NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
A RFA ainda vem com uma extensa reportagem sobre o F-35, e as notícias não são nada animadoras para nós.
Segundo a reportagem, o F-35 terá 04 níveis ou 05 níveis de versões, quer, dizer a versão FULL é a Nível 01, a partir daí o caça será degradado até chegar a versão de Israel, ou nível 04. Acredito que teremos uma versão ainda mais degradada para o FMS de demais países não participantes do Programa.
Somente EUA e UK vão receber a versão Nivel 01, somente a Holonda vai receber a versão Nivel 2. O resto dos participantes do programa vão levar a Nivel 3 e 4.
O texto deixa claro que as modificações serão muitas, atingindo sistemas exclusivos de uso dos EUA e UK, e ainda modificações em diversas áreas da plataforma. Que adianta ter F-35 assim tão degradados?
[ ]´s
Segundo a reportagem, o F-35 terá 04 níveis ou 05 níveis de versões, quer, dizer a versão FULL é a Nível 01, a partir daí o caça será degradado até chegar a versão de Israel, ou nível 04. Acredito que teremos uma versão ainda mais degradada para o FMS de demais países não participantes do Programa.
Somente EUA e UK vão receber a versão Nivel 01, somente a Holonda vai receber a versão Nivel 2. O resto dos participantes do programa vão levar a Nivel 3 e 4.
O texto deixa claro que as modificações serão muitas, atingindo sistemas exclusivos de uso dos EUA e UK, e ainda modificações em diversas áreas da plataforma. Que adianta ter F-35 assim tão degradados?
[ ]´s
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
PRick escreveu:A RFA ainda vem com uma extensa reportagem sobre o F-35, e as notícias não são nada animadoras para nós.
Segundo a reportagem, o F-35 terá 04 níveis ou 05 níveis de versões, quer, dizer a versão FULL é a Nível 01, a partir daí o caça será degradado até chegar a versão de Israel, ou nível 04. Acredito que teremos uma versão ainda mais degradada para o FMS de demais países não participantes do Programa.
Somente EUA e UK vão receber a versão Nivel 01, somente a Holonda vai receber a versão Nivel 2. O resto dos participantes do programa vão levar a Nivel 3 e 4.
O texto deixa claro que as modificações serão muitas, atingindo sistemas exclusivos de uso dos EUA e UK, e ainda modificações em diversas áreas da plataforma. Que adianta ter F-35 assim tão degradados?
[ ]´s
A soluçãó é Pak-Fa.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias escreveu:Aqueles aqui do DB que conhecem bem os radares russos (Carlos?), essa especificação dada para o SU-30 venezuelano corresponderia a qual radar? É o da versão chinesa? Rolling Eyes
Abraços,
Iiiih, tem um monte que podem ser instalados num SU-30MKII, mas escolheu-se os dados do mais fraquinho deles. Mas, mesmo que seja o mais fraquinho, esse aí citado, um KIT PERO transforma esse radar num PESA com um custo baixo e uma grande melhora no desempenho, as mudanças necessárias são poucas e é exatamente voltado para usuários dos N-001. E mesmo o mais simples dos SU-30MKII é apto a disparar todas as armas ar-terra, sem bengala.
Obrigado!!
Mesmo o mais simples não é brincadeira... Se não for o SU-35, precisaremos de um Rafale F3 com o radar AESA mas, pelo que sei, testes operacionais só serão feitos pra valer em 2010...
[ ]´s
Adriano
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
- capsantanna
- Intermediário
- Mensagens: 265
- Registrado em: Sáb Jul 21, 2007 2:16 am
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Adriano escreveu:Carlos Mathias escreveu:Aqueles aqui do DB que conhecem bem os radares russos (Carlos?), essa especificação dada para o SU-30 venezuelano corresponderia a qual radar? É o da versão chinesa? Rolling Eyes
Abraços,
Iiiih, tem um monte que podem ser instalados num SU-30MKII, mas escolheu-se os dados do mais fraquinho deles. Mas, mesmo que seja o mais fraquinho, esse aí citado, um KIT PERO transforma esse radar num PESA com um custo baixo e uma grande melhora no desempenho, as mudanças necessárias são poucas e é exatamente voltado para usuários dos N-001. E mesmo o mais simples dos SU-30MKII é apto a disparar todas as armas ar-terra, sem bengala.
Obrigado!!
Mesmo o mais simples não é brincadeira... Se não for o SU-35, precisaremos de um Rafale F3 com o radar AESA mas, pelo que sei, testes operacionais só serão feitos pra valer em 2010...
[ ]´s
Adriano
Não receberemos nenhum FX-2 antes de 2010, portanto não teria nenhum problema.
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Sniper escreveu:orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).
E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs
Sds,
Orestes
E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes?
E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.
Abraços!
Olá Sniper,
minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.
A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.
Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.
E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.
Abraços,
Orestes
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Immortal Horgh escreveu:cicloneprojekt escreveu:PRick escreveu:Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio . Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:
1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.
A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.
As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Isto que é dongread!
[ ]´s
E no fim das contas parece que quem tem mais chances de rir por último é o PRick mesmo...
50% Rafale
20% EUA
15% Su-35-1
15% O resto(sinto Muito Bolovo)
Acho que não, os russos e americanos estão na frente, a não ser que o Sarkozy "abriu" a tecnologia do Rafale, mas mesmo assim, ainda preferiria o SU-35 e participação no PAK.
[ ]s
Carlos, para ser sincero, quem não preferiria....?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
orestespf escreveu:Sniper escreveu:orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).
E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs
Sds,
Orestes
E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes?
E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.
Abraços!
Olá Sniper,
minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.
A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.
Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.
E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.
Abraços,
Orestes
Gente,
Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.
As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça.
[ ]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
PRick escreveu:orestespf escreveu:Sniper escreveu:orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).
E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs
Sds,
Orestes
E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes?
E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.
Abraços!
Olá Sniper,
minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.
A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.
Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.
E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.
Abraços,
Orestes
Gente,
Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.
As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça.
[ ]´s
Seu post, PRick:
PRick:
Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:
1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.
A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.
As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!
O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.
Quer maior parcialidade do que isso???????
Sds,
Orestes
lobo_guara escreveu:Eu acho que a medalha Santos Dumont não é designada para o pessoal da FAB pelo fato de ser criada visando agraciar cidadãos que de alguma forma contribuam para que a instituição desempenhe a sua tarefa, tipo artistas, jornalistas, Servidores públicos cívis, políticos, etc. Por exemplo um jornalista que elabora uma materia que divulga o trabalho da FAB, ou o político que colabora na aprovação de uma verba ou medida de interesse da corporação, ou mesmo no caso da primeira dama que empresta sua imagem e prestígio pessoal (queiram ou não a mulher do presidente sempre tem prestigio tanto aqui como na China) para atividade relacionada a divulgação da FAB.
Para o pessoa do serviço ativo da FAB existem um bom número de condecorações que são designadas por critérios diversos, desde tempo de serviço, comportamento, etc, etc, etc.
Cara... Você é o Lula? Algum parente dele? Ganhou cargo em comissão?:lol:
orestespf escreveu:PRick escreveu:orestespf escreveu:Sniper escreveu:orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).
E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs
Sds,
Orestes
E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes?
E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.
Abraços!
Olá Sniper,
minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.
A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.
Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.
E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.
Abraços,
Orestes
Gente,
Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.
As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça.
[ ]´s
Seu post, PRick:
PRick:Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:
1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.
A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.
As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!
O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.
Quer maior parcialidade do que isso???????
Sds,
Orestes
Orestes,
A notícia sobre o primeiro vôo do Su-35-1 não está na mesma do F-X2, mas nenhuma publicação, em lugar nenhum foi noticiado que o SU-35-1 já fez seu primeiro vôo, você tem alguma coisa aí em qualquer canto que afirme ao contrário? Isto foi debatido aqui no DB.
O Rafale F3 já está voando, em protótipo, na verdade é uma versão do caça já existente, com capacidade extendida. Em princípio ele não depende do novo radar ou da nova turbina. E o novo radar será igual ao RBE-2, o RBE é um radar modular, o que será feito é a troca do módulo principal do radar, você tira um e encaixa outro, como é o caso do RDY-2.
Portanto, não há como comparar o grau de evolução atual do Rafale F-3, que vai entrar em serviço em 2008 e o SU-35-1 que deverá fazer seu primeiro vôo em 2008. Estes são os fatos.
Eu diria que a diferença entre o Rafale F-3 e o Su-35-1, é menor que a entre o F-35 e o PAK russo. Mas guarda certa similaridade. Os 02 primeiros já são uma realidade, ainda que em desenvolvimento, os 02 últimos ainda são promessas, sendo que o SU-35-1 é mais próxima, da mesma forma que o F-3 está mais desenvolvido que os F-35.
Se a FAB quiser ter os SU-35-1, vai ter algo totalmente não provado operacionalmente, um tiro no escuro. Se escolher Rafale ou Typhoon terá aeronaves em desenvolvimento, mas já operacionais com custos que são palpáveis e mesmo os problemas já relatados.
Se quiser F-35A vai ter que esperar mais ainda que para os SU-35-1, dos EUA parece que só mesmo os F-18E estão mais maduros. É claro temos o Gripen 39C, já que o N é outra promessa. A realidade atual, de janeiro de 2008, é esta, não posso fazer anda quanto a isto.
[ ]´s
cicloneprojekt escreveu:PRick escreveu:Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio . Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:
1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.
A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.
As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Isto que é dongread!
[ ]´s
E no fim das contas parece que quem tem mais chances de rir por último é o PRick mesmo...
50% Rafale
20% EUA
15% Su-35-1
15% O resto(sinto Muito Bolovo)
Eu mudaria esses percentuais.
60% EUA
25% França
10 % Russos
5 % UK
Tendo a Russia quanto a França, acabaram de mandar propostas bem atraentes, que não eram nem em sonho cogitadas no FX 1, isso está me cheirando uma reação p/ evitar uma eventual derrota.
Já deve ter vazado nos bastidores a proposta dos EUA, forçando assim uma forte reação dos outros candidatos.
Olhando pelo lado da géopolitica mundial, seria um desastre politico p/ os EUA perderem a sua influencia no Brasil. Uma coisa é uma republique ta latina, comprando 6 duzia de tranqueiras Russas, a outra, é a maior nação da AL e tradicional parceiro cair nas graças do Putin, que tem se mostrado muito competente na sua politica externa nos ultimos anos.
O objecto da compra, são simples aviões de combate, em numero pífiu, mas o simbolismo q. eles representam é muito maior. E é justamente por causa disso q. os EUA vão jogar pra ganhar.
O aparelho com mais chances de ser o prox. FX 2 ( na minha opinião ) é o F-18E. É um caça de real multi-role que existe e não está no papel como o SU-35-1 e o Rafale F3, e que numa situação de urgencia poderia vir num prazo curto, nem que tenha que vir das fileiras da NAVY.
Alem do mais, poderia abrir as portas das exportação p/ esse aparelho, q. até então ninguém comprou, ao contrario do seu antecessor ( F-18 A ) que teve ótimas vendas. Ao passo que tanto o F-16 como o F-15, tiveram ótimas exportações.
O F-15SG é excepcional, mas os custos não são pra nós.
Eu praticamente não acredito q. ocorra alguma transferência, mas o Tio San pode oferecer um pacote de equipamento estocado ou em vias de ir pra reserva, de deixar as 3 Forças com agua na boca. Algo similar q. foi feito no FX1, mas com itens mais interessantes.
Lembre-se do acordo 505 que o Brasil tem com os EUA.
Para o Lula isso seria muito tentador, porque iria bancar como o " Pres. que reequipou as FA Br", e como sempre o povão iria engulir.
Bem, vejamos o que vai acontecer.....
Jin