Dieneces escreveu:Muito boa e acho que a Agrale vai anunciar mais algumas iniciativas no setor militar.Tigershark escreveu:Junker escreveu:Eleito pelo exército
Silvana Toazza - 23/11/2007
Foto(s): Julio Soares, divulgação
Lançado em 2005, o jipe Marruá, da caxiense Agrale, ganhou aval de peso: foi homologado como veículo-padrão do Exército, onde estava em testes desde 2003 - antes mesmo de ser colocado à venda.
Isso significa que ele terá preferência na renovação de frota das Forças Armadas. Era tudo o que a Agrale queria: o Marruá foi desenvolvido originalmente para fins militares, mas até agora havia emplacado apenas pouco mais de 20 unidades para o Exército.
A estratégia da fabricante foi adaptá-lo para outras utilizações fora de estrada conforme necessidade dos clientes, como para uso de mineradoras e distribuidoras de energia, além de ter sido disponibilizado um lote convencional destinado ao público. No total, foram comercializados até o momento cerca de 100 jipes.
Mas agora o Marruá volta-se para sua verdadeira vocação: servir ao Exército. E o mercado que se abre para a fabricante serrana é enorme: estima-se que as Forças Armadas precisem renovar metade de sua frota de 4 mil veículos. Além do brasileiro, Exércitos de outros dois países - ainda mantidos em sigilo - estão em fase de análise do jipe para a modernização de suas frotas.
Não há dúvidas de que excelentes perspectivas se desenham para o Marruá daqui para frente.
Bela Notícia!
Concordo Dieneces. Com a iniciativa do governo de um plano nacional de defesa, cria-se uma mínima espectativa de manutenção dos investimentos.
Antes as indústrias como a Agrale, Avibras e outras desenvolviam o produto mas as FA's como não tinham uma continuidade dos seus recursos não compravam ou não completavam as compras totalmente.