável, implausível e remotíssima hipótese de vitória, até a "velha dama" na Liberty Island vai "cheirar".
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#5400
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por Morcego » Dom Dez 23, 2007 6:33 pm
Immortal Horgh escreveu:morcego escreveu:A proposta americana se baseava no F-16, o problema é que os F-16 são mono motores e o alto comando esta batendo o PÉ em BI-TURBINAS pois o sinal de fumaça que vem da fronteira, INDICA QUE TEMOS gasolina sendo jogada na mesma.
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Bom, ai eu não tenho como saber, acredito que um F-16 bem equipado, operando com R-99 pode enfrentar qualquer SU-30 tranquilamente, idme para os M-2000C, a questão é que como os M2000C já estão por aqui, não penso que dispomos de tempo para nos desfazer deles, talvez seja por ai.