ANA(R)C: ajuda para melhor compreendê-la

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

ANA(R)C: ajuda para melhor compreendê-la

#1 Mensagem por jambockrs » Sáb Dez 08, 2007 10:35 pm

Meus prezados
Ajuda UM para melhor compreender a ANA( R)C
"Lá pelos idos de 1985 ou 86, uma comissão de engenheiros da VASP estava reunida comigo para tratar da construção do armazém de carga aérea no aeroporto de Guarulhos. Procurávamos desenvolver um projeto dos mais modernos e alguns modelos estavam sendo estudados, como terminais da KLM e da Lufthansa, os quais já haviam sido visitados no Exterior, pela comissão.
Por exigência da Secrerataria dos Transportes do Estado de S.Paulo à qual a VASP estava então subordinada, tínhamos de "engolir" a presença de um, assim chamado, "especialista em armazéns", no caso uma "especialista".
Depois de prolongados debates, a ilustre "profissional" que havia se mantido prudentemente calada todo o tempo resolveu dar a sua contribuição e apresentou a seguinte 'inteligente" sugestão:
-ao invés de construir um terminal caro como aquele por que não utilizar os armazéns já existentes da CEASA que se encontram vazios.????
(brilhante, meu caro Watson, diria Sherlok Holmes, a não ser pelo fato da CEASA ficar a anos-luz do aeroporto, em outro município e de não ter nada a ver com carga aérea).
Por aí dá para entender o que acontece hoje na Ana(r)c ?"
Ajuda DOIS para melhor compreender a ANA( R )C
"Agora que o Min. da Defesa acaba de indicar mais uma"expert" em aviação civil, que Deus nos perdoe, para presidir a ANA (R)C vai aí mais um exemplo de que se pode esperar dessa " leiga especialista em generalidades aviatórias":-
Em uma reunião de Diretoria da VASP, nos idos os anos 80 discutia-se o problema do vôo dos aviões A- 300 cuja autonomia não lhes permitia fazer a trota Brasília-Manaus, à noite, dentro das normas de Tráfico Aéreo, em vigor
Então, sugeri, como solução, pedir para por o Cachimbo no ar.
Uma sonora gargalhada tomou conta da reunião. De pronto, fiquei sem entender para logo perceber que aqueles "experts" em aviação não sabiam que eu estava me referindo ao rádio farol do Cachimbo e pensaram que fosse alguma piada.
É no que dá metamorfosear político em empresário, especialmente em áreas muito técnicas. Ou transforma-los em diretores da ANA(R)C.."
Ajuda TRÊS para melhor compreender a ANA( R )C
"Certo dia, o gerente da VASP em Natal, "filhote" político do governo do Estado do RN, foi à minha sala se despedir de mim - estava deixando a empresa.
Quis saber o porquê e disse-me ele:-
Estava deixando a VASP para assumir um cargo no setor de casa populares do Estado. Lá sim o seu trabalho lhe renderia bem mais, pois cada casa que entregasse angariaria muitos votos. Afinal, da VASP pouco poderia esperar, pois tudo o que poderia fazer era dar algumas poucos passagens de cortesia que não lhe renderiam dividendo algum.
E, viva o Brasil que continua o mesmo com mais um economista especialista em generalidades "avoatórias" indicado para a ANA(R)C!
Ele é mais um desses "expert" que em matéria de aviação até já ouviram o "samba do avião" do Vinicius. Bah, tché! que barbaridade, diriam os gaúchos!"
site RESERVAER
Vamos ver o que o Jobim vai conseguir...
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder