Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#2536 Mensagem por Guerra » Sex Dez 07, 2007 7:46 pm

vilmarmoccelin escreveu:Eu sou doido pra fazer algum curso de guerra em montanhas com neve. Eu sei de casos de brasileiros que foram para o Chile, mas deve ser quase impossível...

Se você for instrutor da seção de montanha do 11º BI e dominar o espanhol não é sonho tão impossivel assim, mas primeiro vc precisar alcançar outros objetivos como o guia de montanha.
Só por curiosidade, vc já foi fazer estágio no 11º?

RenaN
Sênior
Sênior

#2537 Mensagem por RenaN » Sex Dez 07, 2007 10:57 pm

Tem más recordações de lá GUERRA? :twisted: :twisted:

[<o>]
nestor
Sênior
Sênior

#2538 Mensagem por nestor » Sex Dez 07, 2007 11:03 pm

Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.
Imagem
Guerra
Sênior
Sênior

#2539 Mensagem por Guerra » Sáb Dez 08, 2007 10:15 am

RenaN escreveu:Tem más recordações de lá GUERRA? :twisted: :twisted:

Até que não, os cursos do 11º BI são tranquilos. Inclusive, na minha opinião o guia montanha é o curso de combate mais tecnico do do EB e onde se aprende mais. Mas passei alguns "apertos" na lambreta (um obstaculo de pedra), fiquei quase uma manha inteira pedalando na pedra :lol: :lol: :lol: , fora isso, só o desgaste normal da pedra.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#2540 Mensagem por Moccelin » Sáb Dez 08, 2007 3:06 pm

Eu ainda não formei (minha fratura me atrasou um bocado), e não pretendo fazer infantaria, por isso ir para o São João e virar instrutor é impossível.

Não tive a oportunidade de fazer o estágio em sí, mas no meu ano de EsPCEx (2005) eu e o pesoal do GME (Grupo de Montanhismo da EsPCEx) fomos ao 11... Era pra ser só uma atividade extra-classe meio que diversão, mas foram mais alunos do que o esperado (dois ônibus) e o Cmt do 11 não gostou de ter aquele monte de militares 'soltos' pela montanha dele (só com o Ten que era o coordenador do GME, três sargentos, e os monitores, que eram os Alunos com experiência em escalada), então colocou os instrutores e monitores da Cia Escola pra 'pagear' a gente, como era uma atividade extra-classe eu levei o meu capacete vermelho véio de guerra (dos tempos de CBMMG), um Capitão pegou no meu pé e acabei fazendo todas as rotas do Estágio, ele me passava na frente de todas as filas o que pra mim foi excelente hehehehehehehehe...

Ano que vem eu devo fazer o Estágio, mas na AMAN, durante a SIEsp de Montanha.

The cake is a lie...
Sd volcom
Avançado
Avançado

#2541 Mensagem por Sd volcom » Sáb Dez 08, 2007 4:44 pm

vilmarmoccelin escreveu:Eu ainda não formei (minha fratura me atrasou um bocado), e não pretendo fazer infantaria, por isso ir para o São João e virar instrutor é impossível.

Não tive a oportunidade de fazer o estágio em sí, mas no meu ano de EsPCEx (2005) eu e o pesoal do GME (Grupo de Montanhismo da EsPCEx) fomos ao 11... Era pra ser só uma atividade extra-classe meio que diversão, mas foram mais alunos do que o esperado (dois ônibus) e o Cmt do 11 não gostou de ter aquele monte de militares 'soltos' pela montanha dele (só com o Ten que era o coordenador do GME, três sargentos, e os monitores, que eram os Alunos com experiência em escalada), então colocou os instrutores e monitores da Cia Escola pra 'pagear' a gente, como era uma atividade extra-classe eu levei o meu capacete vermelho véio de guerra (dos tempos de CBMMG), um Capitão pegou no meu pé e acabei fazendo todas as rotas do Estágio, ele me passava na frente de todas as filas o que pra mim foi excelente hehehehehehehehe...

Vilmar mau perguntar, mas quantos anos você tem? E fraturo oque? Mais um pergunta vai seguir qual arma?

Sobre fratura devo ter o recode do EB... :lol:

AMAN dedo mindinho quebrado em 3 lugares.

Bpqdt Fratura no Radio e Pé, isso é o mais normal de ocorrer lá...

CAC foi leve e só na ultima semana... Cai do Fast rope de um Pantera ferrei meu ombro e me valeu 4 ancoras 2 anos depois :x

Falando nisso vo ter que ficar um tempo fora, vo tirar as ancoras e o braço vai estar 100% :D

Vlws Abraços

Guerra
Sênior
Sênior

#2542 Mensagem por Guerra » Dom Dez 09, 2007 1:50 pm

Imagem

Fala sério!!! :lol: :lol:

Guerra
Sênior
Sênior

#2543 Mensagem por Guerra » Dom Dez 09, 2007 6:04 pm

vilmarmoccelin escreveu:Eu ainda não formei (minha fratura me atrasou um bocado), e não pretendo fazer infantaria, por isso ir para o São João e virar instrutor é impossível.

.

Pô, ninguém é perfeito :lol: :lol: :lol:

um Capitão pegou no meu pé e acabei fazendo todas as rotas do Estágio, ele me passava na frente de todas as filas o que pra mim foi excelente hehehehehehehehe...

Se não me falha a memória eu tive mais dificuldade na 3

Moccelin
Sênior
Sênior

#2544 Mensagem por Moccelin » Dom Dez 09, 2007 8:29 pm

Sd volcom escreveu:

Vilmar mau perguntar, mas quantos anos você tem? E fraturo oque? Mais um pergunta vai seguir qual arma?
.
.
.

Tenho 23, vovô do CBás ano que vem. Fraturei o fêmur bem no meio, sem nenhum problema no osso seguondo a biópsia. Pretendo ser seguidor do Osório.

The cake is a lie...
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2545 Mensagem por Piffer » Dom Dez 09, 2007 8:54 pm

SGT GUERRA escreveu:Mas passei alguns "apertos" na lambreta (um obstaculo de pedra), fiquei quase uma manha inteira pedalando na pedra :lol: :lol: :lol:

Nossa, nem lembrava mais o nome da pedra mais escorregadia do mundo! :lol:

Carpe noctem!
Moccelin
Sênior
Sênior

#2546 Mensagem por Moccelin » Dom Dez 09, 2007 11:54 pm

Lambreta é uma que fica em um pedrão enorme todo arredondado ou é uma que fica junto com outras duas, sendo que em uma dessas (a da direita de tudo) o escalador tem que abraçar a pedra???

The cake is a lie...
Sd volcom
Avançado
Avançado

#2547 Mensagem por Sd volcom » Ter Dez 11, 2007 11:51 am

Visita do General-de-Exército PINTO SILVA comandante do Coter na Brigada de Operações Especiais

Imagem

Vlws Abraços

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2548 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 11, 2007 3:48 pm

Russo com cara de mal.

Imagem

Emboscada contra soviéticos em 1980 e o guaraná com rolha no Afeganistão.

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1157 vezes
Agradeceram: 2906 vezes

#2549 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 11, 2007 3:54 pm

Poder Grego:

Imagem

8-]

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Guerra
Sênior
Sênior

#2550 Mensagem por Guerra » Ter Dez 11, 2007 4:34 pm

Sd volcom escreveu:Visita do General-de-Exército PINTO SILVA comandante do Coter na Brigada de Operações Especiais

Imagem

Vlws Abraços

Essa brigada de operações especiais ta virando uma pedra no sapato. A maioria dos militares são temporários. Já tem história de soldado que termina o curso e nem se apresenta em Goiania, desaparece nas favelas.

Responder