mirage 2000 da fab.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

#721 Mensagem por b.verde » Sex Nov 23, 2007 7:50 pm

Como plataforma, acho o mirage 2000C um bom avião. se modernizado, fica melhor aínda. alem de ser bonito, voa bem.

abraços.



"Jesus cristo é Senhor..."




b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

#722 Mensagem por b.verde » Sex Nov 23, 2007 7:52 pm

Há, prefiro também na cor cinza :wink:




"Jesus Cristo é Senhor"




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#723 Mensagem por orestespf » Sex Nov 23, 2007 9:04 pm

PRick escreveu:
Brigadeiro escreveu:Post interessante... :roll: :roll: Mas o que ele quer dizer... Tipo, meu francês é horrível! :oops: :oops:

Até mais!


Diz que os radares RDI de nossos M-2000C, foram todos convertidos para a versão J5-2C, e que esta versão aceita um upgrade para poder usar os MICAS. Detalhe, pelo que pude constatar, este post foi colocado antes do anúncio oficial dos M-2000 para a FAB!


[ ]´s


Faz algum tempo que eu disse aqui no DB que a sra. Michèle Alliot-Marie disse claramente que os M-2000C adquiridos pelo Brasil poderiam usar o MICA, desde que fosse feito um "pequeno" upgrade (sem troca do radar), mas que isso dependeria de nossa decisão.

E por que não foi feito até agora? Na minha opinião, muito simples, teríamos um "bom" caça e este deixaria de ser tampão. Ou seja, não interessa à FAB neste momento. Quem sabe daqui a algum tempo...


Sds,

Orestes




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#724 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 23, 2007 9:13 pm

França entrega à Grecia os últimos Mirage-2000 fabricados-Ponto Final:



Mirage 2000: point final à six cents exemplaires
Dassault-Aviation a livré aujourd'hui à la la Grèce les quinze derniers Mirage 2000 sortis de ses chaînes de production de Bordeaux-Mérignac. Une page se tourne dans l'histoire de l'aviation militaire française. Au total, Dassault a produit 601 Mirage 2000 (plus 7 prototypes et 4 pré-séries). L'appareil a été livré à la France (315 exemplaires) ainsi qu'à huit pays étrangers (286) : Brésil, Egypte, Emirats arabes unis, Grèce, Inde, Perou, Qatar, Taïwan.

Le 2000 est la troisième génération de chasseurs produits par Dassault. Le Mirage III avait été fabriqué à 1419 exemplaires et livré à 21 pays, dont 457 pour la France. Puis le Mirage F1 a été construit à 725 exemplaires et vendus à 10 pays (dont 246 pour la France). Si l'on ajoute les 66 exemplaires du Mirage IV (non exporté), ce sont au total plus de 2800 Mirage qui sont sortis des usines Dassault.

Le Rafale, qui succède aux Mirage, doit être commandé à 294 exemplaires par l'armée de l'air et la marine nationale. Il n'a pour l'instant trouvé aucun client à l'exportation.

Rédigé le 23/11/2007 à 18:09 | Lien permanent

LIberation.Fr




PRick

#725 Mensagem por PRick » Sex Nov 23, 2007 11:45 pm

orestespf escreveu:
PRick escreveu:
Brigadeiro escreveu:Post interessante... :roll: :roll: Mas o que ele quer dizer... Tipo, meu francês é horrível! :oops: :oops:

Até mais!


Diz que os radares RDI de nossos M-2000C, foram todos convertidos para a versão J5-2C, e que esta versão aceita um upgrade para poder usar os MICAS. Detalhe, pelo que pude constatar, este post foi colocado antes do anúncio oficial dos M-2000 para a FAB!


[ ]´s


Faz algum tempo que eu disse aqui no DB que a sra. Michèle Alliot-Marie disse claramente que os M-2000C adquiridos pelo Brasil poderiam usar o MICA, desde que fosse feito um "pequeno" upgrade (sem troca do radar), mas que isso dependeria de nossa decisão.

E por que não foi feito até agora? Na minha opinião, muito simples, teríamos um "bom" caça e este deixaria de ser tampão. Ou seja, não interessa à FAB neste momento. Quem sabe daqui a algum tempo...


Sds,

Orestes


:twisted: :twisted: :twisted: Já pensou! Nadinha de F-X2, só mais dos Lindinhos!!!!

[ ]´s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#726 Mensagem por orestespf » Sáb Nov 24, 2007 12:14 am

PRick escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
Brigadeiro escreveu:Post interessante... :roll: :roll: Mas o que ele quer dizer... Tipo, meu francês é horrível! :oops: :oops:

Até mais!


Diz que os radares RDI de nossos M-2000C, foram todos convertidos para a versão J5-2C, e que esta versão aceita um upgrade para poder usar os MICAS. Detalhe, pelo que pude constatar, este post foi colocado antes do anúncio oficial dos M-2000 para a FAB!


[ ]´s


Faz algum tempo que eu disse aqui no DB que a sra. Michèle Alliot-Marie disse claramente que os M-2000C adquiridos pelo Brasil poderiam usar o MICA, desde que fosse feito um "pequeno" upgrade (sem troca do radar), mas que isso dependeria de nossa decisão.

E por que não foi feito até agora? Na minha opinião, muito simples, teríamos um "bom" caça e este deixaria de ser tampão. Ou seja, não interessa à FAB neste momento. Quem sabe daqui a algum tempo...


Sds,

Orestes


:twisted: :twisted: :twisted: Já pensou! Nadinha de F-X2, só mais dos Lindinhos!!!!

[ ]´s


Vou ser bem sincero e honesto: os Mirages 2000 são lindos e muito eficientes. Adoro os "deltas", não tem como. O desenhos dos SU são fantásticos, mais pelas características aerodinâmicas (técnicas, que eu gosto) do que pelo "conjunto". Já os caças americanos... Sem chances, são feios que dói. (Este post parece coisa de boi... Deixemos assim! rsrs)

Nada dúvida, "sem cumprimentos",

Orestes




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#727 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 18, 2007 5:07 pm

Enquanto o "F-X 2.0" não vem...

Aeronaves F-2000 operam na BAPV

De 11 a 18 de dezembro, aeronaves Mirage F-2000 operaram a partir da Base Aérea de Porto Velho.

O 1º Grupo de Defesa Aérea treinou acompanhado de um R-99A do 2º/6º GAV que proveu o Controle e Alarme em Vôo e de um KC-137 do 2º/2º GT que executou o reabastecimento em vôo.

Durante uma semana, o som dos motores dessas máquinas deixou velhos pilotos e entusiastas emocionados.


Imagem


Imagem

Notar os misseis Magic 2.

http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias/2007/12_dez/1812_bapv_aeronaves.htm

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#728 Mensagem por Corsário01 » Ter Dez 18, 2007 6:57 pm

E pensar que para não contrariar a FAB, não coloquei esta nota.
Até video eu recebi deles voando por lá.
Pra mim eles foram escoltar o Aerolula, isso sim.
Mas, nego até o fim!




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

#729 Mensagem por lobo_guara » Ter Dez 18, 2007 7:05 pm

Pois eu penso que foram para lá para evitar a incursão em território Brasileiro de aernoaves da FAV, uma forma de mostrar a bandeira, pois o Chavez anda muito engraçadinho e a paciência do "papai smurf" também tem limites (embora isso jamais será admitido pelo governo que não perde a esperança de ver a AS integrada).




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#730 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 18, 2007 7:35 pm

Olá

O interessante é ve-las armadas indo de um lugar a outro :wink: .

Pode ser um recado... pode ser uma 'avaliação' para ver como se comportam fora da 'base' e na Região Amazonica... pode ser tudo isso... pode ser muito mais :wink: .

O importante é que apesar dos pesares elas estão ai voando e fazendo o seu trabalho :D

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61281
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6574 vezes
Contato:

#731 Mensagem por Túlio » Ter Dez 18, 2007 8:38 pm

É, ninguém me tira da cabeça que 'aquele' Hércules fez todo o seu vôo de ida pelo Brasil tendo sido detectado sem poder ser interceptado, por falta de caças nas áreas por onde passou; agora ficou BEM ruim de mandar kôzaz pro Evil Morales, o recado tá dado: TENTAR PASSAR, NÓS PEGAMOS... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#732 Mensagem por Dieneces » Ter Dez 18, 2007 8:44 pm

Túlio escreveu:É, ninguém me tira da cabeça que 'aquele' Hércules fez todo o seu vôo de ida pelo Brasil tendo sido detectado sem poder ser interceptado, por falta de caças nas áreas por onde passou; agora ficou BEM ruim de mandar kôzaz pro Evil Morales, o recado tá dado: TENTAR PASSAR, NÓS PEGAMOS... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Mas é claro que veio pelo Brasil , por onde viria, Túlio ?




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#733 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 18, 2007 8:47 pm

Túlio escreveu:É, ninguém me tira da cabeça que 'aquele' Hércules fez todo o seu vôo de ida pelo Brasil tendo sido detectado sem poder ser interceptado, por falta de caças nas áreas por onde passou; agora ficou BEM ruim de mandar kôzaz pro Evil Morales, o recado tá dado: TENTAR PASSAR, NÓS PEGAMOS... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


E se não pegarmos o pessoal na Bolívia abate na base da pedrada :D :lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#734 Mensagem por Sniper » Ter Dez 18, 2007 9:21 pm

Temos 10 Magic 2 e 10 Super 530 mas pelo menos estão 100% operacionais.

Temos aeronave REVO e AEWC também operacionais.

Parabéns a TAB. Chutaram o C-235 e compraram mais Caravan e agora os Mirage armados operando próximo a fronteira.

Vejo uma luzz no fim do túnel para a TAB.




Imagem
Carlos Mathias

#735 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 18, 2007 10:22 pm

Temos 10 Magic 2 e 10 Super 530 mas pelo menos estão 100% operacionais.


BRASIL! SIL! SIL! :lol: :lol: :lol: :lol:

Que vergonha, cacete...




Responder