Pioneira na GOL

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jambockrs
Sênior
Sênior
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Pioneira na GOL

#1 Mensagem por jambockrs » Ter Dez 11, 2007 1:21 pm

Meus prezados:
A GOL acaba de promover a primeira mulher ao comando de suas aeronaves. Depois de três anos como co-piloto e desde os 18, como piloto, Elisa Rossi, 34, passa para o time de comandantes da Companhia. Atualmente, a GOL tem outras 14 mulheres co-pilotos se preparando para assumir o posto de Comandante.
fonte: jornal "Zero Hora" 11 dez 2007 - Lurdete Ertel
Votos de pleno sucesso a esta pioneira. Que voe sempre em céus de Brigadeiro...
Um abraço e até mais...

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 11, 2007 2:50 pm

No primeiro vôo como Comandante dela parece que TODA a tripulação era feminina, comandante, co-piloto e comissários. Foi meu irmão que contou. É isso aí, cada vez mais as mulheres estão tomando terreno. Parabéns a elas. Afinal, quanto mais mulher melhor. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por Edu Lopes » Qua Dez 12, 2007 5:58 pm

Complementando o post do Cláudio:

Elisa Rossi, a 1ª na Gol a comandar um Boeing

Imagem

Na noite de anteontem, enquanto sobrevoava Marabá (PA) a 12.300 metros de altura, Elisa Rossi foi surpreendida pela tripulação do vôo que tinha Macapá (AP) como destino. Comissários entraram na cabine do Boeing 737 com um bolo para parabenizá-la. Aos 34 anos, ela acaba de se tornar a primeira comandante mulher da Gol Linhas Aéreas. "Esse é um dos momentos mais importantes na vida de um piloto, depois do primeiro vôo solo. Todo piloto sonha em pilotar um Boeing, é como dirigir uma Ferrari".

A façanha de Elisa se dá dois meses após a co-piloto Kalina Comenho tornar-se a primeira mulher a voar pela empresa árabe Emirates. Elisa faz parte de uma categoria que não chega a uma dezena no Brasil: a de pilotos comerciais mulheres. Antes, a gaúcha Carla Roemmler se tornou no ano passado a primeira comandante de um 737 no País, pela Vasp. Na Gol, são 14 mulheres co-pilotos.

Também gaúcha, de Novo Hamburgo, Elisa cresceu em Chapecó (SC). A vontade de virar piloto surgiu aos 9 anos, durante excursão do colégio ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. "Aos 15 anos, voei pela primeira vez com um amigo. Perguntei se mulher podia ser piloto e ele disse que sim".

De uma família de classe média baixa, Elisa virou secretária de um aeroclube em Santa Cruz do Sul (RS) para poder voar. Dava aulas teóricas em troca de aulas práticas. "Gastei todo meu dinheiro em horas de vôo. Foi muito difícil. Na época em que comecei não havia mulher voando. Mas faria tudo de novo".

Fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 4394,0.php

ImagemImagem
Responder