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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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chm0d
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#5296 Mensagem por chm0d » Sex Dez 21, 2007 3:55 pm

PRick escreveu:
chm0d escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
MCD-SM escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).

E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Sds,

Orestes


E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes? :lol:

E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.

Abraços!


Olá Sniper,

minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.

A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.

Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.

E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.


Abraços,

Orestes


Gente,

Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.

As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça. :wink:

[ ]´s


Seu post, PRick:

PRick:
Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.


A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.

Quer maior parcialidade do que isso???????


Sds,

Orestes


bah, mestre, esta sendo parcial demais, há um oceano de diferença entre os dois, um é um novo avião, o outro é o mesmo avião atualizado.


Resumiu bem o meu pensamento, RAFALE F-3 e SU-35-1, não estão no mesmo nível de desenvolvimento. Um é uma realidade, que se tornará palpável ano que vém(2008), o outro é uma promessa. :wink:


[ ]´s


O SU-35-1 tem previsão de vôo para 2008 e exportação para 2010.


[ ]s


Como a mesma coisa?! :shock: Vou gritar para ver se o pessoal do Lobie fica mais acordado, O RAFALE F-3 SERÁ ENTREGUE AOS ESQUADRÕES OPERACIONAIS DA AdLA EM 2008, ou seja, estará operacional em 2008. Foram encomendados 59 modelos deles, isto já fazem alguns anos. A primeira entrega ocorre ano que vém, por contrato entre a Dassault e a AdLA, o SU-35-1 é um protótipo que irá realizar seu primeiro vôo em 2008. E vai estar operacional se tudo correr bem, é alguém colocar uma encomenda, só para deixar claro mais claro: NÃO EXISTEM ENCOMENDAS DO SU-35, de nenhum deles. :twisted: :twisted:

[ ]´s


Quero ver o Rafale F3 operacional em 2008, PRick. Caso isso não ocorra, criarei um tópico defastador, com a intenção clara de abalar a sua fé cega. :twisted: :twisted: :twisted:

Acredite, falo sério, e vou além, não estou de sacanagem, sei o que estou falando.

Mas veja bem, não fale pegar um Rafale F2 e pintá-lo dizendo que se trata da versão F3, ninguém é bobo a este ponto. Quero ver o caça operacional com tudo o que foi prometido para esta versão. Vou mais além ainda, não vale protótipos voando em 2008, tem que o Rafale F3 OPERACIONAL, da forma que você vem divulgando insistentemente aqui no DB.

Combinado??? :twisted: :twisted:


Grande abraço,

Orestes


Eu também quero ver :lol: :lol: , afinal, é um contrato assinado. Quanto ao que seria o Rafale F-3, trata-se de um Software novo e algumas modificações. O radar deverá ser concluído posteriormente, no entanto o F-3 já tem a base para a modificação do radar RBE 2, para o RBE 2AA, a nova turbina, não faz parte do pacote. Portanto, pelo menos externamente, poucas diferenças existiram entre o F-2 e o F-3. :twisted:

[ ]´s



Prick, sejamos francos: o Rafale pode até ter um pacote de vôo que talvez supere o SU-35 (bem talvez mesmo), mas você acha que com o RBE 2 e MICA ele poderia bater um NIIP Irbis com o R-77? Não adianta se falar em Meteor, porque ele vai demorar muito ainda, sem contar que o alcance do RBE 2 mata essa vantagem dele. O RCS do Rafale é 10 vezes menor do que o do SU-35, mas antes dele conseguir entrar em zona de tiro, o Irbis já o terá detectado à muito, esse é o problema...
O Rafale é um grande avião sim, mas lhe falta um radar a altura.


[ ]s


O RBE-2AA não deve nada em alcance em relação ao Irbis, sobre os mísseis compare com os METEOR´s com os R-77 e os MICA IR com o R-73 e veja quem tem mais alcance. :wink:

O alcande do RBE é igual ou superior ao CAPTOR, por sinal, a tecnologia que está sendo desenvolvida para o RBE-2AA, será usada para melhorar o CAPTOR. Hoje, o melhor radar de caça sendo desenvolvido na Europa Ocidental é o RBE-2AA. Pois são a THALES e a RANTHEON tem controle do mercado de radares no mundo.

[ ]´s


Então vamos colocar missil na sua devida categoria... coloque meteor x ks-172.

Abs. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


O METEOR está na categoria do R-77, com peso semelhante e dimensões também semelhantes. :wink:

[ ]´s


Mas é de outra geração...

PS: Caça ocidental não tem tutano para carregar o Ks-172.

kkkkk

Imagem do K-100/R-172 mostrada no Maks 2007 como parte do armamento do Su-35BM.
Imagem

Abs.




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#5297 Mensagem por chm0d » Sex Dez 21, 2007 4:00 pm

So para reforçar... mais umas fotos do danado debaixo de um Su-35BM!!

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Editado pela última vez por chm0d em Sex Dez 21, 2007 4:14 pm, em um total de 1 vez.
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#5298 Mensagem por chm0d » Sex Dez 21, 2007 4:10 pm

Masss, como eu sou um cara legal... podemos colocar a nova versão do R-77 ou R-34 na jogada.

Imagem

Abs. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




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#5299 Mensagem por luisdmrx » Sex Dez 21, 2007 4:12 pm

Isso não é um missil é um foguete, da até pra ir na lua. :mrgreen: :mrgreen:




Um grande abraço a todos os amigos!!!
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Túlio
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#5300 Mensagem por Túlio » Sex Dez 21, 2007 5:04 pm

chm0d escreveu:So para reforçar... mais umas fotos do danado debaixo de um Su-35BM!!

Imagem
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:shock: :shock: :shock: !!!POWS!!! :shock: :shock: :shock:


Se os do...hmmm...'dele'...pudessem levar e disparar ISSO, teríamos que retirar os R99 do TO e fazer guerrilha com caças vetorados por GCI apenas... :shock: :shock: :shock: :shock:

E aí, Ministro???




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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#5301 Mensagem por orestespf » Sex Dez 21, 2007 6:28 pm

PRick escreveu:

Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.

A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


Agora leiam a nota que saiu na RFA nº 49:

O governo federal decidiu começar em janeiro de 2008 o processo de aquisição do novo caça da Força Aérea Brasileira. O Projeto F-X2 recebeu o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outubro, motivado por dois aspectos: a necessidade de renovar a frota de interceptadores da III FAE, e a crescente militarização da vizinha Venezuela, alvo de constantes preocupações por parte dos militares brasileiros. Sucessor do Projeto F-X, cancelado em abril de 2005, o F-X2 prevê a compra de até 36 aeronaves de combate multimissão. Para isso o governo pretende investir US$ 2,2 bilhões (três vezes mais do que o previsto para o projeto original). Outra novidade em relação ao F-X é que a escolha do novo vetor não será feita por uma licitação internacional nos moldes tradicionais. Serão usadas prerrogativas da lei de segurança nacional, sendo a escolha final baseada em quem oferecer o melhor vetor, aliado ao melhor pacote de transferência de tecnologia. Entre os candidatos que deverão disputar o F-X2 figuram o norte-americano Boeing F/A-18E/F; o francês Daussaul Rafale; o sueco JAS-39 Gripen; o russo Sukhoi SU-35 e o europeu Eurofighter Typhoon. A norte-americana Lockheed Martin que até então vinha ofertanto seu F-16, deve refazer sua proposta incluindo o F-35A.


Assim sendo, gostaria de me desculpar em público pelas pesadas críticas que fiz a RFA, não houve falha alguma por parte desta revista.

Por outro lado, recrimino com veemência a forma distorcida que nosso colega PRick apresentou a notícia veiculada por esta revista, afirmando algo que a revista não disse. Entre elas:

- Que o Rafale oferecido seria da versão F3. Nada foi afirmado nesta direção.

- Que o Sukhoi oferecido foi o SU-35, porque o SU-35-1 não voou. Nada disso foi afirmado. O SU-35-1 é identificado na mídia apenas como SU-35, da mesma forma que as versões F2 e F3 do caça da Dassault é identificado apenas como Rafale.

O mesmo pode ser dito em relação ao Gripen, que segundo nosso amigo seria da versão C, mas a revista não afirma isso. E mais, diz que o F-18 e F-35 seriam oferecido no lugar do F-16, mas a revista diz que a LM DEVE refazer sua proposta do F-16 oferecendo o F-35A em seu lugar.

Com todo respeito ao amigo PRick, isso não se faz. Você lê as coisas, interpreta a sua maneira e ainda por cima coloca a responsabilidade de "tendencionismo" em cima da revista, onde deixo claro agora que todo o tendencionismo é de sua parte. Lamentável tudo isso...



Mui respeitosamente,

Orestes




Carlos Mathias

#5302 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 21, 2007 6:36 pm

O RBE-2AA não deve nada em alcance em relação ao Irbis


:lol: :lol: :lol: :lol:




PRick

#5303 Mensagem por PRick » Sex Dez 21, 2007 6:53 pm

orestespf escreveu:PRick escreveu:

Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.

A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


Agora leiam a nota que saiu na RFA nº 49:

O governo federal decidiu começar em janeiro de 2008 o processo de aquisição do novo caça da Força Aérea Brasileira. O Projeto F-X2 recebeu o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outubro, motivado por dois aspectos: a necessidade de renovar a frota de interceptadores da III FAE, e a crescente militarização da vizinha Venezuela, alvo de constantes preocupações por parte dos militares brasileiros. Sucessor do Projeto F-X, cancelado em abril de 2005, o F-X2 prevê a compra de até 36 aeronaves de combate multimissão. Para isso o governo pretende investir US$ 2,2 bilhões (três vezes mais do que o previsto para o projeto original). Outra novidade em relação ao F-X é que a escolha do novo vetor não será feita por uma licitação internacional nos moldes tradicionais. Serão usadas prerrogativas da lei de segurança nacional, sendo a escolha final baseada em quem oferecer o melhor vetor, aliado ao melhor pacote de transferência de tecnologia. Entre os candidatos que deverão disputar o F-X2 figuram o norte-americano Boeing F/A-18E/F; o francês Daussaul Rafale; o sueco JAS-39 Gripen; o russo Sukhoi SU-35 e o europeu Eurofighter Typhoon. A norte-americana Lockheed Martin que até então vinha ofertanto seu F-16, deve refazer sua proposta incluindo o F-35A.


Assim sendo, gostaria de me desculpar em público pelas pesadas críticas que fiz a RFA, não houve falha alguma por parte desta revista.

Por outro lado, recrimino com veemência a forma distorcida que nosso colega PRick apresentou a notícia veiculada por esta revista, afirmando algo que a revista não disse. Entre elas:

- Que o Rafale oferecido seria da versão F3. Nada foi afirmado nesta direção.

- Que o Sukhoi oferecido foi o SU-35, porque o SU-35-1 não voou. Nada disso foi afirmado. O SU-35-1 é identificado na mídia apenas como SU-35, da mesma forma que as versões F2 e F3 do caça da Dassault é identificado apenas como Rafale.

O mesmo pode ser dito em relação ao Gripen, que segundo nosso amigo seria da versão C, mas a revista não afirma isso. E mais, diz que o F-18 e F-35 seriam oferecido no lugar do F-16, mas a revista diz que a LM DEVE refazer sua proposta do F-16 oferecendo o F-35A em seu lugar.

Com todo respeito ao amigo PRick, isso não se faz. Você lê as coisas, interpreta a sua maneira e ainda por cima coloca a responsabilidade de "tendencionismo" em cima da revista, onde deixo claro agora que todo o tendencionismo é de sua parte. Lamentável tudo isso...



Mui respeitosamente,

Orestes


Orestes, :shock: :shock:

Se você tivesse lido minha resposta, eu falei bem claro, que eram notas diferentes, uma sobre o F-X a outra sobre o SU-35-1.

Niguém aqui afirmou que o SU-35-1, foi oferecido ou não, porque ele voou ou não. Coloquei de forma superficial os modelos que foram oferecidos, não estou preocupado com versões dos caças, porque não existe nada oficialmente sobre o modelos que foram ou serão oferecidos. Preste mais atençao quando ler as respostas e o que está no texto, não fiz um literalidade com a notícia, afinal, não sou rebatedor oficial das RFA, quem quiser a notícia na íntegra compre a RFA.

Não coloquei texto entre aspas, não citei nada, apenas comentei o que tinha lido, nada mais. Fazendo um apanhado, um resumo. É certo que o modelo do Rafale será o F-3, o do F-18 é o E. Mas a RFA citou genericamente os modelos.

A listagem dos modelos não foi feita apenas com as informações da RFA, por isto coloquei, "pelo que nós já sabemos no DB". Portanto, são informações combinadas.

E ainda deixem bem claro, da forma como estavam as notícias, não dá para afirmar que houve lobie por parte da RFA, isto foi você que deduziu. Foi você que chegou a esta conclusão, sobre os SU-35.

[ ]´s

Orestes,

A notícia sobre o primeiro vôo do Su-35-1 não está na mesma do F-X2, mas nenhuma publicação, em lugar nenhum foi noticiado que o SU-35-1 já fez seu primeiro vôo, você tem alguma coisa aí em qualquer canto que afirme ao contrário? Isto foi debatido aqui no DB.




Editado pela última vez por PRick em Sex Dez 21, 2007 7:02 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#5304 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 21, 2007 7:00 pm

porque não existe nada oficialmente sobre o modelos que foram ou serão oferecidos


É certo que o modelo do Rafale será o F-3


:?: :?: :?: :?:




PRick

#5305 Mensagem por PRick » Sex Dez 21, 2007 7:06 pm

Carlos Mathias escreveu:
porque não existe nada oficialmente sobre o modelos que foram ou serão oferecidos


É certo que o modelo do Rafale será o F-3


:?: :?: :?: :?:


Sim Mathias,

Como é certo que o modelo que será oferecido dos F-18 é o E.

Porque é o único que está em fabricação, já o Rafale F-3 é o único que cumpre os requisitos de Multifunção, e será o Rafale que estará em produção a partir de 2008. Os outros caças existem mais de um modelo em produção ou sendo falado. Assim, fica difícil dar certeza. Por este motivo a RFA não se arriscou em especificar todos os modelos, etc.. No entanto, não citou Mig-35 ou F-15 por exemplo.

[ ]´s




orestespf
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#5306 Mensagem por orestespf » Sex Dez 21, 2007 7:11 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:PRick escreveu:

Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.

A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


Agora leiam a nota que saiu na RFA nº 49:

O governo federal decidiu começar em janeiro de 2008 o processo de aquisição do novo caça da Força Aérea Brasileira. O Projeto F-X2 recebeu o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outubro, motivado por dois aspectos: a necessidade de renovar a frota de interceptadores da III FAE, e a crescente militarização da vizinha Venezuela, alvo de constantes preocupações por parte dos militares brasileiros. Sucessor do Projeto F-X, cancelado em abril de 2005, o F-X2 prevê a compra de até 36 aeronaves de combate multimissão. Para isso o governo pretende investir US$ 2,2 bilhões (três vezes mais do que o previsto para o projeto original). Outra novidade em relação ao F-X é que a escolha do novo vetor não será feita por uma licitação internacional nos moldes tradicionais. Serão usadas prerrogativas da lei de segurança nacional, sendo a escolha final baseada em quem oferecer o melhor vetor, aliado ao melhor pacote de transferência de tecnologia. Entre os candidatos que deverão disputar o F-X2 figuram o norte-americano Boeing F/A-18E/F; o francês Daussaul Rafale; o sueco JAS-39 Gripen; o russo Sukhoi SU-35 e o europeu Eurofighter Typhoon. A norte-americana Lockheed Martin que até então vinha ofertanto seu F-16, deve refazer sua proposta incluindo o F-35A.


Assim sendo, gostaria de me desculpar em público pelas pesadas críticas que fiz a RFA, não houve falha alguma por parte desta revista.

Por outro lado, recrimino com veemência a forma distorcida que nosso colega PRick apresentou a notícia veiculada por esta revista, afirmando algo que a revista não disse. Entre elas:

- Que o Rafale oferecido seria da versão F3. Nada foi afirmado nesta direção.

- Que o Sukhoi oferecido foi o SU-35, porque o SU-35-1 não voou. Nada disso foi afirmado. O SU-35-1 é identificado na mídia apenas como SU-35, da mesma forma que as versões F2 e F3 do caça da Dassault é identificado apenas como Rafale.

O mesmo pode ser dito em relação ao Gripen, que segundo nosso amigo seria da versão C, mas a revista não afirma isso. E mais, diz que o F-18 e F-35 seriam oferecido no lugar do F-16, mas a revista diz que a LM DEVE refazer sua proposta do F-16 oferecendo o F-35A em seu lugar.

Com todo respeito ao amigo PRick, isso não se faz. Você lê as coisas, interpreta a sua maneira e ainda por cima coloca a responsabilidade de "tendencionismo" em cima da revista, onde deixo claro agora que todo o tendencionismo é de sua parte. Lamentável tudo isso...



Mui respeitosamente,

Orestes


Orestes, :shock: :shock:

Se você tivesse lido minha resposta, eu falei bem claro, que eram notas diferentes, uma sobre o F-X a outra sobre o SU-35-1.

Niguém aqui afirmou que o SU-35-1, foi oferecido ou não, porque ele voou ou não. Coloquei de forma superficial os modelos que foram oferecidos, não estou preocupado com versões dos caças, porque não existe nada oficialmente sobre o modelos que foram ou serão oferecidos. Preste mais atençao quando ler as respostas e o que está no texto, não fiz um literalidade com a notícia, afinal, não sou rebatedor oficial das RFA, quem quiser a notícia na íntegra compre a RFA.

Não coloquei texto entre aspas, não citei nada, apenas comentei o que tinha lido, nada mais. Fazendo um apanhado, um resumo. É certo que o modelo do Rafale será o F-3, o do F-18 é o E. Mas a RFA citou genericamente os modelos.

A listagem dos modelos não foi feita apenas com as informações da RFA, por isto coloquei, "pelo que nós já sabemos no DB". Portanto, são informações combinadas.

E ainda deixem bem claro, da forma como estavam as notícias, não dá para afirmar que houve lobie por parte da RFA, isto foi você que deduziu. Foi você que chegou a esta conclusão, sobre os SU-35.

[ ]´s

Orestes,

A notícia sobre o primeiro vôo do Su-35-1 não está na mesma do F-X2, mas nenhuma publicação, em lugar nenhum foi noticiado que o SU-35-1 já fez seu primeiro vôo, você tem alguma coisa aí em qualquer canto que afirme ao contrário? Isto foi debatido aqui no DB.


Olá PRick,

se ler o meu post anterior verá que coloquei o seu post na íntegra, bem como a íntegra do que foi publicado na RFA. Por isso me descupei formalmente das críticas que fiz à revista, já que eu estava equivocado, pois me baseie no que você disse e não no que a revista publicou.

Mas uma vez você insiste em dizer que o Rafale será o F3 (linhas acima neste seu último post). Pergunto: onde está escrito isso? O mesmo se aplica ao SU-35-1, onde está publicado, dito ou seja lá o que for que será este o vetor oferecido à FAB?

O que sabemos é de uma nota da revista Asas dizendo que o vetor a ser oferecido pelos russos será o SU-35-1, este antes do recebimento (provável???) do PAK-FA, que foi oferecida a parceria com o Brasil. Questiono igualmente este nota da Asas.

E o SU-35-1 foi voando para a Mark 2007 e não de caminhão. Só que ele não está operacional, está em fase de testes, o vôo básico já foi feito, mas não divulgado, pois esperava-se as clássicas "manobras" na Mark 2007, mas o SU-35-1 não está preparado pra isso. Quem me disse isso foi o engenheiro (russo) chefe do programa do SU-35-1. Se ele mentiu, são outros quinhentos.

Não existe lobby da RFA como eu coloquei (me desculpei), a forma que você colocou seu texto me induziu a concluir equivocadamente isso. Leia o seu texto e o original da revista. Verá que estou certo no que disse.


Abraços,

Orestes




PRick

#5307 Mensagem por PRick » Sex Dez 21, 2007 7:29 pm

orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:PRick escreveu:

Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.

A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


Agora leiam a nota que saiu na RFA nº 49:

O governo federal decidiu começar em janeiro de 2008 o processo de aquisição do novo caça da Força Aérea Brasileira. O Projeto F-X2 recebeu o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outubro, motivado por dois aspectos: a necessidade de renovar a frota de interceptadores da III FAE, e a crescente militarização da vizinha Venezuela, alvo de constantes preocupações por parte dos militares brasileiros. Sucessor do Projeto F-X, cancelado em abril de 2005, o F-X2 prevê a compra de até 36 aeronaves de combate multimissão. Para isso o governo pretende investir US$ 2,2 bilhões (três vezes mais do que o previsto para o projeto original). Outra novidade em relação ao F-X é que a escolha do novo vetor não será feita por uma licitação internacional nos moldes tradicionais. Serão usadas prerrogativas da lei de segurança nacional, sendo a escolha final baseada em quem oferecer o melhor vetor, aliado ao melhor pacote de transferência de tecnologia. Entre os candidatos que deverão disputar o F-X2 figuram o norte-americano Boeing F/A-18E/F; o francês Daussaul Rafale; o sueco JAS-39 Gripen; o russo Sukhoi SU-35 e o europeu Eurofighter Typhoon. A norte-americana Lockheed Martin que até então vinha ofertanto seu F-16, deve refazer sua proposta incluindo o F-35A.


Assim sendo, gostaria de me desculpar em público pelas pesadas críticas que fiz a RFA, não houve falha alguma por parte desta revista.

Por outro lado, recrimino com veemência a forma distorcida que nosso colega PRick apresentou a notícia veiculada por esta revista, afirmando algo que a revista não disse. Entre elas:

- Que o Rafale oferecido seria da versão F3. Nada foi afirmado nesta direção.

- Que o Sukhoi oferecido foi o SU-35, porque o SU-35-1 não voou. Nada disso foi afirmado. O SU-35-1 é identificado na mídia apenas como SU-35, da mesma forma que as versões F2 e F3 do caça da Dassault é identificado apenas como Rafale.

O mesmo pode ser dito em relação ao Gripen, que segundo nosso amigo seria da versão C, mas a revista não afirma isso. E mais, diz que o F-18 e F-35 seriam oferecido no lugar do F-16, mas a revista diz que a LM DEVE refazer sua proposta do F-16 oferecendo o F-35A em seu lugar.

Com todo respeito ao amigo PRick, isso não se faz. Você lê as coisas, interpreta a sua maneira e ainda por cima coloca a responsabilidade de "tendencionismo" em cima da revista, onde deixo claro agora que todo o tendencionismo é de sua parte. Lamentável tudo isso...



Mui respeitosamente,

Orestes


Orestes, :shock: :shock:

Se você tivesse lido minha resposta, eu falei bem claro, que eram notas diferentes, uma sobre o F-X a outra sobre o SU-35-1.

Niguém aqui afirmou que o SU-35-1, foi oferecido ou não, porque ele voou ou não. Coloquei de forma superficial os modelos que foram oferecidos, não estou preocupado com versões dos caças, porque não existe nada oficialmente sobre o modelos que foram ou serão oferecidos. Preste mais atençao quando ler as respostas e o que está no texto, não fiz um literalidade com a notícia, afinal, não sou rebatedor oficial das RFA, quem quiser a notícia na íntegra compre a RFA.

Não coloquei texto entre aspas, não citei nada, apenas comentei o que tinha lido, nada mais. Fazendo um apanhado, um resumo. É certo que o modelo do Rafale será o F-3, o do F-18 é o E. Mas a RFA citou genericamente os modelos.

A listagem dos modelos não foi feita apenas com as informações da RFA, por isto coloquei, "pelo que nós já sabemos no DB". Portanto, são informações combinadas.

E ainda deixem bem claro, da forma como estavam as notícias, não dá para afirmar que houve lobie por parte da RFA, isto foi você que deduziu. Foi você que chegou a esta conclusão, sobre os SU-35.

[ ]´s

Orestes,

A notícia sobre o primeiro vôo do Su-35-1 não está na mesma do F-X2, mas nenhuma publicação, em lugar nenhum foi noticiado que o SU-35-1 já fez seu primeiro vôo, você tem alguma coisa aí em qualquer canto que afirme ao contrário? Isto foi debatido aqui no DB.


Olá PRick,

se ler o meu post anterior verá que coloquei o seu post na íntegra, bem como a íntegra do que foi publicado na RFA. Por isso me descupei formalmente das críticas que fiz à revista, já que eu estava equivocado, pois me baseie no que você disse e não no que a revista publicou.

Mas uma vez você insiste em dizer que o Rafale será o F3 (linhas acima neste seu último post). Pergunto: onde está escrito isso? O mesmo se aplica ao SU-35-1, onde está publicado, dito ou seja lá o que for que será este o vetor oferecido à FAB?

O que sabemos é de uma nota da revista Asas dizendo que o vetor a ser oferecido pelos russos será o SU-35-1, este antes do recebimento (provável???) do PAK-FA, que foi oferecida a parceria com o Brasil. Questiono igualmente este nota da Asas.

E o SU-35-1 foi voando para a Mark 2007 e não de caminhão. Só que ele não está operacional, está em fase de testes, o vôo básico já foi feito, mas não divulgado, pois esperava-se as clássicas "manobras" na Mark 2007, mas o SU-35-1 não está preparado pra isso. Quem me disse isso foi o engenheiro (russo) chefe do programa do SU-35-1. Se ele mentiu, são outros quinhentos.

Não existe lobby da RFA como eu coloquei (me desculpei), a forma que você colocou seu texto me induziu a concluir equivocadamente isso. Leia o seu texto e o original da revista. Verá que estou certo no que disse.


Abraços,

Orestes


Orestes,

Você colocou o primeiro post, mas depois eu completei e retifiquei uma informação que não ficou clara, de que estava falando de mais de uma notícia, na verdade falei de pelo menos 04 notícias ou reportagens separadas. :wink: Não me preocupei muito com a formatação, porque minha intenção era de que as pessoas comprassem a RFA para maiores informações.

Quanto ao Rafale F-3, eu acho que já respondi sobre isto na msg para o Carlos Mathias, se for Rafale será o F-3, porque é o que estará em produção, e é o primeiro modelo multifuncional de verdade do Rafale. Agora, não implica em nova turbina ou novo radar. Por sinal, este é o meu maior medo, o radar RBE-2AA não ser incluído no pacote.

Quanto aos SU-35, não sei qual será o modelo, se é o antigo ou o novo, porque você mesmo e outros aqui aventaram a possibilidade de oferecimento dos 02 modelos, não posso nem afirmar, nem negar tal fato. O posso afirmar é que nenhum modelo dos Su-35 está em produção.

Agora, quanto ao Gripen, sinceramente, se a FAB aceitar um concorrente que ainda não tem um protótipo aí fica difícil, Gripen N, só existe em computador. Tudo vai depender do RFI, e se terá algum RFI. :roll:

[]´s




orestespf
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#5308 Mensagem por orestespf » Sex Dez 21, 2007 7:41 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:PRick escreveu:

Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.

A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


Agora leiam a nota que saiu na RFA nº 49:

O governo federal decidiu começar em janeiro de 2008 o processo de aquisição do novo caça da Força Aérea Brasileira. O Projeto F-X2 recebeu o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outubro, motivado por dois aspectos: a necessidade de renovar a frota de interceptadores da III FAE, e a crescente militarização da vizinha Venezuela, alvo de constantes preocupações por parte dos militares brasileiros. Sucessor do Projeto F-X, cancelado em abril de 2005, o F-X2 prevê a compra de até 36 aeronaves de combate multimissão. Para isso o governo pretende investir US$ 2,2 bilhões (três vezes mais do que o previsto para o projeto original). Outra novidade em relação ao F-X é que a escolha do novo vetor não será feita por uma licitação internacional nos moldes tradicionais. Serão usadas prerrogativas da lei de segurança nacional, sendo a escolha final baseada em quem oferecer o melhor vetor, aliado ao melhor pacote de transferência de tecnologia. Entre os candidatos que deverão disputar o F-X2 figuram o norte-americano Boeing F/A-18E/F; o francês Daussaul Rafale; o sueco JAS-39 Gripen; o russo Sukhoi SU-35 e o europeu Eurofighter Typhoon. A norte-americana Lockheed Martin que até então vinha ofertanto seu F-16, deve refazer sua proposta incluindo o F-35A.


Assim sendo, gostaria de me desculpar em público pelas pesadas críticas que fiz a RFA, não houve falha alguma por parte desta revista.

Por outro lado, recrimino com veemência a forma distorcida que nosso colega PRick apresentou a notícia veiculada por esta revista, afirmando algo que a revista não disse. Entre elas:

- Que o Rafale oferecido seria da versão F3. Nada foi afirmado nesta direção.

- Que o Sukhoi oferecido foi o SU-35, porque o SU-35-1 não voou. Nada disso foi afirmado. O SU-35-1 é identificado na mídia apenas como SU-35, da mesma forma que as versões F2 e F3 do caça da Dassault é identificado apenas como Rafale.

O mesmo pode ser dito em relação ao Gripen, que segundo nosso amigo seria da versão C, mas a revista não afirma isso. E mais, diz que o F-18 e F-35 seriam oferecido no lugar do F-16, mas a revista diz que a LM DEVE refazer sua proposta do F-16 oferecendo o F-35A em seu lugar.

Com todo respeito ao amigo PRick, isso não se faz. Você lê as coisas, interpreta a sua maneira e ainda por cima coloca a responsabilidade de "tendencionismo" em cima da revista, onde deixo claro agora que todo o tendencionismo é de sua parte. Lamentável tudo isso...



Mui respeitosamente,

Orestes


Orestes, :shock: :shock:

Se você tivesse lido minha resposta, eu falei bem claro, que eram notas diferentes, uma sobre o F-X a outra sobre o SU-35-1.

Niguém aqui afirmou que o SU-35-1, foi oferecido ou não, porque ele voou ou não. Coloquei de forma superficial os modelos que foram oferecidos, não estou preocupado com versões dos caças, porque não existe nada oficialmente sobre o modelos que foram ou serão oferecidos. Preste mais atençao quando ler as respostas e o que está no texto, não fiz um literalidade com a notícia, afinal, não sou rebatedor oficial das RFA, quem quiser a notícia na íntegra compre a RFA.

Não coloquei texto entre aspas, não citei nada, apenas comentei o que tinha lido, nada mais. Fazendo um apanhado, um resumo. É certo que o modelo do Rafale será o F-3, o do F-18 é o E. Mas a RFA citou genericamente os modelos.

A listagem dos modelos não foi feita apenas com as informações da RFA, por isto coloquei, "pelo que nós já sabemos no DB". Portanto, são informações combinadas.

E ainda deixem bem claro, da forma como estavam as notícias, não dá para afirmar que houve lobie por parte da RFA, isto foi você que deduziu. Foi você que chegou a esta conclusão, sobre os SU-35.

[ ]´s

Orestes,

A notícia sobre o primeiro vôo do Su-35-1 não está na mesma do F-X2, mas nenhuma publicação, em lugar nenhum foi noticiado que o SU-35-1 já fez seu primeiro vôo, você tem alguma coisa aí em qualquer canto que afirme ao contrário? Isto foi debatido aqui no DB.


Olá PRick,

se ler o meu post anterior verá que coloquei o seu post na íntegra, bem como a íntegra do que foi publicado na RFA. Por isso me descupei formalmente das críticas que fiz à revista, já que eu estava equivocado, pois me baseie no que você disse e não no que a revista publicou.

Mas uma vez você insiste em dizer que o Rafale será o F3 (linhas acima neste seu último post). Pergunto: onde está escrito isso? O mesmo se aplica ao SU-35-1, onde está publicado, dito ou seja lá o que for que será este o vetor oferecido à FAB?

O que sabemos é de uma nota da revista Asas dizendo que o vetor a ser oferecido pelos russos será o SU-35-1, este antes do recebimento (provável???) do PAK-FA, que foi oferecida a parceria com o Brasil. Questiono igualmente este nota da Asas.

E o SU-35-1 foi voando para a Mark 2007 e não de caminhão. Só que ele não está operacional, está em fase de testes, o vôo básico já foi feito, mas não divulgado, pois esperava-se as clássicas "manobras" na Mark 2007, mas o SU-35-1 não está preparado pra isso. Quem me disse isso foi o engenheiro (russo) chefe do programa do SU-35-1. Se ele mentiu, são outros quinhentos.

Não existe lobby da RFA como eu coloquei (me desculpei), a forma que você colocou seu texto me induziu a concluir equivocadamente isso. Leia o seu texto e o original da revista. Verá que estou certo no que disse.


Abraços,

Orestes


Orestes,

Você colocou o primeiro post, mas depois eu completei e retifiquei uma informação que não ficou clara, de que estava falando de mais de uma notícia, na verdade falei de pelo menos 04 notícias ou reportagens separadas. :wink: Não me preocupei muito com a formatação, porque minha intenção era de que as pessoas comprassem a RFA para maiores informações.

Quanto ao Rafale F-3, eu acho que já respondi sobre isto na msg para o Carlos Mathias, se for Rafale será o F-3, porque é o que estará em produção, e é o primeiro modelo multifuncional de verdade do Rafale. Agora, não implica em nova turbina ou novo radar. Por sinal, este é o meu maior medo, o radar RBE-2AA não ser incluído no pacote.

Quanto aos SU-35, não sei qual será o modelo, se é o antigo ou o novo, porque você mesmo e outros aqui aventaram a possibilidade de oferecimento dos 02 modelos, não posso nem afirmar, nem negar tal fato. O posso afirmar é que nenhum modelo dos Su-35 está em produção.

Agora, quanto ao Gripen, sinceramente, se a FAB aceitar um concorrente que ainda não tem um protótipo aí fica difícil, Gripen N, só existe em computador. Tudo vai depender do RFI, e se terá algum RFI. :roll:

[]´s


Olá PRick,

tudo esclarecido, vou além, posso apagar aquele meu post agressivo em relação a você. Sabe o quanto gosto e respeito você, não vai ser por um mal entendido que vamos ficar brigando feito meninos.

Todos os posts que você escreveu depois deixaram claro qual foi a sua intenção inicial, ou seja, não havia maldade alguma de sua parte.

Dou minha opinião sobre os fatos especulados por nós: segundo uma entrevista do Jobim (bravatas ou não) a compra ou anúncio de caças será no final de fevereiro, mas tardar em março próximo.

Depois ele e o Saito dizem o tempo todo que querem um caça multimissão, já operacional e com transferência de tecnologia.

Bem, nem o Rafale F3, nem SU-35-1 e nem o Gripen N se enquadram nestes quesitos. Nenhum deles está operacional de fato, nem voando ainda. Menos ainda o F-35.

Então sobram F-18, Gripen C, SU-35 (pronto, mas um fiasco de vendas), o Rafale F2 e o EF-2000. Talvez, correndo por fora, o F-16 e o F-15. A coisa pára por aí.

Através de boatos, duas propostas parecem atraentes: Rafale + MICA montados no Brasil e SU-35-1 mais uma possível parceria no PAK-FA. Mas veja bem que nada disso está operacional. Assim, pergunto, a FAB aceitará tal coisa???


Abraços cordiais,

Orestes




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#5309 Mensagem por capsantanna » Sex Dez 21, 2007 8:13 pm

Se as entregas são para além de 2010, por que não?
Vai depender do que venham a oferecer.




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#5310 Mensagem por Brigadeiro » Sex Dez 21, 2007 9:20 pm

Força Aérea vai ao Red Flag

Após 10 anos a FAB retornará à tradicional série de exercícios RED FLAG, organizados pela US Air Force. A unidade que participará será o 1º/14º GAv, Esquadrão Pampa, a primeira unidade equipada com os F-5EM/FM. O excelente desempenho na Operação CRUZEX 2006 motivou a FAB a aceitar o convite dos americanos. A RED FLAG acontece na Base Aérea de Nellis, estado de Nevada. A FAB partiucipará na RED FLAG 08-3 (Junho-Agosto 2008)

Fonte: Defesanet

Até mais!




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