Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
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A.K. for T-7
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#1036
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por A.K. for T-7 » Dom Dez 23, 2007 12:56 pm
rodrigo escreveu:Além disso, estamos falando de uma comparação de uma arma com a geração seguinte. Seria como comparar as armas de geração anterior com o M4. A cada evolução, teremos menos falhas. Os usuários estão aí para julgar, o maior e mais poderoso exército do mundo, além de centenas, talvez milhares de unidades militares e policiais no mundo inteiro.
Só alguns dados:
As M-4 e as HK416 vieram da linha de produção, sem o fabricante saber que era para teste, pois são as únicas que são atualmente produzidas. O SCAR e o XM-8 foram feitos artesanalmente e sob medida para o teste.
Das 223 falhas do HK416, 117 foram por conta de uma única arma, um exemplar defeituoso entre os dez selecionados.
Para se pensar...
PS: Desnecessário dizer que o XM-8 é um G-36K com envelope externo diferente para congressista americano não dizer que o US Army estaria adotando a arma do Exército Alemão, e que não é arma nova, pois já é adotada por tal exército há mais de 12 anos...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
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Booz
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#1037
Mensagem
por Booz » Dom Dez 23, 2007 12:57 pm
Creio que o motor será todo nacional, mas transmissão e alguns sistemas pneumáticos da suspensão.... tem ainda os controles eletrônicos e...
e os "quetales" a quatro.
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Dieneces
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#1038
Mensagem
por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 7:04 pm
Túlio escreveu:Dieneces escreveu:Túlio escreveu:E 'índice de nacionalização superior a 60%' significa o quê, precisamente? Que mais de 60% das partes do carro virão da Itália?
Entendi que é o contrário , Túlio , mais de 60% de componentes brasileiros.
Pode inté ser, mas acontece que a Iveco é Italiana, daí...
Num tem fábrica BRASILEIRA capaz de assumir o projeto, só fazemos é criar galinha, porco e plantar banana, soja e laranja, daí minha inferência, que veio em forma de questionamento, arrepares bem...
Mas é a Iveco do Brasil , assim como tem a Ford do Brasil, GM do Brasil....
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#1039
Mensagem
por Túlio » Dom Dez 23, 2007 7:29 pm
Dieneces escreveu:Mas é a Iveco do Brasil , assim como tem a Ford do Brasil, GM do Brasil....
É, me adescurpes então, tudo empresa NACIONAL, eu sou muito desastrado mesmo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
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#1040
Mensagem
por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 7:39 pm
Túlio escreveu:Dieneces escreveu:Mas é a Iveco do Brasil , assim como tem a Ford do Brasil, GM do Brasil....
É, me adescurpes então, tudo empresa NACIONAL, eu sou muito desastrado mesmo...
Ué , mas Antarctica , Skol e Brahma não são nacionais?
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#1041
Mensagem
por Túlio » Dom Dez 23, 2007 8:01 pm
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#1042
Mensagem
por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 9:59 pm
Tô dizendo que são consideradas cervejas nacionais , só que ao pé da letra não são.
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#1043
Mensagem
por rslrdx » Dom Dez 23, 2007 10:10 pm
Meu computador é todo fabricado na china... mas é americano, num tem nada de marca chinesa
Fabricação de peças pra carros aqui é a unica parte "nacional" a mão de obra e local de trabalho, pode ser que até a engenharia de ALgumas partes seja nacional, mas o dono das coisas mesmo ta la fora. se decidir fechar a fabrica ninguem para os caras, se quiser fabricar em outro lado ninguem para tb...
Se num tem nada a ver com a empresa la de fora, e é tudo nacional, ta na hora do Brasil bloquear a saida de royalty do pais, porque com certeza, Fiat, ford, VW, Renault, peugeot, scania, e todas as outras la fora, recebem dinheiro, parte do lucro, e se me disserem que tb mandam dinheiro pro brasil é bobagem, pq só mandam pra poder tirar mais, claro... vieram pra ter lucro, e não pra se transforma em uma empresa brasileira
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#1044
Mensagem
por Piffer » Dom Dez 23, 2007 10:13 pm
Elas não mandam mais dinheiro para fora e nós vamos ter tudo 100% nacional, desde o projeto até a fabrição da última peça, sem nada de fora. Isso me lembra duas palavras: Lada e Gurgel.
Abraços,
Carpe noctem!
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#1045
Mensagem
por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 10:23 pm
Piffer escreveu:Elas não mandam mais dinheiro para fora e nós vamos ter tudo 100% nacional, desde o projeto até a fabrição da última peça, sem nada de fora. Isso me lembra duas palavras: Lada e Gurgel.
Abraços,
É por aí , Capitán...
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#1046
Mensagem
por Bourne » Dom Dez 23, 2007 10:28 pm
Mas se uma empresa investe num país é para ter retorno e lucro, não tem nada de bondade. No fim de cada ano tem que mandar os dividendos e mostrar resultados para os acionistas e investidores.
Mesmo que uma empresa seja estrangeira, nada impede que a maioria dos compoentes seja de origem nacional proveniente de uma rede de fornecedores naionais. Especificamente na industria automobilistica brasileira, a maioria dos compoentes é nacional, fabricado por empresas nacionais e com produtos especificos para o mercado nacional. Também, em muitos casos, o Brasil serve como base de expotação para essas multinacional.
Por exemplo, a Ford do brasil desenvolveu uma familia de caminhões denominada "Cargo" que é fabricada apenas no Brasil e exportada para o resto do mundo, seu desenvolvimento foi de responsabilidade dos engenheiros da Ford do Brasil. Casos recentes são o Fox da VW, celta da GM, etc...
O Brasil não vai recusar ou colocar entraves para investimentos produtivos estrangeiros, na verdade, atualmente os países brigam para receber esses investimentos. Quanto mais as multinacionais investirem produtivamente no Brasil, melhor. Além do que grandes empresas brasileiras também tem investimentos no exterior, se mexer com os investimentos estrangeiros no Brasil, automaticamente põe em risco os investimentos do Brasil no exterior.
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#1047
Mensagem
por Túlio » Seg Dez 24, 2007 10:06 am
Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Elas não mandam mais dinheiro para fora e nós vamos ter tudo 100% nacional, desde o projeto até a fabrição da última peça, sem nada de fora. Isso me lembra duas palavras: Lada e Gurgel.
Abraços,
É por aí , Capitán...
Tá, numa hipotética situação de conflito, a Itália ou o patrão dela resolve que não temos nada que brigar, daí manda a Iveco parar de fazer Urutu III
(!!!QUE VERGONHA ISSO!!!) e não manda mais os tales de 40% de peças necessários à fabricação/reposição...
Que cenário lindo...
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#1048
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por Dieneces » Seg Dez 24, 2007 1:41 pm
Túlio escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Elas não mandam mais dinheiro para fora e nós vamos ter tudo 100% nacional, desde o projeto até a fabrição da última peça, sem nada de fora. Isso me lembra duas palavras: Lada e Gurgel.
Abraços,
É por aí , Capitán...
Tá, numa hipotética situação de conflito, a Itália ou o patrão dela resolve que não temos nada que brigar, daí manda a Iveco parar de fazer Urutu III
(!!!QUE VERGONHA ISSO!!!) e não manda mais os tales de 40% de peças necessários à fabricação/reposição...
Que cenário lindo...
Vai acontecer o mesmo se a Pratt&Whitney não mandar motores para os Super Tucano, a Embraer para de produzir se houver um bloqueio americano . No caso dos blindados , se tivermos encomenda grande acredito que 100% será fabricado aqui ,além do que a Italia é um país muito próximo do Brasil , não vejo hipótese disso acontecer , hoje em dia não mais .
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#1049
Mensagem
por Guerra » Seg Dez 24, 2007 3:03 pm
Túlio escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Elas não mandam mais dinheiro para fora e nós vamos ter tudo 100% nacional, desde o projeto até a fabrição da última peça, sem nada de fora. Isso me lembra duas palavras: Lada e Gurgel.
Abraços,
É por aí , Capitán...
Tá, numa hipotética situação de conflito, a Itália ou o patrão dela resolve que não temos nada que brigar, daí manda a Iveco parar de fazer Urutu III
(!!!QUE VERGONHA ISSO!!!) e não manda mais os tales de 40% de peças necessários à fabricação/reposição...
Que cenário lindo...
Guerra irã x iraque, desenrolou do jeito que os fabricantes queriam, as vezes para um lado, as vezes para o outro.
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#1050
Mensagem
por Piffer » Seg Dez 24, 2007 5:00 pm
Por exemplo, a Ford do brasil desenvolveu uma familia de caminhões denominada "Cargo" que é fabricada apenas no Brasil e exportada para o resto do mundo, seu desenvolvimento foi de responsabilidade dos engenheiros da Ford do Brasil. Casos recentes são o Fox da VW, celta da GM, etc...
Esses são três exemplos. E os demais carros? Que são vendidos no mundo todo, inclusive aqui? Você ficaria sem eles? Ou o computador que você está usando agora? Tem alguma coisa de tecnologia ou fabricação nacional nele (não vale o mouse ou o teclado)?
Claro que temos que fomentar a indústria nacional. Mas não é expulsando as estrangeiras que vamos conseguir isso.
Abraços,
Carpe noctem!