EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#241 Mensagem por Dieneces » Sáb Dez 22, 2007 6:51 pm

Sniper escreveu:Se trata de uma nota oficial, será que o próprio EB errou sobre seu futuro equipamento?

Mas que é pesadinho, isso é...
Pesadinho? É o peso do Centauro 8X8 com canhão de 105mm pronto para o combate,Imagem




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#242 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 22, 2007 7:09 pm

Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:Se trata de uma nota oficial, será que o próprio EB errou sobre seu futuro equipamento?

Mas que é pesadinho, isso é...
Pesadinho? É o peso do Centauro 8X8 com canhão de 105mm pronto para o combate,Imagem


Então, o texto cometeu um erro de escrita e deu sentido equivocado a informação sobre o peso. As 25 toneladas devem ser da versão mais pesada com canhão 105mm e não de todas as versões.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#243 Mensagem por Dieneces » Sáb Dez 22, 2007 7:23 pm

born escreveu:
Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:Se trata de uma nota oficial, será que o próprio EB errou sobre seu futuro equipamento?

Mas que é pesadinho, isso é...
Pesadinho? É o peso do Centauro 8X8 com canhão de 105mm pronto para o combate,Imagem


Então, o texto cometeu um erro de escrita e deu sentido equivocado a informação sobre o peso. As 25 toneladas devem ser da versão mais pesada com canhão 105mm e não de todas as versões.
E 8X8 ainda por cima . Não esqueçamos que o falecido Sucuri era um 6x6 com canhão semelhante ao do Centauro e pesava pronto para o combate cerca de 18 toneladas. O Urutu , 14 . Tá certo que estes novos deverão possuir blindagem maior , o que aumentaria o peso , por outro lado receberão material mais avançado em sua estrutura , o que fará com que diminua o peso de outros componentes.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#244 Mensagem por Guerra » Dom Dez 23, 2007 8:25 am

born escreveu:Se a EB tem uma assessoria de imprensa que escreve uma nota com erros técnicos, os responsáveis deveriam levar uma bela advertência. Não importa se foi por desatenção ou preguisa de confirmar os dados.


Não importa porque não é sua carreira. Um coronel ou um 1º sgt levar uma advertencia nessa altura do campeonato pode pendurar os coturnos.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#245 Mensagem por Moccelin » Seg Dez 24, 2007 3:43 pm

Erros na informação ou não, eu vou ver se consigo fotos da construção do Urutu III, um amigo da minha irmã trabalha na IVECO, se não estiver em um local protegido eu vou pedir pra ele ir tirando fotos pra mim!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#246 Mensagem por Marino » Ter Dez 25, 2007 11:37 am

Brazil selects manufacturer to develop new APC
Following an international competition the Brazilian Ministry of Defence (MoD) has selected Fiat do Brazil to design, develop and manufacture a new 6 x 6 amphibious armoured personnel carrier (APC) to meet the operational requirements of the Brazilian Army. According to IVECO Defence Vehicles, based in Bolzano, northern Italy, the APC's design was selected after a competition conducted in two phases

[first posted to http://jdw.janes.com - 13 November 2007]




Avatar do usuário
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 317
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 5:46 pm
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Agradeceram: 6 vezes

#247 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Qua Dez 26, 2007 9:15 pm

Só tenho uma coisa pra dizer: esse URUTU III é muito FEIO.




"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#248 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 26, 2007 9:19 pm

Cavaleiro Teutônico escreveu:Só tenho uma coisa pra dizer: esse URUTU III é muito FEIO.
Dificilmente será parecido com aquela maquete realmente horrorosa , Cavaleiro...aposto em soluções semelhantes ao Centauro APC...SEMELHANTES MAS NÃO IGUAIS.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61355
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

#249 Mensagem por Túlio » Qua Dez 26, 2007 9:57 pm

E eu digo:

!!!QUE VERGONHA!!!

Já fabricamos e inclusive exportamos milhares de veículos assim, agora temos de pedir penico até para uns Italianos...

Josta mesmo...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#250 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 26, 2007 10:51 pm

Túlio escreveu:E eu digo:

!!!QUE VERGONHA!!!

Já fabricamos e inclusive exportamos milhares de veículos assim, agora temos de pedir penico até para uns Italianos...

Josta mesmo...
Foi feita uma licitação pelo exército brasileiro , Túlio , concorreram algumas empresas nacionais que depois desistiram...restou a Iveco...que fazer...ao menos eles têm uma trajetória de sucesso com seus produtos , que aliás são fruto de parcerias também...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61355
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

#251 Mensagem por Túlio » Qui Dez 27, 2007 7:24 am

Dieneces escreveu:
Túlio escreveu:E eu digo:

!!!QUE VERGONHA!!!

Já fabricamos e inclusive exportamos milhares de veículos assim, agora temos de pedir penico até para uns Italianos...

Josta mesmo...
Foi feita uma licitação pelo exército brasileiro , Túlio , concorreram algumas empresas nacionais que depois desistiram...restou a Iveco...que fazer...ao menos eles têm uma trajetória de sucesso com seus produtos , que aliás são fruto de parcerias também...



Licitação, Dieneces, LICITAÇÃO foi o que escreveste...

Te respondo:

BUY BRASIL ACT!!!

Licitação só aqui dentro, para empresas BRASILEIRAS!!!


(((INTÉ SE ACEITA JOINT-VENTURES...)))




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#252 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 27, 2007 2:07 pm

Túlio escreveu:
Dieneces escreveu:
Túlio escreveu:E eu digo:

!!!QUE VERGONHA!!!

Já fabricamos e inclusive exportamos milhares de veículos assim, agora temos de pedir penico até para uns Italianos...

Josta mesmo...
Foi feita uma licitação pelo exército brasileiro , Túlio , concorreram algumas empresas nacionais que depois desistiram...restou a Iveco...que fazer...ao menos eles têm uma trajetória de sucesso com seus produtos , que aliás são fruto de parcerias também...



Licitação, Dieneces, LICITAÇÃO foi o que escreveste...

Te respondo:

BUY BRASIL ACT!!!

Licitação só aqui dentro, para empresas BRASILEIRAS!!!


(((INTÉ SE ACEITA JOINT-VENTURES...)))
Licitação pode ser nacional ou estrangeira...nesse caso as empresas endonacionais desistiram ou foram desqualificadas , mas venceu uma que não tem origem no Brasil mas veio pra cá , fincou raízes , acredita no Brasil...isso também tem valor.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61355
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

#253 Mensagem por Túlio » Qui Dez 27, 2007 4:52 pm

Dieneces escreveu: Licitação pode ser nacional ou estrangeira...nesse caso as empresas endonacionais desistiram ou foram desqualificadas , mas venceu uma que não tem origem no Brasil mas veio pra cá , fincou raízes , acredita no Brasil...isso também tem valor.



Sei não, meu cupincha, para mim só tem UMA palavra que possa descrever quem um dia pôde fazer TUDO e agora tem de pedir penico a estrangeiros, multis ou não:


VERGOOOOOOOOOOOONHA!!!!!!!!!!!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#254 Mensagem por J.Ricardo » Sex Dez 28, 2007 4:53 pm

Também acho, quando acabarem as encomendas, fecha-se a linha de produção, e ficamos com o "mico", sem peças de reposição, custo de manutenção alto, se tivessem contratado a Agrale ou Avibras, elas se esfoçariam para exportar o máximo, os custos unitários cairiam, gerariam desenvolvimentos contínuos, desenvolvimento da indústria nacional... mas... estamos no Brasil e aqui só o que é de fora é que vale, vide o Caveirão II...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
rafa_rop
Júnior
Júnior
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 2:24 pm

#255 Mensagem por rafa_rop » Qua Jan 02, 2008 6:08 pm

J.Ricardo escreveu:Também acho, quando acabarem as encomendas, fecha-se a linha de produção, e ficamos com o "mico", sem peças de reposição, custo de manutenção alto, se tivessem contratado a Agrale ou Avibras, elas se esfoçariam para exportar o máximo, os custos unitários cairiam, gerariam desenvolvimentos contínuos, desenvolvimento da indústria nacional... mas... estamos no Brasil e aqui só o que é de fora é que vale, vide o Caveirão II...


..Quem ficou em segundo lugar na Licitação foi a IESA, a Avibras nem qualificada foi ( não me perguntem pq).

[]'s




SI VIS PACEM, PARA BELLUM
Responder