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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Wolfgang
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#5266 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 20, 2007 9:43 pm

Que acordo 505, Jin? Na sua opinião, o que viria no tal pacote americano?

Abs

Fabio




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Matheus
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#5267 Mensagem por Matheus » Qui Dez 20, 2007 11:44 pm

orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).

E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Sds,

Orestes


E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes? :lol:

E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.

Abraços!


Olá Sniper,

minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.

A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.

Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.

E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.


Abraços,

Orestes


Gente,

Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.

As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça. :wink:

[ ]´s


Seu post, PRick:

PRick:
Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.


A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.

Quer maior parcialidade do que isso???????


Sds,

Orestes


bah, mestre, esta sendo parcial demais, há um oceano de diferença entre os dois, um é um novo avião, o outro é o mesmo avião atualizado.




orestespf
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#5268 Mensagem por orestespf » Qui Dez 20, 2007 11:44 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).

E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Sds,

Orestes


E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes? :lol:

E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.

Abraços!


Olá Sniper,

minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.

A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.

Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.

E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.


Abraços,

Orestes


Gente,

Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.

As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça. :wink:

[ ]´s


Seu post, PRick:

PRick:
Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.


A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.

Quer maior parcialidade do que isso???????


Sds,

Orestes


Orestes,

A notícia sobre o primeiro vôo do Su-35-1 não está na mesma do F-X2, mas nenhuma publicação, em lugar nenhum foi noticiado que o SU-35-1 já fez seu primeiro vôo, você tem alguma coisa aí em qualquer canto que afirme ao contrário? Isto foi debatido aqui no DB.

O Rafale F3 já está voando, em protótipo, na verdade é uma versão do caça já existente, com capacidade extendida. Em princípio ele não depende do novo radar ou da nova turbina. E o novo radar será igual ao RBE-2, o RBE é um radar modular, o que será feito é a troca do módulo principal do radar, você tira um e encaixa outro, como é o caso do RDY-2.

Portanto, não há como comparar o grau de evolução atual do Rafale F-3, que vai entrar em serviço em 2008 e o SU-35-1 que deverá fazer seu primeiro vôo em 2008. Estes são os fatos.

Eu diria que a diferença entre o Rafale F-3 e o Su-35-1, é menor que a entre o F-35 e o PAK russo. Mas guarda certa similaridade. Os 02 primeiros já são uma realidade, ainda que em desenvolvimento, os 02 últimos ainda são promessas, sendo que o SU-35-1 é mais próxima, da mesma forma que o F-3 está mais desenvolvido que os F-35.

Se a FAB quiser ter os SU-35-1, vai ter algo totalmente não provado operacionalmente, um tiro no escuro. Se escolher Rafale ou Typhoon terá aeronaves em desenvolvimento, mas já operacionais com custos que são palpáveis e mesmo os problemas já relatados.

Se quiser F-35A vai ter que esperar mais ainda que para os SU-35-1, dos EUA parece que só mesmo os F-18E estão mais maduros. É claro temos o Gripen 39C, já que o N é outra promessa. A realidade atual, de janeiro de 2008, é esta, não posso fazer anda quanto a isto. 8-]

[ ]´s


Olá PRick,

voar não significa estar operacional. Assim sendo, nem SU-35-1 e nem Rafale F3 estão operacionais. Como isto é fato... Ponto!!!

Por que afirmo isso? Porque segundo várias declarações do Saito e do Jobim não haverá compras de equipamentos não OPERACIONAIS. Se estão mentido ou "divagando" sobre o real significado do termo operacional, já não é problema meu.

Repito, meu questionamento não é sobre a qualidade do Rafale, mas sobre o lobby descarado da RFA, e não tem ninguém que prove o contrário já que esta revista não é imparcial, publicam o que os "patrocionadores" bancam, e que neste caso já fazem 10 anos que só os franceses injetam dinheiro nesta revista. Quer que eu diga coisa diferente, me prove que estou redondamente equivocado (sei que não estou!).

Não entrei no mérito de outras revistas que agem da mesma maneira porque o assunto "em pauta" não dá margens... Mas seja qual for (nacional) puxa, sim, farinha para seus "patrocinadores".

Quanto a discussão TÉCNICA do Rafale F3 está operacional ou voando... Brincadeira! Nem merece comentários, com todo o meu respeito por sua idolatria "salve, salve".


Grande abraço,

Oreste




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#5269 Mensagem por orestespf » Qui Dez 20, 2007 11:54 pm

MCD-SM escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).

E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Sds,

Orestes


E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes? :lol:

E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.

Abraços!


Olá Sniper,

minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.

A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.

Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.

E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.


Abraços,

Orestes


Gente,

Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.

As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça. :wink:

[ ]´s


Seu post, PRick:

PRick:
Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.


A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.

Quer maior parcialidade do que isso???????


Sds,

Orestes


bah, mestre, esta sendo parcial demais, há um oceano de diferença entre os dois, um é um novo avião, o outro é o mesmo avião atualizado.


Olá Matheus,

não estou entrando no mérito do Rafale F3 existir algum dia e o SU-35-1 ser um fiasco de venda como foi o SU-35, me referi ao fato da RFA fazer lobby para os franceses e isso é fato.

A revista é que foi parcial e não eu. Basta ler o que o PRick postou: "a proposta russa é do SU-35, pois o SU-35-1 ainda não voou". Quer maior parcialidade do que isso????

Sejamos francos e honestos em nossas análises, por que a RFA não falou "bem" do F/A-18E/F Super Honet e do Typhoon também? Estes estão mais operacionais do que o Rafale F3? Ou vai dizer que não concorda com isso????

Sempre disse aqui no DB que prefiro o SU-35-1 porque de fato é um grande caça, mas nunca disse que seria o melhor caça para o Brasil. Pelo contrário, sempre deixei as minhas preferências pessoais de lado, disse que o mais adequado poderia ser um caça americano, e mais recentemente disse que "politicamente (e estrategicamente) a melhor escolha deveria ser o EF-2000.

Assim sendo, não estou defendendo o SU-35-1, estou criticando a RFA. Está claro em meus posts. Da mesma forma que já fiz críticas duras a revista Asas e sua "idolatria" aos equipamentos russos.

Com todo respeito, volte e releia meu post anterior, comprovará o que repeti neste post.


Abraços,

Orestes




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#5270 Mensagem por Matheus » Qui Dez 20, 2007 11:59 pm

certo mestre, eu entendi este ponto em relação à critica, só entendo que o SU-35-1 é um redesenho do avião, algo como a diferença de um F-18C para um E, já a questão do F3 tem mais haver com eletrônica e mudanças pequenas no motor. Não meu ponto de vista não dá pra comparar.




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#5271 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 12:19 am

Sniper escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Olha essa notícia do acordo entre AVIBRAS/EMBRAER é o golpe de morte na pretensão dos outros concorrentes do FX. Salvo um desmentido poir algum figurão aqui do DB, o negócio é francês mesmo.

Rafale F3-BR.


Isso pode ser contra-informação: a França tem noção que, nesse momento, sua proposta está atrás da russa e da americana, por isso pode ser notícia plantada.


[ ]s


Qual a proposta Russa? a do PAK?


A "possível" proposta do SU-35-1 para "agora" e a participação no desenvolvimento do PAK.


[ ]s




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#5272 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 12:22 am

Luís Henrique escreveu:
PRick escreveu:A RFA ainda vem com uma extensa reportagem sobre o F-35, e as notícias não são nada animadoras para nós.

Segundo a reportagem, o F-35 terá 04 níveis ou 05 níveis de versões, quer, dizer a versão FULL é a Nível 01, a partir daí o caça será degradado até chegar a versão de Israel, ou nível 04. Acredito que teremos uma versão ainda mais degradada para o FMS de demais países não participantes do Programa.

Somente EUA e UK vão receber a versão Nivel 01, somente a Holonda vai receber a versão Nivel 2. O resto dos participantes do programa vão levar a Nivel 3 e 4.

O texto deixa claro que as modificações serão muitas, atingindo sistemas exclusivos de uso dos EUA e UK, e ainda modificações em diversas áreas da plataforma. Que adianta ter F-35 assim tão degradados? :roll:

[ ]´s


A soluçãó é Pak-Fa. :twisted:


[009] [009] [009]




PRick

#5273 Mensagem por PRick » Sex Dez 21, 2007 12:31 am

MCD-SM escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).

E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Sds,

Orestes


E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes? :lol:

E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.

Abraços!


Olá Sniper,

minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.

A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.

Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.

E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.


Abraços,

Orestes


Gente,

Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.

As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça. :wink:

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Seu post, PRick:

PRick:
Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.


A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.

Quer maior parcialidade do que isso???????


Sds,

Orestes


bah, mestre, esta sendo parcial demais, há um oceano de diferença entre os dois, um é um novo avião, o outro é o mesmo avião atualizado.


Resumiu bem o meu pensamento, RAFALE F-3 e SU-35-1, não estão no mesmo nível de desenvolvimento. Um é uma realidade, que se tornará palpável ano que vém(2008), o outro é uma promessa. :wink:


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#5274 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 12:37 am

MCD-SM escreveu:certo mestre, eu entendi este ponto em relação à critica, só entendo que o SU-35-1 é um redesenho do avião, algo como a diferença de um F-18C para um E, já a questão do F3 tem mais haver com eletrônica e mudanças pequenas no motor. Não meu ponto de vista não dá pra comparar.


Não é apenas um redesenho: o SU-35-1 usa os novos motores Saturn 117S, dotado de TVC, desenvolvidos a partir do AL-31F, tem modificações aerodinâmicas e estruturais com emprego de materiais mais leves e resistentes que permitirão ter um desempenho supercruise e um novo sistema digital de controle de vôo.


[ ]s




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#5275 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 12:49 am

Jin Jones escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
PRick escreveu:Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio :D. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.

A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. :shock: Isto que é dongread!

[ ]´s


E no fim das contas parece que quem tem mais chances de rir por último é o PRick mesmo...

50% Rafale
20% EUA
15% Su-35-1
15% O resto(sinto Muito Bolovo)


Eu mudaria esses percentuais.
60% EUA
25% França
10 % Russos
5 % UK

Tendo a Russia quanto a França, acabaram de mandar propostas bem atraentes, que não eram nem em sonho cogitadas no FX 1, isso está me cheirando uma reação p/ evitar uma eventual derrota.
Já deve ter vazado nos bastidores a proposta dos EUA, forçando assim uma forte reação dos outros candidatos.

Olhando pelo lado da géopolitica mundial, seria um desastre politico p/ os EUA perderem a sua influencia no Brasil. Uma coisa é uma republique ta latina, comprando 6 duzia de tranqueiras Russas, a outra, é a maior nação da AL e tradicional parceiro cair nas graças do Putin, que tem se mostrado muito competente na sua politica externa nos ultimos anos.

O objecto da compra, são simples aviões de combate, em numero pífiu, mas o simbolismo q. eles representam é muito maior. E é justamente por causa disso q. os EUA vão jogar pra ganhar.

O aparelho com mais chances de ser o prox. FX 2 ( na minha opinião ) é o F-18E. É um caça de real multi-role que existe e não está no papel como o SU-35-1 e o Rafale F3, e que numa situação de urgencia poderia vir num prazo curto, nem que tenha que vir das fileiras da NAVY.
Alem do mais, poderia abrir as portas das exportação p/ esse aparelho, q. até então ninguém comprou, ao contrario do seu antecessor ( F-18 A ) que teve ótimas vendas. Ao passo que tanto o F-16 como o F-15, tiveram ótimas exportações.

O F-15SG é excepcional, mas os custos não são pra nós.

Eu praticamente não acredito q. ocorra alguma transferência, mas o Tio San pode oferecer um pacote de equipamento estocado ou em vias de ir pra reserva, de deixar as 3 Forças com agua na boca. Algo similar q. foi feito no FX1, mas com itens mais interessantes.
Lembre-se do acordo 505 que o Brasil tem com os EUA.

Para o Lula isso seria muito tentador, porque iria bancar como o " Pres. que reequipou as FA Br", e como sempre o povão iria engulir.

Bem, vejamos o que vai acontecer.....

Jin


1) O F-18E já foi vendido para a Autrália...

2) O Brasil não é o único país signatário desse acordo, são 87 países...

3) Por esse acordo se o país aceitar o equipamento que eles se dispõem a fornecer, somos obrigados a aceitar inspeção americana para avaliar o uso das armas, logo isso não seria cabível neste momento em que se fala de transferência de tecnologia...

4) Os americanos estão com problemas até com equipamento em operações de linha de frente devido aos últimos conflitos, logo a possibilidade de transferência de material já com vida útil próxima do fim é nula...


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#5276 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 12:51 am

Wolfgang escreveu:Que acordo 505, Jin? Na sua opinião, o que viria no tal pacote americano?

Abs

Fabio


Uma coisa bisonha assinada no governo FHC: esse acordo já foi assinado por 87 países, ele prevê transferência de material militar que os EUA não estejam usando, mas em contrapartida existe a obrigação de permissão de vistoria por parte deles sobre o uso do mesmo.

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#5277 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 12:54 am

PRick escreveu:
MCD-SM escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).

E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Sds,

Orestes


E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes? :lol:

E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.

Abraços!


Olá Sniper,

minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.

A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.

Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.

E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.


Abraços,

Orestes


Gente,

Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.

As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça. :wink:

[ ]´s


Seu post, PRick:

PRick:
Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.


A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.

Quer maior parcialidade do que isso???????


Sds,

Orestes


bah, mestre, esta sendo parcial demais, há um oceano de diferença entre os dois, um é um novo avião, o outro é o mesmo avião atualizado.


Resumiu bem o meu pensamento, RAFALE F-3 e SU-35-1, não estão no mesmo nível de desenvolvimento. Um é uma realidade, que se tornará palpável ano que vém(2008), o outro é uma promessa. :wink:


[ ]´s


O SU-35-1 tem previsão de vôo para 2008 e exportação para 2010.


[ ]s




Carlos Mathias

#5278 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 21, 2007 12:59 am

O mesmo que o Rafale F-3 então.




orestespf
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#5279 Mensagem por orestespf » Sex Dez 21, 2007 8:23 am

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
MCD-SM escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).

E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Sds,

Orestes


E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes? :lol:

E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.

Abraços!


Olá Sniper,

minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.

A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.

Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.

E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.


Abraços,

Orestes


Gente,

Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.

As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça. :wink:

[ ]´s


Seu post, PRick:

PRick:
Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.


A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.

Quer maior parcialidade do que isso???????


Sds,

Orestes


bah, mestre, esta sendo parcial demais, há um oceano de diferença entre os dois, um é um novo avião, o outro é o mesmo avião atualizado.


Resumiu bem o meu pensamento, RAFALE F-3 e SU-35-1, não estão no mesmo nível de desenvolvimento. Um é uma realidade, que se tornará palpável ano que vém(2008), o outro é uma promessa. :wink:


[ ]´s


O SU-35-1 tem previsão de vôo para 2008 e exportação para 2010.


[ ]s


Este é o ponto que eu queria chegar! :twisted: :twisted:




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#5280 Mensagem por Morcego » Sex Dez 21, 2007 9:23 am

Meu Deus, o RAFALE F3 é apenas a implementação de melhorias no PRÓPRIO RAFALE, é o projeto andando normalmetne, não tem como comparar com SU-35-1, BM, SEI LA.




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