NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#5191 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 15, 2007 11:56 am

Wolfgang escreveu:
juarez castro escreveu:Srs. Ponham uma coisa em mente:

A FAB não vai comprar nada que não esteja operacional, portanto, protótipos, idéias e sonhos continuarão no "Ministério do Ar".

Grande abraço


Então vamos de F-16, F15, F-18 ou Gripen. O resto não está 100% operacional ou nem pronto ainda. Ah, ia me esquecendo dos SU-30 e 27.


Mas aí, saindo do 'ministério do ar', só vão sobrar os Flankers, pelos quesitos BIMOTOR e TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICA!!!

Dança o F16 por ser mono e os F15 e F18 pela transferência, que num fazem nem a pau!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5192 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Dez 15, 2007 3:13 pm

Túlio escreveu:
Wolfgang escreveu:
juarez castro escreveu:Srs. Ponham uma coisa em mente:

A FAB não vai comprar nada que não esteja operacional, portanto, protótipos, idéias e sonhos continuarão no "Ministério do Ar".

Grande abraço


Então vamos de F-16, F15, F-18 ou Gripen. O resto não está 100% operacional ou nem pronto ainda. Ah, ia me esquecendo dos SU-30 e 27.


Mas aí, saindo do 'ministério do ar', só vão sobrar os Flankers, pelos quesitos BIMOTOR e TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICA!!!

Dança o F16 por ser mono e os F15 e F18 pela transferência, que num fazem nem a pau!!!


E o Gripen também não atende os requisitos. O Typhoon e o Rafale estão em serviço, mas não na versão que a FAB gostaria (com radar AESA). Como um amigo havia postado aqui, talvez a viagem do Jobim para os EUA em janeiro seja só para comunicar que vamos de vermelho agora 8-]


[ ]s




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#5193 Mensagem por The Baaz » Sáb Dez 15, 2007 3:44 pm

Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:
Wolfgang escreveu:
juarez castro escreveu:Srs. Ponham uma coisa em mente:

A FAB não vai comprar nada que não esteja operacional, portanto, protótipos, idéias e sonhos continuarão no "Ministério do Ar".

Grande abraço


Então vamos de F-16, F15, F-18 ou Gripen. O resto não está 100% operacional ou nem pronto ainda. Ah, ia me esquecendo dos SU-30 e 27.


Mas aí, saindo do 'ministério do ar', só vão sobrar os Flankers, pelos quesitos BIMOTOR e TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICA!!!

Dança o F16 por ser mono e os F15 e F18 pela transferência, que num fazem nem a pau!!!


E o Gripen também não atende os requisitos. O Typhoon e o Rafale estão em serviço, mas não na versão que a FAB gostaria (com radar AESA). Como um amigo havia postado aqui, talvez a viagem do Jobim para os EUA em janeiro seja só para comunicar que vamos de vermelho agora 8-]


[ ]s


Qual avião russo operacional tem radar AESA? :roll:




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#5194 Mensagem por Wolfgang » Sáb Dez 15, 2007 3:46 pm

Nenhum.




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#5195 Mensagem por The Baaz » Sáb Dez 15, 2007 3:55 pm

Wolfgang escreveu:Nenhum.


Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum :mrgreen:




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#5196 Mensagem por Tigershark » Sáb Dez 15, 2007 3:59 pm

Acho que vamos por aí mesmo..... :?




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#5197 Mensagem por Wolfgang » Sáb Dez 15, 2007 3:59 pm

The Baaz escreveu:
Wolfgang escreveu:Nenhum.


Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum :mrgreen:


Hoje, só os EUA tem avião com AESA (operacionais). Mas esse não é requisito essencial, ao que me parece.
Rafa, Gripen, SU-XX, Typhoon, ainda testam seus radares.
Os EUA têm o F-18E, o Raptor, e o F-15SG funcionando hoje.

O F-X deverá ter um caça GAP até 2012, de modo que até lá novos caças apareçam por aqui com AESA e mais quitutes.
Já não sei em quem mais apostar... :roll:




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5198 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Dez 15, 2007 4:10 pm

The Baaz escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:
Wolfgang escreveu:
juarez castro escreveu:Srs. Ponham uma coisa em mente:

A FAB não vai comprar nada que não esteja operacional, portanto, protótipos, idéias e sonhos continuarão no "Ministério do Ar".

Grande abraço


Então vamos de F-16, F15, F-18 ou Gripen. O resto não está 100% operacional ou nem pronto ainda. Ah, ia me esquecendo dos SU-30 e 27.


Mas aí, saindo do 'ministério do ar', só vão sobrar os Flankers, pelos quesitos BIMOTOR e TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICA!!!

Dança o F16 por ser mono e os F15 e F18 pela transferência, que num fazem nem a pau!!!


E o Gripen também não atende os requisitos. O Typhoon e o Rafale estão em serviço, mas não na versão que a FAB gostaria (com radar AESA). Como um amigo havia postado aqui, talvez a viagem do Jobim para os EUA em janeiro seja só para comunicar que vamos de vermelho agora 8-]


[ ]s


Qual avião russo operacional tem radar AESA? :roll:


Faltou colocar PESA 8-]


[ ]s




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#5199 Mensagem por Tigershark » Sáb Dez 15, 2007 4:12 pm

Kadena F-15 pilots train to keep talons sharp

12/13/2007 - KADENA AIR BASE, Japan (AFPN) -- Despite the Air Force-wide stand down of F-15 Eagles, Kadena Air Base pilots are maintaining their skills and capabilities through virtual means.

Members of the 18th Operations Support Squadron and Boeing civilian contractors with the unit have stepped up and provided increased time in flight simulators.

The F-15 Mission Training Centers, or flight simulators, are recreations of the F-15 cockpit that simulate flight and combat within the aircraft, and allow 18th Wing pilots to continue to train, even while on the ground.

"The primary sim training that we do does not differ from the training we do day-to-day when the F-15s are flying," said Capt. Matthew French, a pilot with the 67th Fighter Squadron. "We normally use the simulators to augment our daily training."

The simulators are capable of recreating many of the scenarios and challenges pilots would face while in combat and offers some benefits that even the real thing can't match.

Kadena AB is one of a few installations within the Pacific Air Forces that can link up with distributed mission operations. The DMO links Kadena AB simulators to those at other bases, such as F-15 simulators in Alaska, or F-16 Fighting Falcon simulators at Misawa AB, Japan.

The simulators can also link up with the Kadena AB airborne warning and control system simulators, which offer training for E-3 Sentry pilots who usually rely on the F-15s for their training as well.

The increase in operations tempo for the simulators places more burdens on the 18th OSS contractors to maintain the equipment and provide the training. They are more than up to the challenge, said Maj. Michael Thomas, a flight commander with the 18th OSS.

"All the contractors have leaned forward to help," Major Thomas said. "They're all prior F-15 pilots on the Boeing side of the house, and they know that we need their assistance for our pilots to maintain their skills."

Despite the contractors only being obligated a specific number of hours, they have stepped forward during this time to allow the wing mission to continue.

"(The contractors) see the need of the government and the pilots and say, 'Don't worry about it. We'll get it done,'" said Robert Racoma, the civilian in charge of the simulators. "These guys will go 100-plus to ensure that these pilots get their training. And when the simulators are having problems, they are working to fix the problems and get them ready for the pilots."

While the simulators at Kadena AB have allowed the 18th Wing F-15 pilots to continue their training and keep their proficiencies in ways that wouldn't have been possible otherwise during the stand-down, the pilots are looking forward to being in the air again, Captain French said.

"We would obviously much rather be airborne," he said. "As good as they are, the simulators can't fully replace or replicate actually flying the aircraft."




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5200 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Dez 15, 2007 4:14 pm

Wolfgang escreveu:
The Baaz escreveu:
Wolfgang escreveu:Nenhum.


Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum :mrgreen:


Hoje, só os EUA tem avião com AESA (operacionais). Mas esse não é requisito essencial, ao que me parece.
Rafa, Gripen, SU-XX, Typhoon, ainda testam seus radares.
Os EUA têm o F-18E, o Raptor, e o F-15SG funcionando hoje.

O F-X deverá ter um caça GAP até 2012, de modo que até lá novos caças apareçam por aqui com AESA e mais quitutes.
Já não sei em quem mais apostar... :roll:


O Rafale deve ser o primeiro europeu com radar AESA, mas somente para 2009/10.

[ ]s




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#5201 Mensagem por Dieneces » Sáb Dez 15, 2007 4:44 pm

Wolfgang escreveu:
The Baaz escreveu:
Wolfgang escreveu:Nenhum.


Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum :mrgreen:


Hoje, só os EUA tem avião com AESA (operacionais). Mas esse não é requisito essencial, ao que me parece.
Rafa, Gripen, SU-XX, Typhoon, ainda testam seus radares.
Os EUA têm o F-18E, o Raptor, e o F-15SG funcionando hoje.

O F-X deverá ter um caça GAP até 2012, de modo que até lá novos caças apareçam por aqui com AESA e mais quitutes.
Já não sei em quem mais apostar... :roll:
E o F-16-60 .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#5202 Mensagem por Dieneces » Sáb Dez 15, 2007 4:47 pm

Immortal Horgh escreveu:
Wolfgang escreveu:
The Baaz escreveu:
Wolfgang escreveu:Nenhum.


Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum :mrgreen:


Hoje, só os EUA tem avião com AESA (operacionais). Mas esse não é requisito essencial, ao que me parece.
Rafa, Gripen, SU-XX, Typhoon, ainda testam seus radares.
Os EUA têm o F-18E, o Raptor, e o F-15SG funcionando hoje.

O F-X deverá ter um caça GAP até 2012, de modo que até lá novos caças apareçam por aqui com AESA e mais quitutes.
Já não sei em quem mais apostar... :roll:


O Rafale deve ser o primeiro europeu com radar AESA, mas somente para 2009/10.

[ ]s
Ou não , Imortal...como diria Caetano. :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5203 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Dez 15, 2007 4:52 pm

Dieneces escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Wolfgang escreveu:
The Baaz escreveu:
Wolfgang escreveu:Nenhum.


Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum :mrgreen:


Hoje, só os EUA tem avião com AESA (operacionais). Mas esse não é requisito essencial, ao que me parece.
Rafa, Gripen, SU-XX, Typhoon, ainda testam seus radares.
Os EUA têm o F-18E, o Raptor, e o F-15SG funcionando hoje.

O F-X deverá ter um caça GAP até 2012, de modo que até lá novos caças apareçam por aqui com AESA e mais quitutes.
Já não sei em quem mais apostar... :roll:


O Rafale deve ser o primeiro europeu com radar AESA, mas somente para 2009/10.

[ ]s
Ou não , Imortal...como diria Caetano. :wink:


Verdade, só se o programa do Typhoon se adiantar e o Caesar AESA chegar mais rápido. Só como detalhe a mais, segundo os dados previstos o Caesar terá o mesmo desempenho do APG-77 do Raptor.

[ ]s




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#5204 Mensagem por Dieneces » Sáb Dez 15, 2007 4:52 pm

Wolfgang escreveu:
The Baaz escreveu:
Wolfgang escreveu:Nenhum.


Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum :mrgreen:


Hoje, só os EUA tem avião com AESA (operacionais). Mas esse não é requisito essencial, ao que me parece.
Rafa, Gripen, SU-XX, Typhoon, ainda testam seus radares.
Os EUA têm o F-18E, o Raptor, e o F-15SG funcionando hoje.

O F-X deverá ter um caça GAP até 2012, de modo que até lá novos caças apareçam por aqui com AESA e mais quitutes.
Já não sei em quem mais apostar... :roll:
Caça completo , HOJE , com tudo funcionando (AESA e tal) e integrado , só os Fs : 15(SG) , 16(60) e 18(E) , fora o Raptor , é claro.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#5205 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 15, 2007 5:19 pm

Melhor, dá-se a desculpa que por causa da CPMF num se pode comprar mais caça e se bâmo de AMX, Matusa e F5 por toda a primeira metade do século...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder