Marino escreveu:juarez castro escreveu:Marino escreveu:juarez castro escreveu:Marino escreveu:Você errou Juarez, pois ele saiu este ano, no mínimo 2 vezes.
Veja que nada do que vc escreveu foi a causa de um possível atraso na prontificação.
O reparo de um navio, ou de uma aeronave, ou de um sistema terrestre, não é uma ciência exata. Não se pode dizer que um sistema destes estará pronto em 1 ano, 4 meses, 18 dias e 15 horas, exatamente.
Quando se faz manutenção em um sistema como um navio, e um PMG é uma manutenção preventiva, encontramos necessidades que não foram detectadas antes da "abertura" da cirurgia.
Repetindo: caldeiras, tubulação, escritas por vc, catapulta, eletrônica, etc, estão safos.
Está sendo verificada uma suspeita. Se confirmada, será corrigida. É assim que funciona.
O que importa, pelo menos para mim, e creio que boa parte dos que contribuem aqui, é o reconhecimento da necessidade do PA, que rezo a Deus não seja necessário demonstrar "a vera".
Pode criticar o tempo demorado no reparo, mas estas críticas deveriam ser feitas não à MB, mas a quem contigencia os recursos necessários a manutenção da Força.
Só pintura e tapeação? Pergunte ao Padilha, que tem acesso ao navio se foi só isso.
Engraçado vc criticar o Turbo Tracker. Primeiro não há confirmação alguma, tanto dele como do SEM. Engraçado pq lá na Alide tem um post dizendo que é um sistema que não dá pau. Também pedir que a Marinha Argentina consiga manter seus meios, com o montonero querendo destruir as FFAA do país irmão, é um pouco forçar a barra, ou não?
Bom, de qualquer maneira digo que existem os que acreditam, e os que compomos a MB somos alguns deles.
Você tem todo o direito de não acreditar.
E não dá mesmo, o problemas é reposição. SEM Capitão...sai pra lá pelo amor de Deus mais caca...Deus nos livre...
Capitão! Acho que o Sr. não entendeu nada do que eu escrevi. Falei de operacionalidade, custos de manutenção, custo benefício, mas tudo bem, não vou polemizar, apenas esperar...ao contrário do que o Sr acredita, paciência é uma da minhas virtudes, não a maior, mas é uma delas.
Grande abraço
Custo = $$$
Benefício = capacidade de defesa afastada do Brasil, controle da área marítima de onde tiramos nossa produção de petróleo, defesa de nossas LCM distantes, capacidade de intervenção em teatro afastado (tipo Caribe), etc.
Faça a conta e veja se vale.
Também sou paciente, talvez um pouco menos, mas vamos esperar.
Outro abraço.
Caro Capitão!
O grifo é meu.
Por favor não me leve a mal, mas vou lhe perguntar algumas coisas:
Qual capacidade de defesa aérea?????
Com A4 sem AWACS??
Qual capacidade da MB de defender o dito em TOs onde há presença de SSKs modernos, com os atuais sistemas ASW que ela possui???
Qual a capacidade da MB defender o dito em TOs onde há presença de helis armados com misseis ASM com datalink???
Qual a capaicdade da MB defender o GT junto com o dito de ataque aéreo de aeronaves baseadas em terra de alto desempenho???
Capitão! o Sr, sabe do meu respeito pela sua pessoa e também por uma questão hierarquica, porém anote aí, reze para Deus, que nunca tenhamos que entrar em combate com ele, pois a única coisa que vai acontecer é que vão mandar 1800 homens para morte certa.
Grande abraço
Juarez, saiba que o respeito é mútuo.
Vale a pena repetir que o link mais difícil e custoso da cadeia que chamamos aviação naval, é o PA. Sem ele não adianta nada termos aviões, pilotos, etc, operando de terra.
Então o primeiro link estamos resolvendo, com muito sucesso.
Segundo link: aviões decentes (caças). Trabalho pela frente, sabemos disso.
Terceiro link: AWACS, sendo trabalhado, junto com reabastecedor e COD.
Vc sabia que os sonares das Niteroi mod são só um estep abaixo dos ingleses da T-45? E que os sonares das Greenhalgh são topo de linha, hoje? E que os sonares das Corvetas são os instalados nas Meko alemães? Acha que estamos tão mal assim em guerra A/S? Já escrevi, qual o cenário de operação? Nas Malvinas os ingleses não detectaram nada e gastaram todos seus tp.
Por que o SP se aproximaria do alcance de uma aviação baseada em terra de alto desempenho,
hoje? Acha que somos suicidas? Com os novos escoltas ...
Se tivermos que combater com ele, o mesmo fará o que todos os outros faremos: honrará a bandeira do Brasil.
Caro Capítão! obrigado pela recíproca.
Siu! É claro, estamos acompanhando os trabalhos no SP, que na minha modesta opinião, estão gastando energia em coisa que não tem sentido, mas não souy o dono da verdade.
Com relação aos AWACS, eu volto a repeir: A MB contínua com a intenção de comprar sucatas para gastar o $$$$$ que não tem.
Aguardar um pouco e comprar algo moderno e operacional.
Sr. Se os sonares são o que são, as infos que vem das tripulações da classe Niteroi não batem.
O que aconteceu na Charrua não deveria acontecer, onde, como o Sr. bem sabe, o Tupi afundou todo o GT da MB.
Com realaçao ao SP ,se aproximar da costa onde exista uma av. baseada em terra de alto desempenha, tenho a lhe dizer o seguinte:
TO não se escolhe, simplesmente se depara com ele, e tem que se enfrentar.
Escoltas AAW efeicinetes... quando??????
"Honra a bandeira do Brasil: Sim como os heróis Argentinos sacrificados por teimosia e burrice, e que hoje jazem no fundo do Atlãntico Sul.
Capitão! Guerras, hoje, não se ganham com honra, se ganham com estratégia correta, doutrina operacional desenvolvida, armamento adecuado, e principalmente com pessoal motivado, penso que, hoje ,a MB não tenha nenhum dos 04.
Grande abraço
Grande abraço