CFN se reequipa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#31 Mensagem por alex » Sáb Dez 15, 2007 11:45 am

Prick:
Depois querem mais recursos, mas racionalidade nadinha.


Faz tempo que eu digo que maior problema das FA brasileiras não é dinheiro.
A falta de dinheiro não é nem o primeiro, nem o segundo maior problema das FA BR.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4924
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 674 vezes

#32 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Dez 15, 2007 12:12 pm

PRick escreveu:Apesar de ambos os modelos parecerem bons caminhões militares, esta compra descasada, mais uma, apenas demonstra que nossas FA´s continuam a mesma, cada uma age como se a outra não existisse.

O EB acabou de comprar os caminhões da Volks, ora porque a compra não foi conjunta, um lote maior de apenas um fabricante, com mais peças de reposíção, etc... Depois querem mais recursos, mas racionalidade nadinha. :roll:

[]´s



Na verdade, o EB possui os dois modelos (1720-A e o Worker). Então, podemos dizer que ouve coerência na aquisição feita pelo CFN. Difícil seria entender se a Marinha tivesse optado por um terceiro modelo.


Abraços,


Wesley




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#33 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 15, 2007 5:46 pm

Túlio escreveu:INACREDITÁVEL!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Quase ninguém deu a mínima para os caminhões da falecida ENGESA, cuja tecnologia ainda é NOSSA, e fica todo mundo faceiro com caminhão civil miltarizado ESTRANGEIRO a peso de OURO, POWS!!!

PROPONHO AQUI A NOSSA REINCORPORAÇÃO À COROA PORTUGUESA!!!

Melhor ainda, a nossa INCORPORAÇÃO AO IMPÉRIO BRITÂNICO!!!

Ou ainda, aumentar em 26 estados os EUA, porque ASSIM NÃO DÁ!!!

((( :cry: Não temos jeito mesmo... :cry: )))

Pois é.

Minha cidade exportava armas pro Oriente Médio inteiro, Asia, Africa... em menos de dez anos tudo se perdeu. Engesa e Avibras principalmente. Parece que desaprenderam tudo. Eramos exportadores de 1º linha, hoje somos importadores de 5º. Minha cidade (o Brasil como um todo também) perdeu MUITO com a decadência do setor bélico nacional... SODAS.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#34 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 15, 2007 6:56 pm

FIGHTERCOM escreveu:
PRick escreveu:Apesar de ambos os modelos parecerem bons caminhões militares, esta compra descasada, mais uma, apenas demonstra que nossas FA´s continuam a mesma, cada uma age como se a outra não existisse.

O EB acabou de comprar os caminhões da Volks, ora porque a compra não foi conjunta, um lote maior de apenas um fabricante, com mais peças de reposíção, etc... Depois querem mais recursos, mas racionalidade nadinha. :roll:

[]´s



Na verdade, o EB possui os dois modelos (1720-A e o Worker). Então, podemos dizer que ouve coerência na aquisição feita pelo CFN. Difícil seria entender se a Marinha tivesse optado por um terceiro modelo.


Abraços,


Wesley


Esses dois modelos são derivados de versões civis que tem uma escala de produção alta, deve reduzir bastante o custo de manutenção e dificuldade da obtenção de sobresalentes. Creio que possam ter os dois nas FAs sem muitos problemas.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#35 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 15, 2007 7:13 pm

juarez castro escreveu:Só um por menor, o preço dos caminhões está absurdamente alto, são 21 caminhões por Cinco milhôes e caquerada, isto dá quase R$ 250.000,00 rais por caminhão, a não ser que eles tenham algo de muito diferente, ou que haja um pacote de sobressalentes enorme, esta compra está fora da realidade de preços.

Grande abraço

PS E o trator, se alguém souber marca e modelo e ficaria imensamente grato em saber.


A versão civil do VW 15.180 4 X 2 novo custa uns R$ 150 mil e, como são equivalentes, o preço do Mercedes-Bens 1720 deve ser semelhante. Porém creio que a Mercedes não oferece mais o modelo 1720 no mercado civil.

A versão militar custar uns R$ 250 mil não está tão fora da realidade.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 15, 2007 8:47 pm

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:INACREDITÁVEL!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Quase ninguém deu a mínima para os caminhões da falecida ENGESA, cuja tecnologia ainda é NOSSA, e fica todo mundo faceiro com caminhão civil miltarizado ESTRANGEIRO a peso de OURO, POWS!!!

PROPONHO AQUI A NOSSA REINCORPORAÇÃO À COROA PORTUGUESA!!!

Melhor ainda, a nossa INCORPORAÇÃO AO IMPÉRIO BRITÂNICO!!!

Ou ainda, aumentar em 26 estados os EUA, porque ASSIM NÃO DÁ!!!

((( :cry: Não temos jeito mesmo... :cry: )))

Pois é.

Minha cidade exportava armas pro Oriente Médio inteiro, Asia, Africa... em menos de dez anos tudo se perdeu. Engesa e Avibras principalmente. Parece que desaprenderam tudo. Eramos exportadores de 1º linha, hoje somos importadores de 5º. Minha cidade (o Brasil como um todo também) perdeu MUITO com a decadência do setor bélico nacional... SODAS.


PROPOSTA:

Na próxima visita de um Presidente ianque ao Brasil, todos os quase 200 milhões de Brasileiros lhe pedirão de joelhos que nos incorpore à União. Iremos ao choro e ranger de dentes, se necessário. Eles têm um mote que admiro e invejo demais:


BUY AMERICAN


Não andam por aí, catando na lata de lixo dos outros algo que se aproveite, um Leozito aqui, um LandRoverzito ali, um caminhãozito lá, um caça acolá, não senhor, ou DESENVOLVEM E FAZEM ou FAZEM SOB LICENÇA!


MAS FAZEM!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#37 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 15, 2007 8:56 pm

Não é a toa que os EUA, RU, França, Rússia, China, Israel, Suécia (em menor grau) são o que são.

As vezes parece que a gente tá nessa penúria porque queremos mesmo. :|




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

#38 Mensagem por Mapinguari » Sáb Dez 15, 2007 9:25 pm

cicloneprojekt escreveu:
Ele vai provar que é bom mesmo, se conseguir preservar o orçamento do MinDef após os cortes de 2008(by CPMF debacle)


X2. Já se fala em corte de R$ 4 bilhões no MinDef.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 15, 2007 10:09 pm

Do jeito que vai, vamos ter que reativar os Mirage IIIE, os M4 Sherman e os Allen M. Sumner...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#40 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Dez 15, 2007 11:06 pm

Sideshow escreveu:Eu li (não lembro onde, mas era um site das forças armadas) que os Fuzileiros Navais estavam estudando a compra de uma baterias de ASTROS II. Alguém sabe alguma coisa?



Ah lembrei de uma coisa... o Marino falou que o projeto do MAN-1 existe uma versão terra-mar lançado pelo ASTROS II.


Até onde sei já existiram uns 3 ciclos de estudos sobre a incorporação de baterias ASTROS II ao CFN. Mas a coisa para na hora de se conseguir verbas.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#41 Mensagem por Luís Henrique » Dom Dez 16, 2007 1:12 pm

Mapinguari escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Ele vai provar que é bom mesmo, se conseguir preservar o orçamento do MinDef após os cortes de 2008(by CPMF debacle)


X2. Já se fala em corte de R$ 4 bilhões no MinDef.


Esse Virgilio e esses caras do DEM são umas merda mesmo.

Querem fazer bonito pra aparecer...na verdade querem prejudicar o governo para terem o que falar.

Ja disse, estou fora do PSDB.

Um milionário paga o mesmo de imposto em um saco de arroz que um favelado.

Agora a CPMF que é mais justa, onde um rico paga muito e um pobre paga pouco, ai eles querem acabar...São uns besta quadrada mesmo.

A melhor tributação que tem é a pela renda e consumo.

Por mim o Brasil teria um imposto no consumo (não na fabricação), e um imposto na renda e movimentação financeira.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#42 Mensagem por alex » Dom Dez 16, 2007 1:34 pm

SE voces querem mesmo malhar a oposição por retirar um imposto de um sistema que impõe a derrama igual do Brasil Colonial , tudo bem.
podem acreditar em CPMF e que a falta dele vai atrapalhar as FA tudo bem de novo.
Acreditem em Papai Noel, coelhinho da Pascoa,etc.
Agora que ninguém está malhando o Judas certo aqui isto também é verdade.
O problema é SUPERAVIT PRIMÁRIO, este é o Judas certo.
O que este "imposto " disfarçado ? Retem-se dinheiro de todo o país para pagar as despesas e mais o juros.
A marinha tem uma arrecadação de recursos boa, taxas de portos e Petrobrás.
O dinheiro é retido(como varios outros impostos no país) e embolsado pelo governo.
SE a economia está ruim estes recursos diminuem, se está boa estes recursos aumentam. Se estes recursos estivessem indo para a MB e a CPMF tivesse sido cancelada como foi esta semana? Como este fato afetaria a MB?
Simples, seriam necessarios apenas ajustes devido a arreadação sendo ela menor ou maior.
A noticia ruim é que o superavit primario sera mantido.
Eu ainda quero ver a lista de sonegadores que foram presos devido a CPMF.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#43 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 16, 2007 10:17 pm

Luís Henrique escreveu:
Mapinguari escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Ele vai provar que é bom mesmo, se conseguir preservar o orçamento do MinDef após os cortes de 2008(by CPMF debacle)


X2. Já se fala em corte de R$ 4 bilhões no MinDef.


Esse Virgilio e esses caras do DEM são umas merda mesmo.

Querem fazer bonito pra aparecer...na verdade querem prejudicar o governo para terem o que falar.

Ja disse, estou fora do PSDB.

Um milionário paga o mesmo de imposto em um saco de arroz que um favelado.

Agora a CPMF que é mais justa, onde um rico paga muito e um pobre paga pouco, ai eles querem acabar...São uns besta quadrada mesmo.

A melhor tributação que tem é a pela renda e consumo.

Por mim o Brasil teria um imposto no consumo (não na fabricação), e um imposto na renda e movimentação financeira.
Luís , diga o mesmo para os senadores da base do governo que não votaram pela manutenção da CPMF . Lembre-se que o governo Lula TINHA os votos necessários entre seus partidos coligados , 53 . Só obteve 45.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#44 Mensagem por Tigershark » Dom Dez 16, 2007 10:48 pm

A verdade é que não vejo nenhum motivo plausível para se cortar 4 bilhoes de reais do Orçamento da Defesa depois de discursarem por diversas vezes reconhecendo a obsolência dos meios das nossas FA's.Isso é puro terrorismo de estado,dinheiro existe e ele vai aparecer.Para compensar a CPMF vem aí um novo imposto:O Imposto para a Saúde(engraçado,para que pagamos o INSS?)




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#45 Mensagem por Bolovo » Dom Dez 16, 2007 10:53 pm

Imposto é o que não falta na porra desse país. Tem bastante dinheiro, não o suficiente, mas dava pra tirar o Brasil do buraco. Agora o governo Lula vai ficar com todo esse gosto de derrotismo por causa da CPMF e vai falar que foi os tucanos aquilo lá, aquilo isso. Sem querer ser ser o dono da verdade, a CPMF nunca serviu para o que foi proposto, nunca resolveu problema algum do país.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder