Saiu Plano de reequipamento e recuperação das Forças Armadas

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Tigershark
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#406 Mensagem por Tigershark » Sáb Dez 08, 2007 9:07 pm

Dieneces escreveu:
Edu Lopes escreveu:Foi o Brasil que optou pelos 12 M2000C ou foi a França que não quis vender o M2K -5 na época? Alguém sabe? Hem, hem?
A França possui poucos Traço Cinco , 37 se bem me lembro . Não estão disponíveis , ainda estão na linha de frente de sua defesa aérea.



Verdade,amigo Dieneces,os 2000-5 estão no esquadrão Cignones e não existe previsão de que saiam de lá tão cedo.




orestespf
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#407 Mensagem por orestespf » Sáb Dez 08, 2007 9:19 pm

Bolovo escreveu:Dizem por aí que os franceses querem mandar o Super Puma com fabricação local no Brasil. Só falta o Mirage 2000, daí tá tudo jogado pro espaço. As chances de termos um heli e um caça decentes vão pro buraco tendendo ao infinito. Mas faz parte.


X2

[009]

E ainda tem gente que se empolga em levar o velho transvestido de novo. E deixo claro que não questiono as qualidades destes vetores, só questiono a "época" de compra. É aquele velho papo, quando não se tinha grana, escolheu-se propostas melhores, mas fecharam a torneira. Agora que a grana aparece, surgem "viajandões" que falam com a língua enrolada (e sem 51) com idéias abaixo de estapafúrdias. Só lamentando mesmo...

Mas pelo "off", o língua presa não vai adiante, pelo menos foi o que disse o MD recentemente. Meu medo é o cara se empolgar com uma garrafa de vinho francês que já está a caminho. :shock: :twisted: :twisted:


Abs,

Orestes




PRick

#408 Mensagem por PRick » Sáb Dez 08, 2007 9:27 pm

Bolovo escreveu:Dizem por aí que os franceses querem mandar o Super Puma com fabricação local no Brasil. Só falta o Mirage 2000, daí tá tudo jogado pro espaço. As chances de termos um heli e um caça decentes vão pro buraco tendendo ao infinito. Mas faz parte.


O eu não aceito é o discurso ideológico de que certos produtos são antigos, ou obsoletos, quando não são. Como os MI-17, também, são mais antigos, mas ainda são plataformas bélicas válidas.

O EC-225(versão civil e menos capaz do EC-725), venceu em 2005 concorrência do Exército Japonês, contra o S-92 e o Merlin, para Transporte VIP do Imperador e o 1º Ministro. E não é a primenta concorrência que vence contra BH´s, Merlin e S-92. O último exemplar deve estar sendo entregue este ano.

Imagem

A Grécia e o EAU receberam agora, ou estão recebendo os M-2000-5 MKII e M-2000-9. Existem vetores mais modernos, sem dúvida, como existem vetores muito mais modernos do que temos ou compramos agora, o discurso da última palavra é legal, mas só podemos ter a última palavra em poucas quantidades, o grosso da tropa, como no resto do mundo, ainda é equipada com a média dos equipamentos.

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Bourne
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#409 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 08, 2007 10:16 pm

PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Dizem por aí que os franceses querem mandar o Super Puma com fabricação local no Brasil. Só falta o Mirage 2000, daí tá tudo jogado pro espaço. As chances de termos um heli e um caça decentes vão pro buraco tendendo ao infinito. Mas faz parte.


O eu não aceito é o discurso ideológico de que certos produtos são antigos, ou obsoletos, quando não são. Como os MI-17, também, são mais antigos, mas ainda são plataformas bélicas válidas.

O EC-225(versão civil e menos capaz do EC-725), venceu em 2005 concorrência do Exército Japonês, contra o S-92 e o Merlin, para Transporte VIP do Imperador e o 1º Ministro. E não é a primenta concorrência que vence contra BH´s, Merlin e S-92. O último exemplar deve estar sendo entregue este ano.

Imagem

A Grécia e o EAU receberam agora, ou estão recebendo os M-2000-5 MKII e M-2000-9. Existem vetores mais modernos, sem dúvida, como existem vetores muito mais modernos do que temos ou compramos agora, o discurso da última palavra é legal, mas só podemos ter a última palavra em poucas quantidades, o grosso da tropa, como no resto do mundo, ainda é equipada com a média dos equipamentos.

[ ]´s


Não é preconceito contra projetos mais antigos.

Por exemplo, aceitar produzir o Mirage2000-9 atualizado, enquanto se poderia ter o Rafale ao custo um pouco maior, em que a relação custo/beneficio seria melhor. Mesmo que tenha que se adquirir uma menor quantidade.

Espero que essa especulação do Brasil receber a linha de montagem do Mirage2000 vá para o mesmo lugar que os F-16BR ou F-16I, ou seja, para o caixão e depois incinerados para garatir que não voltem mais a vida. :wink:

Se é para vir algum caça da França que seja o Rafale.




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#410 Mensagem por orestespf » Dom Dez 09, 2007 12:00 am

PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Dizem por aí que os franceses querem mandar o Super Puma com fabricação local no Brasil. Só falta o Mirage 2000, daí tá tudo jogado pro espaço. As chances de termos um heli e um caça decentes vão pro buraco tendendo ao infinito. Mas faz parte.


O eu não aceito é o discurso ideológico de que certos produtos são antigos, ou obsoletos, quando não são. Como os MI-17, também, são mais antigos, mas ainda são plataformas bélicas válidas.

O EC-225(versão civil e menos capaz do EC-725), venceu em 2005 concorrência do Exército Japonês, contra o S-92 e o Merlin, para Transporte VIP do Imperador e o 1º Ministro. E não é a primenta concorrência que vence contra BH´s, Merlin e S-92. O último exemplar deve estar sendo entregue este ano.

Imagem

A Grécia e o EAU receberam agora, ou estão recebendo os M-2000-5 MKII e M-2000-9. Existem vetores mais modernos, sem dúvida, como existem vetores muito mais modernos do que temos ou compramos agora, o discurso da última palavra é legal, mas só podemos ter a última palavra em poucas quantidades, o grosso da tropa, como no resto do mundo, ainda é equipada com a média dos equipamentos.

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Mais uma contradição, amigo PRick... Não faz muito tempo e você disse que os hélis russos eram "velhos", agora bastou a ficha cair em relação aos hélis franceses para você se "recompor". :D :D

E o fato da Grécia e EAU estarem recebendo seus M-2000 recentemente, não significa modernidade, pra mim, significa total competência da França em honrar seus compromissos.

A França tem se demonstrado um verdadeiro imbróglio no que diz respeito a honrar seus "cronogramas" (sejam quais forem). E duvido quem aponte um exemplo ao contrário. Até o submarino do amigo Degan "andou de lado" recentemente.

Sou tão desconfiado com a França que de 1963 pra cá parei de comer lagosta. Vai que a mesma tem sotaque nordestino até hoje...



Abs,

Orestes




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#411 Mensagem por orestespf » Dom Dez 09, 2007 12:10 am

born escreveu:
PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Dizem por aí que os franceses querem mandar o Super Puma com fabricação local no Brasil. Só falta o Mirage 2000, daí tá tudo jogado pro espaço. As chances de termos um heli e um caça decentes vão pro buraco tendendo ao infinito. Mas faz parte.


O eu não aceito é o discurso ideológico de que certos produtos são antigos, ou obsoletos, quando não são. Como os MI-17, também, são mais antigos, mas ainda são plataformas bélicas válidas.

O EC-225(versão civil e menos capaz do EC-725), venceu em 2005 concorrência do Exército Japonês, contra o S-92 e o Merlin, para Transporte VIP do Imperador e o 1º Ministro. E não é a primenta concorrência que vence contra BH´s, Merlin e S-92. O último exemplar deve estar sendo entregue este ano.

Imagem

A Grécia e o EAU receberam agora, ou estão recebendo os M-2000-5 MKII e M-2000-9. Existem vetores mais modernos, sem dúvida, como existem vetores muito mais modernos do que temos ou compramos agora, o discurso da última palavra é legal, mas só podemos ter a última palavra em poucas quantidades, o grosso da tropa, como no resto do mundo, ainda é equipada com a média dos equipamentos.

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Não é preconceito contra projetos mais antigos.

Por exemplo, aceitar produzir o Mirage2000-9 atualizado, enquanto se poderia ter o Rafale ao custo um pouco maior, em que a relação custo/beneficio seria melhor. Mesmo que tenha que se adquirir uma menor quantidade.

Espero que essa especulação do Brasil receber a linha de montagem do Mirage2000 vá para o mesmo lugar que os F-16BR ou F-16I, ou seja, para o caixão e depois incinerados para garatir que não voltem mais a vida. :wink:

Se é para vir algum caça da França que seja o Rafale.


Olha Born, como confiar em um país que tem um "bom" caça e oferece aquele que saiu de linha e que sairá do inventário de sua força aérea? Como confiar em um país que oferece o mesmo caça que nos ofereceu a 10 anos atrás?

Isto é nos desconsiderar, é nos tratar como país "menor", como um país pequeno, isso é desrespeito. Supondo isso verdadeiro, não posso respeitar um país que trata (ou destrata) o Brasil como escória de seus produtos. Então que se trate como escória aqueles que nos tratam da mesma forma. Isso me faz lembrar o ano de 1963, então...

Espero estar errado, espero que os "intelectuais" de BSB revejam rapidamente seus conceitos "modernos", caso contrário estarão chamando de "gênio" o que hoje se chama de "burro" da AS (Chávez).


Abs,

Orestes




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#412 Mensagem por Bourne » Dom Dez 09, 2007 12:36 am

orestespf escreveu:
born escreveu:
PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Dizem por aí que os franceses querem mandar o Super Puma com fabricação local no Brasil. Só falta o Mirage 2000, daí tá tudo jogado pro espaço. As chances de termos um heli e um caça decentes vão pro buraco tendendo ao infinito. Mas faz parte.


O eu não aceito é o discurso ideológico de que certos produtos são antigos, ou obsoletos, quando não são. Como os MI-17, também, são mais antigos, mas ainda são plataformas bélicas válidas.

O EC-225(versão civil e menos capaz do EC-725), venceu em 2005 concorrência do Exército Japonês, contra o S-92 e o Merlin, para Transporte VIP do Imperador e o 1º Ministro. E não é a primenta concorrência que vence contra BH´s, Merlin e S-92. O último exemplar deve estar sendo entregue este ano.

Imagem

A Grécia e o EAU receberam agora, ou estão recebendo os M-2000-5 MKII e M-2000-9. Existem vetores mais modernos, sem dúvida, como existem vetores muito mais modernos do que temos ou compramos agora, o discurso da última palavra é legal, mas só podemos ter a última palavra em poucas quantidades, o grosso da tropa, como no resto do mundo, ainda é equipada com a média dos equipamentos.

[ ]´s


Não é preconceito contra projetos mais antigos.

Por exemplo, aceitar produzir o Mirage2000-9 atualizado, enquanto se poderia ter o Rafale ao custo um pouco maior, em que a relação custo/beneficio seria melhor. Mesmo que tenha que se adquirir uma menor quantidade.

Espero que essa especulação do Brasil receber a linha de montagem do Mirage2000 vá para o mesmo lugar que os F-16BR ou F-16I, ou seja, para o caixão e depois incinerados para garatir que não voltem mais a vida. :wink:

Se é para vir algum caça da França que seja o Rafale.


Olha Born, como confiar em um país que tem um "bom" caça e oferece aquele que saiu de linha e que sairá do inventário de sua força aérea? Como confiar em um país que oferece o mesmo caça que nos ofereceu a 10 anos atrás?

Isto é nos desconsiderar, é nos tratar como país "menor", como um país pequeno, isso é desrespeito. Supondo isso verdadeiro, não posso respeitar um país que trata (ou destrata) o Brasil como escória de seus produtos. Então que se trate como escória aqueles que nos tratam da mesma forma. Isso me faz lembrar o ano de 1963, então...

Espero estar errado, espero que os "intelectuais" de BSB revejam rapidamente seus conceitos "modernos", caso contrário estarão chamando de "gênio" o que hoje se chama de "burro" da AS (Chávez).


Abs,

Orestes


Não posso crer que os franceses estão realmente oferencendo a linha de produção para o Mirage2000 hoje, mesmo que utilizando componentes do Rafale, já deu o que tinha que dar. Não tem lógica, considerando que os franceses estão adotando uma estratégia mais agressiva para exportar os Rafales, o Brasil pode ser a vitima ideal.

Se a FAB e o governo querem um caça que possam participar ativamente do desenvolvimento de uma nova versão, absolver tecnologia, um linha de produção e, quem sabe, a produção conjunta tem duas grandes opções: o Gripão e o Lada-35BM. [039]

Observação: Amigo Orestes, em 1963 vc já tinha idade para ler jornais? Sem querer te chamar de velho :lol: :lol: :lol:




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#413 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 09, 2007 1:11 am

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Zepa escreveu:Não é possível que agora não saia nada, com toda esta movimentação de bastidores e agito na imprensa.

Esta é a hora :!:

Abs.

Zepa.


A coisa não é tão simples, porque as cabeças pensantes de BSB são completamente "cegas" nesse assunto. Um bom exemplo é esse papo de produção do M2000 aqui, se já rejeitamos o avião no outro FX, porque reconsiderar agora depois de tanto tempo? Infelizmente o Jobim pode até ter boa vontade, mas sem ter uma equipe realmente técnica no assunto vai ficar difícil.

[ ]s


Não acredito que a proposta atual seja igual a anterior, é bem possível, que esteja sendo oferecida a produção local do M-2000, combinada com uma pequena venda de Rafale, algo parecido com a proposta para o Helo.

Acho que isto seria bem mais interessante, que a colocação de M-2000 usados de graça.

A proposta anterior do M-2000, não incluía a construção local de imediato, algo diverso agora, porque a linha de produção do M-2000 está encerrada na França. Além disso, acredito que a Embraer ficaria encarregada do desenvolvimente e a manutenção do Rafale, M-2000 e sua integração aos armamentos navionais.

[ ]´s


Uma venda casada Rafale + M2000? Bom, além de ser caro pra caramba teríamos "transferência" de algo que já morreu no seu país de origem (M2000). A proposta russa com certeza é melhor: o SU-35 além de mais barato é superior aos dois aviões franceses. Agora acreditar que a França iria permitir "bedelhos" em seu prodígio (Rafale), seria sonhar demais, afinal eles saíram do Eurofighter por querer total independência.

[ ]s


Eu coloquei a possibilidade de um pacote oferecido que seria tentador, se ele existe ou não, não sei. Quanto ao SU-35 ser melhor que o Rafale, mas nunca, o SU-35 é um avião velho, o SU-35BM é uma tentativa de dar um nível tecnológico aos SU-35, do mesmo nível do Rafale, algo que não acredito, porque não acho que os Russos tenham a mesma capacidade na área eletrônica que a Thales e os franceses.

Por sinal, desde 1988, que Mirages F-1 Iraquianos conseguiram anular e ludibriar os radares dos então imbatíveis F-14, a ECM e ECCM francesas são consideradas a melhor da Europa.

Quanto a sonhar ou não, existem várias notícias nesse sentido, a última que postei afirmando que a EADS e a Dassault querem transferir parte de sua produção para países mais baratos.

A França saiu do programa multinacional do Typhoon, porque queriam a liderança do projeto e um avião que tivesse uma versão naval e fosse multifuncional total, algo que o Typhoon não é. Eles querem parceria, desde que, fiquem com a liderança do programa.

[ ]´s


O SU-35 é um avião derivado do SU-27, projeto da década de 80, concordo, mas dizer que o Rafale é superior você só pode estar sonhando...
Os iraquianos só conseguiram "ludibriar" o radar do F-14 porque os americanos cederam informações dos aviões que eles "forneceram aos iranianos nos anos 70".
Respeito sua opinião sobre os produtos franceses, não irei negar a qualidade, mas em termos de engenharia aeronaútica militar eles estão atrás dos russos e não é de hoje.

[ ]s




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#414 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 09, 2007 1:17 am

orestespf escreveu:
born escreveu:
PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Dizem por aí que os franceses querem mandar o Super Puma com fabricação local no Brasil. Só falta o Mirage 2000, daí tá tudo jogado pro espaço. As chances de termos um heli e um caça decentes vão pro buraco tendendo ao infinito. Mas faz parte.


O eu não aceito é o discurso ideológico de que certos produtos são antigos, ou obsoletos, quando não são. Como os MI-17, também, são mais antigos, mas ainda são plataformas bélicas válidas.

O EC-225(versão civil e menos capaz do EC-725), venceu em 2005 concorrência do Exército Japonês, contra o S-92 e o Merlin, para Transporte VIP do Imperador e o 1º Ministro. E não é a primenta concorrência que vence contra BH´s, Merlin e S-92. O último exemplar deve estar sendo entregue este ano.

Imagem

A Grécia e o EAU receberam agora, ou estão recebendo os M-2000-5 MKII e M-2000-9. Existem vetores mais modernos, sem dúvida, como existem vetores muito mais modernos do que temos ou compramos agora, o discurso da última palavra é legal, mas só podemos ter a última palavra em poucas quantidades, o grosso da tropa, como no resto do mundo, ainda é equipada com a média dos equipamentos.

[ ]´s


Não é preconceito contra projetos mais antigos.

Por exemplo, aceitar produzir o Mirage2000-9 atualizado, enquanto se poderia ter o Rafale ao custo um pouco maior, em que a relação custo/beneficio seria melhor. Mesmo que tenha que se adquirir uma menor quantidade.

Espero que essa especulação do Brasil receber a linha de montagem do Mirage2000 vá para o mesmo lugar que os F-16BR ou F-16I, ou seja, para o caixão e depois incinerados para garatir que não voltem mais a vida. :wink:

Se é para vir algum caça da França que seja o Rafale.


Olha Born, como confiar em um país que tem um "bom" caça e oferece aquele que saiu de linha e que sairá do inventário de sua força aérea? Como confiar em um país que oferece o mesmo caça que nos ofereceu a 10 anos atrás?

Isto é nos desconsiderar, é nos tratar como país "menor", como um país pequeno, isso é desrespeito. Supondo isso verdadeiro, não posso respeitar um país que trata (ou destrata) o Brasil como escória de seus produtos. Então que se trate como escória aqueles que nos tratam da mesma forma. Isso me faz lembrar o ano de 1963, então...

Espero estar errado, espero que os "intelectuais" de BSB revejam rapidamente seus conceitos "modernos", caso contrário estarão chamando de "gênio" o que hoje se chama de "burro" da AS (Chávez).


Abs,

Orestes


Perfeito, Professor. Resumiu bem a indignação de alguns de nós com relação a essa idéia estapafúrdia de produzir o M2000.

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#415 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 09, 2007 1:18 am

Bolovo escreveu:Dizem por aí que os franceses querem mandar o Super Puma com fabricação local no Brasil. Só falta o Mirage 2000, daí tá tudo jogado pro espaço. As chances de termos um heli e um caça decentes vão pro buraco tendendo ao infinito. Mas faz parte.


Amigo, tenhamos esperanças que as cabeças pensantes de BSB ainda se inclinem a proposta cirílica 8-]

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#416 Mensagem por Bourne » Dom Dez 09, 2007 1:29 am

Essa história de Mirage2000 novos é contra-informação, igual a história dos falecidos F-16BR. :wink:

O F-X II A Missão já deve estar escolhido, o governo e a FAB só estão esperando para anunciar. Ou, talvez, o bicho esteja pegando nos bastidores, muito próximo de uma decisão, seja lá qual for.

Acho que o escolhido do F-X II vai surpreender muita gente e não vai ser com Mirage2000 novos "made in Brazil", espero

:roll: :roll: :roll:




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#417 Mensagem por Sintra » Dom Dez 09, 2007 3:04 am

Immortal Horgh escreveu:Respeito sua opinião sobre os produtos franceses, não irei negar a qualidade, mas em termos de engenharia aeronaútica militar eles estão atrás dos russos e não é de hoje.

[ ]s


Nunca estiveram e pode crer que continuam a não estar.
As varias gerações de aviões de combate Francesas são directamente comparaveis em data/tecnologia às Soviéticas/russas. E tendo em conta a enorme quantidade de prototipos de UAV´s/URAV´s/UCAV´s que os croissant´s fizeram sair do solo nestes ultimos dez anos em que a industria aeronáutica Russa esteve efectivamente parada é até discutivel se não estarão razoavelmente à frente...




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#418 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 09, 2007 3:39 am

Sintra escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Respeito sua opinião sobre os produtos franceses, não irei negar a qualidade, mas em termos de engenharia aeronaútica militar eles estão atrás dos russos e não é de hoje.

[ ]s


Nunca estiveram e pode crer que continuam a não estar.
As varias gerações de aviões de combate Francesas são directamente comparaveis em data/tecnologia às Soviéticas/russas. E tendo em conta a enorme quantidade de prototipos de UAV´s/URAV´s/UCAV´s que os croissant´s fizeram sair do solo nestes ultimos dez anos em que a industria aeronáutica Russa esteve efectivamente parada é até discutivel se não estarão razoavelmente à frente...


Exemplo mais recente: o M2000 é superior ao SU-27?

[ ]s




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#419 Mensagem por orestespf » Dom Dez 09, 2007 7:27 am

born escreveu:
orestespf escreveu:
born escreveu:
PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Dizem por aí que os franceses querem mandar o Super Puma com fabricação local no Brasil. Só falta o Mirage 2000, daí tá tudo jogado pro espaço. As chances de termos um heli e um caça decentes vão pro buraco tendendo ao infinito. Mas faz parte.


O eu não aceito é o discurso ideológico de que certos produtos são antigos, ou obsoletos, quando não são. Como os MI-17, também, são mais antigos, mas ainda são plataformas bélicas válidas.

O EC-225(versão civil e menos capaz do EC-725), venceu em 2005 concorrência do Exército Japonês, contra o S-92 e o Merlin, para Transporte VIP do Imperador e o 1º Ministro. E não é a primenta concorrência que vence contra BH´s, Merlin e S-92. O último exemplar deve estar sendo entregue este ano.

Imagem

A Grécia e o EAU receberam agora, ou estão recebendo os M-2000-5 MKII e M-2000-9. Existem vetores mais modernos, sem dúvida, como existem vetores muito mais modernos do que temos ou compramos agora, o discurso da última palavra é legal, mas só podemos ter a última palavra em poucas quantidades, o grosso da tropa, como no resto do mundo, ainda é equipada com a média dos equipamentos.

[ ]´s


Não é preconceito contra projetos mais antigos.

Por exemplo, aceitar produzir o Mirage2000-9 atualizado, enquanto se poderia ter o Rafale ao custo um pouco maior, em que a relação custo/beneficio seria melhor. Mesmo que tenha que se adquirir uma menor quantidade.

Espero que essa especulação do Brasil receber a linha de montagem do Mirage2000 vá para o mesmo lugar que os F-16BR ou F-16I, ou seja, para o caixão e depois incinerados para garatir que não voltem mais a vida. :wink:

Se é para vir algum caça da França que seja o Rafale.


Olha Born, como confiar em um país que tem um "bom" caça e oferece aquele que saiu de linha e que sairá do inventário de sua força aérea? Como confiar em um país que oferece o mesmo caça que nos ofereceu a 10 anos atrás?

Isto é nos desconsiderar, é nos tratar como país "menor", como um país pequeno, isso é desrespeito. Supondo isso verdadeiro, não posso respeitar um país que trata (ou destrata) o Brasil como escória de seus produtos. Então que se trate como escória aqueles que nos tratam da mesma forma. Isso me faz lembrar o ano de 1963, então...

Espero estar errado, espero que os "intelectuais" de BSB revejam rapidamente seus conceitos "modernos", caso contrário estarão chamando de "gênio" o que hoje se chama de "burro" da AS (Chávez).


Abs,

Orestes


Não posso crer que os franceses estão realmente oferencendo a linha de produção para o Mirage2000 hoje, mesmo que utilizando componentes do Rafale, já deu o que tinha que dar. Não tem lógica, considerando que os franceses estão adotando uma estratégia mais agressiva para exportar os Rafales, o Brasil pode ser a vitima ideal.

Se a FAB e o governo querem um caça que possam participar ativamente do desenvolvimento de uma nova versão, absolver tecnologia, um linha de produção e, quem sabe, a produção conjunta tem duas grandes opções: o Gripão e o Lada-35BM. [039]

Observação: Amigo Orestes, em 1963 vc já tinha idade para ler jornais? Sem querer te chamar de velho :lol: :lol: :lol:


Ainda não havia nascido, Born, sou de 67. Em 1963 houve um episódio conhecido como a Guerra da Lagosta, envolvendo Brasil e França.

Abs,

Orestes




PRick

#420 Mensagem por PRick » Dom Dez 09, 2007 9:51 am

orestespf escreveu:
PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Dizem por aí que os franceses querem mandar o Super Puma com fabricação local no Brasil. Só falta o Mirage 2000, daí tá tudo jogado pro espaço. As chances de termos um heli e um caça decentes vão pro buraco tendendo ao infinito. Mas faz parte.


O eu não aceito é o discurso ideológico de que certos produtos são antigos, ou obsoletos, quando não são. Como os MI-17, também, são mais antigos, mas ainda são plataformas bélicas válidas.

O EC-225(versão civil e menos capaz do EC-725), venceu em 2005 concorrência do Exército Japonês, contra o S-92 e o Merlin, para Transporte VIP do Imperador e o 1º Ministro. E não é a primenta concorrência que vence contra BH´s, Merlin e S-92. O último exemplar deve estar sendo entregue este ano.

Imagem

A Grécia e o EAU receberam agora, ou estão recebendo os M-2000-5 MKII e M-2000-9. Existem vetores mais modernos, sem dúvida, como existem vetores muito mais modernos do que temos ou compramos agora, o discurso da última palavra é legal, mas só podemos ter a última palavra em poucas quantidades, o grosso da tropa, como no resto do mundo, ainda é equipada com a média dos equipamentos.

[ ]´s


Mais uma contradição, amigo PRick... Não faz muito tempo e você disse que os hélis russos eram "velhos", agora bastou a ficha cair em relação aos hélis franceses para você se "recompor". :D :D

E o fato da Grécia e EAU estarem recebendo seus M-2000 recentemente, não significa modernidade, pra mim, significa total competência da França em honrar seus compromissos.

A França tem se demonstrado um verdadeiro imbróglio no que diz respeito a honrar seus "cronogramas" (sejam quais forem). E duvido quem aponte um exemplo ao contrário. Até o submarino do amigo Degan "andou de lado" recentemente.

Sou tão desconfiado com a França que de 1963 pra cá parei de comer lagosta. Vai que a mesma tem sotaque nordestino até hoje...



Abs,

Orestes


Orestes,

A contradição é a condição básica da vida. Ser velho ou antigo, não quer dizer que é obsoleto, como os AK-47 demonstram, são velho e antigos, mas de forma nenhuma obsoletos.

O problema com os Mi-17 é que são inferiores aos EC-725, no entanto, não são inferiores ao Cougar, motivo pelo qual sustentei o debate naquela ocasião, além disso, existe a possibilidade de construção local, toda vez que existir tal fato, minha posição muda de analisar vetores, para ver pacotes. Porém, nunca verá uma afirmação minha desacreditanto os produtos russos, sua tecnologia, e ainda disse que os MI-17 são produtos válidos, mesmo os russos já tendo um substituto para ele.

Por sinal, é você que estava defendendo a construção local dos MBT´s Tamoyo III, penso que ele está obsoleto para o campo de batalha moderno, por isto não acho que deveríamos começar a construí-los agora, porém, nada impede que se faça um projeto derivado dele.

A Grécia e a EAU estão recebendo seus M-2000, como tem gente recebendo F-16, SU-30 e vários aviões que voaram antes do M-2000, e estão sendo produzidos. A França parou de produzir o M-2000, porque não tem condições de produzí-lo junto com o Rafale.

Os SU, Mig, F-16, F-18 todos são mais antigos que os M-2000, antiguidade, não é sinônimo de inficiência ou absolescência. Tem gente defendendo um F-18E, exatamente, porque diz que o fundamental são os sistemas de armas, não discordo, mas se vamos analizar envelope de vôo, veremos que os M-2000 com turbinas M-52 P-2, é superior em muitos aspectos aos F-18(a família inteira), F-16, Rafale, Typhoon, Mig´s 29, etc... O cavalo de batalha moderno são os sistemas, e isto não é novidade, vou repetir, os aviões modernos são plataformas de lançamento de armas inteligentes, enquanto puderem ser modernizados os seus sistemas, permanecerá válido no TO.

Como a modernização de F-5, F-4 e A-4, entre outros vem provando, muitos dirão são velhos e antigos, sem dúvida, mas ainda cumprim funções no TO? Se a resposta for sim, podem ser modernizados.

Se estivessem falando de importação direta de um M-2000 novo, seria contra, como sou contra os F-16 na mesma situação, ou SU-30. Porque não representam mais o top de linha, e como tudo será importado nesta hipótese.

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