Dassault Rafale em combate

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#271 Mensagem por Piffer » Qui Dez 06, 2007 9:12 pm

A Rafale crashed in Corrèze

The pilot is missing.

A Rafale of the airbase SaintDizier crashed in the township of Neuvic, Corrèze, Thursday. According to the Air Force, the aircraft was conducting a training mission. The accident occurred when two jets were on a mission to 4000 m altitude.

The pilot of the Rafale that crashed, "a confirmed aviator," was still missing in the evening. The Air Force did not know if he had been able to use his ejection seat. The aircraft crashed in an uninhabited area and its downfall no casualties.

According to Sirpa air, this is the first time a Rafale crashes. An inquiry has been opened to determine the causes and circumstances of the accident.


http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... p?t=125021




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#272 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 06, 2007 9:13 pm

Espero que o piloto esteja bem! :shock:




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#273 Mensagem por Tigershark » Qui Dez 06, 2007 9:33 pm

Pelo que se lê nos sites franceses,amigo Wolfgang,é de que não se tem certeza se houve tempo para o piloto ejetar. :?




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#274 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 06, 2007 9:35 pm

Tigershark escreveu:Pelo que se lê nos sites franceses,amigo Wolfgang,é de que não se tem certeza se houve tempo para o piloto ejetar. :?


Pois é, acabei de ler isso num link francês! O que será que houve? Estranho.




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#275 Mensagem por Tigershark » Qui Dez 06, 2007 9:40 pm

É mesmo,era um biplace pilotado por apenas 1 piloto...




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#276 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 06, 2007 9:42 pm

Sintra escreveu:
Dieneces escreveu:
Sintra escreveu:
Wolfgang escreveu:Comprar em dólares nos favorece hoje. Nisso os EUA saem na frente no F-X. Mas precisa ser F-15K/SG, no mínimo, F-18E. Mas tem umas pulgas que estão dando coceira por aí.. :D


Mas se adquires "SH"´s ou "Eagles" os valores vão ser, mais coisa menos coisa, idênticos :wink:
Vamos esperar novos orçamentos , Sintra . Continuo discordando dos teus números , mesmo que considere as tuas informações quase sempre infalíveis.


Completamente de acordo amigo... E se aparecerem novas informações a indicar que eu estava errado, pode crer que eu dou a mão à "palmatória" :wink:
Não tenho a menor dúvida do comportamento do amigo , já restou comprovado mais de uma vez . Considere o mesmo de minha parte. :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#277 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 06, 2007 9:49 pm

PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ué, se você escolhe as suas fontes, eu posso escolher as minhas, não?


Sim, você pode escolher suas fontes, mas dizer que algo é verdadeiro ou real, só porque alguém disse, vai uma enorme diferença, ter fontes, e revelar elas é uma coisa, postar números que ninguém sabe de onde veio, e nem podemos aferir os mesmos, é bem diferente. Cada contrato destes é um história e a manutenção de qualquer produto, depende, antes de tudo, de quem faz a manutenção. Como são dados classificados e interessa a um monte de gente, ficamos de ping-pong, daí não confio em nenhum, já deixei bem claro aqui, não acredito neste números de custos de compra e manutenção, nem a favor ou contra, olho para eles, e penso, não tenho qualquer base para fazer um juízo de valor crítico.

[ ]´s
Fechemos o tópico , a seção aéreas , o DB e a Internet . Vamos ler doravante somente o Diário oficial da União e escutar a Radiobrás , enquanto aguardamos a TV doLula entrar no ar. :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#278 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 06, 2007 9:51 pm

TV Lula? Ontem, durante um período de 47 min, teve Ibope registrado em zero. Isso mesmo. 0. Quanto desperdício de dinheiro público.




PRick

#279 Mensagem por PRick » Qui Dez 06, 2007 9:53 pm

Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ué, se você escolhe as suas fontes, eu posso escolher as minhas, não?


Sim, você pode escolher suas fontes, mas dizer que algo é verdadeiro ou real, só porque alguém disse, vai uma enorme diferença, ter fontes, e revelar elas é uma coisa, postar números que ninguém sabe de onde veio, e nem podemos aferir os mesmos, é bem diferente. Cada contrato destes é um história e a manutenção de qualquer produto, depende, antes de tudo, de quem faz a manutenção. Como são dados classificados e interessa a um monte de gente, ficamos de ping-pong, daí não confio em nenhum, já deixei bem claro aqui, não acredito neste números de custos de compra e manutenção, nem a favor ou contra, olho para eles, e penso, não tenho qualquer base para fazer um juízo de valor crítico.

[ ]´s
Fechemos o tópico , a seção aéreas , o DB e a Internet . Vamos ler doravante somente o Diário oficial da União e escutar a Radiobrás , enquanto aguardamos a TV doLula entrar no ar. :wink:


Acho que o caminho é o oposto, devemos ter cada vez mais fontes, e acesso a informações a todos, do mesmo modo, mais do que nunca é preciso ter juízo crítico sobre aquilo que se lê, tomando por perspectiva, que ninguém é santo, que todos podem errar e que existem interesses por trás de muitas das notícias e a forma como se notícia.

[ ]´s




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#280 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 06, 2007 9:55 pm

Ok, mas a posição do Estado/ Governo muitas vezes se confundem. Que se fomente a diversidade de meios da inciativa privada. Mais eficiente e econômico.




PRick

#281 Mensagem por PRick » Qui Dez 06, 2007 9:55 pm

Wolfgang escreveu:Croissant amanhecido, esquentado no microondas? :oops:
Acho que não, a oposição cairia de pau... é inconcebível. :shock:


P.S. Dia 19 agora sai o resultado. Se der certo, só posso agradecer a Deus pelo ano que tive! :wink:


A oposição gosta é disso mesmo, PAU! :twisted: :twisted: :twisted:


[ ]´s




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#282 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 06, 2007 9:56 pm

orestespf escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Quá, quá, quá qua´!!!!! E o povo todo achando que a coisa tinha endireitado, que o pessoal agora tava levando a sério defesa e tal.

Olha, se colar essa, o Jobim vai ser candidato a curador de museu. Do MUSAL mais precisamente.

Adorei essa, bem caractrística de brasil. :lol: :lol: :lol: :lol:

E com minúscula mesmo, é que merece se essa palhaçada se concretizar.

Nem FX-2, nem F-35, nem SU-35-1 nem porra nenhuma, é Matusão mesmo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Bem, não disse o nome do santo, apenas dei um exemplo. Até pode ser o Matusa, mas pode ser pior. Afinal de contas, pelo sotaque a coisa pode descambar ainda para outras bandas.

Mas ainda tenho uma esperança... Porque existe um dado que ainda incomoda e muito, o que os russos propõe continua sendo melhor do que pode ser feito com o M-2000. Mas no meio do caminho existe uma pedra...


Abs,

Orestes
Hmmm , sotaque , entendi...Harvard...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
PRick

#283 Mensagem por PRick » Qui Dez 06, 2007 10:00 pm

Wolfgang escreveu:Ok, mas a posição do Estado/ Governo muitas vezes se confundem. Que se fomente a diversidade de meios da inciativa privada. Mais eficiente e econômico.


Cmo já falei, isto é discurso ideológico, a Iniciativa Privada não é melhor que o Governo. Em certas funções e certas áreas do mercado, prefiro o ESTADO. Como na telefonia fixa e na Embratel, ficamos com um monopólio privada indexado, caríssimo e no outro caso entregamos nossa soberania.

O mesmo vale na comunicação social, quero tvs privadas e públicas, o povo que faça a escolha, besteirol comercial ou cultura. Besteirol pode não existir, mas alguém tem que preservar a cultura.

[ ]´s




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#284 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 06, 2007 10:02 pm

Sintra escreveu:
zela escreveu:
orestespf escreveu:Bem, não disse o nome do santo, apenas dei um exemplo. Até pode ser o Matusa, mas pode ser pior. Afinal de contas, pelo sotaque a coisa pode descambar ainda para outras bandas.


Eu tentei imaginar, mas o que poderia ser pior que MATUZÃO????? :shock: :shock: :shock:
F-5? :twisted:
Bom , aí sim é o fim da História , como diria aquele japa americano , Fukuyama se me lembro ...vira essa boca lá pra os lados da Serra da Estrela, Sintra...que seja F-20 então.... :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#285 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 06, 2007 10:07 pm

PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:Ok, mas a posição do Estado/ Governo muitas vezes se confundem. Que se fomente a diversidade de meios da inciativa privada. Mais eficiente e econômico.


Cmo já falei, isto é discurso ideológico, a Iniciativa Privada não é melhor que o Governo. Em certas funções e certas áreas do mercado, prefiro o ESTADO. Como na telefonia fixa e na Embratel, ficamos com um monopólio privada indexado, caríssimo e no outro caso entregamos nossa soberania.

O mesmo vale na comunicação social, quero tvs privadas e públicas, o povo que faça a escolha, besteirol comercial ou cultura. Besteirol pode não existir, mas alguém tem que preservar a cultura.

[ ]´s


Qual cultura? O marxismo chulé já impregnado nas universidades públicas. Ainda se ensinassem Marx direito, vá lá... :roll:




Responder