Segundo consta das fontes de Bremerton:
A FFG-14, no verão passado, após ter sido toda pintada (curiosamente, com o "US Navy Haze Gray", ao contrário do nosso verde-vómito), teria deixado Bremerton, no estado de Washington (Pacifico), com destino aos Estaleiros Bath Iron Works no Maine, para se proceder aos preparativos para "reactivação" para posterior transferência para a MP.
Qual não é o meu espanto, quando em Dezembro 2004/ Janeiro 2005 (já não me recordo bem...), sou informado que a 14 está de novo em BREMERTON, atracada ao lado da sua mana FFG-12!!!!!!!
Desde que recebi as 1ªs fotos e as ultimas fotos, a única diferença é que a 12 está agora virada para o outro lado.
Inclusivé encontram-se no mesmo molhe, junto ao ex-USS Constellation.
O meu contacto de Bremerton diz que a transferência está "para breve"
no entanto nem re-instalaram o radar de aviso aéreo na FFG-12, e pelo menos a FFG-14 continua com os numeros americanos pintados (eu tinha a ideia, até porque já vi em fotos) que quando os navios da US Navy passam á condição de STRICKEN (i. e., são removidos da listagem oficial da Frota), os numeros são tb "apagados".
E da ultima vez que consultei o NVR (Naval Vessel Register) da US Navy, estavam ambas na condição "Stricken" ao abrigo do programa FMS (Foreign Military Sales)....