Nova Aquisição EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

#166 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 14, 2007 10:15 am

SGT GUERRA escreveu:
lobo_guara escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
delmar escreveu:
lobo_guara escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
glauberprestes escreveu:E vender tudo (M41, M60 e Cascavel) e usar a plataforma do leopard (mas não o Gepard) ou do urutu III?


M-41 e Cascavel é difícil vender, ambos são beeem ultrapassados, porém acho que seria uma boa pra fazer uma adaptação e continuar operando, como os Israelense costumam fazer com os seus veículos...


Vender no estado em que estão não dá, mas aproveitando o exemplo dos israelenses, o EB podia encontrar uma firma aqui do Brasil mesmo (uma COLUMBUS qualquer da vida) para dar uma modernizada nesses veículos e revendê-los, acredito que haveriam inúmeros países latinos e africanos interessados, dessa forma o governo poderia faturar muitos dividendos diplomáticos repassando nosso material bélico de segunda-mão recalchutado para os "paises amigos", além de render dividendos para nossa balança de pagamentos, pois poderíamos receber pela modernização, sem contar na geração de empregos na industria de material bélico.


Vender M41 ? Acredito que devam existir dezenas de milhares de blindados usados, melhores que eles, no mercado. Começando com os T-55, T-72, etc.. Também o M-60 usado existe em profusão.
Penso que o M-60 continuará em uso no Brasil, assim como o Cascavel, ainda por um bom tempo. O M-41 irá para o desmanche.

saudações


O M 41 já era, o M 60 esta com os dias contados



Mas Guerra, tu não achas que valeria apena preservar os M60?
Esses veículos não poderiam ser modernizados para um padrão superior no futuro a exemplo do que Israelenses, Sauditas e Turcos fizeram?
Ou ainda, caso não seja viável aproveitálos, esses veículos não poderiam ser repassados para um terceiro país (mediante autorização dos EUA é claro), tipo Colômbia, Angola, Uruguai, etc.?


Olha, eu não tenho conhecimento tecnico para dizer isso, mas poderiam aproveitar para transforma-los num guindaste. Já fizeram isso que blindados antigos e até que deu certo, embora esses guindaste não suportarem o peso do M 60.


Os Espanhóis agarraram em alguns dos seus M-60 e transformaram-nos em veiculos de engenharia (com pá, guindastre, etc.). :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#167 Mensagem por Guerra » Sex Dez 14, 2007 10:29 am

cabeça de martelo escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
lobo_guara escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
delmar escreveu:
lobo_guara escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
glauberprestes escreveu:E vender tudo (M41, M60 e Cascavel) e usar a plataforma do leopard (mas não o Gepard) ou do urutu III?


M-41 e Cascavel é difícil vender, ambos são beeem ultrapassados, porém acho que seria uma boa pra fazer uma adaptação e continuar operando, como os Israelense costumam fazer com os seus veículos...


Vender no estado em que estão não dá, mas aproveitando o exemplo dos israelenses, o EB podia encontrar uma firma aqui do Brasil mesmo (uma COLUMBUS qualquer da vida) para dar uma modernizada nesses veículos e revendê-los, acredito que haveriam inúmeros países latinos e africanos interessados, dessa forma o governo poderia faturar muitos dividendos diplomáticos repassando nosso material bélico de segunda-mão recalchutado para os "paises amigos", além de render dividendos para nossa balança de pagamentos, pois poderíamos receber pela modernização, sem contar na geração de empregos na industria de material bélico.


Vender M41 ? Acredito que devam existir dezenas de milhares de blindados usados, melhores que eles, no mercado. Começando com os T-55, T-72, etc.. Também o M-60 usado existe em profusão.
Penso que o M-60 continuará em uso no Brasil, assim como o Cascavel, ainda por um bom tempo. O M-41 irá para o desmanche.

saudações


O M 41 já era, o M 60 esta com os dias contados



Mas Guerra, tu não achas que valeria apena preservar os M60?
Esses veículos não poderiam ser modernizados para um padrão superior no futuro a exemplo do que Israelenses, Sauditas e Turcos fizeram?
Ou ainda, caso não seja viável aproveitálos, esses veículos não poderiam ser repassados para um terceiro país (mediante autorização dos EUA é claro), tipo Colômbia, Angola, Uruguai, etc.?


Olha, eu não tenho conhecimento tecnico para dizer isso, mas poderiam aproveitar para transforma-los num guindaste. Já fizeram isso que blindados antigos e até que deu certo, embora esses guindaste não suportarem o peso do M 60.


Os Espanhóis agarraram em alguns dos seus M-60 e transformaram-nos em veiculos de engenharia (com pá, guindastre, etc.). :wink:


Bingo!! :lol:




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#168 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 14, 2007 4:48 pm

Túlio escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Iron Hand escreveu:O índice de comunalidade do Leo1 e Leo2 é alto?
Pergunto isso por questões da logística de padronização de um MBT possível nas atuais condições do país.
Quanto ao futuro, ainda penso como alguns: aproveitar parte do projeto Osorio e adequá-lo ao estado atual, com incremento tecnológico em sistemas de tiros, motorização e blindagem.


Iron Hand


Leopard 1 tem canhão de 105 mm e o Leopard 120 mm.

[ ]s



Detalhe: uma compra dessas deve durar por DÉCADAS, e quem nos garante que o status quo atual - vizinhança com 105 e blindagem leve - será mantido?

Que eu me lembre, tem gente na Europa com Leo2A6 sobrando, se não me engano a Holanda é um desses... :wink:


((( :twisted: Ah, tá, esqueci, pontes, viadutos e trilhos não suportam ele, tinha me esquecido. Gozado que só suportavam até 30 tons, daí vieram os M60 e passaram a suportar tranqüilamente 50... :twisted: )))


Não só a Holanda, a Suiça e a própria Alemanha tem Leopard 2 para venda. Segundo o que andei lendo, no total os 3 países podem dispor cerca de 600 para venda.


[ ]s




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

#169 Mensagem por jauro » Sex Dez 14, 2007 5:03 pm

((( Ah, tá, esqueci, pontes, viadutos e trilhos não suportam ele, tinha me esquecido. Gozado que só suportavam até 30 tons, daí vieram os M60 e passaram a suportar tranqüilamente 50... )))


Se o Jobim conseguir mais algum($$$$$) a malha viária ainda ficará mais robusta!!!




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Iron Hand
Júnior
Júnior
Mensagens: 62
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:09 pm
Localização: Belo Horizonte

#170 Mensagem por Iron Hand » Sex Dez 14, 2007 5:50 pm

Ainda em relação aos Leo 1 e Leo 2:

http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/TER_COMP.aspx


Discordo um pouco da análise, mas dá uma idéia de ambos lado a lado.


Iron Hand




"Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são imprescindíveis".
(Bertold Brecht)
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

#171 Mensagem por lobo_guara » Qua Dez 19, 2007 2:44 pm

Tempos atrás acho que em 2006 os indianos noticiaram que o Brazil havia demonstrado interesse na aquisição do míssil superfície-superfície BRAHMOS por ocasião da visita do então comandante do Exército Brasileiro Gen. Francisco Albuquerque. Esse míssil que esta entrando em operação na Marinha indiana tem capacidade de alcance de 300 km e foi desenvolvido para a defesa de costa ou anti-navio (sendo atualmente desenvolvido novas versões Ar-Superfície e lançado por submarino), parece ser um empreendimento promissor desenvolvido em cooperação por Indianos e Russos (bem que a AVIBRAS poderia entrar numa dessas!!!). Após essa notícia, a qual não foi confirmada, mas também não foi desmentida pelo MD nem pelo EB, o assunto não foi mais comentado. Agora com a transferência de todos os sistemas ASTROS II para Formosa/GO, fica a pergunta para os colegas do EB:
1º) O que está equipando as nossas baterias de Artilharia de Costa (algumas foram transformadas em baterias Anti-aéreas se não estou engando)?
2º) Um armamento com o perfil do BRAHMOS não seria adequado para mobiliar os nossos Grupos de Artilharia de Costa remanescentes?




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#172 Mensagem por Piffer » Qua Dez 19, 2007 7:34 pm

SNME, a artilharia de costa nem existe mais.




Carpe noctem!
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#173 Mensagem por talharim » Qui Dez 20, 2007 9:21 am

DEPARTAMENTO LOGÍSTICO

<!ID797376-0>
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 155/2007
Nº Processo: 64447238200753 . Objeto: Aquisição de viatura Total de
Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo 24, inciso XIX, da
Lei8.666/93 . Justificativa: Material padronizado pelas Forças Armadas
Declaração de Dispensa em 19/12/2007 . ROBSON NOVAES
HUREN - CEL . Ordenador de Despesas do Departamento Logístico.
Ratificação em 19/12/2007 . GEN EX RAYMUNDO NONATO DE
CERQUEIRA FILHO . Chefe do Departamento Logístico . Valor: R$
4.350.000,00 . Contratada :FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA
. Valor: R$ 4.350.000,00
(SIDEC - 19/12/2007) 160069-00001-2007NE900028




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

#174 Mensagem por italo clay » Qui Dez 20, 2007 10:57 am

ée acho que a land rover está fazendo o natal de alguns generais fica bem gordo, se é que entendem :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:




CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#175 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 20, 2007 11:11 am

Bom, o projeto é que tudo seja concentrado na mão do Jobim logo logo. A partir de então, veremos qual será o veículo adotado, Land Rover ou Marruá. Eu aposto no Marruá.




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#176 Mensagem por Piffer » Qui Dez 20, 2007 12:33 pm

italo clay escreveu:ée acho que a land rover está fazendo o natal de alguns generais fica bem gordo, se é que entendem :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


Eu não entendi... Essa não é a viatura padrão do Exército?




Carpe noctem!
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#177 Mensagem por talharim » Qui Dez 20, 2007 12:50 pm

O Land Rover é a viatura padrão atual do Exército Brasileiro.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#178 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 20, 2007 12:50 pm

Certamente são compras já entabuladas há mais tempo. Doravante veremos cada vez mais o Marruá.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#179 Mensagem por talharim » Qui Dez 20, 2007 2:31 pm

site : https://www.landrover.com.br/bws_vei_def.asp

O Land Rover também é largamente utilizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo,pelo COE,Bombeiros e Polícia Ambiental.

" Verdadeiramente, um veículo com o poder de permanência: mais de três quartos dos veículos Defender produzidos em todos os tempos ainda estão rodando. Um veículo que se tornou sinônimo de aventura e força."


"Uma pesquisa do fabricante mostra que 75% dos Defender produzidos desde 1959 ainda circulam. "


Tem que ver se o Marruá vai apresentar essa mesma robustez e confiabilidade.

Essa é a marca da Land Rover Defender e nisso ela por enquanto é imbatível.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#180 Mensagem por Sniper » Qui Dez 20, 2007 2:42 pm

Dieneces escreveu:Certamente são compras já entabuladas há mais tempo. Doravante veremos cada vez mais o Marruá.


Por que? Não faz nem 3 anos que os Defender 110 Saicã começaram a serem adotados, julgo que eles tem um longo percurso pela frente.




Imagem
Responder