PRick escreveu:chm0d escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:orestespf escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:MCD-SM escreveu:orestespf escreveu:PRick escreveu:orestespf escreveu:Sniper escreveu:orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).
E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs
Sds,
Orestes
E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes?
E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.
Abraços!
Olá Sniper,
minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.
A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.
Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.
E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.
Abraços,
Orestes
Gente,
Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.
As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça.
[ ]´s
Seu post, PRick:
PRick:Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:
1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.
A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.
As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!
O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.
Quer maior parcialidade do que isso???????
Sds,
Orestes
bah, mestre, esta sendo parcial demais, há um oceano de diferença entre os dois, um é um novo avião, o outro é o mesmo avião atualizado.
Resumiu bem o meu pensamento, RAFALE F-3 e SU-35-1, não estão no mesmo nível de desenvolvimento. Um é uma realidade, que se tornará palpável ano que vém(2008), o outro é uma promessa.
[ ]´s
O SU-35-1 tem previsão de vôo para 2008 e exportação para 2010.
[ ]s
Como a mesma coisa?! Vou gritar para ver se o pessoal do Lobie fica mais acordado, O RAFALE F-3 SERÁ ENTREGUE AOS ESQUADRÕES OPERACIONAIS DA AdLA EM 2008, ou seja, estará operacional em 2008. Foram encomendados 59 modelos deles, isto já fazem alguns anos. A primeira entrega ocorre ano que vém, por contrato entre a Dassault e a AdLA, o SU-35-1 é um protótipo que irá realizar seu primeiro vôo em 2008. E vai estar operacional se tudo correr bem, é alguém colocar uma encomenda, só para deixar claro mais claro: NÃO EXISTEM ENCOMENDAS DO SU-35, de nenhum deles.
[ ]´s
Quero ver o Rafale F3 operacional em 2008, PRick. Caso isso não ocorra, criarei um tópico defastador, com a intenção clara de abalar a sua fé cega.
Acredite, falo sério, e vou além, não estou de sacanagem, sei o que estou falando.
Mas veja bem, não fale pegar um Rafale F2 e pintá-lo dizendo que se trata da versão F3, ninguém é bobo a este ponto. Quero ver o caça operacional com tudo o que foi prometido para esta versão. Vou mais além ainda, não vale protótipos voando em 2008, tem que o Rafale F3 OPERACIONAL, da forma que você vem divulgando insistentemente aqui no DB.
Combinado???
Grande abraço,
Orestes
Eu também quero ver , afinal, é um contrato assinado. Quanto ao que seria o Rafale F-3, trata-se de um Software novo e algumas modificações. O radar deverá ser concluído posteriormente, no entanto o F-3 já tem a base para a modificação do radar RBE 2, para o RBE 2AA, a nova turbina, não faz parte do pacote. Portanto, pelo menos externamente, poucas diferenças existiram entre o F-2 e o F-3.
[ ]´s
Prick, sejamos francos: o Rafale pode até ter um pacote de vôo que talvez supere o SU-35 (bem talvez mesmo), mas você acha que com o RBE 2 e MICA ele poderia bater um NIIP Irbis com o R-77? Não adianta se falar em Meteor, porque ele vai demorar muito ainda, sem contar que o alcance do RBE 2 mata essa vantagem dele. O RCS do Rafale é 10 vezes menor do que o do SU-35, mas antes dele conseguir entrar em zona de tiro, o Irbis já o terá detectado à muito, esse é o problema...
O Rafale é um grande avião sim, mas lhe falta um radar a altura.
[ ]s
O RBE-2AA não deve nada em alcance em relação ao Irbis, sobre os mísseis compare com os METEOR´s com os R-77 e os MICA IR com o R-73 e veja quem tem mais alcance.
O alcande do RBE é igual ou superior ao CAPTOR, por sinal, a tecnologia que está sendo desenvolvida para o RBE-2AA, será usada para melhorar o CAPTOR. Hoje, o melhor radar de caça sendo desenvolvido na Europa Ocidental é o RBE-2AA. Pois são a THALES e a RANTHEON tem controle do mercado de radares no mundo.
[ ]´s
Então vamos colocar missil na sua devida categoria... coloque meteor x ks-172.
Abs.
O METEOR está na categoria do R-77, com peso semelhante e dimensões também semelhantes.
[ ]´s
Mas é de outra geração...
PS: Caça ocidental não tem tutano para carregar o Ks-172.
kkkkk
Imagem do K-100/R-172 mostrada no Maks 2007 como parte do armamento do Su-35BM.
Abs.