CFN se reequipa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
Localização: Brasília

#76 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Qua Dez 19, 2007 2:12 pm

Marino escreveu:
a propósito um bom exemplo (ou melhor mau exemplo!) é a pensão dos militares que leva mais de 70% do orçamento da defesa e isso que temos o 15º maior orçamento de defesa do mundo, esse talvez seja o maior entrave para garantir os investimentos necessários ao reequipamento das nossa FFAA 9maior até mesmo que a falta de sensibilidade dos políticos) pois mesmo que todo mundo saiba dessa necessidade em Brasília, quando são colocados os números totais o orçamento do Min da Defesa fica astronômico.

Caro Lobo Guará
Já escrevi muito sobre isto aqui, e tinha decidido não mais fazê-lo. Mas como foi o amigo que está com conceitos equivocados, resolvi respondê-lo.
Uma pergunta primeiro: qual ministério da União possui a folha de pagamentos, de ativos e inativos, paga diretamente dos recursos deste ministério?
Resposta: o da Defesa.
Por qual motivo?
Resposta: foi uma das maneiras encontradas pelo FHC para destruir as


Marino, essa informação é equivocada. O finaciamento do regime próprio da Saúde também sai do orçamenta da saúde, o mesmo vale para Educação, Cultura etc. A diferença é que nos outros casos o salário só cai quando se vai para a "reserva".
Assim com inativo civil também paga contribuição.
Os hospitais militares recebem AIH quando atendem civís e verba quando contemplados em convênios. Aliás, o servidores do Ministério da Saúde também pagam seu próprio "sistema de saúde", chama-se CAPESAUDE, outros vão para a GEAP.
Sobre gerência de recursos, como vai o fundo de 400 MI do pessoal da FAB que estava aplicado na agência da CAIXA do Ministério da Marinha, só depois de um MBA meia boca que alguém tirou o dinheiro de lá. A nova gerência ao menos bateu o CDI? Ou levou sova do rendimento que a CAIXA dava? :(




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#77 Mensagem por Marino » Qua Dez 19, 2007 4:47 pm

JOSE CARNEIRO escreveu:
Marino escreveu:
a propósito um bom exemplo (ou melhor mau exemplo!) é a pensão dos militares que leva mais de 70% do orçamento da defesa e isso que temos o 15º maior orçamento de defesa do mundo, esse talvez seja o maior entrave para garantir os investimentos necessários ao reequipamento das nossa FFAA 9maior até mesmo que a falta de sensibilidade dos políticos) pois mesmo que todo mundo saiba dessa necessidade em Brasília, quando são colocados os números totais o orçamento do Min da Defesa fica astronômico.

Caro Lobo Guará
Já escrevi muito sobre isto aqui, e tinha decidido não mais fazê-lo. Mas como foi o amigo que está com conceitos equivocados, resolvi respondê-lo.
Uma pergunta primeiro: qual ministério da União possui a folha de pagamentos, de ativos e inativos, paga diretamente dos recursos deste ministério?
Resposta: o da Defesa.
Por qual motivo?
Resposta: foi uma das maneiras encontradas pelo FHC para destruir as


Marino, essa informação é equivocada. O finaciamento do regime próprio da Saúde também sai do orçamenta da saúde, o mesmo vale para Educação, Cultura etc. A diferença é que nos outros casos o salário só cai quando se vai para a "reserva".
Assim com inativo civil também paga contribuição.
Os hospitais militares recebem AIH quando atendem civís e verba quando contemplados em convênios. Aliás, o servidores do Ministério da Saúde também pagam seu próprio "sistema de saúde", chama-se CAPESAUDE, outros vão para a GEAP.
Sobre gerência de recursos, como vai o fundo de 400 MI do pessoal da FAB que estava aplicado na agência da CAIXA do Ministério da Marinha, só depois de um MBA meia boca que alguém tirou o dinheiro de lá. A nova gerência ao menos bateu o CDI? Ou levou sova do rendimento que a CAIXA dava? :(

Caro José
Eu não entendi direito, ou não consegui explicar direito.
O que eu tentei dizer foi que os hospitais militares, os equipamentos neles instalados, os medicamentos, etc, tudo é pago com um desconto em folha chamado FUSMA (na MB), Fundo de saúde da Marinha. Este dinheiro sai do salário dos militares, não é dinheiro do orçamento.
Então, o sistema de saúde militar é sustentado pelos próprios militares, por meio de desconto obrigatório em seus contracheques, sem receber nada do governo.
Grande parte deste desconto está sendo contigenciado pelo governo, de maneira ILEGAL, e não é repassado, acarretando o sucateamento dos hospitais militares. Isto obriga aos mesmos optarem por OUTRO plano de saúde, o meu é a UNIMED, para não morrerem em uma fila como a do ISNN, por uma ilegalidade do governo.
Não sei da gerência do pessoal da FAB, pois sou combatente e não administrativo.
Não sei se foi minha explicação anterior que gerou dúvida, mas espero ter explicado melhor.
Forte abraço




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#78 Mensagem por FABIO » Qua Dez 19, 2007 4:58 pm

marino esse rebocador que a MB pretende compra sera do exterior ou do brasil.?
ele vai ser construido ou comprado pronto?




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#79 Mensagem por Marino » Qua Dez 19, 2007 5:01 pm

FABIO escreveu:marino esse rebocador que a MB pretende compra sera do exterior ou do brasil.?
ele vai ser construido ou comprado pronto?

OBJETO: Obtenção de um
Rebocador de Alto-Mar (RbAM), para a Marinha do Brasil




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#80 Mensagem por FABIO » Qua Dez 19, 2007 5:07 pm

marino,quando chegam o cruzeiro do sul e o garcia d'avila ao brasil?




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#81 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 19, 2007 5:14 pm

FABIO escreveu:marino,quando chegam o cruzeiro do sul e o garcia d'avila ao brasil?


Cruzeiro do Sul não está mais na MB (estava atracado no Arsenal de Marinha... não sei se ainda está) e o Garcia chega em Fevereiro.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#82 Mensagem por Marino » Qua Dez 19, 2007 5:44 pm

cb_lima escreveu:
FABIO escreveu:marino,quando chegam o cruzeiro do sul e o garcia d'avila ao brasil?


Cruzeiro do Sul não está mais na MB (estava atracado no Arsenal de Marinha... não sei se ainda está) e o Garcia chega em Fevereiro.

[]s
CB_Lima

Lima, vc está confundindo com o Atlântico Sul, que não está mas na MB.
Fabio, o Cruzeiro do Sul deve chegar até janeiro.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#83 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 19, 2007 5:49 pm

Marino escreveu:
cb_lima escreveu:
FABIO escreveu:marino,quando chegam o cruzeiro do sul e o garcia d'avila ao brasil?


Cruzeiro do Sul não está mais na MB (estava atracado no Arsenal de Marinha... não sei se ainda está) e o Garcia chega em Fevereiro.

[]s
CB_Lima

Lima, vc está confundindo com o Atlântico Sul, que não está mas na MB.
Fabio, o Cruzeiro do Sul deve chegar até janeiro.


:oops: :oops: 'E verdade... mil desculpas Fabio e Marino!

Tentei ajudar e só atrapalhei :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#84 Mensagem por Marino » Qua Dez 19, 2007 5:51 pm

cb_lima escreveu:
Marino escreveu:
cb_lima escreveu:
FABIO escreveu:marino,quando chegam o cruzeiro do sul e o garcia d'avila ao brasil?


Cruzeiro do Sul não está mais na MB (estava atracado no Arsenal de Marinha... não sei se ainda está) e o Garcia chega em Fevereiro.

[]s
CB_Lima

Lima, vc está confundindo com o Atlântico Sul, que não está mas na MB.
Fabio, o Cruzeiro do Sul deve chegar até janeiro.


:oops: :oops: 'E verdade... mil desculpas Fabio e Marino!

Tentei ajudar e só atrapalhei :)

[]s
CB_Lima

Não pega nada.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#85 Mensagem por talharim » Qui Dez 20, 2007 9:20 am

Parece que vai demorar um pouquinho para o Marruá cair no gosto das FAs principalmente o EB.

Na verdade o EB e a MB adoram o Land Rover deve estar correspondendo a todas as expectativas em muito.

Por isso o EB compra mais Land Rover :

DEPARTAMENTO LOGÍSTICO
<!ID797376-0>
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 155/2007
Nº Processo: 64447238200753 . Objeto: Aquisição de viatura Total de
Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo 24, inciso XIX, da
Lei8.666/93 . Justificativa: Material padronizado pelas Forças Armadas
Declaração de Dispensa em 19/12/2007 . ROBSON NOVAES
HUREN - CEL . Ordenador de Despesas do Departamento Logístico.
Ratificação em 19/12/2007 . GEN EX RAYMUNDO NONATO DE
CERQUEIRA FILHO . Chefe do Departamento Logístico . Valor: R$
4.350.000,00 . Contratada :FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA
. Valor: R$ 4.350.000,00
(SIDEC - 19/12/2007) 160069-00001-2007NE900028

-------------------------------------------------

Vou postar tbm no topico Nova aquisição EB.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#86 Mensagem por J.Ricardo » Qui Dez 20, 2007 10:00 am

Essa notícia é triste para a ind brasileira, R$ 4.350.000,00 sendo enviados para o trabalhadores ingleses enquanto poderiam ficar aqui gerando empregos e desenvolvimento.
Essas FA cada vez me decepcionam mais, acho que vou mudar de hobe, defesa nacional cada vez mais me decepciona...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#87 Mensagem por Sniper » Qui Dez 20, 2007 10:45 am

Pessoal sinceramente acho que nenhuma outra instituição Brasileira é mais "nacionalista" e previlegia mais o que é do Brasil do que as Forças Armadas.

É muito fácil para nós leigos sentarmos em frente ao PC e malharmos a MB ou o EB porque não comprou um produto nacional. Mas tenho absoluta certeza que se as FAs compram algo importado é porque não existe opção nacional ou porque esta opção não satisfaz as espectativas da força.

E com todo respeito a Agrale, o Land Rover é muito mais Jipe do que o Marruá, talvez o EB não quisece abrir mão desta ligeira superioridade do Land Rover.

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#88 Mensagem por talharim » Qui Dez 20, 2007 11:01 am

Eu acho que os 2 jipes vão coexistir pacificamente na MB e EB.

O Land Rover é um jipe excepcional.

Eu acho que a idéia é usar os 2 em funções diferentes estou certo ?




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#89 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 20, 2007 12:54 pm

Sniper escreveu:Pessoal sinceramente acho que nenhuma outra instituição Brasileira é mais "nacionalista" e previlegia mais o que é do Brasil do que as Forças Armadas.

É muito fácil para nós leigos sentarmos em frente ao PC e malharmos a MB ou o EB porque não comprou um produto nacional. Mas tenho absoluta certeza que se as FAs compram algo importado é porque não existe opção nacional ou porque esta opção não satisfaz as espectativas da força.

E com todo respeito a Agrale, o Land Rover é muito mais Jipe do que o Marruá, talvez o EB não quisece abrir mão desta ligeira superioridade do Land Rover.

Abraços!
O Land Rover é MUITO melhor que o Marruá em quê , Sniper ? Conforto?




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#90 Mensagem por Sniper » Qui Dez 20, 2007 1:50 pm

Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:Pessoal sinceramente acho que nenhuma outra instituição Brasileira é mais "nacionalista" e previlegia mais o que é do Brasil do que as Forças Armadas.

É muito fácil para nós leigos sentarmos em frente ao PC e malharmos a MB ou o EB porque não comprou um produto nacional. Mas tenho absoluta certeza que se as FAs compram algo importado é porque não existe opção nacional ou porque esta opção não satisfaz as espectativas da força.

E com todo respeito a Agrale, o Land Rover é muito mais Jipe do que o Marruá, talvez o EB não quisece abrir mão desta ligeira superioridade do Land Rover.

Abraços!
O Land Rover é MUITO melhor que o Marruá em quê , Sniper ? Conforto?


Além do conforto, robustez, mobilidade, carrocería toda feita em alumínio, Motor potente e confiável, etc... Em fim, muito superior a qualquer outro veículo da categoria (e mais caro também). Óbviamente isso não significa que o Marruá não seja um grande veículo, que não sirva para o EB ou o CFN nem que seja de qualidade ruim, só é inferior ao Land Rover .




Imagem
Responder