OSÓRIO x TAMOIO
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Amigos
Segundo uma palestra que o Sr joão Verdi presidente da Avibrás deu em São Paulo no dia 28/11/07, que contou com a presença de alguns foristas que vcs já conhecem aqui e em outros forums( eu, André Mileski, Reginaldo Bacchi e Felipe "Hammer" Salles) a Avibrás declinou o convite, pois originalmente o projeto do Urutu III tinha sido concebido pela própria Avibras, e por isto imaginavam que por direito não haveria licitação.
Hélio
Segundo uma palestra que o Sr joão Verdi presidente da Avibrás deu em São Paulo no dia 28/11/07, que contou com a presença de alguns foristas que vcs já conhecem aqui e em outros forums( eu, André Mileski, Reginaldo Bacchi e Felipe "Hammer" Salles) a Avibrás declinou o convite, pois originalmente o projeto do Urutu III tinha sido concebido pela própria Avibras, e por isto imaginavam que por direito não haveria licitação.
Hélio
- Vinicius Pimenta
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Ou não seria porque ela está devendo impostos e pela lei não pode participar de licitações?
Até parece que a Avibras está com essa bola toda para "declinar" de algum convite.
Ela não está participando porque de alguma maneira não pode, não por orgulho.
Até parece que a Avibras está com essa bola toda para "declinar" de algum convite.
Ela não está participando porque de alguma maneira não pode, não por orgulho.
Vinicius Pimenta
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Vinicius
A Avibrás está devendo há muito tempo, entretanto ela é convidada para participar em todas as licitações pois é fornecedora regular de equipamentos tanto para o EB ou para a FAB; tanto que o Ministério da Defesa constantemente faz visitas de cortesia a Avibrás, bem como a Avibrás tem usado com frequencia o Campo de Instrução de Formosa para testar seus Astros.
Nesta concorrencia ouvi muitas histórias, até de um dos convidados que puxou o tapete de um dos participantes de um consorcio (empresa QT) em favor de um consorcio com um grupo sul-africano.
Hélio
A Avibrás está devendo há muito tempo, entretanto ela é convidada para participar em todas as licitações pois é fornecedora regular de equipamentos tanto para o EB ou para a FAB; tanto que o Ministério da Defesa constantemente faz visitas de cortesia a Avibrás, bem como a Avibrás tem usado com frequencia o Campo de Instrução de Formosa para testar seus Astros.
Nesta concorrencia ouvi muitas histórias, até de um dos convidados que puxou o tapete de um dos participantes de um consorcio (empresa QT) em favor de um consorcio com um grupo sul-africano.
Hélio
- Vinicius Pimenta
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Mas o que foi dito aqui mesmo no fórum, se não me engano por um advogado (PRick?), é que a Avibras não poderia participar de licitações pelo fato de estar devedo. Não conheço a lei, estou só repassando uma impressão minha. Compra direta, como as FFAA fazem, não tem problema, mas licitação, parece que não pode.
Se há alguma suspeita na licitação, basta acionar o TCU para que faça uma auditoria.
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Vinicius Pimenta
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- J.Ricardo
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Perfeito.
Ademais, e se não houver licitação ? Não é a "modelagem" (prestem atenção, é a nova coqueluche em termos de linguagem jurídica ) normativa que estão pretendendo adotar ?
Ademais, e se não houver licitação ? Não é a "modelagem" (prestem atenção, é a nova coqueluche em termos de linguagem jurídica ) normativa que estão pretendendo adotar ?
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Vinicius Pimenta
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alexandre lemos escreveu:Perfeito.
Ademais, e se não houver licitação ? Não é a "modelagem" (prestem atenção, é a nova coqueluche em termos de linguagem jurídica ) normativa que estão pretendendo adotar ?
Creio que sem CND não tem jeito. Nem com a utilização dessa tal "modelagem normativa que estão pretendendo adotar".
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Existem vários cadastros que impossibilitam às empresas de participarem de licitações. A comprovação de estarem em dia com o recolhimento do FGTS e Previdência Social é básica, mesmo para compras sem concorrência.
saudações
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
simplesmente digitando "Avibrás" e "CNPJ" no goole é possível descobrir o nº da empresa. E com esse número, acessando o sistema on-line
de emissão de certidões negativas, obtemos o seguinte documento:
Apesar de a empresa estar devendo, ela talvez possa sim participar de licitações, pois sua certidão tem "efeitos de negativa", já que está "discutindo" (ou mais provavelmente empurrando com a barriga) o mérito das dívidas.
Seria de ser verificar sua situação nos outros órgãos federais.
de emissão de certidões negativas, obtemos o seguinte documento:
Apesar de a empresa estar devendo, ela talvez possa sim participar de licitações, pois sua certidão tem "efeitos de negativa", já que está "discutindo" (ou mais provavelmente empurrando com a barriga) o mérito das dívidas.
Seria de ser verificar sua situação nos outros órgãos federais.
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Bolovo escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Bolovo escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Bolovo escreveu:Eu acho que se for para construir algo novo, que seja na Avibras e não em uma outra empresa qualquer que cinco anos depois vai falir também. A Avibras tem maquinário, tem pessoal qualificado e tá afundando nas dívidas. Nada melhor que um projeto moderno, com um bom número de vendas para tira-la do buraco. Até agora não entendi porque o Urutu III (que é um lixo se comparado com o Sucuri II) não vai ser fabricado lá, mas numa empresa nova, que vai falir em 5 anos também.
A Iveco falir? Mas você é um fanfarrão.....
Você precisa visitar Minas Gerais mais vezes.
Abraços,
Wesley
Não a IVECO, mas a outra lá (não tem uma outra empresa?). A IVECO vive de construir caminhões pra todo mundo, ela tá salva do EB, graças a Deus.
Agora fiquei confuso. Tinha outra empresa associada? Sabia somente da Iveco/Fiat.
Abraços,
Wesley
Não tinha uma outra?
Mesmo assim, deixar pros italianos da Fiat/Iveco é dose. Sendo que temos a Avibrás aqui quase indo pro espaço. Dar um help pra industria nacional que é bom (ainda mais quando ela é justificada com a compra de 1200 veiculos novos) nada....
Eu ainda acho que pode haver uma reviravolta nessa história de IVECO no Urutu III. SE US$ 300 mi era muito em 2003, é sempre bom lembrar que agora US$ equivalem a uns 540mi de reais, contra cerca de R$ 880 mi em 2003 (...)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- FIGHTERCOM
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cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Bolovo escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Bolovo escreveu:Eu acho que se for para construir algo novo, que seja na Avibras e não em uma outra empresa qualquer que cinco anos depois vai falir também. A Avibras tem maquinário, tem pessoal qualificado e tá afundando nas dívidas. Nada melhor que um projeto moderno, com um bom número de vendas para tira-la do buraco. Até agora não entendi porque o Urutu III (que é um lixo se comparado com o Sucuri II) não vai ser fabricado lá, mas numa empresa nova, que vai falir em 5 anos também.
A Iveco falir? Mas você é um fanfarrão.....
Você precisa visitar Minas Gerais mais vezes.
Abraços,
Wesley
Não a IVECO, mas a outra lá (não tem uma outra empresa?). A IVECO vive de construir caminhões pra todo mundo, ela tá salva do EB, graças a Deus.
Agora fiquei confuso. Tinha outra empresa associada? Sabia somente da Iveco/Fiat.
Abraços,
Wesley
Não tinha uma outra?
Mesmo assim, deixar pros italianos da Fiat/Iveco é dose. Sendo que temos a Avibrás aqui quase indo pro espaço. Dar um help pra industria nacional que é bom (ainda mais quando ela é justificada com a compra de 1200 veiculos novos) nada....
Eu ainda acho que pode haver uma reviravolta nessa história de IVECO no Urutu III. SE US$ 300 mi era muito em 2003, é sempre bom lembrar que agora US$ equivalem a uns 540mi de reais, contra cerca de R$ 880 mi em 2003 (...)
Walter,
Não entendi.... Está sugerindo que a IVECO pode pular fora?
Abraços,
Wesley
- lobo_guara
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O que não consegui entender é por que a AGRALE não brigou pela licitação do URUTU III, pois acredito que essa empresa possui todas as credenciais para vir a ocupar o lugar da extinta ENGESA, com a vantagem de ser mais auto-sustentável em função da sua expressiva linha de produtos para o mercado civil (agricola e transportes). Realmente uma pena!!!
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)