NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#5311 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 21, 2007 9:36 pm

Muito bom! :D




Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

#5312 Mensagem por Brigadeiro » Sex Dez 21, 2007 9:45 pm

Ano que vem será o que? Chuva de F-15 em Nellis? :roll: :roll: :lol: :lol: :mrgreen:

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#5313 Mensagem por rcolistete » Sex Dez 21, 2007 10:47 pm

orestespf escreveu:E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Orestes, novamente :

- o Rafale F3 protótipo já foi e está sendo testado ao longo de 2007 (lançando armamentos exclusivos do F3, como AM-39 Exocet, etc). Em 2008 serão entregues os primeiros Rafales F3 de série. Depois de um certo tempo, os esquadrões estarão operacionais com Rafale F3. Lembrando que o F2 para F3 não muda muito (do F1 para F2 mudaram o... computador central... aí deu trabalho !), pouco hardware eletrônico e mais software (motor, célula, etc, é a mesma coisa);

- o protótipo do Su-35-1 ainda não vou oficialmente. Primeiro precisa ter protótipo voando, realizar centenas/milhares de vôos de ensaios diversos, debugar muita coisa. Então pode-se ter os aviões de pré-série (a França pulou isso e se deu mal, os Rafale M F1 de série chegaram com muitos bugs, gastaram de 2001 a 2004 para solucioná-los). Depois tem as entregas dos aviões de série. Entregues, gasta-se algo como 1-2 anos para os esquadrões ficarem operacionais.

Vejam só, não estou defendendo Rafale (tanto que falei mal do Rafale M F1, logo acima) ou Su-35-1. Sou fã do Su-35-1 (em relação ao que promete). Mas os estágios de desenvolvimento do Su-35-1 e Rafale F3 são diferentes. Ambos tem vários pontos fortes e fracos, interessantemente, diferentes. Cabe à FAB escolher bem.

[]s, Roberto




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#5314 Mensagem por rcolistete » Sex Dez 21, 2007 10:50 pm

Sniper escreveu:
E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.


O radar RBE-2 AESA e outros melhoramentos são pós-F3 ! Estão e estarão sendo desenvolvidos até 2012 para a encomenda de lotes "F3 road map".

Se a FAB quiser radar AESA, terá que pegar essa versão pós-F3.

[]s, Roberto




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#5315 Mensagem por rcolistete » Sex Dez 21, 2007 11:01 pm

Carlos Mathias escreveu:O mesmo que o Rafale F-3 então.


Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...

De noooooooooooooooooooovvvvvvvvvvvvvvvvvoooooooooooooo !

2008 : começo da entrega dos 59 Rafale F3 de série para a França.

Quando que a Rússia ou outro país começará a receber Su-35-1 de série ? Pegue essa data e compare com 2008. Se todos os dígitos forem iguais, então sua frase acima está correta. Senão, está errada.

[]s, Roberto




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#5316 Mensagem por rcolistete » Sex Dez 21, 2007 11:06 pm

Immortal Horgh escreveu:
Ainda mais, como o F3 estará operacional se o AESA nem foi testado :?: 8-]

[ ]s


Fico uns dias longe do fórum DB e o que vejo ? Perderam a memória ? Estão repetindo coisas já discutidas há muito tempo atrás, divulgada em N revistas, livros, etc ?

Rafale F3 não tem nada a ver com RBE-2 AESA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tal radar será disponibilizado nos Rafale pós-F3 (F3 road map, ou F3+, ou designação a ser escolhida) de série em 2012, se não houver atrasos no desenvolvimento desse radar.

[]s, Roberto




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#5317 Mensagem por rcolistete » Sex Dez 21, 2007 11:12 pm

PRick escreveu:
O alcande do RBE é igual ou superior ao CAPTOR, por sinal, a tecnologia que está sendo desenvolvida para o RBE-2AA, será usada para melhorar o CAPTOR. Hoje, o melhor radar de caça sendo desenvolvido na Europa Ocidental é o RBE-2AA. Pois são a THALES e a RANTHEON tem controle do mercado de radares no mundo.

[ ]´s


Prick, o RBE-2 PESA tem alcance inferior ao radar mecânico Captor (é sim equivalente em alcance ao RDY-2). É o ponto fraco do Rafale, na minha opinião : caça com menor peso, menores dimensões que o Eurofighter, para poder substituir 7 caças na França, inclusive os embarcados. O "bico" do Rafale ficou "pequeno" e o espaço para antena do radar menor que no caso do Eurofighter, F-18E, etc.

A pressa com o RBE-2 AESA é para concorrer com os caças dos EUA que já oferecem hoje tais radares para compradores. Os radares AESA do Eurofighter e Gripen estão poucos anos atrasados em relação ao do Rafale.

[]s, Roberto




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#5318 Mensagem por alcmartin » Sex Dez 21, 2007 11:20 pm

Band-aid na cauda, band-aid no nariz, ué... :twisted:

:mrgreen: :mrgreen:

Brincadeirinha,hehehe...




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#5319 Mensagem por orestespf » Sex Dez 21, 2007 11:22 pm

Bem... Pelos excelentes esclarecimentos do amigo Roberto Colistete sobre o Rafale F3, só tenho uma coisa a declarar: a FAB cometerá um belo erro se escolher este vetor munido de um radar míope. Espero que os "escolhedores" da FAB não sofram do mesmo mal...

Ah! Deve justamente por isso (radar míope do Rafale F3) que o Beraldi diz que a cada dia a proposta americana ganha força. Claro, as coisas por aquelas bandas já funcionam e estão operacionais.

Com todo respeito, um caça que se encontra em sua terceira variante e não consegue integrar o radar prometido e muito menos o novo motor... Sei não... Os russos devem estar fazendo escola... Contaminou os franceses.

Na dúvida, prefiro o que existe de fato e que se encontra operacional. Estas explicações deixam claro pra mim porque o Rafale não vende no mundo: não tem nada a oferecer de novo até agora.

Plagiando o Kiko (amigo do Chávez, o outro), mas aplicado aos franceses "enganadores": gentalha, gentalha! Não se misture com esta gentalha, gentalha! :twisted: :twisted: :twisted:


Sds,

Orestes




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5320 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 11:45 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
MCD-SM escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).

E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Sds,

Orestes


E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes? :lol:

E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.

Abraços!


Olá Sniper,

minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.

A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.

Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.

E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.


Abraços,

Orestes


Gente,

Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.

As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça. :wink:

[ ]´s


Seu post, PRick:

PRick:
Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.


A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.

Quer maior parcialidade do que isso???????


Sds,

Orestes


bah, mestre, esta sendo parcial demais, há um oceano de diferença entre os dois, um é um novo avião, o outro é o mesmo avião atualizado.


Resumiu bem o meu pensamento, RAFALE F-3 e SU-35-1, não estão no mesmo nível de desenvolvimento. Um é uma realidade, que se tornará palpável ano que vém(2008), o outro é uma promessa. :wink:


[ ]´s


O SU-35-1 tem previsão de vôo para 2008 e exportação para 2010.


[ ]s


Como a mesma coisa?! :shock: Vou gritar para ver se o pessoal do Lobie fica mais acordado, O RAFALE F-3 SERÁ ENTREGUE AOS ESQUADRÕES OPERACIONAIS DA AdLA EM 2008, ou seja, estará operacional em 2008. Foram encomendados 59 modelos deles, isto já fazem alguns anos. A primeira entrega ocorre ano que vém, por contrato entre a Dassault e a AdLA, o SU-35-1 é um protótipo que irá realizar seu primeiro vôo em 2008. E vai estar operacional se tudo correr bem, é alguém colocar uma encomenda, só para deixar claro mais claro: NÃO EXISTEM ENCOMENDAS DO SU-35, de nenhum deles. :twisted: :twisted:

[ ]´s


Quero ver o Rafale F3 operacional em 2008, PRick. Caso isso não ocorra, criarei um tópico defastador, com a intenção clara de abalar a sua fé cega. :twisted: :twisted: :twisted:

Acredite, falo sério, e vou além, não estou de sacanagem, sei o que estou falando.

Mas veja bem, não fale pegar um Rafale F2 e pintá-lo dizendo que se trata da versão F3, ninguém é bobo a este ponto. Quero ver o caça operacional com tudo o que foi prometido para esta versão. Vou mais além ainda, não vale protótipos voando em 2008, tem que o Rafale F3 OPERACIONAL, da forma que você vem divulgando insistentemente aqui no DB.

Combinado??? :twisted: :twisted:


Grande abraço,

Orestes


Eu também quero ver :lol: :lol: , afinal, é um contrato assinado. Quanto ao que seria o Rafale F-3, trata-se de um Software novo e algumas modificações. O radar deverá ser concluído posteriormente, no entanto o F-3 já tem a base para a modificação do radar RBE 2, para o RBE 2AA, a nova turbina, não faz parte do pacote. Portanto, pelo menos externamente, poucas diferenças existiram entre o F-2 e o F-3. :twisted:

[ ]´s



Prick, sejamos francos: o Rafale pode até ter um pacote de vôo que talvez supere o SU-35 (bem talvez mesmo), mas você acha que com o RBE 2 e MICA ele poderia bater um NIIP Irbis com o R-77? Não adianta se falar em Meteor, porque ele vai demorar muito ainda, sem contar que o alcance do RBE 2 mata essa vantagem dele. O RCS do Rafale é 10 vezes menor do que o do SU-35, mas antes dele conseguir entrar em zona de tiro, o Irbis já o terá detectado à muito, esse é o problema...
O Rafale é um grande avião sim, mas lhe falta um radar a altura.


[ ]s


O RBE-2AA não deve nada em alcance em relação ao Irbis, sobre os mísseis compare com os METEOR´s com os R-77 e os MICA IR com o R-73 e veja quem tem mais alcance. :wink:

O alcande do RBE é igual ou superior ao CAPTOR, por sinal, a tecnologia que está sendo desenvolvida para o RBE-2AA, será usada para melhorar o CAPTOR. Hoje, o melhor radar de caça sendo desenvolvido na Europa Ocidental é o RBE-2AA. Pois são a THALES e a RANTHEON tem controle do mercado de radares no mundo.

[ ]´s


Como eu posso comparar o Meteor contra o R-77 se nem mesmo o primeiro está em operação/produção?
O alcance do RBE não é similar ao Captor, fica atrás, mais atrás ainda do APG-63 V(4) e muito atrás do Irbis E.

[ ]s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5321 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 11:52 pm

PRick escreveu:
chm0d escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
MCD-SM escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).

E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Sds,

Orestes


E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes? :lol:

E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.

Abraços!


Olá Sniper,

minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.

A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.

Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.

E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.


Abraços,

Orestes


Gente,

Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.

As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça. :wink:

[ ]´s


Seu post, PRick:

PRick:
Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.


A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.

Quer maior parcialidade do que isso???????


Sds,

Orestes


bah, mestre, esta sendo parcial demais, há um oceano de diferença entre os dois, um é um novo avião, o outro é o mesmo avião atualizado.


Resumiu bem o meu pensamento, RAFALE F-3 e SU-35-1, não estão no mesmo nível de desenvolvimento. Um é uma realidade, que se tornará palpável ano que vém(2008), o outro é uma promessa. :wink:


[ ]´s


O SU-35-1 tem previsão de vôo para 2008 e exportação para 2010.


[ ]s


Como a mesma coisa?! :shock: Vou gritar para ver se o pessoal do Lobie fica mais acordado, O RAFALE F-3 SERÁ ENTREGUE AOS ESQUADRÕES OPERACIONAIS DA AdLA EM 2008, ou seja, estará operacional em 2008. Foram encomendados 59 modelos deles, isto já fazem alguns anos. A primeira entrega ocorre ano que vém, por contrato entre a Dassault e a AdLA, o SU-35-1 é um protótipo que irá realizar seu primeiro vôo em 2008. E vai estar operacional se tudo correr bem, é alguém colocar uma encomenda, só para deixar claro mais claro: NÃO EXISTEM ENCOMENDAS DO SU-35, de nenhum deles. :twisted: :twisted:

[ ]´s


Quero ver o Rafale F3 operacional em 2008, PRick. Caso isso não ocorra, criarei um tópico defastador, com a intenção clara de abalar a sua fé cega. :twisted: :twisted: :twisted:

Acredite, falo sério, e vou além, não estou de sacanagem, sei o que estou falando.

Mas veja bem, não fale pegar um Rafale F2 e pintá-lo dizendo que se trata da versão F3, ninguém é bobo a este ponto. Quero ver o caça operacional com tudo o que foi prometido para esta versão. Vou mais além ainda, não vale protótipos voando em 2008, tem que o Rafale F3 OPERACIONAL, da forma que você vem divulgando insistentemente aqui no DB.

Combinado??? :twisted: :twisted:


Grande abraço,

Orestes


Eu também quero ver :lol: :lol: , afinal, é um contrato assinado. Quanto ao que seria o Rafale F-3, trata-se de um Software novo e algumas modificações. O radar deverá ser concluído posteriormente, no entanto o F-3 já tem a base para a modificação do radar RBE 2, para o RBE 2AA, a nova turbina, não faz parte do pacote. Portanto, pelo menos externamente, poucas diferenças existiram entre o F-2 e o F-3. :twisted:

[ ]´s



Prick, sejamos francos: o Rafale pode até ter um pacote de vôo que talvez supere o SU-35 (bem talvez mesmo), mas você acha que com o RBE 2 e MICA ele poderia bater um NIIP Irbis com o R-77? Não adianta se falar em Meteor, porque ele vai demorar muito ainda, sem contar que o alcance do RBE 2 mata essa vantagem dele. O RCS do Rafale é 10 vezes menor do que o do SU-35, mas antes dele conseguir entrar em zona de tiro, o Irbis já o terá detectado à muito, esse é o problema...
O Rafale é um grande avião sim, mas lhe falta um radar a altura.


[ ]s


O RBE-2AA não deve nada em alcance em relação ao Irbis, sobre os mísseis compare com os METEOR´s com os R-77 e os MICA IR com o R-73 e veja quem tem mais alcance. :wink:

O alcande do RBE é igual ou superior ao CAPTOR, por sinal, a tecnologia que está sendo desenvolvida para o RBE-2AA, será usada para melhorar o CAPTOR. Hoje, o melhor radar de caça sendo desenvolvido na Europa Ocidental é o RBE-2AA. Pois são a THALES e a RANTHEON tem controle do mercado de radares no mundo.

[ ]´s


Então vamos colocar missil na sua devida categoria... coloque meteor x ks-172.

Abs. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


O METEOR está na categoria do R-77, com peso semelhante e dimensões também semelhantes. :wink:

[ ]´s


E qual o alcance do Meteor e o alcance do R-77M :?: 8-]


[ ]s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5322 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 11:58 pm

Carlos Mathias escreveu:
O RBE-2AA não deve nada em alcance em relação ao Irbis


:lol: :lol: :lol: :lol:


O RBE 2 detecta um caça com 0,1 de RCS a 55 km, já o Irbis E detecta em baixa potência a 100 km e usando alta potência 160 km. Realmente não deve em nada, melhor quase nada :lol: 8-] :lol:

[ ]s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5323 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Dez 22, 2007 12:03 am

capsantanna escreveu:Se as entregas são para além de 2010, por que não?
Vai depender do que venham a oferecer.


Esse é um ponto a ser questionado: por que não podemos mesmo esperar essas novas versões que terão capacidade ampliada? O SU-35-1 por exemplo terá capacidade supercruise, coisa hoje que só o F-22 e o Typhoon tem.


[ ]s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5324 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Dez 22, 2007 12:09 am

orestespf escreveu:Bem... Pelos excelentes esclarecimentos do amigo Roberto Colistete sobre o Rafale F3, só tenho uma coisa a declarar: a FAB cometerá um belo erro se escolher este vetor munido de um radar míope. Espero que os "escolhedores" da FAB não sofram do mesmo mal...

Ah! Deve justamente por isso (radar míope do Rafale F3) que o Beraldi diz que a cada dia a proposta americana ganha força. Claro, as coisas por aquelas bandas já funcionam e estão operacionais.

Com todo respeito, um caça que se encontra em sua terceira variante e não consegue integrar o radar prometido e muito menos o novo motor... Sei não... Os russos devem estar fazendo escola... Contaminou os franceses.

Na dúvida, prefiro o que existe de fato e que se encontra operacional. Estas explicações deixam claro pra mim porque o Rafale não vende no mundo: não tem nada a oferecer de novo até agora.

Plagiando o Kiko (amigo do Chávez, o outro), mas aplicado aos franceses "enganadores": gentalha, gentalha! Não se misture com esta gentalha, gentalha! :twisted: :twisted: :twisted:


Sds,

Orestes


Professor, mesmo o RBE AESA ainda terá um alcance bem inferior ao APG-63 V(4) AESA do Eagle. Esse é o ponto fraco mesmo dele, um excelente avião em questão de desempenho, mas que perante os outros caças ficaria em inferioridade na arena BVR.


[ ]s




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#5325 Mensagem por Dieneces » Sáb Dez 22, 2007 12:56 am

orestespf escreveu:Bem... Pelos excelentes esclarecimentos do amigo Roberto Colistete sobre o Rafale F3, só tenho uma coisa a declarar: a FAB cometerá um belo erro se escolher este vetor munido de um radar míope. Espero que os "escolhedores" da FAB não sofram do mesmo mal...

Ah! Deve justamente por isso (radar míope do Rafale F3) que o Beraldi diz que a cada dia a proposta americana ganha força. Claro, as coisas por aquelas bandas já funcionam e estão operacionais.

Com todo respeito, um caça que se encontra em sua terceira variante e não consegue integrar o radar prometido e muito menos o novo motor... Sei não... Os russos devem estar fazendo escola... Contaminou os franceses.

Na dúvida, prefiro o que existe de fato e que se encontra operacional. Estas explicações deixam claro pra mim porque o Rafale não vende no mundo: não tem nada a oferecer de novo até agora.

Plagiando o Kiko (amigo do Chávez, o outro), mas aplicado aos franceses "enganadores": gentalha, gentalha! Não se misture com esta gentalha, gentalha! :twisted: :twisted: :twisted:


Sds,

Orestes
Eu tô dizendo...esse Rafale é uma enganação...uma dispendiosa enganação... :twisted:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder